Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montando uma Giant ATX760 City Bike...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montando uma Giant ATX760 City Bike...

 Responder
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 2,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucianobr Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Bahia
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lucianobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montando uma Giant ATX760 City Bike...
    Postado: 07 Fev 2014 as 23:45
Amigos,

comecei na semana passada montar uma bicicleta para uso urbano e cicloturismo. Adquiri de um amigo um quadro/garfo Giant ATX 760 (bastante maltratado) que irá precisar de um banho de tinta. Ainda não decidi se pinto igual como era originalmente ou se faço algo mais moderno.

Também, juntei minhas sucatas com algumas novas aquisições e outras que estão por chegar para montar esta bicicleta

Aqui irei apresentar todo o processo de montagem da bicicleta com fotos (da pintura até a montagem final).

Começarei com a foto do quadro/garfo, no estado em que peguei:

Uploaded with ImageShack.us

Continuo nos próximos dias com uma lista e fotos das peças que já tenho.

Abraços a todos,

Luciano.
Voltar ao Topo
pauloyvens Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pauloyvens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 12:22
Show de bola Luciano...
Também tenho o mesmo projeto, montar uma bike pra cicloturismo...
Já tenho algumas peças, mas ainda falta o quadro...
De qualquer foram ficamos no aguardo dos novos capítulos!
Valew!
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 12:41
No Bikepedia diz que o quadro é chromoly e o garfo de magnésio. Não sabia que existiam aplicações de magnésio em peças de bicicleta, fui pesquisar superficialmente no google e dizem que é super leve e absorve o impacto melhor que o chromoly.

É perceptível essa diferença de material entre o quadro e o garfo?
http://goingsouthbound.wordpress.com
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 15:28
Que legal!!! Saudades da minha CryCryCryCryCry

pode pegar sugestões aqui no meu antigo tópico:

http://www.pedal.com.br/forum/giant-cromo-hibrida-com-fotos_topic15921_page1.html

abraços
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
lucianobr Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Bahia
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 17:14
Originalmente postado por pauloyvens pauloyvens escreveu:

Show de bola Luciano...
Também tenho o mesmo projeto, montar uma bike pra cicloturismo...
Já tenho algumas peças, mas ainda falta o quadro...
De qualquer foram ficamos no aguardo dos novos capítulos!
Valew!


pauloyvens,

vou precisar palavras de insentivo mesmo, meu amigo... a grana tá curta.
Mais tarde vou colocar a lista e fotos das peças que já tenho e das que estou esperando chegar pelos correios (assim que acabar a greve)...
Logo logo vou postar projetos de pintura e conto com a ajuda de vocês pra escolher!

Abraços,

Luciano.
Voltar ao Topo
lucianobr Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Bahia
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 17:28
Originalmente postado por RockNRollNightmare RockNRollNightmare escreveu:

No Bikepedia diz que o quadro é chromoly e o garfo de magnésio. Não sabia que existiam aplicações de magnésio em peças de bicicleta, fui pesquisar superficialmente no google e dizem que é super leve e absorve o impacto melhor que o chromoly.

É perceptível essa diferença de material entre o quadro e o garfo?


RockNRollNightmare,

O quadro e garfo são FULL Chromoly mesmo. Quadros e garfos feitos com magnésio na verdade são na sua maior parte da composição de alumínio. Não sei mais detalhes desse material, ele não foi muito longe.

Abaixo, fotos dos selos do quadro. Infelizmente estão bem destruídos pelos maus tratos do ex-dono:

Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

Abraços,

Luciano.
Voltar ao Topo
lucianobr Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Bahia
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 17:37
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Que legal!!! Saudades da minha CryCryCryCryCry

pode pegar sugestões aqui no meu antigo tópico:

http://www.pedal.com.br/forum/giant-cromo-hibrida-com-fotos_topic15921_page1.html

abraços


márcio rahal,

ficou muito bala ela com rodas 700C... cheguei a pensar em fazer o mesmo a um tempo atraz, mas preferi manter aros 26" nela. Vou usar seu link como fonte de inspiração.
Qual o garfo que vc usou na versão final? é Carbono?

Abraços,

Luciano.
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 17:40
Legal. Se o Bikepedia estiver certo, a sua deve ser a de 1995.

http://www.bikepedia.com/quickbike/BikeSpecs.aspx?Year=1995&Brand=Giant&Model=ATX%20760&Type=bike
http://goingsouthbound.wordpress.com
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 17:40
não, um garfo de alumínio mesmo... acho que alfameq
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
lucianobr Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Bahia
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 17:47
Originalmente postado por RockNRollNightmare RockNRollNightmare escreveu:

Legal. Se o Bikepedia estiver certo, a sua deve ser a de 1995.

http://www.bikepedia.com/quickbike/BikeSpecs.aspx?Year=1995&Brand=Giant&Model=ATX%20760&Type=bike


Pelos adesivos da minha, acho que deve ser uma das primeiras, mas não sei precisar o ano.
Voltar ao Topo
lucianobr Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Bahia
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 23:55
Conforme prometido, fiz fotos das peças que já possuo. Peço desculpa pela qualidad, pois foi com o celular. As peças que estou esperando chegar também colocarei imagens abaixo.

Canote Sakae SR 29,8mm

Uploaded with ImageShack.us

Selim Velo Pronto XC

Uploaded with ImageShack.us

Pneu CST Traveller 26x1,15"

Uploaded with ImageShack.us

Caixa de direção com tampa superior de carbono adaptada

Uploaded with ImageShack.us

Mesa Most (de minha antiga Pinna Galileo)

Uploaded with ImageShack.us

Guidão WG Sports

Uploaded with ImageShack.us

Freios Catilevers Logan

Uploaded with ImageShack.us

Pé-de-vela Shimano compacto, para eixo quadrado, 170mm / 50x34

Uploaded with ImageShack.us

Suporte de caramanholas de alumínio

Uploaded with ImageShack.us

Cubo dianteiro com rolamento e eixo de porcas e o traseiro é um Shimano de 7v, ambos de 36f

Uploaded with ImageShack.us

Cassete Shimano HG20 12/28

Uploaded with ImageShack.us

Corrente Taya de 1993!!! relíquia!!!

Uploaded with ImageShack.us

Raios inox 2mm

Uploaded with ImageShack.us

Ciclocomputador Cateye

Uploaded with ImageShack.us

Estou esperando chegar dos correios (assim que acabar a greve) as seguintes peças:

Câmbio traseiro Altus

Uploaded with ImageShack.us

Aro Vzan Action 36f

Uploaded with ImageShack.us

Câmaras de ar CST 26x1,15 valvula tipo pesta de 48mm

Uploaded with ImageShack.us

Suporte de mesa para o freio cantilever dianteiro

Uploaded with ImageShack.us

Faltam ainda: pedais, manoplas, manetes e passadores (estou em dúvida neste item), movimento central 73x110 (ou adapitar um que tenho FSA 68x110), câmbio dianteiro, conduítes com teflon e cabos de aço inox. Acho que é isso. Antes de montar tudo, vou precisar pintar o quadro, estou em dúvidas quanto a cor (Azul ou vermelho) e os adesivos. Vou fazer uns protótipos no photoshop e apresento aqui nos próximos dias.

Segue as cenas dos próximos capítulos...
Voltar ao Topo
lucianobr Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Bahia
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 00:02
Ah! achei na internet fotos do mesmo modelo de quadro que tenho (cor e adesivos) vou postar pra vocês verem:

Será que acho estes paralamas aqui no Brasil?

Uploaded with ImageShack.us

Essa tá com o quadro tão maltratado quanto o que eu peguei:

Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
lucianobr Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Bahia
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 06:50
Mais uma aquisição: o câmbio dianteiro.
Espero que ele funcione direito com a relação das coroas 50x34, pois ele é pra coroas 48x38x28.


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
lucianobr Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Bahia
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 21:40
Finalmente as peças chegaram. Aros, câmbio traseiro e câmaras de ar. Falta pouca coisa agora pra montar a bicicleta.
No momento estou pensando nas possibilidades com relação a pintura (cores ou cor), mas devo pintar com uma cor só (ou azul metálico ou vermelho ferrari) por questão de cu$to... e os adesivos, fiz uma personalização dos adesivos com as mesmas informações do original. Abaixo, uma ideia de como está ficando. devo misturar adesivos em recorte de vinil e os selos dos tubos com foto em papel metalizado. talves eu não faça o adesivo dos seat stays. Sugestões e dicas são sempre bem vindos.
Segue a montagem, Abraços...


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
lucianobr Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Bahia
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2014 as 15:13
Mais uma atualização... agora o quadro e o garfo estão com a tinta velha removida. Falta apenas dar uma lixada pra remoção de alguns pontos de ferrugem e aplicar massa plástica pra nivelar alguns poucos dentes e pronto, mandar tinta nova nele.


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
lucianobr Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Bahia
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2014 as 16:26
Mais uma atualização da montagem da bicicleta. Agora, com a pintura e adesivos.


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2014 as 03:59
Pô! Nem tinha visto esse tópico antes! Que linda que está ficando essa Giant!!! Acertou na cor.  A vermelha era horrível hehee... e sim, você tem de fazer os pequenos adesivos naquela superfície cromada. Vai dar um toque especial na bicicleta. Só não gostei de ver os aros... esses pretos, com adesivos berrantes definitivamente não combinam com o estilo dela. Eu iria além e também trocaria os pneus por modelos de banda lateral bege. Com aros de alumínio polido, sem tinta, ficariam lindos! E com cara de 1995 Big smile

Abraço!
Voltar ao Topo
FelippeMano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2014
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelippeMano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 02:05
Show de bola! Ansioso pelo próximo post com fotos! 
Voltar ao Topo
lucianobr Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Bahia
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 18:08
Mesmo sem conseguir terminar de montar a bicicleta, vou mostar como ela esta ficando:


Uploaded with ImageShack.us

Achei tão esquisita ela com os pneus 26x1.15"... ficou parecendo rodas aro 24".

O tempo tá curto por aqui, por isso a demora de terminar de montar. Quando eu terminar, farei uma fica técnica completa dela, os problemas que tive que solucionar e muitas fotos.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 20:34
Não gostei do grafismo das rodas. Não tem nada a ver com o estilo antigo da bicicleta. Melhor um aro todo prata ou então tirar esses adesivos e deixar a roda toda preta. Um detalhe que deixaria mais legal seria os pneus com lateral bege ou de qualquer outra cor. Isso faria com que o conjunto pneu/roda ficasse bem mais destacado. Também não curti o canote com a mesa e guidão. Acho que tem de combinar. Tudo em alumínio polido ou tudo preto.

No mais estou gostando dela. O garfo é lindo Tongue
Voltar ao Topo
lucianobr Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Bahia
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 00:57
Segue uma foto da bicicleta quase toda montad... falta o freio cantilever dianteiro (estou esperando uma peça que para o conduíte e puxa o freio). Depois postofotos dela com qualidade melhor. Mas, mesmo com qualidade baixa, dá pra ver os adesivos reflectivos brilhando por causa do flash.


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
lucianobr Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Bahia
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lucianobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2014 as 16:00
Agora uma foto mais avançada da montagem. Falta apenas os freios dianteiros, paralamas e bagageiros. Os pedais Look estão improvisados da minha speed.


Uploaded with ImageShack.us


Editado por lucianobr - 04 Mai 2014 as 16:05
Voltar ao Topo
Jorge Ricardo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2012
Rio Bonito
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2014 as 16:43




   Muito bem feita. Parabéns!!
Voltar ao Topo
Osmar Goiás Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2014
Goiás
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Osmar Goiás Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2014 as 19:56
Luciano, 
Muito bom mesmo, parabéns pelo empenho.
Por coincidência tenho uma bike igual, aliás era igual, até na cor.
Apesar de ter uma 29 Specialized, ainda uso a velha Giant nas trilhas, principalmente nas mais lentas.
Esta semana mesmo fizemos uma trilha de 48 km a noite, e ela não decepciona.
A coitada tá com dois tons de vermelho...kkkkk.....deixei na oficina para limpeza e lubrificação. Pois semana que vem ela viaja no bagageiro do avião para a PRAIA.
Ainda mantenho ela na versão MTB, mas no futuro quero transformá-la em uma bike de cicloturismo, como você fez.
Mais uma vez parabéns pelo trabalho impecável.
Abraços, 
Osmar
Voltar ao Topo
Osmar Goiás Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2014
Goiás
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Osmar Goiás Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2014 as 20:00
http://imageshack.us/photo/my-images/849/sb31.jpg/
Voltar ao Topo
lucianobr Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Bahia
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lucianobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2014 as 23:10
Valeu pelo comentário. Por aqui eu tenho usado ela apenas pra ir para o trabalho, e uso uma outra de estrada pra me divertir. Nunca fiz uma trilha, e olha que pedalo (de verdade) desde 1989!
Boas pedaladas.
Voltar ao Topo
thiagoagronegocio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2014
Minas Gerais
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoagronegocio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 15:11
Boa tarde , Luciano. 
Primeiro parabéns,  a bike ficou linda. 
Estou começando fazer um bike hibrida também. Tenho algumas duvidas que talvez saiba me responder.  Bom  dia, 
Vou usar um quadro de  MTB  da  sundown  modelo tiger. 
Li muito aqui sobre a montagem  de  bike hibrida. 
Decidi manter as rodas aro 26 colocar pneus 1.25. Decido a dificuldade de conversão dos freios para roda 700.  Um vez que minha bike não tem suporte para freio a disco. O quadro e de cromo , vou tirar a suspensão e colocar garfo rígido de cromo, pois vibra menos. 
Minha duvida é em relação a qual cambio usar com coroa dupla de 34-50 dentes, pois tive olhando cambio speed e não achei um  que o cabo puxe por cima. 
Sabe me informa se tem cambio com esta configuração que serve na coroa pretendida ?
Ou se posso usar algum cambio de MTB mesmo ? E caso use uma cambio de MTB qual sera o prejuízo na eficiência de mudança de macha. 
Outra duvida qual medida do centra para usar esta coroa ?
Minha bike : 
Vai ficar com  esta configuração: 
Quadro sundown tiger;
passador shimano STXrc;
catraca de 7v mega over de 11 a 32 dentes;
Coroa se achar um cambio shimano 2300 de 34-50 dentes;
freios v-breck alivio;
cambio traseiros deore;
Cubos deore.

Vou pintar o quadro da bike. 

Estou aproveitando a bike e quero um projeto de baixo custo. Pois estou com a necessidade de ter uma bike rápida.  Hoje tem  dois filhos pequenos, um benção Deus. Mais que devida a eles o tempo para pedalar diminuiu. Acordo durante a semana as 5 da matina para pedalar. Pretendo com esta bike aumentar minha media no asfalto em 3 km.  Hoje realizo um  media de 25 km/h. 


Desde ja agradeço o  amigos, que puderem me ajudar.   Assim  que der posto fotos 
Voltar ao Topo
lucianobr Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Bahia
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2014 as 16:03
Obrigado amigo!

Quanto ao câmbio dianteiro eu uso um câmbio da shimano de MTB de ferro, bem comum nas lojas por aqui, ele tem puxada tanto por cima quanto por baixo. Meu pedevela é compacto de speed (50x34) e funcionou perfeito com meu passador da shimano. Também fiquei com essa dúvida, pois o câmbio dizia que a coroa maior seria 48 dentes, contudo não houve problemas com 50 dentes.

Já o movimento central que usei aqui foi um de 73x110,5mm. Também uso cassete de 7 velocidades com coroa dupla. O alinhamento da corrente ficou bom na minha bicicleta.

Só uma sugestão: eu uso um cassete de 12-28 dentes, achei que com a coroa 34 dentes ficou muito giro, muito também pelo tamanho da roda aro 26". talvez uma relação 11-25 ou 12-23 (dependendo do seu percurso seria muito suficiente). Eu não vejo a hora de trocar meu cassete por um 12-23. Caso sua escolha seja 11-32 acho que vao precisar de um câmbio com perna médiana ou mesmo grande.

Qualquer coisa é só me chamar por aqui, Abraços e sucesso em seu projeto.


Originalmente postado por thiagoagronegocio thiagoagronegocio escreveu:

Boa tarde , Luciano. 
Primeiro parabéns,  a bike ficou linda. 
Estou começando fazer um bike hibrida também. Tenho algumas duvidas que talvez saiba me responder.  Bom  dia, 
Vou usar um quadro de  MTB  da  sundown  modelo tiger. 
Li muito aqui sobre a montagem  de  bike hibrida. 
Decidi manter as rodas aro 26 colocar pneus 1.25. Decido a dificuldade de conversão dos freios para roda 700.  Um vez que minha bike não tem suporte para freio a disco. O quadro e de cromo , vou tirar a suspensão e colocar garfo rígido de cromo, pois vibra menos. 
Minha duvida é em relação a qual cambio usar com coroa dupla de 34-50 dentes, pois tive olhando cambio speed e não achei um  que o cabo puxe por cima. 
Sabe me informa se tem cambio com esta configuração que serve na coroa pretendida ?
Ou se posso usar algum cambio de MTB mesmo ? E caso use uma cambio de MTB qual sera o prejuízo na eficiência de mudança de macha. 
Outra duvida qual medida do centra para usar esta coroa ?
Minha bike : 
Vai ficar com  esta configuração: 
Quadro sundown tiger;
passador shimano STXrc;
catraca de 7v mega over de 11 a 32 dentes;
Coroa se achar um cambio shimano 2300 de 34-50 dentes;
freios v-breck alivio;
cambio traseiros deore;
Cubos deore.

Vou pintar o quadro da bike. 

Estou aproveitando a bike e quero um projeto de baixo custo. Pois estou com a necessidade de ter uma bike rápida.  Hoje tem  dois filhos pequenos, um benção Deus. Mais que devida a eles o tempo para pedalar diminuiu. Acordo durante a semana as 5 da matina para pedalar. Pretendo com esta bike aumentar minha media no asfalto em 3 km.  Hoje realizo um  media de 25 km/h. 


Desde ja agradeço o  amigos, que puderem me ajudar.   Assim  que der posto fotos 
Voltar ao Topo
ALVES_ETN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Paraty - RJ
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALVES_ETN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2015 as 13:09
Olá Luciano, vc não atualizou mais o seu post, como está seu projeto? estou achando muito legal!
Por favor, preciso saber onde foi que vc encontrou este suporte de mesa para o freio cantilever dianteiro.
Obrigado
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2015 as 13:31
o cara sumiu..o azul está muito lindo!Wink bom projeto..
M.CROESY
Voltar ao Topo
lucianobr Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Bahia
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2015 as 20:37
Oi amigo. Nu final do ano passado eu vendi esta bicicleta para pegar um quadro de carbono. A bicicleta estava otima, mas a oportunidade falou mais alto. Só achei este quadro com a frente muito baixo pra mim. Abraços.
Voltar ao Topo
lucianobr Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Bahia
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2015 as 20:50
Sumi não, tou aqui... risos... como vendi esta bicicleta, não postei mas nada dela por isso. No próximo semestre pretendo fazer outro projeto, mais simples e mais barato.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X