Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrades Trek Cobia 2013
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrades Trek Cobia 2013

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafaellunardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaellunardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrades Trek Cobia 2013
    Postado: 23 Nov 2013 as 11:13
Olá pessoal, fiz umas buscas e não achei nada sobre a trek cobia a não ser alguns comparativos. Caso este tópico seja repetido, me perdoem, realmente não localizei nada parecido na busca.

Tenho uma trek cobia e estou bastante satisfeito com ela no momento, mas como sou empolgado, gostaria de receber dos mais experientes algumas sugestões / opiniões sobre possíveis ups na bike.

Tenho interesse na diminuição de peso e principalmente em achar a trava da suspensão para o guidão (o pessoal da trek me jurou de pé junto que é possível fazer este up, mas o representante da sram ainda não tem a peça)

Abaixo segue o descritivo da bike.

Valeu!


Conjunto de quadro

Quadro
Alpha Gold Aluminum, butted & hydroformed tubing, G2 Geometry

Tamanho
15.5

Rodas
Shimano M475 alloy hubs w/Bontrager AT-850 32-hole double-walled rims
Pneus
Bontrager 29-2, 29x2.20"

Transmissão

Trocadores
SRAM X5, 10 speed
Câmbio dianteiro
Shimano Deore
Câmbio traseiro
SRAM X5
Pedivela
SRAM S800, 44/33/22
Cassete
SRAM PG-1030 11-36, 10 speed
Pedais
Wellgo nylon platform
Componentes

Selim
Bontrager Evoke 1

Canote
Bontrager SSR, 27.2mm, 12mm offset

Guidão
Bontrager Low Riser, 31.8mm, 5mm rise, 9 degree sweep

Avanço (mesa)
Bontrager Race Lite, 31.8mm, 7 degree

Caixa de direção
1-1/8" threadless, semi-integrated, semi-cartridge bearings

Conjunto de freio
Avid Elixir 1 hydraulic disc brakes
Voltar ao Topo
rafaellunardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaellunardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 11:15
Ah, a suspensão é uma rockshox recon silver
Voltar ao Topo
williamsegundo Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Nov 2013
interior SP
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williamsegundo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 11:52
creio q de pra colocar a trava sim.. "acho"
 
geralmente peso tira-se mto das rodas, pneus (de kevlar) e suspa..
 
acredito q o restante da bike se for mexer mto vai acabar gastando mto.
Voltar ao Topo
rafaellunardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaellunardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 12:07
É, a idéia é gastar moderadamente, caso contrário valeria a pena trocar a bike.
Trocar a suspensão não é uma opção, mas já vou pesquisar sobre pneus e câmaras.
Voltar ao Topo
rafaellunardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaellunardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 15:25
Originalmente postado por williamsegundo williamsegundo escreveu:

creio q de pra colocar a trava sim.. "acho"
 
geralmente peso tira-se mto das rodas, pneus (de kevlar) e suspa..
 
acredito q o restante da bike se for mexer mto vai acabar gastando mto.


William,

Mihas rodas são:
Shimano M475 alloy hubs w/Bontrager AT-850 32-hole double-walled rims

e os pneus:
Bontrager 29-2, 29x2.20"

O que você sugere para diminuição de peso? Marca e modelo? Tem idéia de investimento?

Valeu
Voltar ao Topo
LuizHenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2013
Araçatuba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizHenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 15:06
Reativando o Tópico...
Tenho uma TreK Cobia e fiz upgrade do Grupo, substitui o Grupo Sran X5 por um grupo Shimano Deore 2014 20V com cambio traseiro XT.
Ficou muito bom mas acho a bike um pouco pesada.
Minha ideia agora é trocar as rodas originais por umas Everest MGC ou as novas Everest CSS, e já comprei um par de pneus Shwalbe Racing Ralph Performance, que pretendo montar sem câmara. Minha intenção de diminuir o peso da bike não é aumentar somente a performance, mas tambem facilitar o transporte da bike, erguer toda hora pra guarda-la e tambem coloca-la na caçamba da caminhonete.
Não sei se isso diminuiria o peso até onde quero chegar. ALguem poderia dar maiores informações e dicas de onde mais posso diminuir peso?
Voltar ao Topo
rafaellunardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafaellunardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 18:08
Já vendi minha cobia,... agora voltei para a 26"estou com uma full ex evo 8,...mas antes de trocar a bike,... um up barato que baixou quase 1 kg da magrela foi trocar os pneus originais bontrager com arames, por pneus da specialized de kevlar, gastei em torno de 350,00,...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X