Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rocky Mountain Trailhead 29 2013
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rocky Mountain Trailhead 29 2013

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mmfelix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2011
Pocos de Caldas
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmfelix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2013 as 19:19
Originalmente postado por Phill Ramone Phill Ramone escreveu:

a proposito, vou ficar com ela e trocar o cambio traseiro e trocadores por deore shadow e o freio por um hidraulico da avid, um modelo 2014 similar ao elixir 1 só que muito mais bonito eu achei.
vou comprar tudo pelo e-bay, tudo separado e se nao for taxado pagarei cerca de 430 dilmas. ai ainda vendo minhas peças por pelo menos uns 170. acho que vai ficar show e barato esse up


Legal , Phil , conta depois como ficou, e posta umas fotos da bike pra gente ver .
Voltar ao Topo
Phill Ramone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phill Ramone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2013 as 19:26
blz pode deixar, mas vai demorar um pouco até as peças chegarem, em torno de 45 dias depois do pedido
Voltar ao Topo
joaovictorme Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 24 Out 2013
Teresina-PI
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaovictorme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2013 as 20:16
Vai fundo ramone, eu particularmente irei fazer up somente no pedal, selim (se achar desconfortável) e talvez câmbio dianteiro. Gastei muito agora com acessórios, vestuários, sapatilhas, suportes e etc. Já se foram quase 2000 reais com isso, os ups irão ficar pra depois a medida que as peças forem se desgastando. Agora essa fusion por 3420,00 (cupom de 10%) tá com um ótimo custo-benefício. Qualquer outra marca com os mesmos componentes custa mais de 5000. E vai esse vai ser o preço que o modelo 2014 vai chegar.
Voltar ao Topo
Phill Ramone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phill Ramone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2013 as 20:54
Originalmente postado por joaovictorme joaovictorme escreveu:

Vai fundo ramone, eu particularmente irei fazer up somente no pedal, selim (se achar desconfortável) e talvez câmbio dianteiro. Gastei muito agora com acessórios, vestuários, sapatilhas, suportes e etc. Já se foram quase 2000 reais com isso, os ups irão ficar pra depois a medida que as peças forem se desgastando. Agora essa fusion por 3420,00 (cupom de 10%) tá com um ótimo custo-benefício. Qualquer outra marca com os mesmos componentes custa mais de 5000. E vai esse vai ser o preço que o modelo 2014 vai chegar.


a sua praticamente nem precisa de ups, ja vem com uma boa especificação.
vi a fusion que vc falou e fiquei tentado tbem mas não gosto de bike branca e só tem essa cor
Voltar ao Topo
joaovictorme Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 24 Out 2013
Teresina-PI
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaovictorme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2013 as 21:30
Originalmente postado por Phill Ramone Phill Ramone escreveu:

Originalmente postado por joaovictorme joaovictorme escreveu:

Vai fundo ramone, eu particularmente irei fazer up somente no pedal, selim (se achar desconfortável) e talvez câmbio dianteiro. Gastei muito agora com acessórios, vestuários, sapatilhas, suportes e etc. Já se foram quase 2000 reais com isso, os ups irão ficar pra depois a medida que as peças forem se desgastando. Agora essa fusion por 3420,00 (cupom de 10%) tá com um ótimo custo-benefício. Qualquer outra marca com os mesmos componentes custa mais de 5000. E vai esse vai ser o preço que o modelo 2014 vai chegar.


a sua praticamente nem precisa de ups, ja vem com uma boa especificação.
vi a fusion que vc falou e fiquei tentado tbem mas não gosto de bike branca e só tem essa cor


Eu já prefiro a branca, kkkk. A diferença entre as duas não é tão grande, é lógico que a trailhead por 400,00 a mais apresenta custo-benefício melhor, porém a fusion apresenta suspa rockshox 32, câmbio deore, freio hidráulico shimano (alívio se não me engano). Vc não encontrará nada melhor por esse preço e talvez nem próximo disso. Outra, ao invés de investir na troca do câmbio traseiro, investiria na troca das rodas tipo SRAM XC EVEREST 29, talvez tenha melhor resultado do que o câmbio.
Voltar ao Topo
SilvioTM Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SilvioTM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2013 as 14:22

Meus caros amigos, boa tarde!

Depois de um bom tempo parado resolvi voltar a pedalar, então vou falar da Rocky Mountain com a experiência de quem sonhou pela marca no final de 1980 e início de 90.

Era e é até hoje uma grande marca, contudo sem a forte mídia das marcas que dominam os nossos sonhos aqui no Brasil.

Era objeto de desejo que andava junto da Specialized, GT, Giant e outras que sequer sobreviveram.

Aproveitando a ótima oferta da Netshoes, comprei este modelo do João Victor, já recebi e montei.

Posso dizer após muita pesquisa na net que é o melhor modelo na relação custo benefício para uma 29er, principalmente em relação a suspensão que considero o upgrade mais díficil ($$$) de realizar.

Comos todas as bikes de qualquer grande marca é fabricada na Ásia com projeto de cada fabricante. Todos os componentes também são. E isto esta mais que claro não interfere na qualidade das grandes marcas.

Para quem curte um upgrade vale a pena investir, pois o quadro é ótimo.

O que me parece em relação a bike é que o conjunto 27v faz ela ficar um pouco desatualizada em relação ao mercado, sendo que o upgrade é muito mais pela vontade do que necessidade para um 30v ou 20v. Troquei por hora o pedal para um clipless.

No mais estou voltando a pedalar depois de muito tempo parado e estranhei um pouco a rodona, principalmente na descida pois acelera muito além de pesar um bocado para subir.



Sílvio

Voltar ao Topo
joaovictorme Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 24 Out 2013
Teresina-PI
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaovictorme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2013 as 05:28
Silvio, vc já está quanto tempo com a sua? A sua veio pré-montada, tipo faltando colocar só selim, guidão e umas coisinhas a mais? Passe mais impressões, os pedais que já fez, o que achou dos componentes e da bike, etc. A minha acredito que chegue até esta segunda pelo que venho rasteando, quando chegar postarei fotos dela desmontada e montada. Vc poderia postar fotos da sua, algumas com close nos componentes? obrigado desde já.
Voltar ao Topo
SilvioTM Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SilvioTM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2013 as 10:09
João Vitor, bom dia!

Já estou com a bike há uns 10 dias e ainda andei pouco - só asfalto.

Ela vem pré montada super bem embalada:

https://www.dropbox.com/s/v9zrs8espp1g08d/2013-10-29%2023.13.47.jpg

https://www.dropbox.com/s/oigzde71wmu4z6f/2013-10-29%2023.27.24.jpg.

Não tive disposição e nem coragem de montar em casa, mas acompanhei o mecânico montando e sequer precisou de qualquer regulagem (a  http://www.bicishop.com.br/ - http://www.bicishop.com.br/ me esfolou em $60,00, mas como tava doido prá ver a bike montada acabei pagando!).

Para quem curte a marca a bicicleta é linda, e como disse é asiática (Cambodja) como todas. Mas é uma Rocky Mountain - muito clássica!!!

Troquei os pedais por um shimano clipless. Não vi necessidade de qualquer upgrade antes de colocar na trilha e andar bastante. Acho que vale a pena ir trocando de acordo com o desgaste, pois dá para curtir muito com os componentes dela como estão.

Passador Deore, câmbio traseiro SLX, suspensão Recon Silver com trava na suspensão (não no guidão) - essa suspensão pelo preço que compramos a bike sem qualquer chance em outro modelo, valeu muito a pena!

Os pneus Continental  http://www.praquempedala.com.br/blog/teste-de-produto-primeiras-impressoes-do-pneu-continental-x-king-2-2-aro-29/ - http://www.praquempedala.com.br/blog/teste-de-produto-primeiras-impressoes-do-pneu-continental-x-king-2-2-aro-29/ (esse cara aqui analisou) valem um nota também.

Cara, na relação custo / qualidade dos equipamentos não tem nada nem perto no mercado hoje, e estamos falando de uma grande marca.

O único porém é que é uma 27v (3x9) o que é um pouco desatualizada para o mercado que hoje é 20 (2x10) ou 30v (3x10), mas é muito indiferente esta situação e talvez seja o grande upgrade a fazer no camelo - depois de andar bastante com os componentes dela.

Estranhei o guidão - enorme - e não sei se é uma característica da 29er ou é dela mesmo.

Prá mim que estou voltando estou sofrendo para subir, mas é uma loucura como estas 29er descem.

Depois vou pegar uma foto dela montada e mando aqui pois estou no serviço.

[  ]´s

Sílvio





Voltar ao Topo
joaovictorme Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 24 Out 2013
Teresina-PI
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaovictorme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2013 as 11:53
Valeu Silvio, no aguardo aqui de suas fotos montadas!
Voltar ao Topo
joaovictorme Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 24 Out 2013
Teresina-PI
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaovictorme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2013 as 12:03
Em relação ao câmbio, pelo que tenho conversado com a galera mais experiente não há tanta diferença entre a 3 x 9 para a 3 x 10, a última um pouco melhor pra subida devido a coroa um pouco maior, porém isso vc pode trocar somente o cassete de coroas traseiro, que é bem barato. Em relação ao 2 x 10, é uma config que permite melhor velocidade de retas e menor perda de energia cinética ou seja ela mantém mais a velocidade depois de um embalo, porém vc sofre muito mais nas subidas. Então assim, o 3 x 9 é um câmbio que fica no meio deles. Pra gente que vai começar de novo no pedal talvez não faça tanta diferença e sim num up futuro após o desgaste das peças.
Voltar ao Topo
joaovictorme Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 24 Out 2013
Teresina-PI
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaovictorme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2013 as 22:03
Pessoal,

Minha bike chegou hoje por volta de meio-dia. Infelizmente não achei nenhuma loja de bike aberta pra fazer a montagem da mesma, terei que esperar até segunda pra testá-la. Até pensei em montá-la aqui em casa porém não tive coragem pois o mecanismo da roda dianteira me pareceu um tanto complexo e não quis arriscar. A primeira impressão foi a melhor possível, bike muito bem embalada, ótimo acabamento, pintura, componentes de primeira linha, etc.

Segue algumas fotos da mesma:

http://imageshack.us/a/img809/3982/9q81.jpg
http://imageshack.us/a/img826/6043/atgs.jpg
http://imageshack.us/a/img833/4199/b5hx.jpg
http://imageshack.us/a/img268/3849/eqgh.jpg
http://imageshack.us/a/img32/4864/64t.JPG
http://imageshack.us/a/img703/5155/snzg.jpg
http://imageshack.us/a/img51/3351/jkit.jpg
http://imageshack.us/a/img11/500/xw9t.jpg
http://imageshack.us/a/img692/4613/tnks.jpg

Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2013 as 22:16
João Vitor,
Qual a sua altura e cavalo e qual tamanho você comprou? depois você me fala se o tamanho ficou bom.
Abraço
Voltar ao Topo
joaovictorme Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 24 Out 2013
Teresina-PI
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaovictorme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2013 as 22:28
Originalmente postado por ajunior ajunior escreveu:

João Vitor,
Qual a sua altura e cavalo e qual tamanho você comprou? depois você me fala se o tamanho ficou bom.
Abraço

Altura: 1,78 m
Cavalo: 82,5 cm
Quadro: Tamanho G (18,5 polegadas)

Pelo bikefit que fiz no site nograu esse é o tamanho mais indicado pra mim pelo toptube e cavalo, quando testar a bike passo mais informações a respeito.
Voltar ao Topo
JC Snyper Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2004
Belém - PA
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JC Snyper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2013 as 03:10
Caros amigos, Bom dia!

Também comprei uma Rocky Mountain Trailhead 29er na Netshoes. Estou aguardando chegar.

Pretendo arriscar a montar a minha. 

tem esse vídeo que explica como montar as bikes  Rocky Mountain.

Voltar ao Topo
mmfelix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2011
Pocos de Caldas
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmfelix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2013 as 09:17
Originalmente postado por JC Snyper JC Snyper escreveu:

Caros amigos, Bom dia!

Também comprei uma Rocky Mountain Trailhead 29er na Netshoes. Estou aguardando chegar.

Pretendo arriscar a montar a minha. 

tem esse vídeo que explica como montar as bikes  Rocky Mountain.

http://www.youtube.com/watch?v=XUcdto1h2zs - http://www.youtube.com/watch?v=XUcdto1h2zs


Jensonusa tem uns videos muito bem feitos.

Se a RM da Net shoes viesse assim , seria facil, mas vem com os freios sem regular e travados, (eu nuca mexi num hidraulico), a suspa tem de calibrar pro seu peso , não confie tanto assim
O esmero da JensonUsa não é igual as empresas aqui do brasil .
Mas se vc ja tem alguma experiencia como mecanico de bikes será uma diversão.
vai de cada um.
conte nos ai depois.

Eu nao arriscaria o investimento, por causa de 30,40 reais  e algumas horas.
Abraço
Voltar ao Topo
SilvioTM Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioTM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2013 as 09:29
Bom dia!

Concordo demais!

A mecânica de bike está em um nível que acho complicado de ficar "mexendo".

Aqueles consertos e ajustes de trilha tudo bem, mas a montagem acho complicado.

Paguei muito caro ($60,00) e podia até ter procurado outro lugar, mas a vontade de ver o camelo montado foi maior. 

Quando abri a caixa da bike percebi que não tinha a mínima condição de montar e regular.

A propósito a Netshoes  com os preços que praticou para queimar as Rocky Mountain praticamente zerou o estoque.

Sílvio
Voltar ao Topo
joaovictorme Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 24 Out 2013
Teresina-PI
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaovictorme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2013 as 09:54
Pois é, também não quis arriscar pois além da montagem ainda tem a regulagem de câmbio, suspensão e freios. É complicado pois na época em que pedalava o máximo que tinha era freio v-brake e câmbios shimanos bem simples, o restante é tudo novidade pra mim.
Voltar ao Topo
joaovictorme Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 24 Out 2013
Teresina-PI
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaovictorme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 17:14
Peso da minha rocky mountain depois de montada: 13,8 kg

De cara fiz um pequeno up: câmbio dianteiro slx semi-novo que achei na loja que levei pra montar.

Andei na bike apenas 5 km e parei devido muitas dores na bunda ( ) devido o selim, já comprei outro da endzone mais confortável porém estou meio adoentado e não pude testar. Próxima semana irei fazer um bikefit com um profissional e após pedalar mais passo as impressões.

Comprei um suporte da BNB Rack modelo 1812 muito bom, recomendo pra galera!
Voltar ao Topo
Tartaruguinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2009
Rio Preto
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tartaruguinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 09:29
A minha Rocky Mountain Trailhead 29 chegou esta semana.
De cara coloquei meus pedais clip (shimano 520) da outra bike e pesei a criança ...rs - 13,5 kg - tamanho M.
As impressões são as melhores possíveis. A suspensão a ar "Recon" é uma delícia (minha primeira suspensão a ar)
Fiz um pedal de 11kg e já pude comprovar o que todos falam - sair da inércia é mais difícil porém nas descidas a gente literalmente voa com a bike!
Os freios linha alívio seguram bem a bike e foram colados a prova já na primeira pedalada (quase atropelei um boi que se assustou e cruzou a estrada).
Estou estranhando um pouco a largura do guidão. Vou fazer mais alguns pedais, se não acostumar corto alguns centimetros.
Quem tiver interesse pode comprar! Apesar de achar caro o valor da bike em face dos componentes, na minha opinião não existe hoje em nosso mercado (tão taxado) bike com custo benefício melhor!



Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 21:40
Tartaruguinha,
Qual a sua altura e cavalo? o tamanho M ficou bom? O meu bike fit soltou quandro 17 a M RM tem o quandro na mesma medida porém o toptube é 59 e o bike fit sugeriu 56.  A P tem quadro menor e toptube 57.O que vocês acham?
Voltar ao Topo
mmfelix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2011
Pocos de Caldas
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmfelix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 22:28
ajunior, refaz esse bikefit ai , quadro 17 com TT de 56, ta meio estranho. 

tenta fazer esse daqui e veja se bate com o que vc fez:

tenho 1,83 e o 19 caiu como uma luva para mim.
antes tinha pego o 17 que com uns ajustes ficava bom tambem , mas  não queria mexer ,  troquei o tamanho 19.

Pra te ajudar no overallreach (Toptube+mesa) a mesa dela é 60mm.

Se estiver olhando a ultima RM na netshoes , espera abaixar Pq os caras subiram o preço demais!
e Veja os topicos das Caloi Elite 20,30 2014 e a VITUS 29 2014 , (que ficou linda) e com configuração melhor que a RM 2013 e pelo mesmo preço pedido pela Netshoes na RM!  (5K)
 O foda vai ser vc achar elas a PE.

Boa sorte.
SPZ Carve 2013
Rocky Mountain Trailhead 29
Voltar ao Topo
Tartaruguinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2009
Rio Preto
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tartaruguinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 17:51
Altura 170 e cavalo 77.
O tamanho da bike não é o único detalhe a ser observado. O tamanho da mesa somado ao top tube efetivo também altera muito.
As vezes, o tamanho do top tube de uma bike tamanho "S" é maior ou igual ao de uma tamanho "M" de outra marca.
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 13:22

Tartaruguinha,

Eu fiz o bike fit nessa planilha do excel e no WS, na planilha não consegui localizar o TT para MTB, apenas o quadro que foi de 17,4. Para road, ela indicou o TT 54,5. No WS o TT  total foi de 66, acredito que nesta medida está incluso a mesa, e com quadro de 17. Se a mesa da RM é 6cm acho que seria a M mesmo, pois os 6 da mesa com os 59 do quadro vai ficar o TT total de 65, próximo do bike fit do WS. O que acha? seria essa a interpretação?

Abraço

Voltar ao Topo
Tartaruguinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2009
Rio Preto
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tartaruguinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 13:41
ajunior

Foi justamente esse o meu raciocinio.
Meu resultado foi  - Tamanho top tube efetivo:- 57 a 58 e Tamanho da mesa:- 8,8 a 10,4
ou seja, um intervalo total (top+mesa) entre 65,8 até 68,4.
Voltar ao Topo
JC Snyper Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2004
Belém - PA
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JC Snyper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 19:15

Minha Rocky Moutain chegou há 14 dias, mas devido a muitos compromissos, apenas agora me sobrou tempo para postar aqui no fórum.

Ela realmente vem bem embalada, dentro de uma caixa resistente. O quadro (tamanhoa M) tem o toptube baixo, isso a deixa com um belo desing. A pintura e grafismo são impecáveis. A única coisa que me desagradou foi os furos para paralama existentes no quadro, achei totalmente desnecessário uma vez que é uma bike de XC e vem com uma suspensão que não tem como colocar esse tipo de acessório, isso só vai servir pra acumular lama.

Fiquei um pouco de receioso para montar a bike, mas não resisti, montei seguindo as instruções do video da JEASONUSA.

http://imageshack.us/a/img818/2895/5g18.jpg

http://imageshack.us/a/img850/3378/d3b0.jpg

http://imageshack.us/a/img850/9530/qqiz.jpg

http://imageshack.us/a/img10/253/pg4m.jpg

http://imageshack.us/a/img198/397/qa8m.JPG

http://imageshack.us/a/img10/3365/qmo7.jpg

http://imageshack.us/a/img41/6529/dylr.jpg

http://imageshack.us/a/img19/3341/vcko.jpg

http://imageshack.us/a/img23/5750/633p.jpg

http://imageshack.us/a/img833/7717/7agp.jpg

http://imageshack.us/a/img11/1791/osw8.jpg

http://imageshack.us/a/img7/8857/sx47.jpg

http://imageshack.us/a/img856/1390/r5q6.jpg

http://imageshack.us/a/img28/1969/tkoh.jpg

http://imageshack.us/a/img11/3423/9a1d.jpg

http://imageshack.us/a/img191/6056/oyj7.jpg

http://imageshack.us/a/img202/6162/ce0k.jpg

http://imageshack.us/a/img545/2517/kfhj.jpg


Depois de montada o único ajuste que ela precisou foi na suspenção. Levei uma loja que fica a uma quadra aqui de casa, apenas para calibrar de acordo com o meu peso (não me cobraram)

O primeiro upgrade que eu fiz foi nos pedais. Coloquei clip shimano M-520. O segundo up vai ser os cubos, vou colocar os Novatec D041sb e D042sb (vou ter que trocar os rotores ou comprar adaptador). Penso em trocar os pneu pelo Pirelli Scorpion Pro ou MTBIII que são anti-furo.

Uma semana depois de montada foi que sobrou tempo para testar a bike em um pedal de 15km na cidade. Gostei muito da postura nela, confortável, permite um bom avanço, a bike pega velocidade e a mantem com facilidade. Não vejo a hora de pegar uma trilha com a minha Rocky Moutain.

Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 19:41
Voltar ao Topo
joaovictorme Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 24 Out 2013
Teresina-PI
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaovictorme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 07:45
Bom pessoal,

Conforme prometido irei passar minhas impressões após quase 1 mês e meio com a bike, depois de muitos testes na busca do melhor posicionamento e selim, parece que finalmente encontrei um boa postura e um bom selim e pude fazer um pedal verdadeiramente sem dor e bastante satisfação, afinal foram 10 anos de sedentarismo.

UPGRADES: câmbio dianteiro shimano SLX, selim Ride out Carbon confort, manoplas anatômicas velo e bar end anatômicos genéricos (comprado no mercado livre). Comprei pedal de clip shimano 520 porém ainda não tive a coragem de usar (medo de queda).

QUADRO: geometria excelente, bike muito arisca, é impressionante como desenvolve velocidade, teve momentos, em descidas, que os colegas faziam muito esforço pra me acompanhar, mesmo estando somente no embalo sem nenhum trabalho de pernas. Rapidinho a bike chega a 25 - 30 km/h sem muito esforço, cheguei a 42km/h sem relação de marchas mais rápida (até coloquei na hora porém não tive perna pra segurar o rojão). Percebi a cada pedal que a bike é muito estável nas curvas e totalmente voltada para trilhas. A última trilha que fiz tinha muito cascalho de tamanhos variados e a bike deu um show. No começo fiquei com dores na coluna e quadril, depois de um bike fit e UP de selim melhorou porém vieram dores no cotovelo e após novo ajuste de posição fiz meu primeiro pedal sem dor.

PESO: 13,6 KG

SUSPENSÃO: primeiramente a calibrei com alta pressão e a mesma ficou um pouco dura, depois baixei um pouco e ficou 100%, bem macia e silenciosa (olhei umas por aí muito barulhentas), faz um excelente trabalho, gostei bastante, absorve bem os impactos na roda dianteira. Acho que se o objetivo é um pedal não competitivo a suspa que vem nessa bike é bem mais do que suficiente para um pedal confortável e preciso.

PNEUS: resistentes, confortáveis e estáveis, serve pra todo tipo de trilha, desde chão batido até cascalho maiores.

RODAS: as rodas wtb parecem ser bem resistentes, porém me parecem (não as pesei) um pouco pesadas, talvez seja um item que mereça um UP futuro. Tenho a impressão que daríamos pra tirar em média 1kg da bike num futuro UP de rodas, porém só irei fazer quando houver necessidade de troca. Quem já tiver feito a troca ou pesado as mesmas por favor compartilhe a experiência.

FREIOS e CÂMBIOS: muito bons e precisos, acho que o câmbio slx dispensa comentário, os freios shimano alívio hidráulicos fazem um excelente trabalho e são muito resistentes, porém existem no mercado soluções mais eficientes e mais leves. Acho que os freios tb são um boa opção de um UP futuro.

SELIM: não me adaptei, me deixou com muitas dores, comprei um selim da ride out de carbono muito confortável. Essa empresa é americana e segundo sua propaganda, investiram pesado em tecnologia para fazer o selim mais confortável do mundo e que serve em quase todos os tipos de quadril. Bom, realmente selim muito confortável, estou gostando bastante, ontem no meu último pedal (12km misto asfalto, chão batido e cascalho), depois de muitos testes, parece que achei a posicionamento ideal do mesmo, fiz o meu primeiro pedal sem nenhum tipo de dor ou incomodo. Preço: 400 R$

PEDAL: acho que como a grande maioria das bikes, o pedal que acompanha é genérico e com certeza precisa de um UP de cara, como estou voltando a pedalar depois de muito tempo, estou primeiro ganhando mais força muscular e equilíbrio para em seguida migrar para um pedal de clip, que inclusive, já adquiri (shimano 520).

Bom pessoal, estou muito satisfeito com a bike, ótimo custo benefício, ótima geometria, ótimos componentes. Acho que alguns UP's (rodas e freios somente) podem ser bem-vindos após o desgaste natural das peças, acho que não compensa trocar nada de cara agora pois o preço sobe e a bike perde seu custo-benefício. UP's somente de produtos básicos como selim, pedal e manopla que trazem conforto de imediato. Ótima bike, super recomendada.
Voltar ao Topo
mmfelix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2011
Pocos de Caldas
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmfelix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 11:45
João , posta fotos da sua aqui e no link que o MTBRS postou ai em cima , to sem maquina , mas assim  que conseguir posto uma também .

Concordo com suas opiniões sobre a bike, a geometria é excelente, ela adora uma   subida forte, sobe que é uma beleza ! vindo da 26 e  até agora depois de alguns pedais na 29 (2 meses  misto de asfalto-estradão-trilhas fechadas), tirando a questão das saídas  no meio de morros e sobre fazer curvas fechadas com ela em trilhas muito tecnicas, o que requer um pouco de   experiência no pedal (eu já tinha lido aqui) é só uma questão de se acostumar  com giros mais altos na saída em marchas leves e depois é só manter o embalo!
Estou subindo  em lugares que com a 26 não subia muito fácil, pq quicava muito o pneu  ou derrapava na hora que vc ficava em pé para dar o gás final! (perdia tração no pneu traseiro, com 29 não ocorreu isso mais).

Para o meu estilo  de pedal , estou adorando essa 29! Essa RM com umas pequeninos ups  caiu como uma luva e esta afiada  para o tamanho das minhas pedaladas, não preciso de mais!  

Ups Futuros: com certeza o UP mais legal de se fazer nessa bike seriam as rodas e os cubos ,  EVEREST XC, cubos vermelhos com raios DT Swiss comp??, acho que sim !

Contras: não gostei do fato do quadro ter vindo com furos p/ paralamas ou bagageiro , mas isso é gosto e vai ter quem precise/goste.

Eu indicaria a Rocky Mountain como uma alternativa intermediaria com ótimo C/B entre as marcas Top!

Abraço.
SPZ Carve 2013
Rocky Mountain Trailhead 29
Voltar ao Topo
joaovictorme Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 24 Out 2013
Teresina-PI
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaovictorme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 19:00
teste

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/703/k0ev.jpg/][IMG=http://img703.imageshack.us/img703/6294/k0ev.jpg][/IMG][/URL]

Voltar ao Topo
joaovictorme Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 24 Out 2013
Teresina-PI
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaovictorme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 19:09
Fotos





Voltar ao Topo
jando Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2014
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 09:17
Olá pessoal que curte Rocky Mountain, faço parte do Dpto de Marketing da empresa Julio Ando que representa a marca no Brasil, se precisarem de mais informações sobre os produtos visite nossos sites: http:/www.julioando.com.br  www.rockymountain.net.br ou facebook  https://www.facebook.com/RockyMountainBrasil - https://www.facebook.com/RockyMountainBrasil onde poderemos tirar duvida e trocar informações, já que nós que trabalhamos com a marca possuímos também bikes Rocky Moutain. 
Voltar ao Topo
jando Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2014
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 09:18
http://www.facebook.com/RockyMountainBrasil - http://www.facebook.com/RockyMountainBrasil
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 14:59
Entao amigo,  a RM Bikes fabricam suas bicicletas no Canadá sim, desde que as mesmas sejam acima das Vertex de carbono, abaixo dela sao tudo na Asia.. como o amigo disse, cambodia, a minha Soul 29 veio de la tambem... (fabricao claro.. na sua caixa ta made in cambodia)


sobre a marca, é TOP, sem detalhes, um pouco cara, mas tambem, chegou recentemente no brasil...


Voltar ao Topo
mateador Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2013
RS
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 01:08
A 2014 sai por R$ 4.655,00 na Netshoes com desconto de aniversariante, é uma boa compra ou seria melhor esperar para ver a Vitus 29?
Sendo que eu não estou com pressa para trocar
Voltar ao Topo
joaovictorme Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 24 Out 2013
Teresina-PI
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaovictorme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 08:51
A caloi vitus 2014 é uma ótima opção frente a RM trailhead, porém ainda prefiro a RM pelo quadro, pra mim a bike é 50% quadro e 50% componentes.
Voltar ao Topo
FLIMA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 09:45
Originalmente postado por mateador mateador escreveu:

A 2014 sai por R$ 4.655,00 na Netshoes com desconto de aniversariante, é uma boa compra ou seria melhor esperar para ver a Vitus 29?
Sendo que eu não estou com pressa para trocar

A propósito, já vi a Vitus sendo anunciada além do preço sugerido de 4.999,00, por 5.999,00...
Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
Voltar ao Topo
Abe S. Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2013
Campo Grande,MS
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abe S. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 10:11
Originalmente postado por FLIMA FLIMA escreveu:

Originalmente postado por mateador mateador escreveu:

A 2014 sai por R$ 4.655,00 na Netshoes com desconto de aniversariante, é uma boa compra ou seria melhor esperar para ver a Vitus 29?
Sendo que eu não estou com pressa para trocar

A propósito, já vi a Vitus sendo anunciada além do preço sugerido de 4.999,00, por 5.999,00...

Tenho lido posts aki de 5.500 pilas pra Vitus 29 . . . agora já em 6.000 praticamente . . . Será que teremos surpresas boas ou ruins quando lançarem definitivamente?? Será q a Caloi terá coragem de meter 1.000 a mais no preço sugerido na Brasil Cycle Fair ??? Lembrando que quem dita preço é o mercado e como as doletas andam caras . . . rsrs
Voltar ao Topo
joaovictorme Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 24 Out 2013
Teresina-PI
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaovictorme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 16:21
Originalmente postado por mateador mateador escreveu:

A 2014 sai por R$ 4.655,00 na Netshoes com desconto de aniversariante, é uma boa compra ou seria melhor esperar para ver a Vitus 29?

Sendo que eu não estou com pressa para trocar


Esse preço está excelente visto que o preço sugerido e que está sendo praticado nas outras lojas é 6.999,00. Tá apenas 800 reais acima do preço do modelo 2013, se levarmos em conta a alta do dólar, aumentou pouco, acho que está muito interessante.
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2014 as 13:46
Alguém sabe dizer qual a medida do Standover das Trailhead 2014, pois olhando o site da RM, somente aparece essa medida das bikes de 2015, e infelizmente a tabela de geometria das de 2014 não aparecem a medida do Standover (SH), e por isso a minha dúvida. Grato.Thumbs Up
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2014 as 15:08
Muito boa a compra, recentemente comprei uma Fusion tambem 2013, branca! zera por 3000 reais, muito macia e embalagem identica!

detalhes por conta dos disco de 160, suspa oleo/mola e cambio traseiro/trocadores mais simples (deore/alivio) mas enfim, bike show de bola, 550km tudo numa boa!

macia que só!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X