Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - R ONE BENGALA
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


R ONE BENGALA

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vitinhors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2013
rs-sapiranga
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitinhors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: R ONE BENGALA
    Postado: 26 Out 2013 as 15:15
então pessoal comprei uma bike usada de um amigo :) e as bengalas da r one estão gastas e quero pintar a bike e a r one
quero saber como fasso pra pintar as bengalas 
alguem pode me explicar como é feito ??
Voltar ao Topo
vitinhors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2013
rs-sapiranga
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitinhors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2013 as 01:24
alguem ???
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2013 as 03:43
Não tem como pintar não pois as bengalas são anodizadas
Voltar ao Topo
vitinhors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2013
rs-sapiranga
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitinhors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2013 as 11:18
ta e como eles pintam as boxxer,fox,888 de azul vermelho ? 
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2013 as 12:40
Originalmente postado por vitinhors vitinhors escreveu:

ta e como eles pintam as boxxer,fox,888 de azul vermelho ? 

Então vc está falando da canela da suspensão?

Bengala:


Canela:


É só desmontar a canela, tirar a tinta com solvente ou lixa, passar um fundo, e depois a tinta. Aqui tem um guia:
http://pt.wikihow.com/Pintar-uma-Bicicleta


Editado por ruiz107 - 27 Out 2013 as 12:41
Voltar ao Topo
vitinhors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2013
rs-sapiranga
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitinhors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2013 as 19:31
bengala 
Voltar ao Topo
vitinhors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2013
rs-sapiranga
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitinhors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2013 as 19:32
assim desse geito 
Voltar ao Topo
Skenel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skenel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2013 as 20:16
Como o ruiz107 falou acima, as canelas são anodizadas, e podem ser coloridas como da foto acima.
Se vc pintar, na primeira funfada vai sair a tinta, os raspadores (aneis de borracha) vão pro espaço e as buchas (internas) já eram...
Voltar ao Topo
vitinhors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2013
rs-sapiranga
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitinhors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2013 as 20:46
se eu simples mente pintar eu sei que vai ser uma coisa de porco quero as que nem as boxxer que estão na foto e quero saber como eu pinto ou o nome da pintura pra min mandar pintar elas na cor da dvo verde so não que tipo de verde é aushaush  
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2014 as 19:33
Também tenho a mesma dúvida.
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2014 as 13:23
Anodizaçao mas se for para um peça sai muito caro , so vale apena em quantidade grande !!!
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
yvidal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2010
Salvador
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yvidal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2014 as 18:05
Cara,
esse tipo de "pintura" se chama anodizaçao,
e utiliza de um processo quimico para que a pigmentacao desejada
se grude no material.
Aqui no Brasil nao conheço empresas q façam esse tipo
de coisa. Ter deve ter, mas eh caro e não vale a pena.
Ainda!
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2017 as 13:09
Também tenho a mesma dúvida. As canelas da minha são cromadas e começaram a enferrujar. Embora eu não tenha muita noção, desconfiava que pintar fosse dar os mesmos problemas relatados no post. O jeito é mandar fazer a cromagem de novo.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2017 as 14:08
Sinceramente, não seria melhor substituir a suspensão ? pois se está enferrujando, o material não deve ser de boa qualidade, e vai investir num material que pode já estar fadigando.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
sergiolander Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Franco da Rocha
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiolander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2017 as 15:36
Cada coisa que se lê por aqui!!!!

Vamos lá o processo de anodização em primeiro lugar ele usa o próprio material da peça para pigmentar, deixando a peça com centésimos de mm mais fina (Faz diferença em uma boa suspa).

Segundo lugar até conheço quem faz anodização mas o serviço é tão porco que não dura 3 meses.

Terceiro lugar as gravações que vê na boxxer são inscrições a laser.

Melhor coisa seria trocar a peça danificada. Nessa de pintar com spray na primeira funfada da suspa sai tudo ainda vai destruir tudo pelo caminho.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X