Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi TRS - Ajuda com modificações
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi TRS - Ajuda com modificações

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
olaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2013
RJ
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar olaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi TRS - Ajuda com modificações
    Postado: 21 Out 2013 as 17:59
Prezados,

1. Retirei com os pontos do cartão de crédito uma bike CALOI TRS (veio "de graça").

2. Só depois de pegar a bike é que fui me informar melhor sobre ela.

3. Tenho 1.90m cravado e peso 90kg.

Eis, então, que gostaria de saber o que fazer para deixar a bicicleta mais adequada ao meu tamanho? Considerem que, basicamente, só vou usá-la na cidade em retas e subidas bem de leve, nada de trilhas (ciclovia das praias do Rio de Janeiro).

Obrigado a todos.
Voltar ao Topo
olaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2013
RJ
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar olaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 18:05
Informação adicional: pedalando com a minha velhinha Caloi Aspen 21v, sinto fortes dores na palma da mão, junto com formigamento e dificuldade de circulação de sangue no local, acho que em razão da altura muito baixa do guidão. Que tipo de acessório posso colocar pra aumentar a altura do guidão além da capacidade máxima de uma bike que é pequena pra mim? Tem aquelas coisas que se acoplam no próprio guidão, aquilo serve? Qual o nome? Há um modelo específico que possam me recomendar? Novamente, muito obrigado.
Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 18:13
A bike é tamanho 13 e você tem 1.90? 
não tem como fazer ela ficar adequada para o seu tamanho, tudo bem que seu uso é light, mas mesmo assim acho que vai ficar desconfortável. O que você pode fazer é trocar o quadro, mas não sei se vale a pena...
Abraços
Voltar ao Topo
olaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2013
RJ
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar olaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 18:20
O amador aqui achava que só o aro importava... comecei a pesquisar melhor só depois de comprar...

Sem trocar o quadro, acha que mesmo com outras modificações a bike não vai ficar bacana pra mim?
Voltar ao Topo
olaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2013
RJ
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar olaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 18:23
Originalmente postado por Mutley Mutley escreveu:

A bike é tamanho 13 e você tem 1.90? 
não tem como fazer ela ficar adequada para o seu tamanho, tudo bem que seu uso é light, mas mesmo assim acho que vai ficar desconfortável. O que você pode fazer é trocar o quadro, mas não sei se vale a pena...
Abraços


Outra dúvida: o quadro dela é mesmo 13? No site da Caloi diz que sim - e acho que é a fonte mais confiável de todas. Porém, em todos os sites de venda que vi (Netshoes, Centauro e Americanas) o tamanho do quadro indicado é 18...
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 18:50
Antes de mais nada, vc deveria ter feito o bikefit para escolher o tamanho de quadro correto... esta Caloi TRS tem componentes muito fracos que não compensam serem colocados em outro quadro. O melhor a se fazer é trocar esta bike por uma com tamanho adequado ao seu bikefit ou tentar vendê-la.

Leia ao menos a 1ª pagina do tópico ou o doc escolha da bike e escolha a bike mais adequada à sua necessidade e dentro do orçamento.

Quanto a outra bike q vc tem, é possível que a geometria dele esteja muito fora do resultado do seu bikefit. O que vc deve fazer é ajustar a altura do selim de acordo bom o bikefit, ajustar o toptube efetivo + mesa trocando a mesa da sua bike por uma maior ou menoR (isso também depende do resultado do bikefit) e por final trocar o garfo por outro com a espiga maior, assim na hora de monta-lo vc coloca espaçadores até atingir a altura que te dê mais conforto.

Tendo alguma dúvida, pergunte aqui postando aqui o resultado do seu bikefit.


Editado por jbtozetti - 21 Out 2013 as 18:52
Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 20:59
Originalmente postado por olaa olaa escreveu:

 
Outra dúvida: o quadro dela é mesmo 13? No site da Caloi diz que sim - e acho que é a fonte mais confiável de todas. Porém, em todos os sites de venda que vi (Netshoes, Centauro e Americanas) o tamanho do quadro indicado é 18...

Quando chegar senta nela e vê se consegue andar, mas no seu lugar não teria muitas esperanças....ou vai precisar de uma mesa de 25cm e um canote de mais de meio metro....

Voltar ao Topo
olaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2013
RJ
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar olaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 21:10
Eita... acho que vou mudar a pergunta, amigos.

Como eu não entendo NADA do mundo das bikes, só gosto mesmo de andar pela atividade física, vocês poderiam recomendar alguma JÁ PRONTA (não quero nem pensar em correr atrás de peças e montar uma do zero) e que me atenda bem? E, claro, pelo preço mais barato possível?

Lembrando que só vou andar em ciclovia mesmo, nada além disso.

Muito obrigado a todos pelas respostas e boa vontade em ajudar.
Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 21:46
Originalmente postado por olaa olaa escreveu:

Eita... acho que vou mudar a pergunta, amigos.

Como eu não entendo NADA do mundo das bikes, só gosto mesmo de andar pela atividade física, vocês poderiam recomendar alguma JÁ PRONTA (não quero nem pensar em correr atrás de peças e montar uma do zero) e que me atenda bem? E, claro, pelo preço mais barato possível?

Lembrando que só vou andar em ciclovia mesmo, nada além disso.

Muito obrigado a todos pelas respostas e boa vontade em ajudar.

Chegou a fazer o bike fit? Qual tamanho de quadro deu?
as bicicletas prontas geralmente tem até tamanho 21, talvez já te atenda:
att
Voltar ao Topo
olaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2013
RJ
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar olaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 13:01
Originalmente postado por Mutley Mutley escreveu:


Originalmente postado por olaa olaa escreveu:

Eita... acho que vou mudar a pergunta, amigos.

Como eu não entendo NADA do mundo das bikes, só gosto mesmo de andar pela atividade física, vocês poderiam recomendar alguma JÁ PRONTA (não quero nem pensar em correr atrás de peças e montar uma do zero) e que me atenda bem? E, claro, pelo preço mais barato possível?

Lembrando que só vou andar em ciclovia mesmo, nada além disso.

Muito obrigado a todos pelas respostas e boa vontade em ajudar.


Chegou a fazer o bike fit? Qual tamanho de quadro deu?
as bicicletas prontas geralmente tem até tamanho 21, talvez já te atenda:
http://www.netshoes.com.br/produto/124-7685-006 - http://www.netshoes.com.br/produto/124-7685-006
att


Fiz o bike fit pelo link que você passou e pelo outro link do tópico sugerido (que dizia ser um bikefit mais completo). Para a minha surpresa, a indicação do quadro, em ambos os bikefits, foi de 18,5.

Apesar do meu 1.90m, acho que tenho pernas curtas... Algum comentário?
Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 15:40
Então o comentário é, espera a bike chegar, vai que é tamanho 18, vai te servir. Eu nunca vi uma TRS 18, as que eu vi são voltadas para o público pré-adolecente, mas vai que agora tem....
Se for comprar outra bike vai em uma aluminum, que é tamanho 18, pra andar só em ciclovia vai te servir. E depois se quiser melhorar ela, vai aceitar uns upgrades....
abs
Voltar ao Topo
olaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2013
RJ
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar olaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2013 as 14:25
Há alguma boa compra neste site?

http://www.redprice.com.br/

Abraçps
Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2013 as 19:57
Eu não compraria nenhuma das bicicletas disponíveis, pelo menos não pelo preço que anunciado....as gts são bicicletas de qualidade duvidosa, mas como seu uso vai ser só ciclovia, até aguentariam....o problema é pagar 750 em uma, dá pra comprar coisa muito melhor com esse valor....
abs
Voltar ao Topo
olaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2013
RJ
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar olaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 10:31
Valeu mesmo, Mutley!
Não sei o motivo, mas achava que fosse uma marca muito boa.
Voltar ao Topo
nomade Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
caxias do sul
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nomade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 10:42
é melhor voce adquirir um quadro 21 , com  boa geometria , e montar uma bike adequada pra voce, com certeza voce não vai necessitar de peças muito caras porque a sua atividade é apenas lazer e nao competição .  Cuidado com alguns detalhes tais como cambio , algo bem simples e barato pode resolver o teu problema, então nao gaste dinheiro com cambio de competição .
Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 15:04
Você achou que ela fosse boa por que associou com as GT, que são ótimas bikes. No site da centauro tem elas.....
Já a GTS é imitação, não passa nem perto da qualidade das originais...Dead...
Abs
Voltar ao Topo
alemperon Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2014
piracicaba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alemperon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 19:23
Olá pessoal, estava a muito tempo sem andar de bike... aí procurando uma que parecesse ter um bom custo beneficio, acabei comprando uma Caloi TRS, porém tive o mesmo problema que o olaa... tenho 1,88, quando vou pegar umas subidas quase planas e sinto dificuldade, estava achando que era só pela falta de condicionamento, e o joelho também começa a pegar um pouco.
Não manjo nada de bike, o que vocês sugerem até uns R$700,00 , só pra andar de boa pela cidade sem grandes exigências, só um conforto maior e adequada para o meu tamanho. Peso 94 kg.
Valeu!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 01:01
Originalmente postado por alemperon alemperon escreveu:

Olá pessoal, estava a muito tempo sem andar de bike... aí procurando uma que parecesse ter um bom custo beneficio, acabei comprando uma Caloi TRS, porém tive o mesmo problema que o olaa... tenho 1,88, quando vou pegar umas subidas quase planas e sinto dificuldade, estava achando que era só pela falta de condicionamento, e o joelho também começa a pegar um pouco.
Não manjo nada de bike, o que vocês sugerem até uns R$700,00 , só pra andar de boa pela cidade sem grandes exigências, só um conforto maior e adequada para o meu tamanho. Peso 94 kg.
Valeu!


seja bem vindo ao forum

leia a primeira página do tópico http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html, nele tem indicações de várias bikes nas mais variadas faixas de preço

boa sorte
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X