Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Specialized Sirrus - é uma speed? Vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Specialized Sirrus - é uma speed? Vale a pena?

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bmleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2017
Brasília
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bmleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 16:37
Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

Colaborando nos tópico...

Tenho uma Sirrus 2010, uma MTB e uma SPEED.

A Sirrus representa muito bem o papel de hibrida, principalmente depois de eu ter trocado os pneus originais dela por um Kenda 700x38c mais cravudos e colado Para-lamas. 

Já utilizei ela em trilhas, junto a galera de MTB. As principais dificuldades foram quanto a suspensão nas descidas em estradas de terra e aos freios, já que hoje no MTB 95% são freios a disco. Pela sua rigidez e aro700 com pneus mais finos, ela te joga na cabeça do pelotão. 

Já tentei pedalar com ela junto com o pessoal de speed. Pelo posicionamento de mais conforto e uma pegada não tão agressiva, você não consegue o mesmo ritmo. Geralmente pedala do meio para o fim do pelotão. É quase impossível puxar a turma, você sente no peito a dificuldade de estar na cabeça, pois perde bastante rendimento. Realizei 2 Audax com ela, se mostrou muito eficiente, já que não costume pedalar com médias muitos altas.

Para cicloturismo é uma bike ótima, principalmente se você quer estar pronto para encarar qualquer terreno, tendo uma melhor performance no asfalto (média de 25 e máximo de 35km/h) e fazendo um passeio tranquilo pelas estradas de chão (média de 15 e máximas de 25km/h). Os pontos fracos ficam pela sua rigidez da frente e se estiver muito carregado na traseira sente um ligeira torção do trapézio traseiro, talvez uma suspensão mono ou um quadro de cromoly nela ofereceria maior conforto. O termo correto a se falar neste caso é use com moderação.

Já para o uso Urbano é onde ela se destaca, é uma bike que atende 100% esta necessidade - se incluir no mínimo os para-lamas por causa da chuva. Uma bike elegante e ao mesmo tempo discreta, que lhe permite acelerar quando necessário, sem perder o conforto e tendo a segurança dos manetes de freio a mão.

Atualmente o uso da minha sirrus é para uso Urbano e Cicloturismo, nos demais atividades vou com a bike específica. Aconselho esta bike para todos que estão procurando uma bike de uso urbano, ou então querem uma bike que possa atender todos os tipos de pedais, tendo a consciência que para cada modalidade haverá alguma deficiência, mas é uma de reduzir investimentos...


fez caminho da fé e vale europeu de boa? Dá para ir em estrada de terra sem problema? Claro que sei das limitações de não ter suspa e pneus mais finos que uma MTB. Digo de boa no sentido de a bike aguentar. tenho a impressão dela ser um pouco frágil que uma viagem por estradas de terra acabarem danificando. Estou querendo comprar uma para viagens e uso diario em Brasília.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X