Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrades na Caloi Elite 30
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrades na Caloi Elite 30

 Responder Página  <1 232425
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joaofelipe87 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2016
Serra/ES
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaofelipe87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2016 as 21:12
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:


Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por joaofelipe87 joaofelipe87 escreveu:

Galera, to com uma E30 usada, peguei
com não muita rodagem e já rodei uns 2500km. Troquei os freios elixir
que tinham dado problema pelos shimano m446, pedivela pela slx m672
(tripla), as rodas pelas everest xc.

Agora to pensando em trocar a
suspa, to com as opções de uma RS Sid XX 2015 por 3000 (MercadoLivre),
uma Reba 2016 pouco usada por 2500, ou uma DT Swiss XMM nova por 3150.

To
mais voltado pra DT Swiss por ser numa loja próxima de casa e ter
autorizada pra manutenção e garantia, tem trava remota, peso de 1550g +-
(a xc30 original pesa 2400g).

Opiniões?


Minha
opinião é de que essas suspensões são demais para a bike... não seria
melhor vender ela e junto com os 3 mil da suspensão comprar uma bike
melhor? Veja as Specialized Crave e Stumpjumper, Trek Superfly, Scott
Scale 950... Mas se quer colocar uma suspensão dessas na Elite, vá em
frente, mas escolha a mais barata e de manutenção mais fácil e com
espiga reta, ou seja, uma Rock Shox Reba.


Só por
curiosidade, que bicicleta dessas da lista ele compra por 6k ? digamos
7K se ele conseguir vender a E30 por 4k, sendo que a nova custa 4.5k e
saiu de linha.

E por que uma Sid seria demais para uma Caloi ?
tem gente que anda de gol e tem som hi-fi que custa o dobro do preço do
carro, lembrando que, a suspensão não é para E30, quem vai usar ela é o
ciclista em cima dela, ele não tem o direito de ter uma suspensão top
confiavel ?



 Correndo o risco mas....

Só espero
que pessoal que critica tanto as nacionais e presa tanto as importadas,
sua geometria sua fabricação de primeiro mundo, que pelo menos no
"carro" onde vcs carregam suas familias o bens mais importantes da vida
de vcs seja pelo menos um "importado", uma BMW, Mercedes, Volvos e por
ai. Pois seria bastante irônico se andarem com carros nacionais.





To com esse mesmo pensamento. Gosto muito da E30, tanto do quadro quanto do grupo x7 com pedivela SLX, se fosse pra trocar pra uma bike de 6k seria no máximo uma Scott 2014-2015 com grupo deore e xc30 gold ou xc32, mas pra vender a E30 hoje não tá tão fácil, então prefiro ficar com ela.



Quanto as suspas tanto a Sid quanto a Reba usada seriam espigas cônicas e teria de usar adaptador. Já a DT Swiss seria espiga reta e eixo de 9mm.

No final a SID sairia por uns 3200 e sem garantia seguro por ser via ML, a Reba sairia por 2700 mas usada e sem trava, e a DT por 3200 com trava e assistência próxima de casa kkkkk.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2016 as 02:45
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por joaofelipe87 joaofelipe87 escreveu:


Opiniões?



Só por curiosidade, que bicicleta dessas da lista ele compra por 6k ? digamos 7K se ele conseguir vender a E30 por 4k, sendo que a nova custa 4.5k e saiu de linha.

E por que uma Sid seria demais para uma Caloi ? tem gente que anda de gol e tem som hi-fi que custa o dobro do preço do carro, lembrando que, a suspensão não é para E30, quem vai usar ela é o ciclista em cima dela, ele não tem o direito de ter uma suspensão top confiavel ?

 Correndo o risco mas....

Só espero que pessoal que critica tanto as nacionais e presa tanto as importadas, sua geometria sua fabricação de primeiro mundo, que pelo menos no "carro" onde vcs carregam suas familias o bens mais importantes da vida de vcs seja pelo menos um "importado", uma BMW, Mercedes, Volvos e por ai. Pois seria bastante irônico se andarem com carros nacionais.



http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/ciclismo/bike-specialized-stumpjumper-l-19-2014-cinza-aluminio-20v-cog-42t-257411589?xtmc=specialized+stumpjumper.&xtnp=1&xtcr=31

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-specialized-stumpjumper-comp-29er-l-19-256384568?xtmc=specialized+stumpjumper.&xtnp=1&xtcr=39

http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/ciclismo/bike-trek-superfly-6-258199034?xtmc=trek+superfly&xtnp=1&xtcr=4

http://sp.olx.com.br/grande-campinas/ciclismo/bike-trek-superfly-6-250031910?xtmc=trek+superfly&xtnp=1&xtcr=17

http://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/ciclismo/bike-trek-superfly-7-237059839?xtmc=trek+superfly&xtnp=1&xtcr=24

http://sp.olx.com.br/regiao-de-bauru-e-marilia/ciclismo/scott-scale-950-2016-228796399?xtmc=scott+scale+950&xtnp=1&xtcr=8

http://pr.olx.com.br/regiao-de-foz-do-iguacu-e-cascavel/ciclismo/scott-scale-950-2016-255224814?xtmc=scott+scale+950&xtnp=1&xtcr=10

OBS: Uma Superfly e uma Scale 950 da lista são 0km.

Um SID seria muito para a Elite 30 simplesmente porque o quadro não está ao nível da suspensão e não é colocando uma SID que a bike vai melhorar como se espera. Se quer colocar, coloque assim como tem gente com BMW 0km com rodas aro 20 da China e pneus de segunda linha.

E não se preocupe comigo e com quem mais defende bikes "importadas de qualidade". Pode ter certeza que estendemos nossa exigência para todas as áreas da vida, sejam econômicas, sociais etc. E isso porque pesquisamos e lemos bastante para encontrar o melhor pelo preço mais justo tanto que coloquei os exemplos acima listados.

Abraço.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2016 as 08:26
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por joaofelipe87 joaofelipe87 escreveu:

Galera, to com uma E30 usada, peguei com não muita rodagem e já rodei uns 2500km. Troquei os freios elixir que tinham dado problema pelos shimano m446, pedivela pela slx m672 (tripla), as rodas pelas everest xc.

Agora to pensando em trocar a suspa, to com as opções de uma RS Sid XX 2015 por 3000 (MercadoLivre), uma Reba 2016 pouco usada por 2500, ou uma DT Swiss XMM nova por 3150.

To mais voltado pra DT Swiss por ser numa loja próxima de casa e ter autorizada pra manutenção e garantia, tem trava remota, peso de 1550g +- (a xc30 original pesa 2400g).

Opiniões?


Minha opinião é de que essas suspensões são demais para a bike... não seria melhor vender ela e junto com os 3 mil da suspensão comprar uma bike melhor? Veja as Specialized Crave e Stumpjumper, Trek Superfly, Scott Scale 950... Mas se quer colocar uma suspensão dessas na Elite, vá em frente, mas escolha a mais barata e de manutenção mais fácil e com espiga reta, ou seja, uma Rock Shox Reba.


Só por curiosidade, que bicicleta dessas da lista ele compra por 6k ? digamos 7K se ele conseguir vender a E30 por 4k, sendo que a nova custa 4.5k e saiu de linha.

E por que uma Sid seria demais para uma Caloi ? tem gente que anda de gol e tem som hi-fi que custa o dobro do preço do carro, lembrando que, a suspensão não é para E30, quem vai usar ela é o ciclista em cima dela, ele não tem o direito de ter uma suspensão top confiavel ?



 Correndo o risco mas....

Só espero que pessoal que critica tanto as nacionais e presa tanto as importadas, sua geometria sua fabricação de primeiro mundo, que pelo menos no "carro" onde vcs carregam suas familias o bens mais importantes da vida de vcs seja pelo menos um "importado", uma BMW, Mercedes, Volvos e por ai. Pois seria bastante irônico se andarem com carros nacionais.



Jovem... o que o Bol Gola sugere é mais que correto, não pelo fato de se investir em uma suspensão top, mas sim pelo fato de se investir mais 3K numa Elite 30.

Se o amigo lá disse que já peguei a bike pouco rodada, isso quer dizer que já a comprou usada. Então ele não vê problema algum de comprar outra bike melhor, usada. Se ele tem 3K pra gastar na E30, pega os 3K e mais o valor que venderia a bike hoje (uns 3K tb) e compraria outra bike. 6K bixo, tem muita opção de bike usada e em ótima condições por ai.

E se ele já trocou freios, pedivela e rodas, por baixo já investiu uns 2K nela.

Eu tive uma E30, que na verdade era uma Scott Aspect, cujo quadro troquei pelo da Caloi. Porque fiz isso? Pq o quadro da Scott era grande demais para mim. Como eu não queria investir nenhum $$$ em um quadro novo, a meta era comprar outro quadro do meu tamanho com o valor do que eu vendesse o da Scott. Então surgiu o quadro da E30. Não me arrependo, gostei bastante do quadro da E30, mas todos os componentes que tinham nela haviam sido upados ainda na Scott (grupo, rodas, suspensão...)

E outra, achar uma SID, DT ou qualquer outra suspa top, com um preço bacana e espiga reta, não é fácil.!

Eu vou na onda do BolGola, pega a grana e troca de bike.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2016 as 10:44
Pois, pessoal ta com marca na cabeça, todo topico é o mesmo, furou pneu, trocar freio, trocar suspa, mesmos comentarios, compra uma Spec, Scott, Trek ou Orbea.

Tem bike usada sim na faixa de preço citada, vender a E30 por 3K vai ser maior desafio, outro depositar 7K na conta de alguém estranho e esperar que venha uma bicicleta, tem casos e casos.

No ML tem Spark 960 por 7K.

Bikes de mercado, sejam de marca ou com marca odiada, tem mesma geometria, CTRL+C e CRTL+V, geometria é tendencia da moda, a 10 anos atrás geometria XC era uma, hoje é outra, mas da mais top a mais basica as diferenças são minimas e o "mortal" não vai sentir.

Alguém bate os numeros ai da geometria da E30 com a Superfly 7 ?

Quadro velho, pesado, antiquado, na E30 sim, uma SID pro usuário comum não vai se ver tanta diferença sim, ele poderia ver outra suspa leve mais em conta e nova, com garantia, sim, varias respostas seriam ao enquadramento do tópico.


Ninguém mais responde a pergunta, só diz pra comprar um bicicleta nova, e entrou a palavra geometria na cabeça do povo e só se fala nisso e ela só indentifica qual nicho a bike entra. (sim eu li o que é geometria faz)

Não amigo, vc não tinha uma scott com quadro de E30, vc tinha uma E30, lembre a regra, Bike é QUADRO.



Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2016 as 11:55
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Pois, pessoal ta com marca na cabeça, todo topico é o mesmo, furou pneu, trocar freio, trocar suspa, mesmos comentarios, compra uma Spec, Scott, Trek ou Orbea.

Tem bike usada sim na faixa de preço citada, vender a E30 por 3K vai ser maior desafio, outro depositar 7K na conta de alguém estranho e esperar que venha uma bicicleta, tem casos e casos.

No ML tem Spark 960 por 7K.

Bikes de mercado, sejam de marca ou com marca odiada, tem mesma geometria, CTRL+C e CRTL+V, geometria é tendencia da moda, a 10 anos atrás geometria XC era uma, hoje é outra, mas da mais top a mais basica as diferenças são minimas e o "mortal" não vai sentir.

Alguém bate os numeros ai da geometria da E30 com a Superfly 7 ?

Quadro velho, pesado, antiquado, na E30 sim, uma SID pro usuário comum não vai se ver tanta diferença sim, ele poderia ver outra suspa leve mais em conta e nova, com garantia, sim, varias respostas seriam ao enquadramento do tópico.


Ninguém mais responde a pergunta, só diz pra comprar um bicicleta nova, e entrou a palavra geometria na cabeça do povo e só se fala nisso e ela só indentifica qual nicho a bike entra. (sim eu li o que é geometria faz)

Não amigo, vc não tinha uma scott com quadro de E30, vc tinha uma E30, lembre a regra, Bike é QUADRO.




Jovem...

"Não amigo, vc não tinha uma scott com quadro de E30, vc tinha uma E30, lembre a regra, Bike é QUADRO."
R: Não disse que tinha umas Scott com quadro de E30. Disse que eu tinha Scott cujo quadro não era adequado à minha altura e troquei por o de uma Caloi E30.

Não tenho nada contra as Caloi, tanto é que tive uma e compraria outra sem problema algum.

Sou da opinião do BolGola porque não acho necessário investir 3K numa suspensão top em uma bike que não possui uma caixa cônica.

Mas a grana é dele e ele faz o que bem entender com ela. Entretanto, se ele expôs sua dúvida neste fórum, é porque de alguma forma quer ajuda da gente e é o que estamos tentando fazer. Ninguém tá tentando convencer ele à trocar a bike, mas sim falando que Eu, BolGola ou outras pessoas não investiríamos 3K numa suspensão para colocar na E30.

E sim, a gente poderia ajuda-lo com outra opção de suspensão, mais leve que a XC30 dele e mais em conta que SID, DT e tal. 

Ele poderia muito bem procurar uma XC30 Gold, ou uma Recon Gold. São ótimas, pesam menos de 1.8kg e não são absurdamente caras.

E pra fechar:
"Bike é QUADRO."
R: Você está tão alienado à marca quanto a mim ou a qualquer um do fórum! LOL

Aquele abraço.!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2016 as 11:56

Sempre a mesma dúvida aqui. Melhor uma Ferrari com carburador ou um Fiat 147 com injeção eletrônica, etc.

Papo de geometria, óbvio que houve mudanças, são sutis ano após ano, mas pega uma bike de 95 com mesa de 145mm, aro 26, guidão de 560mm, suspensão de 1,5” de curso e top tube curto e compare com uma atual com top tube longo, ângulo da caixa de direção menor, 100mm de curso, aro 29, mesa de 60mm ou menos, guidão de 700mm ou mais e vai ver. De resto eu acho que tudo é muito placebo. Ângulo de tudo do selim tanto faz, o que vai formar o ângulo real é a posição do selim em relação ao movimento central, isso é o ângulo efetivo e não o ângulo estático que as fábricas divulgam. Chain stay com 2 cm a mais ou a menos, para mim tanto faz. Entre-eixos mesmo variando 10cm quero ver alguém sentir diferença. É muito placebo. Sem falar que o que manda é a triangulação dos apoios. Mãos, bunda e pés. E a posição longitudinal e em altura que o centro de gravidade do corpo (geralmente ao redor do umbigo) fica em relação aos eixos. Por isso o que mais muda mesmo é o ângulo real do selim e o tamanho da mesa com o top tube. Quanto ao valor de altura do tubo de selim do quadro, tem que ser baixo para não bater o saco, lembrando que é sloop e na hora de medir tem que sentar no meio do tubo considerando que atrás está a ponta do selim. Portanto, muito desse papo de geometria é placebo. Pessoas dizendo: Mas a geometria da bike x é fantástica, etc. Isso quando não dizem isso sem nunca ter andando na bike. Mas para fazer tal afirmação precisa pegar a outra bike com a triangulação exatamente igual e aí sim, quero ver sentir diferença na geometria. O que vai sentir é diferença de equilíbrio ao passar obstáculos devido a distribuição do centro de gravidade entre os eixos. No mais, é papo furado.

Mas entrando no mérito da marca e considerando que o quadro da famosa seja de geometria igual da marca menos conhecida. A marca famosa não apareceu no mercado do dia pra noite. Ela se consolidou no mercado durante anos. Logo tem uma reputação para zelar. Com isso se deduz que não vá querer que seus quadros quebrem facilmente para arranhar sua imagem. Já a pequena marca não tem um nome tão forte que precise preservar. Igual um guidão Bontrager, Syntace e Specialized que nos testes não quebram nunca e os Schmolke quebram rapidamente. Afinal não tem mágica. Sendo de mesmo material, mais leve significa menos material e quase sempre mais fraco. Mas a Schmolke não tem um nome de décadas a zelar, apesar de ser famosa. E sua fama vem justamente por fazer peças ultra leves. Afinal é a única forma de bater de frente em nome com marcas consagradas. Se ela fizesse peças “mais do mesmo” ia ser apenas mais uma no mercado e não causaria esse zum zum zum todo, embora as vendas dela não sejam altas, ela está na “boca do povo”. Então baseado nisso ficamos com 3 opções.

Se o quadro da famosa for mais leve do que da marca menos famosa, provável que a famosa fez testes para isso e a menos famosa não quer arriscar e fez mais pesado podendo ter uma resistência igual.

Se o quadro da famosa tiver o mesmo peso da menos famosa, já fica a dúvida de resistência, pois teria que usar as mesmas técnicas na produção e controle de qualidade.

Agora se o de marca menos famosa for mais leve que a famosa, com certeza é mais fraco, pois a famosa tem o tal nome a zelar, fora muito provavelmente ter melhor controle de qualidade.

Marca famosa é sinônimo de nunca quebrar?  Claro que não, mas seria menos propenso já que tem o nome zelar. E se der garantia vitalícia (mesmo que possa ser um parto de fazer valer), significa que pelo menos algum tipo de confiança no produto eles tem. E para quem critica dizendo que a garantia vitalícia não vale de nada, é só pensar:  Então por que todas as marcas não dão já que não vale de nada mesmo?

Da mesma forma, por que comprar uma Caloi de carbono com quadro de 1,4kg em vez de uma Scott de alumínio com quadro de 1,4kg? Sem falar que carbono pode ser que seja ultra forte em tração e não quebre nunca sob esforços do ciclista, mas existem muitos outros “poréns”. Resistência a abrasão ridícula, sendo que até conduíte de freio machuca o alumínio e em carbono chega a furar. E pancadas de tombos em MTB? Carbono é coisa de competição. Embora muita gente use.

Sem falar em quadros falsos que se intitularam como OEM erroneamente, e ninguém sabe de onde vêm. Acha que a fábrica que fornece para Specialized ia arriscar perder o contrato fornecendo os quadros “por baixo do pano” para alguns “gatos pingados”? Sem falar que já vi pessoas falando: O fulano “anda muito” e não tem grana, por isso comprou um OEM. Se “anda tanto” podia comprar um de alumínio de marca conceituada e 300g a mais não iam fazer diferença já que ele “anda tanto”.

Carbono é coisa de competição e ninguém vê motos nas ruas usando peças de SBK, nem carros usando coisas de F1. É outro mundo. Feito para durar uma corrida e podendo arriscar ser mais leve para vencer.

Por fim, confiança não se impõe, se adquire. Não adianta uma nova marca querer se impor. E a Caloi tinha um nome forte, mas a cada dia joga no lixo o que foi conquistado durante décadas. Eu sei, pois fui um dos primeiros a comprar a Elite 30. Fui eu que descobri que o câmbio traseiro veio errado. E para quem lembra do caso, vai lembrar do tratamento que a Caloi deu aos clientes. Bloqueava os mesmos no Facebook e cia. quando perguntavam sobre o caso. Não lembro qual marca nacional nova que recentemente divulgou que seus quadros são  produzidos pela Astro. Se a Caloi dissesse por quem era produzido, talvez seria mais bonito do que fingir que ela mesma projeta, produz, etc. Pode até ser que a Caloi tenha bons produtos, mas o pós-venda está ferrando tudo. E a falta de informações também. O manual é um xerox. A origem dos quadros é duvidosa. Olhem para a Carbon e quem conhece vai ver que esse projeto é de uns 6 anos atrás. Seat stays grossos, top tube muito parecido com downtube, etc. Pode até ser resistente, já que pesa 1,4kg perante os 1kg nas atuais top. Mas também padece de falta de informações, sendo que muitos caem o suporte do cabo do câmbio dianteiro.

Agora as famosas tem problemas também. Esse papo de peças customizadas. Quebrou, nunca mais você acha outra para repor. Quero ver alguém achar fácil um cassete 10V 11-40 que vinha nas Crave 2016. Cannondale nem entro no mérito porque é a Apple das bikes. Tudo padrões próprios, embora quem compre, compre porque é Cannondale, tipo Apple. Não importa o que façam, eu compro porque é da marca que eu gosto. E isso é diferente de gostar de marca consolidada, pois se um cliente gostar de todas as marcas é uma coisa, gostar de uma só marca á fanatismo. 



Editado por Fabio - 21 Out 2016 as 12:56
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2016 as 12:32
Tem muito placebo mesmo , e como funciona bem no mundo das bikes.
Mais a suspenção eu aconselho vc a procurar a que tem mais facilidade de achar peças pra manutenção , porque é foda vc comprar uma suspa cara depois ficar com a bike parada por que ninguem tem um o'ring qualquer.
Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2016 as 09:32
A galera curte discutir marca msm, kkkkkk.... acho que o ponto nem é este, eu tbm acredito que o up não vali a pena, pois estamos falando de suspensões top de linha, em uma bike entrada/intermediaria de alumínio, esse up ao meu ver não faz sentido independente da marca, poderia sem qualquer outra entrada/intermediaria de marca consagrada, pensaria da mesma forma....

Sim a suspensão vai ser tão boa na Caloi quanto seria em qualquer bike top (não estou julgando marca, estou falando do seguimento), mas a questão aqui é o gargalo, será que realmente é uma boa ideia colocar uma suspensão nível competição em uma bike de entrada? não é mais negocio como os amigos sitaram evoluir o conjunto como um todo trocando a bike?

Agora se a ideia de trocar de bike não agradar o amigo, acredito que o melhor a se fazer é segurar parte de grana e investir em uma suspensão um pouco mais básica, lembrando, essa suspensão que ta na E30 é extremamente simples, uma proshock onix já mudaria sua vida...  outro ponto, manutenção de suspensão é caro, quanto maior o investimento, maio o gasto para manter.


Voltar ao Topo
fsbonilha Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2016
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsbonilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 17:29
Galera tenho uma Elite 30 2016 (com relação Deore) e tava querendo deixar ela com 1 coroa (o principal objetivo seria tirar peso e evitar quedas de corrente).

 Aí eu compraria uma coroa específica pra usar 1x10

Tipo essa:


E também trocaria o cassete 11-36 que vem na bike por um 11-42 Sunrace: 



Então, aumentaria a corrente e ajustaria o câmbio, ficando:

Trocador Deore Rapid Fire 10v
Cassete Sunrace 10v 11-42
Corrente KMC Gold 10v
Pedivela Deore 175mm com coroa XT 30d ou 32d

Daria certo fazer isso ou estou esquecendo de algum detalhe? (Por exemplo se o cage do câmbio aguenta o cog 42)
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2017 as 09:33
Tem um tópico falando só disso amigo, da uma procurada na busca.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 232425

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X