Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Schwalbe Thunder Burt
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Schwalbe Thunder Burt

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Schwalbe Thunder Burt
    Postado: 07 Jun 2013 as 17:38
Alguém já viu em alguma loja virtual?
Voltar ao Topo
Gugax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
MG
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gugax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2013 as 17:52
Gostei do desenho,promete ser um pneu entre o furios e o racing,mas é um lançamento,e só vai estar disponível apartir de setembro:http://www.schwalbe.com/gbl/en/startseite/?gesamt=334&ID_Land=38&ID_Sprache=2&ID_Seite=126 até lá já deve estar disponível na chain e em outras grandes lojas online.
"Hen oida hoti ouden oida" –Sócrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre será como ele é; não importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2013 as 11:11
Você não achará por enquanto, estarão nas lojas européia somente a partir de SETEMBRO.
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2013 as 23:40
Belo pneu, e pelo desenho será companheiro ideal ao fred furious, usando este na frente e o FF atras.

Gostei, eh esperar chegar nas lojas e ver como eh.

Abraço.
Voltar ao Topo
FLIMA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2013 as 00:49
Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2015 as 12:36
Estou usando a um tempo e agora posso falar.
 
Comprei a versão 29x2.1 SnakeSkin.
 
Foi para substituir um Fast Track COntrol 29x2.0.
 
Quando o pneu chegou percebi 3 coisas de imediato. (assim quando comprei a Caloi Elite 30 e vi que o câmbio era pequeno quando tirei da caixa)
 
1- As paredes laterias são bem mais grossas do que do Fast Track Control.
2- O pneu era mais fino do que o Fast Track 2.0, o que confirmou quando medi o bead to bead. COisa que os Continental também aparentam, ou seja, parecem mais finos do que o indicado.
3- Mesmo não mão achei bem pesado (mais que o Fast Track), indo contra o site da Schwalbe. embora seja meio difícil perceber só com a mão, mas talvez tenha sido placebo por ter visto a lateral bem grossa. Mas quando pesou, confirmou, em vez dos 515g anunciados, deu em 3 balanças diferentes, 611g aproximadamente. Entrei em contado com a Schwalbe que diz que ocorrem variações de até 5% por ser de matéria prima natural, mas meu caso estava em 20%. Devolvi e o vendedor pesou um por um e achou um de 515g. E que quando medi tinha bead to bead maior. Vai entender a linha de produção da Schwalbe. Complicado comprar pneu deles. Ao contrário da Specialized que os pesos batem certinho.
 
Para montar tubeless foi pior do que o fast Track Control que já era ruim. Ao contrário do Ground Control 29x2.1 que monto com bomba de mão.
 
Para minha surpresa quando montei ficou mais largo do que o Fast Track como realmente deveria ser. Ponto para Schwalble.
 
No uso estava meio receoso, mas na prática é idêntico ao Fast Track em tração, não sabendo dizer se varia para melhor ou pior.
 
Meu Fast Track teve um corte na lateral numa seção de troncos soltos de meio cm e foi suficiente para ter que trocar. Fiz manchão por dentro e por fora, mas quando enchi tubeless, fazia bolha no manchão, já que não tinha filamentos não extensíveis como o pneu. Aí só com câmara. Usei 2 vezes e não dá. Deixei pressão mais alta e mesmo assim no fim de uma descida com erosão, tomei um snake bite e isso sem nem perceber impacto. Sem falar que a bike estava um cabrito montanhês. Com tubeless, raramente sinto o impacto, mas mesmo quando eles acontecem, não acontece nada com o pneu.
 
Os pneus da Specialized são divididos em S-Works, Control, Grid e os raros Armadillo e UST.
 
S-Works não rola, parece papel.
 
Control, se for na frente com Ground Control, dá para ir de boa.
 
Mas traseira só com Grid.
 
Armadillo e UST é caso a parte e ninguém usa.
 


Editado por Fabio - 24 Mai 2015 as 12:37
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2015 as 01:51
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Estou usando a um tempo e agora posso falar.
 
Comprei a versão 29x2.1 SnakeSkin.
 
Foi para substituir um Fast Track COntrol 29x2.0.
 
Quando o pneu chegou percebi 3 coisas de imediato. (assim quando comprei a Caloi Elite 30 e vi que o câmbio era pequeno quando tirei da caixa)
 
1- As paredes laterias são bem mais grossas do que do Fast Track Control.
2- O pneu era mais fino do que o Fast Track 2.0, o que confirmou quando medi o bead to bead. COisa que os Continental também aparentam, ou seja, parecem mais finos do que o indicado.
3- Mesmo não mão achei bem pesado (mais que o Fast Track), indo contra o site da Schwalbe. embora seja meio difícil perceber só com a mão, mas talvez tenha sido placebo por ter visto a lateral bem grossa. Mas quando pesou, confirmou, em vez dos 515g anunciados, deu em 3 balanças diferentes, 611g aproximadamente. Entrei em contado com a Schwalbe que diz que ocorrem variações de até 5% por ser de matéria prima natural, mas meu caso estava em 20%. Devolvi e o vendedor pesou um por um e achou um de 515g. E que quando medi tinha bead to bead maior. Vai entender a linha de produção da Schwalbe. Complicado comprar pneu deles. Ao contrário da Specialized que os pesos batem certinho.
 
Para montar tubeless foi pior do que o fast Track Control que já era ruim. Ao contrário do Ground Control 29x2.1 que monto com bomba de mão.
 
Para minha surpresa quando montei ficou mais largo do que o Fast Track como realmente deveria ser. Ponto para Schwalble.
 
No uso estava meio receoso, mas na prática é idêntico ao Fast Track em tração, não sabendo dizer se varia para melhor ou pior.
 
Meu Fast Track teve um corte na lateral numa seção de troncos soltos de meio cm e foi suficiente para ter que trocar. Fiz manchão por dentro e por fora, mas quando enchi tubeless, fazia bolha no manchão, já que não tinha filamentos não extensíveis como o pneu. Aí só com câmara. Usei 2 vezes e não dá. Deixei pressão mais alta e mesmo assim no fim de uma descida com erosão, tomei um snake bite e isso sem nem perceber impacto. Sem falar que a bike estava um cabrito montanhês. Com tubeless, raramente sinto o impacto, mas mesmo quando eles acontecem, não acontece nada com o pneu.
 
Os pneus da Specialized são divididos em S-Works, Control, Grid e os raros Armadillo e UST.
 
S-Works não rola, parece papel.
 
Control, se for na frente com Ground Control, dá para ir de boa.
 
Mas traseira só com Grid.
 
Armadillo e UST é caso a parte e ninguém usa.
 


Bela leitura instrutiva Smile Obrigado, Xará!


Editado por Bol Gola - 26 Mai 2015 as 02:03
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2015 as 19:19
A 2 semanas atrás tive um furo no Thunder Burt. Abri e fiz um manchão com remendo de pneu e Super Bonder Gel, pois o Joe's Eco Sealant  não segurou (literalmente) a onda.
 
Semana passada fui andar e foi de boa, mas depois de um trecho cheio de pedras e uma descida curta e rápida com mais pedras ele começou a vazar de novo e eu não achava onde era. Para piorar minha bomba Zéfal já não é mais a mesma. Ainda bem que estava com um cara com uma bomba melhor. No fim meu grupo de mais de 10 separou e ficamos em 4 pessoas. Aí paramos para eu encher o pneu e resolvemos subir um morro, pois até então tínhamos subido pouco. Depois que enchi, 2 foram embora e só subi eu e o dono da bomba. Eu deveria ter ido embora, mas a vontade de andar junto com a fé que ia vedar eram grandes. rs
 
Subimos os 3 lances sem parar e na terceira e última parte já estava dançando a traseira. Mas cheguei no topo e não enchi e fui até o single para descer. Dei uma enchida antes de descer e despenquei. Mas no meio da descida começou a esvaziar mais rápido. Para piorar fiquei sem poder pedalar forte, pois estava estalando tudo e depois que percebi, que era uma porrada de mato que enroscou no cassete e no fim um cachorro que não parava de me seguir latindo e eu tive que dar uma freada e ameaça-lo. No fim não consegui fazer o tempo que queria para ganhar de um conhecido que tinha feito mais rápido, mas ganhei do meu antigo tempo e me mantive em 2ª.
 
Passei essa semana toda tentando melhorar a vedação e hoje fui testar com meu sobrinho. E ainda pensei, não vamos muito longe de onde vou parar o carro, pois se vazar eu quero voltar pedalando e não parar para por câmara. E também falei que era bom vazar logo, caso fosse vazar. E foi o que aconteceu. Andei 2 km e senti água voando na minha perna. Puta tempo seco, olhei para trás e não vi nenhuma poça de água... Advinha. Selante na perna igual esguicho. Ainda bem que estava perto. Voltei normal e acabou meu fim de semana de bike. Resultado, ou ando com câmara com ele ou vai fazer companhia pro meu Fast Track que rasgou a lateral. Nem vou tentar andar com câmara, pois depois que se anda de tubeless não rola, ainda mais na HT. Ou a bike vira cabrito com a pressão alta, ou você ganha um snake bite. Vou ter que comprar outro pneu. Fiquei agora pensando em qual usar. Schwalbe só tem Double Defense (com Snake Skin e anti-furos) no RR e Nobby Nic, mas ambos 2.25, embora ainda com peso aceitável. Tem também o raro Smart Sam Plus 2.1, mas quase 1kg, pois deduzo que tenha borracha mais dura. A Schwalbe tem uma mania besta de não divulgar a dureza do composto. Procurei e não achei, mas deve usar menor do que 60a e o Smart deve ser 70a, pois é aprovado para e-bikes também e precisa de durabilidade. Mania imbecil igual as marcas de bike que não divulgam peso. Ponto para Scott. Essa bobeira começou com Specialized e Trek, pelo que lembro. Lembrando que a Giant equipa a Reign com um Magic Mary e Hans Dampf com Race Guard (inferior ao Green Guard do Smart e ao V-Guard do Double Defense), mas esse pneu foi customizado para Giant. A hora que acabar, quero ver alguém comprar outro igual. LOL
 
Os S-Works são 120tpi e 60a. Os Control e Grid são 60tpi e 60a. Os Sport e Armadillo são 60tpi e 70a, mas são de arame. Mas pegando uma faca eu vejo claramente que os Ground Control e Fast Track são mais duros do que o Thunder Burt. E são 60a. Logo 60a basta para mim (eu acho). Então 60a com parece grossa dos modelos Grid fica bom para mim. Acho então que vou voltar pro Fast Track na versão Grid. E na frente continuo com o Ground Control. Para frente ele vem sendo perfeito. Bom em tudo, curva, freada, não furou nunca, etc. E nem é tão pesado.
 
Mandei e-mail para Schwalbe relatando com fotos, vamos ver a resposta. O problema é que furo parece que lascou um pedacinho de uns 3 mm, mas o pedação continua lá, é tipo um talho, mas bastou para inutilizar o pneu para mim. Mais um para pendurar na parede. rs
 
Agora entendo porque todos da Schwalbe são mais leves que os concorrentes semelhantes. O Rock Razor é bem mais leve do que o Specialized Slaughter.
 
Parei com Schwalbe.
 
Ainda bem que na full continuo feliz com 2 Ground Control. Embora não ande com ela desde ano passado. Parece loucura, mas comprei a HT depois da FS e dei uma esquecida nela. Devo estar ficando louco.LOL


Editado por Fabio - 15 Ago 2015 as 20:31
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2015 as 20:22
Rapaz eu estava de olho nesse Thunder Burt mas pelo seu relato pulo fora. Tenho usado a combinaçao Rocket Ron na dianteira e kenda karma atrás, ambos sem câmara, e zero problemas em 1 ano e meio. O karma já está no fim, pensei nesse Schwalbe mas mudei de idéia
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2015 as 20:28
Pelo desenho ele tinha me agrado desde o lançamento em meados de 2013. Por isso comprei. Mas de tração nunca tive problemas, a não ser em algumas subis em pé, mas aí é normal e isso ocorria até com outros. Mas o problema mesmo foi a fragilidade da banda de rodagem.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 18:14
Chegou meu Fast Trak Grid. Lateral grossa como Thunder Burt e 621g com borracha 60a. Thunder Burt deve ser mais macia. Mas Thunder Burt declara 515g e pesei 611g. Depois achei outro mais perto de uns 630g, não lembro. O Grid é declarado 620g e pesei 621g e acabei de montar com bomba manual, coisa que nunca consegui com Thunder Burt.
 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X