Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sugestão de Rodas Aro 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sugestão de Rodas Aro 29

 Responder Página  <1 345
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2016 as 11:48
MAs essa questão de rolamento x esferas ainda é uma incógnita pra mim. 
Pela lógica, cubos com rolamentos são ótimos enquanto o rolamento é novo , e perdem eficiência a medida que vc pedala, desgaste, e isso, pelo que vi, em curto espaço de tempo, pois vejo a grande maioria dos meu amigos que pedalam, trocar rolamento pelo menos uma vez por ano, 2000 km aprox. Já os cubos Shimano de esferas, rolam cada vez melhor com o passar do tempo, e  dependendo do uso, não precisa nem abrir com menos de 5000km. Eu uso cubos shimano desde 1994, e já tive cubos STX rc, que nunca abri em 6 anos de uso, e quando vendi, foi aberto para revisão e a graxa ainda estava boa, andei uns 5000km com esses. NA minha speed tenho um par de ULTEGRA, que mando engraxar cada 2 anos só por precaução, e giram, e como giram, e não incomoda, enquanto meus colegas só se ferram com as rodas com rolamentos. 
Uma amiga anda de roller, na ciclovia, e é uma encheção de saco esses rolamentos selados. Com a sujeira começam a travar. Então penso nisso, nas mtbs.
NA speed não vejo diferença de rolamento dos meus Ultegra para rodas mavic (ando no pelotão). No mtb não sei, atualmente estou com uns cubos Quando de esfera, e realmente são ruins. Tb tenho uma caloi city tour 2014 original, e os cubos acera dela giram muito, mas muito mais que os quando, que tb são de esferas.
NO momento estou em dúvida para 2 rodas:
Shimano MT55, ou comprar uma ZTR rapid com cubos slx (sobra da caloi vitus). 
Fui ver umas rodas crossride da mavic, mas tem um amigo meu que só se incomoda trocando rolamento. E a Vzan Everest, não quero, nem pensar, leves, lindas mas ordinárias para os meus bons 90kg.

Estou mais pelas rodas ZTR da Vitus, pelo seguinte, sei que não vou me incomodar com esses cubos SLX, se estourar raio encontro fácil e barato (ao contrário das MT55).
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2016 as 14:26
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

MAs essa questão de rolamento x esferas ainda é uma incógnita pra mim. 
Pela lógica, cubos com rolamentos são ótimos enquanto o rolamento é novo , e perdem eficiência a medida que vc pedala, desgaste, e isso, pelo que vi, em curto espaço de tempo, pois vejo a grande maioria dos meu amigos que pedalam, trocar rolamento pelo menos uma vez por ano, 2000 km aprox. Já os cubos Shimano de esferas, rolam cada vez melhor com o passar do tempo, e  dependendo do uso, não precisa nem abrir com menos de 5000km. Eu uso cubos shimano desde 1994, e já tive cubos STX rc, que nunca abri em 6 anos de uso, e quando vendi, foi aberto para revisão e a graxa ainda estava boa, andei uns 5000km com esses. NA minha speed tenho um par de ULTEGRA, que mando engraxar cada 2 anos só por precaução, e giram, e como giram, e não incomoda, enquanto meus colegas só se ferram com as rodas com rolamentos. 
Uma amiga anda de roller, na ciclovia, e é uma encheção de saco esses rolamentos selados. Com a sujeira começam a travar. Então penso nisso, nas mtbs.
NA speed não vejo diferença de rolamento dos meus Ultegra para rodas mavic (ando no pelotão). No mtb não sei, atualmente estou com uns cubos Quando de esfera, e realmente são ruins. Tb tenho uma caloi city tour 2014 original, e os cubos acera dela giram muito, mas muito mais que os quando, que tb são de esferas.
NO momento estou em dúvida para 2 rodas:
Shimano MT55, ou comprar uma ZTR rapid com cubos slx (sobra da caloi vitus). 
Fui ver umas rodas crossride da mavic, mas tem um amigo meu que só se incomoda trocando rolamento. E a Vzan Everest, não quero, nem pensar, leves, lindas mas ordinárias para os meus bons 90kg.

Estou mais pelas rodas ZTR da Vitus, pelo seguinte, sei que não vou me incomodar com esses cubos SLX, se estourar raio encontro fácil e barato (ao contrário das MT55).


A vdd é que não da pra comparar a Everest com a roda da vitus nem com a MT55, pois a Everest é muito mais leve (cerca de -400g). Eu tenho mais ou menos o seu peso, tbm já descartei a Everest de cara, mas a vzan tem a Overland, que é indicada para ciclistas de até 130kg e pesa um pouco mais que a Everest e menos que as outras duas.

Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2016 as 15:58
Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

MAs essa questão de rolamento x esferas ainda é uma incógnita pra mim. 
Pela lógica, cubos com rolamentos são ótimos enquanto o rolamento é novo , e perdem eficiência a medida que vc pedala, desgaste, e isso, pelo que vi, em curto espaço de tempo, pois vejo a grande maioria dos meu amigos que pedalam, trocar rolamento pelo menos uma vez por ano, 2000 km aprox. Já os cubos Shimano de esferas, rolam cada vez melhor com o passar do tempo, e  dependendo do uso, não precisa nem abrir com menos de 5000km. Eu uso cubos shimano desde 1994, e já tive cubos STX rc, que nunca abri em 6 anos de uso, e quando vendi, foi aberto para revisão e a graxa ainda estava boa, andei uns 5000km com esses. NA minha speed tenho um par de ULTEGRA, que mando engraxar cada 2 anos só por precaução, e giram, e como giram, e não incomoda, enquanto meus colegas só se ferram com as rodas com rolamentos. 
Uma amiga anda de roller, na ciclovia, e é uma encheção de saco esses rolamentos selados. Com a sujeira começam a travar. Então penso nisso, nas mtbs.
NA speed não vejo diferença de rolamento dos meus Ultegra para rodas mavic (ando no pelotão). No mtb não sei, atualmente estou com uns cubos Quando de esfera, e realmente são ruins. Tb tenho uma caloi city tour 2014 original, e os cubos acera dela giram muito, mas muito mais que os quando, que tb são de esferas.
NO momento estou em dúvida para 2 rodas:
Shimano MT55, ou comprar uma ZTR rapid com cubos slx (sobra da caloi vitus). 
Fui ver umas rodas crossride da mavic, mas tem um amigo meu que só se incomoda trocando rolamento. E a Vzan Everest, não quero, nem pensar, leves, lindas mas ordinárias para os meus bons 90kg.

Estou mais pelas rodas ZTR da Vitus, pelo seguinte, sei que não vou me incomodar com esses cubos SLX, se estourar raio encontro fácil e barato (ao contrário das MT55).


A vdd é que não da pra comparar a Everest com a roda da vitus nem com a MT55, pois a Everest é muito mais leve (cerca de -400g). Eu tenho mais ou menos o seu peso, tbm já descartei a Everest de cara, mas a vzan tem a Overland, que é indicada para ciclistas de até 130kg e pesa um pouco mais que a Everest e menos que as outras duas.


OK. Na verdade agora estou em dúvida também quanto a MT15, pois meu objetivo é mais uso urbano, do que trilhas, e parecem resistentes para o meu peso. Além do fato de estarem custando menos de R$500,00 novas. Como pra mim não importa muito aceleração, retomadas, superar obstáculos, acho que elas me serviriam para rodar em circuito urbano, e alguma estrada de chão. Sou realista, não faço trilha, e minha speed já está ficando empoeirada, pois depois que descobri que consigo girar 32, 33 km/h com uma 29er com pneu urbano, estou muito feliz. Só preciso melhorar minhas rodas, pois não estão segurando o alinhamento, e os aros são muito baixos, preciro aros mais altos (aero) para usar com pneu 1.6. Essas MT15 parecem brutas.
O que eu procuro é custo benefício.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2016 as 21:57
Uso shimano MT66, a roda é muito resistente, a diferença de peso de peso nao é 400g como mencionaram acima, o par da MT66 pesa por volta de 1920kg, sem blocagens, a roda everest xc que compete diretamente com a mt66 pesa em torno de 1.800, diferença de 120g, e a MT66 vem pronta para tubeless.
Voltar ao Topo
Jacksoncardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2014
Belo horizonte
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jacksoncardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2016 as 13:18
   Olá pessoal, bem estou querendo fazer um upgrade nas rodas na minha magrela. A cerca de 1 ano e 10 meses coloquei um par de rodas com aros MOB anillo xc e cubos shimano alivio M4050, depois dos 7Mil Km observei que as porcas cônica estão desgastadas e com fissuras na banda de rolagem das esferas, a bacia no interior do cubo do lado do freehub esta com fissuras também e bem gasta. Bom, vejo que não tem como trocar a bacia no seu interior, o aro traseiro quando giro a roda, observo que o k7 fica dando pequena oscilada, não sei se é em relação ao desgaste do cubo.
O jeito é comprar rodas novas, venho Humildemente pedir a sugestão aos mais experientes que possa me ajudar a decidir e fazer uma boa compra. Estou disposto a investir cerca de mil reais em um par de rodas novas. Pesquisei mas não encontrei muita informação sobre as rodas Vicinitech XM 1600, que esta com um preço bom no Mercado Livre. Por outro lado tem as rodas tradicionais Everest XC.
Se alguém puder me ajudar fico agradecido.
Meu peso é de 70K
Voltar ao Topo
Diniel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2014
Salto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diniel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 11:58
Pessoal, bom dia. Estou com uma duvida tremenda sobre rodas de carbono. Vi a discussao aqui no grupo e entendo ad limitacoes de peso do ciclista, porem fiquei na duvida sobre um jogo de rodas que vi no ebay por 1.6k.Tratam se de rodas de carbono com cubo novatec 32 furos. De acordo com o fabricante suportam 200kg e tem um ano de garantia. O que acham? Atualmente estou usando Sun Ringle com cubos Sram X9 em uma elite carbon. Peso 120kgs.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 345

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X