Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Problemas na Caloi Elite 30
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Problemas na Caloi Elite 30

 Responder Página  <1 456
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2013 as 11:23
Originalmente postado por julinhofilho julinhofilho escreveu:


Originalmente postado por Benito Benito escreveu:

Hoje estava olhando este tópico e achei interessante o pessoal falando que nao cruza as marchas . Legal. Acho que eu sou e muito ruim mesmo, pois de vez em quando faço isso, principalmente nas trilhas a noite onde a atenção na trilha tem que ser muito grande. A minha 29 , 30 v nunca me deixou na mão . Parabéns para essa turma.
Sem querer entrar no mérito do conjunto da bike, mas esse negocio do cambio traseiro e a explicação da Caloi nao sao sérios , simples assim.


É exatamente este o meu receio. Eu fico sempre atento pra nunca cruzar marchas, mas às vezes pode rolar no descuido.


muda ela pra 20 v então, aí pode cruzar a vontade!
Voltar ao Topo
julinhofilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Concórdia
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinhofilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2013 as 13:01
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:


muda ela pra 20 v então, aí pode cruzar a vontade!

Estou pensando seriamente, mas antes quero ver se consigo negociar a bike com a loja onde eu comprei, e já pegar outra que já venha "certinha" de fábrica. 

Senão botar pedivela, trocadores e câmbio dianteiro novos, além das rodas que já troquei e uma suspensão que pretendo colocar no futuro, periga de sair mais barato dar a Elite 30 de entrada e parcelar o restante de uma bike já "pronta".


Vzan Eagle 29 (Grupo XT/SLX, Suspa Manitou Marvel, rodas Vzan Everest MGC).
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2013 as 13:47
Originalmente postado por julinhofilho julinhofilho escreveu:



Senão botar pedivela, trocadores e câmbio dianteiro novos, além das rodas que já troquei e uma suspensão que pretendo colocar no futuro, periga de sair mais barato dar a Elite 30 de entrada e parcelar o restante de uma bike já "pronta".




a minha veio de 20 v já, só que com coroas 22/36, que eu acho que poderia ser no mínimo 24/38, nas retas e decidas eu não consigo acompanhar outras 29 de 30v


mas mudando de assunto... já ta afiado pra levar outra prova do desafio desbravadores? essa vai estar mais difícil pra mim, fui atropelado a tres semanas e minha perna esquerda ainda está meio dolorida...
Voltar ao Topo
Phill Ramone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phill Ramone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2013 as 19:19
Originalmente postado por m46c10 m46c10 escreveu:


Originalmente postado por MHF MHF escreveu:

Mas a foto acima é da minha Elite 30, isso não indica que o pedivela é pra 10v ?

Indica sim

10SPD


o pedivela é de 9v mesmo. certeza absoluta
Voltar ao Topo
Phill Ramone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phill Ramone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2013 as 19:24
pelo menos é o que diz o site da sram, e o adil da P29BR tbem.
o pedivela em questão é o modelo S800
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2013 as 22:09
ta quase...
Voltar ao Topo
pedro2505 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Fev 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro2505 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2013 as 20:00
Originalmente postado por julitos julitos escreveu:

Elite 30 ou Carbon (com quadros de tamanho 17 ou 19) praticamente só se consegue sob encomenda, pois as que chegam nas lojas já tem destino certo, ou seja, vai para quem encomendou com antecedência. Eu tive que esperar quase 2 meses e meio, mas como não estava com pressa não dei muita bola para a demora. Boa sorte!




Eis a CALOI ELITE CARBON que o colega sentiu falta:

http://www.polario.com.br/produto/BICICLETA-CALOI-ELITE-CARBON-ARO-29-2X10-GRUPO-SRAM-X-0-FREIO-A-DISCO-HIDRAULICO-PRETO-BRANCO-63465
Voltar ao Topo
rafaellunardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaellunardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 10:47
Originalmente postado por vpass vpass escreveu:

Galera foi na loja foi que montada. Fizeram revisao e tudo. Ate eu acompanhei a revisao.

Essas bikes ja vem pre montadas...eles so colocaram a roda da frente, o garfo etc... o resto ja vem quase tudo pronto

Tenho nota fiscal....mais acho que os problemas mais graves sao de fabrica mesmo...cabo curto. E corrente muito justa para uma de 30v.   Nao sou expert mais a aminha anterior com conjunto shimano altus Nao dava problema algum..


Ha alguem com um elite 30. Com esses prblemas?



Rapaz, tem um colega com uma caloi 30 q está com o mesmo problema de corrente esticada. Duas vezes durante o pedal a corrente deu uma travada feia por fora da coroa maior.
Voltar ao Topo
julinhofilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Concórdia
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinhofilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 09:34
Só gostaria de relatar as minhas impressões agora, depois de 2500km rodados com a bike em pouco mais de 7 meses com ela. Neste tempo submeti a bike a todo tipo de prova, parcicipei de corridas (venci 3 marathons a nível regional com ela). Numa corrida de cross contry em especial, a pista estava ABSURDAMENTE embarrada, nas piores condições possíveis para se pedalar, acumulava barro por tudo, inclusive na corrente, e rodei todas as voltas sem ratear uma marcha sequer. 

Então vou a algumas observações depois de tanta pauleira na Elite 30. 

1 - A bike é boa, mas é necessário ficar muito atento à montagem e manutenção logo que você tira da loja, pois de fábrica ela vem toda frouxa, no meu caso até o k7 estava solto e o mecânico da autorizada não tinha se ligado. Minha sorte é que tenho as ferramentas e sei fazer a manutenção na bike. Os raios também vieram soltos (o que deixava as rodas bem moles no início). Erraram no meu caso tanto o fabricante quanto a loja autorizada. 

2 - A relação, embora a questionável escolha pelo câmbio traseiro com cage médio, funciona muito bem, exceto quando se cruza marchas com as coroas menores (algo aliás que não deve ser feito em qualquer bike, exceto as 2x10). Até hoje precisei regular pouquíssimas vezes os câmbios.  São precisos e firmes (o câmbio dianteiro veio praticamente solto de fábrica, no primeiro pedal ele deslocou um tanto). 

3 - A pedivela é realmente para 10V, ao contrário do que muitos dizem pelo fórum, não se trata de um S-800 e sim um modelo non-series OEM, que é vendido somente aos fabricantes e não está disponível no mercado para o consumidor final. Até hoje não deu problema. A única coisa ruim é que de tanto pedalar, já fiz descascar quase toda tinta dos braços da pedivela. 

4 - A suspensão continua com um ótimo funcionamento, embora pesadinha, ela faz um belíssimo trabalho, faça chuva ou faça sol. Nunca precisou de manutenção. 

5 - Talvez o problema da corrente frouxa no cruzamento de marcha (só na combinação das menores coroas, com a combinação das coroas grandes não há problema) não se deve ao câmbio com cage médio e sim ao chainstay mais curto do quadro da Elite 30. Cheguei a esta conclusão depois de ver outros modelos de bike com relação Sram 3x10 com modelos X5 X7 X9 ou combinados, utilizando o câmbio traseiro com cage médio nas corridas que participo, sem no entanto apresentar tamanha folga na corrente quando cruzadas as marchas nas coroas menores. Ou seja, não é só a Caloi que utiliza cage médio em relação 3x10. 

6 - O quadro (que já vi gente chamar de bigorna), agora sabemos que tem 1830g, é apenas 40g mais pesado do que um Specialized Carve por exemplo, que pesa 1.790g. O cabeamento interno embora pudesse ter uma rota melhor para os conduítes, provou ser muito eficiente, visto as condições de chuva e lama que já pedalei com a bike e os cabos permaneceram intactos,  funcionando perfeitamente. Até hoje nunca precisei lubrificar ou limpar os cabos e conduítes. 

7 - Por influência do fórum de alguns colegas, troquei os freios Elixir-1 por Shimano M395 e achei iguais ou piores do que os originais. Gastei grana de varde. Talvez de Deore pra cima a coisa mude. 

8 - Comprei um par de rodas Vzan Everest MGC e o peso da bike diminuiu pouco mais de 800g. Um investimento que realmente faz bastante diferença, pois a rolagem dessas rodas é bem melhor. Também, senti diferença no controle da bike, que fica mais ágil, especialmente em curvas, singletracks e terrenos mais técnicos. Mesmo assim, mantive o par de rodas originais da bike com pneus para asfalto. 

9 - Se estou arrependido de ter comprado a Elite 30? Só quando leio relatos de pessoas que NÃO TEM UMA ELITE 30 neste fórum. Enquanto estou pedalando: NÃO!

10 - Estou vendendo a minha Elite 30 para comprar uma Carbon de um colega que está vendendo barato. Se não arranjar um bom negócio, continuo com minha Elite 30 por um bom tempo, treinando feliz e ganhando corridas. 

E vamos pedalar que o dia é longo!
Vzan Eagle 29 (Grupo XT/SLX, Suspa Manitou Marvel, rodas Vzan Everest MGC).
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 09:37
O atual Crave pesa 1585g.
Voltar ao Topo
julinhofilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Concórdia
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinhofilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 09:50
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

O atual Crave pesa 1585g.

Mas aí não é o Carve e sim o novo Crave... outro modelo. Lindo por sinal (como tudo que a Specialized faz). 

Ainda assim mais pesado do que um humilde Soul SL900 de 1450g
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 10:11
Originalmente postado por julinhofilho julinhofilho escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

O atual Crave pesa 1585g.

Mas aí não é o Carve e sim o novo Crave... outro modelo. Lindo por sinal (como tudo que a Specialized faz). 

Ainda assim mais pesado do que um humilde Soul SL900 de 1450g


Dos 4 qual você confia mais? LOL
Voltar ao Topo
julinhofilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Concórdia
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar julinhofilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 10:33
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por julinhofilho julinhofilho escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

O atual Crave pesa 1585g.

Mas aí não é o Carve e sim o novo Crave... outro modelo. Lindo por sinal (como tudo que a Specialized faz). 

Ainda assim mais pesado do que um humilde Soul SL900 de 1450g


Dos 4 qual você confia mais? LOL

Não desconfio de nenhum. 


Acho o Specialized o mais legal (e bonito) de todos, também o que agrega mais valor (segundo o Rei do Camarote). Se estivessem com o mesmo preço ou com pouca diferença, compraria Specialized sem dúvida. 

Mas no mundo real, aquele que a gente tem pouca grana e mesmo assim quer ter coisas boas, se eu montasse uma bike hoje, compraria o Soul SL900, de longe o melhor custo-benefício. (só não comprei a bike SL900 montada na época porque custava R$2000 a mais que a Elite 30, estava bem longe do meu orçamento)

Não sei que valor teria o quadro da Elite 30 se fosse vendido avulso, não seria mau negócio se ele custasse em torno de R$800. O Adil elogiou bastante o quadro e sugeriu que ele fosse vendido avulso na análise dele no site P29BR. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 10:42
Eu, apesar de tudo, confio mais no da Caloi do que no Soul. Mágica ninguém faz. Não acho coerente um quadro de ma marca recente que eu não não sei onde foi feito e nem sei se segue alguma regra ser mais leve do que um Specialized. E densidade de material é praticamente a mesma para qualquer liga de alumínio, logo a única explicação é menos material, seja em zonas especificas ou em tubagem menos espessa.

Realmente sei que no Brasil tudo é caro e sempre temos que pensar no bolso, mas isso é outra história, pois se for só para pensar e qualidade eu fujo na hora de marcas menos conhecidas e com produtos mais leves do que as renomadas. 

E é só partir do principio que a renomada tem um nome a zelar que demorou anos a ser construído, e não vai arriscar fazendo um quadro menos resistente e uma marca novata pode arriscar mais e ainda consegue mais mercado sendo mais arrojada no fator peso.


E olha que mesmo assim tivemos inúmeros quadros quebrados no Brasil Ride, sendo a maioria Specialized, mas isso também porque tinha muito mais Specialized do que outras marcas. Quebrou Specialized, Cannondale, rodas de carbono, canotes e até cage de XTR de carbono. Sem falar nos pneus rasgados.
Voltar ao Topo
julinhofilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Concórdia
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinhofilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 10:49
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu, apesar de tudo, confio mais no da Caloi do que no Soul. Mágica ninguém faz. Não acho coerente um quadro de ma marca recente que eu não não sei onde foi feito e nem sei se segue alguma regra ser mais leve do que um Specialized. E densidade de material é praticamente a mesma para qualquer liga de alumínio, logo a única explicação é menos material, seja em zonas especificas ou em tubagem menos espessa.

Realmente sei que no Brasil tudo é caro e sempre temos que pensar no bolso, mas isso é outra história, pois se for só para pensar e qualidade eu fujo na hora de marcas menos conhecidas e com produtos mais leves do que as renomadas. 

E é só partir do principio que a renomada tem um nome a zelar que demorou anos a ser construído, e não vai arriscar fazendo um quadro menos resistente e uma marca novata pode arriscar mais e ainda consegue mais mercado sendo mais arrojada no fator peso.


E olha que mesmo assim tivemos inúmeros quadros quebrados no Brasil Ride, sendo a maioria Specialized, mas isso também porque tinha muito mais Specialized do que outras marcas. Quebrou Specialized, Cannondale, rodas de carbono, canotes e até cage de XTR de carbono. Sem falar nos pneus rasgados.

Por esta lógica, é mesmo estranho um quadro de alumínio ser tão leve. Eu tenho também uma Soul SL-100 aro 26 que montei há algum tempo com um grupo alívio M440 e suspa Rst Gila, gostei do quadro, só não estressei muito a bike em condições adversas.

Da galera que eu conheço, até agora ninguém se queixou dois quadros Soul, mas conheço poucos que tenham o SL-900. Também não vi reclamações na internet (já a Elite 30 todo mundo caiu de pau). Mas isso é coisa que só o tempo vai dizer, a Soul dá 5 anos de garantia no quadro, a Caloi se não me engano são 3, já a Specialized dá garantia vitalícia. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 10:53
Eu também nunca vi ninguém falando de Soul rachado. Mas da Caloi Elite também não vi. Eu fui um que sempre meteu o pau na Elite 30, pois comprei e vi que era uma bosta, mas não posso falar que o quadro racha e nem vi ninguém que isso tenha acontecido.
Voltar ao Topo
pedro2505 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Fev 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro2505 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 21:29
Originalmente postado por julinhofilho julinhofilho escreveu:


Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

O atual Crave pesa 1585g.



Mas aí não é o Carve e sim o novo Crave... outro modelo. Lindo por sinal (como tudo que a Specialized faz). 

Ainda assim mais pesado do que um humilde Soul SL900 de 1450g



Ao que eu saiba a SPECIALIZED CARVE mudou para SPECIALIZED CRAVE, e essa mudança restringiu-se ao nome, que mudou apenas porque alguém tinha direitos adquiridos e a SPECIALIZED teve de desistir do nome CARVE. Preste atenção que não há mudanças externas no quadro com o nome novo.

Agora a SPECIALIZED tem uma nova patente de solda chamada "SMARTWELD", já presente na SPECIALIZED ALLEZ 2014, uma road bike.

Da mesma forma a BIANCHI tem uma patente de solda nova aplicada na BIANCHI IMPULSO, outra road bike.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 21:35
O quadro mudou totalmente também. Pode ser que você não tenha visto no visual, mas mudou sim.
Voltar ao Topo
agorasim™ Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jul 2013
são paulo
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agorasim™ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 18:37
senhores estou com uma duvida aqui.

acabei de receber uma caloi elite 30...estou pensando aqui oque fazer. pois tenho um grupo deore 2014 30v, composto pelas seguintes peças: passadores+cambios tras. e dianteiro+cassete+pedivela com movimento central+corrente (peças novas. peguei pra por numa caloi elite 2.7 e acabei desistindo)compensa substituir algumas peças da elite 30 por alguma desse grupo? cambio traseiro, pedivela? pois vi falando q esses veio meio que "errado" na caloi elite30.

a bike está do jeito que veio, ou seja pre-montada



oque me sugerem?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 22:20
Eu colocaria tudo Deore e, se der, colocaria algum freio Shimano.
Voltar ao Topo
julinhofilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Concórdia
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinhofilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 08:49
Embora as peças Sram X7 sejam melhores do que Deore, eu trocaria. 
O problema da Sram é conseguir peças para reposição, e quando se consegue custam muito caro. Jamais encontrei um pedivela X7 3x10 175mm GXP por menos de R$900 nas lojas, com este preço eu pego um XT, que é bem melhor. 

Seria uma boa ideia trocar os freios também, mas precisaria ser Shimano Deore pra cima, abaixo disso, não adianta (eu troquei os meus Elixir 1 por Shimano M395 e achei que são iguais ou piores). 

Caso não queira trocar tudo, então coloque apenas o pedivela Deore na bike, que já é um ótimo upgrade.

Abraço!

Originalmente postado por agorasim™ agorasim™ escreveu:

senhores estou com uma duvida aqui.

acabei de receber uma caloi elite 30...estou pensando aqui oque fazer. pois tenho um grupo deore 2014 30v, composto pelas seguintes peças: passadores+cambios tras. e dianteiro+cassete+pedivela com movimento central+corrente (peças novas. peguei pra por numa caloi elite 2.7 e acabei desistindo)compensa substituir algumas peças da elite 30 por alguma desse grupo? cambio traseiro, pedivela? pois vi falando q esses veio meio que "errado" na caloi elite30.

a bike está do jeito que veio, ou seja pre-montada

http://s1230.photobucket.com/user/agoranaum/media/elite302_zpse6c6c4e6.jpg. -

oque me sugerem?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 09:22
O foda é que eu tenho Exilir numa bike que é igual ao Exilir 1 e só tive problema com o 1, tanto de vazamento, quanto de falta de potência que acho que é por causa do disco de 160mm do 1 e por usar 180mm no 3.


Voltar ao Topo
julinhofilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Concórdia
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinhofilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 09:25
Pois é, o Elixir 1 da Elite 30 foi meu primeiro freio hidráulico, e eles não eram ruins. De fábrica o freio traseiro estava "fundo", e o lojista trocou na garantia. Eles até que não eram ruins, mas de tanto ler o pessoal do fórum falar mal, troquei pelos Shimano M395, que são a mesma coisa na real. Só as pastilhas são mais baratas e fáceis de achar (chegaram me pedir R$125 por UM par de pastilhas Sram pro Elixir 1). 

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

O foda é que eu tenho Exilir numa bike que é igual ao Exilir 1 e só tive problema com o 1, tanto de vazamento, quanto de falta de potência que acho que é por causa do disco de 160mm do 1 e por usar 180mm no 3.


Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2013 as 09:32
Originalmente postado por julinhofilho julinhofilho escreveu:

Pois é, o Elixir 1 da Elite 30 foi meu primeiro freio hidráulico, e eles não eram ruins. De fábrica o freio traseiro estava "fundo", e o lojista trocou na garantia. Eles até que não eram ruins, mas de tanto ler o pessoal do fórum falar mal, troquei pelos Shimano M395, que são a mesma coisa na real. Só as pastilhas são mais baratas e fáceis de achar (chegaram me pedir R$125 por UM par de pastilhas Sram pro Elixir 1). 

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

O foda é que eu tenho Exilir numa bike que é igual ao Exilir 1 e só tive problema com o 1, tanto de vazamento, quanto de falta de potência que acho que é por causa do disco de 160mm do 1 e por usar 180mm no 3.



Um amigo meu tem uma elite 30 tb. e o freio dele Elixir 1 deu probelma em um pedal de Rio Pardo para Cachoeira do Sul, foi o trajeto inteiro freiando a roda, foi um sufoco para ele chegar ao destino, aí disse apra ele trocar pelos shimano m446, foi que ele fez e não se arrependeu! Antes de andar com minha Elite 30 eu já troquei os Elixir 1 pelos M446 shimano, para evitar esses problemas!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2014 as 00:09
voces acham que compensa comprar um quadro elite 30?? por 800,00 novo.


Voltar ao Topo
pedro2505 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Fev 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro2505 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2014 as 09:24
Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

voces acham que compensa comprar um quadro elite 30?? por 800,00 novo.




Se você fizer as contas verá que sai mais caro montar uma bicicleta igual, com as mesmas peças, do que comprar montada pela CALOI.

Se entretanto você perdeu o quadro devido à quebra, ou menor peso, ou deseja pegar o quadro da CALOI ELITE 30 por ter uma geometria que lhe é mais adequada, ou pela vantagem da gancheira post mount do freio a disco no chain stay, que vibra menos e é mais eficiente, então lhe dou a maior força.

Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2014 as 09:43
eu compraria somente o quadro mesmo, e montaria com outros grupos..
no caso seria um grupo alivio - hidraulico 27v
e outras peças aleatorias, posso gastar até uns 2000 reais.
Voltar ao Topo
julinhofilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Concórdia
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinhofilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2014 as 11:56
Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

voces acham que compensa comprar um quadro elite 30?? por 800,00 novo.



Acho que está meio caro. Com um pouquinho mais vc compra um Soul SL-900 que é 400g mais leve e tem 5 anos de garantia. 
Vzan Eagle 29 (Grupo XT/SLX, Suspa Manitou Marvel, rodas Vzan Everest MGC).
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2014 as 13:36
Obrigado...
Voltar ao Topo
eduardonicol Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Abr 2014
Jundiai
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardonicol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2014 as 14:46
Já teve esse problema com a sua CALOI ELITE 30, então assine a petição abaixo e ajude a divulgá-la, compartilhando com seus amigos e grupos de pedal.
https://secure.avaaz.org/en/petition/BICICLETA_CALOI_ELITE_30_RECALL_POR_PROBLEMAS_CRONICOS_NO_PROJETO_Substituicao_imediata_de_AROS_e_CAMBIO_deste_modelo_de/?lrVFifb&pv=0 - https://secure.avaaz.org/en/petition/BICICLETA_CALOI_ELITE_30_RECALL_POR_PROBLEMAS_CRONICOS_NO_PROJETO_Substituicao_imediata_de_AROS_e_CAMBIO_deste_modelo_de/?lrVFifb&pv=0
Voltar ao Topo
Duarte de Lima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2015
Itaúna/MG
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duarte de Lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2015 as 22:29
Aí galera, encomendei uma E30 e as novas estão vindo com Shimano Deore, grupo completo. Queria saber a opinião do pessoal quanto ao seguinte:
tenho a opção de manter o freio Deore (Elixir tá por fora) e colocar o câmbio Sram X7. A pergunta que não quer calar é, vale a pena trocar o câmbio Deore pelo X7, mesmo que o X7 não seja pedivela integrado?
X7 é tão melhor que Deore que justifique esta opção?
Abraços.
Voltar ao Topo
iceman Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 24 Jul 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iceman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 04:45
Acho que nesse forum, especialmente nesse tópico, 80% participam de provas do tipo Cape Epic, Internacional de Mountain Bike, Brasil Ride e por aí vai. Dizer que disco de 160mm não freia...pqp...Realmente acho o Avid ruim de manutenção mas bem regulado funciona muito bem. Muitos estão aí falando mal da Elite por falar, apenas pelo prazer de malhar a marca. Deram mancada sim no modelo 2013 com o cambio traseiro porém consertaram no modelo 2014 e acho a bike top. Único up que faria seria roda e pedivela, de resto a bike é top!!
Voltar ao Topo
Cmte.Carlos Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 16 Mar 2015
CASCAVEL-PR
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cmte.Carlos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 05:04
Originalmente postado por iceman iceman escreveu:

Acho que nesse forum, especialmente nesse tópico, 80% participam de provas do tipo Cape Epic, Internacional de Mountain Bike, Brasil Ride e por aí vai. Dizer que disco de 160mm não freia...pqp...Realmente acho o Avid ruim de manutenção mas bem regulado funciona muito bem. Muitos estão aí falando mal da Elite por falar, apenas pelo prazer de malhar a marca. Deram mancada sim no modelo 2013 com o cambio traseiro porém consertaram no modelo 2014 e acho a bike top. Único up que faria seria roda e pedivela, de resto a bike é top!!

Concordo! Acho que tem muita bike pra pouco ciclista por aí. Bike top e único problema já foi resolvido e fim de papo. Relação boa, freio bom, suspensão boa, quadro bom e leve, componentes bons e pneus bons, bike excelente pra sua categoria de preço.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 10:10
Originalmente postado por iceman iceman escreveu:

Acho que nesse forum, especialmente nesse tópico, 80% participam de provas do tipo Cape Epic, Internacional de Mountain Bike, Brasil Ride e por aí vai. Dizer que disco de 160mm não freia...pqp...Realmente acho o Avid ruim de manutenção mas bem regulado funciona muito bem. Muitos estão aí falando mal da Elite por falar, apenas pelo prazer de malhar a marca. Deram mancada sim no modelo 2013 com o cambio traseiro porém consertaram no modelo 2014 e acho a bike top. Único up que faria seria roda e pedivela, de resto a bike é top!!



Para mim não freia mesmo. Sabe quanto eu peso? Sabe quais descidas eu pego?

Se ler pelo fórum vai ver que falei mal até do XTR que ando atualmente.

E não preciso participar da Cape Epic para querer freio forte, até porque sou mais pesado do que os competidores de lá.

Tanto Avid é uma bosta, que até a Sram está parando de usar a marca com os novos Guide.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 10:13
Originalmente postado por iceman iceman escreveu:

Acho que nesse forum, especialmente nesse tópico, 80% participam de provas do tipo Cape Epic, Internacional de Mountain Bike, Brasil Ride e por aí vai. Dizer que disco de 160mm não freia...pqp...Realmente acho o Avid ruim de manutenção mas bem regulado funciona muito bem. Muitos estão aí falando mal da Elite por falar, apenas pelo prazer de malhar a marca. Deram mancada sim no modelo 2013 com o cambio traseiro porém consertaram no modelo 2014 e acho a bike top. Único up que faria seria roda e pedivela, de resto a bike é top!!


Volto a falar, Avid é bosta. 160mm é pouco, tanto que no mercado exitem 170, 180 e 203. 160 é o menor que existe para dianteira, logo não sei por que acha tão anormal assim alguém achar fraco. A não que o cara seja peso grilo e ande só plano, é fraco sim. Ainda mais com pinça Avid.

Já pedivela e garfo eu nao trocaria como outros dizem. São bigornas, mas condiz com o conjunto da bike.


Editado por Fabio - 17 Mar 2015 as 10:15
Voltar ao Topo
MOHINDER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2017
ES
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MOHINDER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 20:26

Alguém consegui resolver o problema da roda dianteira da Elite, Quando freia forte ela desloca para uns dos lados. Fica desalinhada?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 456

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X