Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta Caloi HTX Sport
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta Caloi HTX Sport

 Responder Página  <1 8910
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jovitorps Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2015
João Pessoa
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jovitorps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2016 as 20:32
So acrescentando, eu so ando em trilha. Terra e lama!
Voltar ao Topo
wnunesf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wnunesf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2016 as 16:46
Pra começar...
Qualquer bike vale a pena, desde que ela seja do tamanho ideal indicado pra sua altura!!

Faz 3 anos que passei no concurso dos Correios e vou pedalando para o trabalho praticamente todos os dias.
Meu trajeto é de aproximadamente 3km e faço ele em mais ou menos 12 minutos (somente a ida).
Comprei uma HTX na promoção na Netshoes e aos poucos, fui fazendo um upgrade.
Não me arrependi nem um pouco, já que parcelei a bike e fui melhorando as peças qnd eu queria.
Hoje, ela tem kit acera, aros vzan extreme, raios de inox preto, pedal de alumínio, pneus slick.. 
por outro lado, o guidão e o canote estão cheios e ferrugem e o banco está todo rasgado. 
ou seja, ainda tem coisa pra melhorar!! mas então p q vale a pena?
porque eu andei nessa bike umas 5 vezes na semana, peguei sol, chuva e maresia td dia,
sem falar q não tomo mto cuidado com ela, o q realmente deixaria ela em melhores condições.
Enfim, minha opinião é q ela vale mto a pena, desde que vc seja alto!!
Tenho 1,75m e a minha HTX é tamanho 19, o q me deixa desconfortável qnd pedalo mto tempo.
Minha impressão é q as vezes, forço um pouco o joelho e sobrecarrego o ombro, mas vale a pena.
Tudo depende do quão exigente vc é com a sua bike. se o uso for razoável, pode ir na fé.

OBS: ALGUÉM SABE A MEDIDA DO CANOTE DA CALOI HTX ??
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2016 as 13:56
< ="text" id="hexColValue" value="" size="10" style="cursor: default">
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2016 as 13:58
27,2 mm
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 22:21
Qual seria a sequência lógica para dar um upgrade numa HTX ?  A minha já está com 2.500km, usada 3-4x em pedais urbanos de 40-60km, e 1 a 2 trilhas por mês (iniciei em janeiro), trilhas essas consideradas fáceis a médias.  Suspensão é algo que preocupa, pois na última trilha ficou patente que a suspa original praticamente não faz diferença numa descida mais acidentada. As rodas já me avisaram que não vão durar muito nas trilhas, por enquanto vão aguentando bem. Câmbios por enquanto sem problemas, não são lá aquela maravilha de precisão mas vão dando conta do recado.Freios até agora OK.  Então por onde começar?  Estou mais interessado em aprender do que em trocar de bike, então a questão custo passa a ser relativa. 
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2016 as 14:31
estes ítens estão aguentando bem, mas logo logo estarão abrindo o bico pois não foram feitos pra isso

inicialmente eu indicaria a troca do pedivela, mov central e rodas que são os itens mais frágeis da bike, depois parta para a suspensão, cambios e freios
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2016 as 19:20
< ="text" id="hexColValue" value="" size="10" style="cursor: default">
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2016 as 19:28
Não entendo, volta e meia dá esse erro e a resposta não vai...

Obrigado pela orientação, movimento central já troquei, vou partir para as rodas então. Uma dúvida: quando trocar o pedivela tenho que trocar também a catraca e a corrente, por causa do desgaste das mesmas em relação a um pedivela novo?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2016 as 04:05
Só se vc deixou sua corrente passar muito do ponto de trocar , se vc está na primeira corrente ainda e nunca mediu o desgaste pode correr e medir , 2500km ja deve ter passado da hora.
Voltar ao Topo
Bira Abreu Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bira Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2016 as 16:42
Pessoal, sou ciclista amador, novo no fórum, e gostaria de esclarecer algumas dúvidas.
Estou pensando em comprar uma HTX Sport que está a venda na OLX com uma certa urgência, pois acabaram de roubar a minha que eu utilizava diariamente. A bike a princípio está em ótimo estado e com um excelente preço. 

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-caloi-aluminium-aro-26-htx-sport-158631131?xtmc=caloi+700&xtnp=1&xtcr=23

A primeira dúvida é em relação ao tamanho, pois temo que a 21 seja grande demais para mim. Eu tenho aproximadamente 1,85 de altura. Não cheguei a medir o cavalo. Pretendo usar a bike somente em ambiente urbano, como ir ao trabalho e coisas do tipo. 
Outra questão é: caso eu adquira a bike e ela fique pouca coisa maior que o recomendado, é possível ajustá-la para ficar confortável trocando a mesa e outras peças? Quais são as consequencias de se pedalar com uma bicicleta ligeiramente maior que o recomendado, ainda que em ambiente urbano?

Voltar ao Topo
thiagoloki Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2013
Goiania
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoloki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 09:31
Pessoal, tenho uma htx sport quadro tamanho 17.


Tenho 2 dúvidas,
primeira: Tem como colocar freio a disco nela? Qual o modelo ideal? levando em conta "custo beneficio"

Segunda: Tem como aumentar o aro para 27,5 ?

O meu feio v brake dianteiro fica pegando na roda "provavelmente está empenada"
Por isso o motivo de querer colocar freio a disco, e já que estou pensando em comprar outra roda, iria comprar uma com aro maior.

o que vocês acham? vlwwwwww

segue a foto da monareta
 
Voltar ao Topo
cruzeiro55 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
BH - MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cruzeiro55 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 11:29
Bom dia pessoal, este é meu primeiro post aqui no fórum, mas já o acompanho a anos. Estou afim de voltar a andar de bike e não estou podendo gastar muito, então, achei a caloi HTX na centauro por 640 reais, pelo que li no tópico parece valer a pena a compra, mas a minha dúvida é a seguinte:

Comprando esta bike, o quadro dela suporta upgrades? (Exemplo: Guidão, Pedivela, Suspensão, etc.)

A minha intenção é comprar ela e quando as peças forem ficando ruins, troco por melhores, até ficar do jeito que eu quero.

Obrigado !!
Voltar ao Topo
leo.oliveira.muller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leo.oliveira.muller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 19:08
Olá galera, como muitos, também sou novo aqui... Estou em Belo Horizonte MG e pretendo comprar uma bike. Eu tinha uma bike montada que me roubaram (fiquei apenas com os pneus de trilha), eu usava ela para pedalar na cidade e fazer eventuais trilhas, pretendo realizar as mesmas atividades com a nova. Li muitas pessoas falando sobre a Soul Copenhague, porém infelizmente não a encontrei aqui em BH. 

Estou gostando desta Groove Blues por R$ 1599,00, encontro ela com quadro 17 (tenho 1,70m) e a mesa é regulável o que achei interessante, porém não sei se ela aguentaria uma trilha... 

http://www.ciclogiro.com.br/bicicletas/street/bicicleta-groove-blues-modelo-2016-aro-700.html

Alguém sabe algo sobre esta bike ou me indicaria outra compra? 

Achei esta da Merida também, será que vale a pena pela diferença? A Merida sai a R$ 2150,00 

http://intertrilhas.com.br/produto/merida-crossway-15v/#.Vvwzj-IrJD9

 
Voltar ao Topo
DRIGORO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DRIGORO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2016 as 00:14
Boa Noite Pessoal,

Se alguém puder ajudar aqui ao nosso amigo Bira e a mim tb, pois tenho a mesma dúvida,
pois comprei uma caloi htx tamanho 19 e tenho apenas 1,60..sou bem baixo. Porém andando na bike a principio não senti maiores diferenças, visto que o quadro dela parece ser menor que os demais, mesmo sendo 19.

1- Então, o que pode ser feito para melhorar no ajuste para ficar mais confortável, como mesa e outras peças..?
2 - Quais são as consequencias de se pedalar com uma bicicleta ligeiramente maior que o recomendado, ainda que em ambiente urbano?

DEsde já agradeço imensamente aos parceiros de pedal aqui.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2016 as 23:09
leo.oliveira.muller

1º um pouco de atenção onde posta por favor, seu questionamento em nada tem a ver com o tópico

2º Groove Blues não é bike para trilha, e sim uma híbrida para uso urbano

3º Apesar dos componentes um pouco melhores q a Groove, a Merida segue a mesma linha


recomendo a leitura da primeira página do tópico http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661_post820549.html#820549, lá redirecione seus questionamentos Wink
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2016 as 23:16
Originalmente postado por DRIGORO DRIGORO escreveu:

Boa Noite Pessoal,

Se alguém puder ajudar aqui ao nosso amigo Bira e a mim tb, pois tenho a mesma dúvida,
pois comprei uma caloi htx tamanho 19 e tenho apenas 1,60..sou bem baixo. Porém andando na bike a principio não senti maiores diferenças, visto que o quadro dela parece ser menor que os demais, mesmo sendo 19.

1- Então, o que pode ser feito para melhorar no ajuste para ficar mais confortável, como mesa e outras peças..?
2 - Quais são as consequencias de se pedalar com uma bicicleta ligeiramente maior que o recomendado, ainda que em ambiente urbano?

DEsde já agradeço imensamente aos parceiros de pedal aqui.

respondendo seus questionamentos:

1- meça a distância do canote do selim até o guidão da sua bike e compare com o toptube efetivo + mesa do seu bikefit - a diferença q der vc deve tirar trocando a mesa original por uma menor
a altura do selim deve seguir também o resultado do bikefit... estes seriam os ajustes ideiais

2- depende da diferença de tamanho das medidas acima com o seu bikefit. No toptube + mesa, até 2cm são toleráveis e não causarão maiores incômodos, mas q isso com 2h de pedal o sofrimento virá
Voltar ao Topo
sandinista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandinista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2016 as 18:15
Salve pessoal,

como estão de pedal?

Fiz uma busca no Google pra mostrar uma Caloi HTX para um amigo e não encontrei anúncio nas outrora grandes revendedoras - Centauro, Americanas, Netshoes e outras onde a HTX era facilmente encontrada.

Alguém sabe o motivo? 

Não há muito vimos aqui mesmo no fórum um modelo novo.  O que será que houve com as HTX?
Voltar ao Topo
cruzeiro55 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
BH - MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cruzeiro55 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2016 as 00:39
Boa noite pessoal.

Comprei uma Caloi HTX Sport, gostei bastante da bike, ainda mais pelo preço que paguei, 640 reais + 40 de frete, na loja centauro, entrega para BH-MG realizada em menos de 2 dias.

Realizei o bikefit, quadro 21, altura do selim 83, top tube + mesa 71.

O top tube + mesa dela está a aproximadamente 74, e eu estou sentindo a frente dela muito baixa para mim, preciso fazer bastante esforço para olhar para frente, e sinto um incomodo nos ombros.

Então, pensei em fazer um up na suspensão, já que a que vêm nela é uma zoom, que é praticamente um garfo rígido, ela só desce nas pancadas mais fortes (descer do passeio por exemplo) e o curso real de amortecimento é muito curto (40mm).

A minha dúvida é a seguinte: Surgiu uma oportunidade de eu adquirir uma Spinner 300 (120mm) por um preço acessível para mim, mas o meu medo é da suspensão ser muito grande para o quadro e ocasionar quebra ou certo desconforto ao pedalar, na página 3 deste mesmo tópico uma pessoa disse que o limite para o quadro é de 100mm. Porém, como nem sempre a teoria é igual a prática gostaria de saber se alguém utiliza ou já viu uma suspensão deste tamanho neste quadro, e se é possível realizar a instalação desta suspa neste quadro.

Agradeço pela compreensão de todos, e peço desculpas caso postei de alguma forma errada.

Voltar ao Topo
cruzeiro55 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
BH - MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cruzeiro55 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 15:05
Desculpe o poste duplo, mas esqueci de mencionar que o meu uso é praticamente urbano, não pretendo fazer nada exagerado com a bike. E estou com a spinner 300 em mente, pq um amigo meu realmente vai me vender uma bem barato (150 reais).

Obrigado !
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2016 as 10:16
Bom dia pessoal,

Segue a foto da minha Caloi HTX. com suspensão suntour XCT 80mm.

Depois posto pontos positivos e negativos que encontrei na bike.

Valeu !!


Voltar ao Topo
celsoamorim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2016
Pernambuco
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar celsoamorim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 02:04
Li esse fórum praticamente todo e conta-se nos dedos os que elogiaram a HTX. Tenho uma há mais de 2 anos e digo, nunca me deixou na mão em nenhuma trilha. Não duvidem tanto assim da capacidade dela! Claro que por se tratar de uma bike já montada tem lá suas peças "impróprias". Logo de cara troquei o canote do selim.

Como passei um bom tempo sem utilizá-la, estou retornando aos poucos à vida ciclística e já estou fazendo alguns reparos: o pedal já estava bem dilacerado de uma pancada bem forte numa pedra...agora estou no alumínio. Os pneus, por incrível que pareça, ainda aguentam algumas rodagens, mas já estou providenciando outros, assim como novos aros. O grupo Tourney realmente é bem simples, espero contar com um Altus.

Não planejo investir muita grana nessa bike. Acho mais viável trocá-la futuramente... no momento estou muito satisfeito com minha magrela, além de pouca grana!!!
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 09:58
Tive uma por 8 meses, rodei marromeno 4.800km, maior parte em asfalto, com algumas trilhas pelo meio. Tive que trocar: pedais (trocados em garantia), movimento central - tinha muita folga, eixo traseiro - quebra, selim. Para uso urbano funcionou muito bem, dentro de suas limitações - conjunto de câmbio não é dos melhores, o dianteiro muitas vezes não subia a corrente, o traseiro trocava mas as marchas demoravam muito a entrar. Trilhas mais agressivas evidenciaram que a suspa não é adequada pra isso, dá fim de curso direto, bem desconfortável. Foi a bike de entrada para o ciclismo, custo moderado, não deu muita despesa, então acho que valeu o investimento. 
Voltar ao Topo
Cahue Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cahue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2016 as 01:11
Olá amigos do Pedal, sou novo aqui no fórum e também no assunto, comprei uma htx sport a poucos dias, senti a bike um pouco amarrada para velocidade, troquei os pneus por 26x1.5, ai então a bike passou a render um pouco mais, porém a cadência das pedaladas mudou, as marchas mais pesadas ficaram mais leves, vi um colega indicando a troca do pedivela por 48x38x28.
Não gostei do garfo original, nas pedaladas mais fortes ele baixava e diminuía o rendimento, fora que não amortece tão bem como imaginei, pedi para trocar por um garfo fixo 26 de alumínio(ainda não peguei ela)

Tenho algumas duvidas, aguardo a ajuda dos amigos(uso somente em asfalto, distancias curtas):

1. Trocando somente o pedivela pelo 48x38x28 resolveria a questão da cadência(marchas mais leves)?

2. Gostaria de colocar pneus mais finos, 1.25 ou 1.0, nesse caso teria que trocar o aro tb? Quais pneus recomendam? e aros? caso seja necessário.

3. Teriam alguma recomendação de selim para ela?

Desde já agradeço, um abraço.
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2016 as 16:23
Originalmente postado por Cahue Cahue escreveu:

Olá amigos do Pedal, sou novo aqui no fórum e também no assunto, comprei uma htx sport a poucos dias, senti a bike um pouco amarrada para velocidade, troquei os pneus por 26x1.5, ai então a bike passou a render um pouco mais, porém a cadência das pedaladas mudou, as marchas mais pesadas ficaram mais leves, vi um colega indicando a troca do pedivela por 48x38x28.
Não gostei do garfo original, nas pedaladas mais fortes ele baixava e diminuía o rendimento, fora que não amortece tão bem como imaginei, pedi para trocar por um garfo fixo 26 de alumínio(ainda não peguei ela)

Tenho algumas duvidas, aguardo a ajuda dos amigos(uso somente em asfalto, distancias curtas):

1. Trocando somente o pedivela pelo 48x38x28 resolveria a questão da cadência(marchas mais leves)?

2. Gostaria de colocar pneus mais finos, 1.25 ou 1.0, nesse caso teria que trocar o aro tb? Quais pneus recomendam? e aros? caso seja necessário.

3. Teriam alguma recomendação de selim para ela?

Desde já agradeço, um abraço.


Respondendo a primeira pergunta, eu coloquei um pedivela Shimano FC M131 48x38x28 na minha, melhorou bastante a velocidade, ficou um pouco mais pesada as marchas, não me arrependi.
Voltar ao Topo
Cahue Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cahue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2016 as 17:12
Obrigado pelo feedback Boii.
Coloquei um garfo rígido Mônaco, não gostei, voltei pro original. Achei que a bike ficou muito dura e meio instável, além de que o offset mudou muito. Alguém tem alguma recomendação de garfo rígido para ela? Achei um MOB El Tenedor usado por um bom preço, acham que é uma boa escolha? Pensei em um Mosso tb.

Voltar ao Topo
Cahue Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cahue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 00:35
Gostou da suspensão?
Voltar ao Topo
Cahue Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cahue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 00:36
Originalmente postado por Boii Boii escreveu:

Bom dia pessoal,

Segue a foto da minha Caloi HTX. com suspensão suntour XCT 80mm.

Depois posto pontos positivos e negativos que encontrei na bike.

Valeu !!



Gostou da suspensão?

Desculpe pelo post duplicado.
Voltar ao Topo
Gvolpe Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gvolpe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2017 as 23:40
Oi pessoal equipei a minha HTX segue foto abaixo para avaliarem, para mim é uma excelente bike!

Voltar ao Topo
Mercenário Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2014
Santa Catarina
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mercenário Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 21:47
Boa noite!
Qual o tamanho desse seu quadro? Sabe me dizer qual a medida do canote dele tbm?
Me parece o mesmo quadro usado na Schwinn Mountain....
Abraço!
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 10:37
Cahue, desculpa pela demora na resposta, eu não vi o seu post, não sei se ainda quer saber sobre a suspensão, mas vou falar mesmo assim.

Paguei 240 reais em abril de 2016, é uma suspensão simples, achei ela bastante rígida (sou leve, 70kg), o ajuste preload funciona, mas a variação é bem pequena.

Absorve razoavelmente os impactos leves e fortes, o que não achei muito legal nela é que possui um retorno bem forte, ela meio que te da uma "empurrada pra cima". É uma suspensão de entrada, quebra galho.

Se eu pudesse voltar no passado, juntaria um pouco mais e pegaria uma melhor.


Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 11:18
POR FAVOR, ALGUEM SABE O PESO DO QUADRO DA HTX? APENAS DO QUADRO! JÁ PROCUREI EM TODA A INTERNET E NAO ENCONTREI... ME AJUDEM, PAGO UMA BREJA!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 11:32
Qual o tamanho do pedivela da HTX?
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 11:38
Retificando, qual o tamanho do mov central? Quero instalar um integrado. Obrigado!
Voltar ao Topo
ULISSESROSSI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2017
Icaraíma/PR
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ULISSESROSSI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2017 as 20:20
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

estes ítens estão aguentando bem, mas logo logo estarão abrindo o bico pois não foram feitos pra isso

inicialmente eu indicaria a troca do pedivela, mov central e rodas que são os itens mais frágeis da bike, depois parta para a suspensão, cambios e freios

Boa noite Senhores!
Sou novo no Fórum e li este tópico sobre a Caloi HTX.
Vi que um amigo ciclista postou aqui um upgrade instalando um pedivela "Alivio", salvo engano. Minha esposa tem uma e recentemente precisei trocar a transmissão dela, comprei o Acera. O que gostaria de saber é se também é possível instalar o pedivela do Grupo Acera nela, trocando também o movimento central. Se positivo, gostaria de melhores especificações dos membros mais experientes para não incidir em erro na hora da compra.
Peço desculpas se já postaram resposta pra esse questionamento, mas pesquisei e não encontrei nada específico.
Desde já agradeço.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 8910

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X