Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cicloturismo com 2XS Climber?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cicloturismo com 2XS Climber?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
potozky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2012
egergegwegrweg
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar potozky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cicloturismo com 2XS Climber?
    Postado: 21 Set 2012 as 04:50
Eae pessoal! Tudo bom?

Então.. Estou com uma dúvida..

99% da minha poupança esta separada para minha MTB :) kk

Mas.. Tenho uma bike parada aqui, uma Caloi 2XS Climber, que usei muito pouco.. Duvido que tenha 30km rodados.. Tenho faz tempo, mas.. Usei muito pouco..

Então...

Sempre gostei de cicloturismo... Mas como MTB é meu sonho, a maior parte do meu dinheiro esta separada para uma..

Então eu pensei.. Será que é possivel eu transformar minha humilde Caloi 2XS Climber, em uma bike relativamente boa para cicloturismo, sem gastar muito?

Ahh.. Nem sei se pode ser considerado "cicloturismo"... Gostaria de fazer viagens de.. no máximo 100-150km..

O que preciso alterar nela para que eu consiga fazer cicloturismo, sem muitos problemas?

Não queria gastar muito, pois ainda eu teria que comprar o bagageiro, as "malas", etc..

Então.. É possivel? Quanto eu teria que gastar, no mínimo, para conseguir?

Bom.. Para quem não conhece.. Aqui estão as informações dela:
( Peguei as informações em um anúncio :P )

Quadro                                                Alumínio 6061 T6
Garfo / Suspensão Dianteira                 Com suspensão 50mm de curso
Guidão                                                 MTB - aço carbono
Manopla                                               Plástica para grip
Cambio dianteiro                                  Grip system micro index
Cambio traseiro                                    Grip system indexado
Freio dianteiro                                      V-Brake
Freio Traseiro                                        V-Brake
Pedal                                                    MTB com refletor
Pedivela                                                Tripla - 170mm
Corrente                                               KMC - Indexada
Aros                                                      Em alumínio
Pneus                                                    26"
Selim                                                    Sport
Abraçadeira do Selim                             Alumínio com Quick Release
Alavanca de Freio                                  Plástico com alumínio para freio V-Brake
Canote do Selim                                    Em alumínio
Cassete / Roda Livre                              7 velocidades
Raios                                                     Aço zincado
Rodas                                                    Em alumínio
Suporte do Guidão                                 MTB - aço carbono

Segue algumas fotos dela:

Caloi 2XS Climber
Caloi 2XS Climber
Caloi 2XS Climber



Bom.. É isso pessoal..

Obrigado :)
Voltar ao Topo
jacksongoes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Guanambi-Bahia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jacksongoes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2014 as 22:22
Oi amigo!
Eu tenho uma bike Alloy 2XS, comprei ela e a equipei, minha intenção é usa-la para cicloviagens.
É uma  excelente bike, gosto dela. Comprei de segunda mão, estou com ela há cerca de 3 meses.
Já troquei quase tudo nela, o que tem de original é o quadro (óbvio), mesa, canote, conjunto de freios, câmbios, marchas.
A sua ficará bacana quando estiver pronta para encarar viagens.
Abraço
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2014 as 09:23
Eu já faz viagens no estilo bate-e-volta de 190 km e só levei uma sacola com lanche, se for esse tipo de viagem que você tem em mente no início só precisará de um bagageiro traseiro, para não levar nada nas costasWink

No seu quadro, parece que tem furação perto da gancheira, na parte superior e só prender as hastes do bagageiro no colar do selim, igual eu faço na minha bike.

Sobre sua bike, se estiver bem regulada porque não usar do jeito que está? Com o tempo, só troque as peças que forem necessárias, eu comecei minhas viagens com uma bike mais simples que a sua, uma Caloi Terra de 2ª mãoLOL. Com o tempo fui trocando apenas o necessário, até a bike não servir mais ao propósito original, viajar.

Cicloturismo baseia-se em simplicidade, acredite a maioria começa com bike bem simples e com o tempo vai "upando" seu equipamento.

Abs
Carlos sp
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2014 as 09:56
com um bagageiro, um rapid fire e pneus slick dá pra começar a brincadeira

se animar e pingar uma grana troque o grupo e suspensão
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 07:18
moçada...



não que as mensagens não possam servir pra alguém, mas pro autor do tópico... Ermm

LOLLOLLOL
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 10:14
eita vacilo LOL
Voltar ao Topo
cavalobranco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavalobranco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 11:02
Eu fui de SP até o litoral numa mais simples que essa, nem amortecedor tinha.... aconselho que vc coloque pelo menos uma fita anti furo e líquido selante, esses pneus furam muito facilmente.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 18:24
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

moçada...



não que as mensagens não possam servir pra alguém, mas pro autor do tópico... Ermm

LOLLOLLOL

Ts, ts, ts, grande observação!ClapClapClap 

Eu respondi esse tópico não pela data da postagem, e sim pelo intuito claro de informar a quem possa interessar sobre o uso de bicicletas simples para cicloviagens... Tô cansado de ler groselhas, como "indicação" de selins de couro caros para cacete, quadros de marca "N" ou feitos sob medida, o que faz quem deseja iniciar no cicloturismo desistir pelo alto custo, sinceramente me dá a nítida impressão de serem um monte de lojistas inrustidos que estão sugerindo essas peças!Angry 
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 18:32
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

com um bagageiro, um rapid fire e pneus slick dá pra começar a brincadeira

se animar e pingar uma grana troque o grupo e suspensão

Eita vacilo!
 

Porque vacilo? Pra quê se justificar?? A segunda postagem está datada em 22 de novembro... A intenção do fórum é a troca de experiências e fizemos isso... 
Mas em contra partida tem o grupo dos posers, tipo esse que se baseou na data da 1ª postagem para tentar desvirtuar o tópico.


Editado por Carlos sp - 24 Nov 2014 as 18:34
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X