Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta dobrável e "rápida", existe?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta dobrável e "rápida", existe?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Goiáz
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CONDE TERRANOVA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2014 as 12:52
Dobrável rápida tem, mas andando a 40 por hora??!!  Pode ser meio perigoso se vc conseguir uma que tenha a façanha de speed, pq ela não tem estabilidade pra altas velocidades.   Pense numma moto de baixa cilcidrada com motor de 1100 
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2014 as 13:46
Acho que o criador do tópico não falou em 40km/h de média, e sim na descida eventualmente chegar a 40. Se for isso mesmo as dobráveis de aro 20 ou maior poderão atender sem problemas, caso seja necessário troque o cassete  e "cebo nas canela" como diz meu sobrinho de 3 anos. Rs...

Oque realmente fará diferença é o ciclista, se for bom de perna fará muito ciclista de aro grande passar raiva, mas depende de vc.

Eu tenho uma blitz fit aro 24, hj uso pedal de encaixe e até agora minha melhor média foi de 26,5km/h num percurso de 56km sem muitas subidas. Sou fraco, acho que um ciclista leve e forte deve andar na casa dos 28 ou 29. O mesmo percurso de speed faço nuns 32km/h de média.
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrocel85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2014 as 12:39
As bikes dobraveis seguem as mesmas regras das bikes normais.
Para ser mais rapido, o dono deve optar por uma série de itens, tais como:
Pneus mais finos para reduzir o atrito(1.10 pol, 0.90pol.)
Coroa maior( road de 52 dentes ou 56 dentes).
Pinhão menor(11 ou 10 dentes)

att
Voltar ao Topo
DHONP24 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 09 Mar 2013
Botafogo/RJ
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DHONP24 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 19:12
Originalmente postado por pedrocel85 pedrocel85 escreveu:

As bikes dobraveis seguem as mesmas regras das bikes normais.
Para ser mais rapido, o dono deve optar por uma série de itens, tais como:
Pneus mais finos para reduzir o atrito(1.10 pol, 0.90pol.)
Coroa maior( road de 52 dentes ou 56 dentes).
Pinhão menor(11 ou 10 dentes)

att




Todos esses itens são importantes, inclusive o pinhão pode chegar aos 9t (Shimano CAPREO) ou optar por mudanças internas mas ai volta a ter o problema do atrito.

Com uma transmissão de 52/53 - 11 é suficiente e já se consegue atingir médias muito boas, mas tão importante como isso tudo é a posição na bike, a aerodinâmica conta tanto ou mais que a relação da transmissão.
Voltar ao Topo
Dinamarco Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Fev 2014
Taubate
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dinamarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 20:27
Amigos, Tenho a sensação que as bikes de aro 20 aceleram e perdem a aceleração muito mais rápido que uma 29. Acredito que pouca massa e consequentemente peso gera pouca inércia. Alguém tem a mesma sensação ou informação se isso de fato ocorre?
Voltar ao Topo
CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Goiáz
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CONDE TERRANOVA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 21:13
Originalmente postado por Dinamarco Dinamarco escreveu:

Amigos, Tenho a sensação que as bikes de aro 20 aceleram e perdem a aceleração muito mais rápido que uma 29. Acredito que pouca massa e consequentemente peso gera pouca inércia. Alguém tem a mesma sensação ou informação se isso de fato ocorre?


Ao contrario do que a maioria pensa, peso não é sinonimo por si só de ganho em desempenho, a questão aerodinâmica e o atrito com o solo faz muita diferença.

Se eu fosse o colega do tópico não compraria uma dobrável esperando essa qualidade porque elas não são bikes pra velocidade, mas pra praticidade e alguma agilidade no transito .. Ai a questão e decidir o proposito para que se quer uma bicicleta.

Editado por CONDE TERRANOVA - 23 Abr 2014 as 21:14
Voltar ao Topo
zhozer Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zhozer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 23:24
Qual a velocidade média que vocês fazem numa dobrável?

Sempre que leio vocês falando sobre lerdo, rápido, não sei qual o padrão. Eu não tenho muita força para andar de bike. Depois de alguns treinos finalmente estou perto dos 14 km/h com pouca subida rs Tongue, que com certeza é bem menos do que vocês devem fazer. haha
Voltar ao Topo
DHONP24 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 09 Mar 2013
Botafogo/RJ
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DHONP24 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 10:07
Originalmente postado por CONDE TERRANOVA CONDE TERRANOVA escreveu:




Originalmente postado por Dinamarco Dinamarco escreveu:

Amigos, Tenho a sensação que as bikes de aro 20 aceleram e perdem a aceleração muito mais rápido que uma 29. Acredito que pouca massa e consequentemente peso gera pouca inércia. Alguém tem a mesma sensação ou informação se isso de fato ocorre?


Ao contrario do que a maioria pensa, peso não é sinonimo por si só de ganho em desempenho, a questão aerodinâmica e o atrito com o solo faz muita diferença.

Se eu fosse o colega do tópico não compraria uma dobrável esperando essa qualidade porque elas não são bikes pra velocidade, mas pra praticidade e alguma agilidade no transito .. Ai a questão e decidir o proposito para que se quer uma bicicleta.



Completamente de acordo, aerodinâmica e atrito são os principais fatores para que uma bike seja rápida seja ela qual for.

As dobráveis na sua grande maioria não foram pensadas para serem rápidas na sua essência, mas sim comodas, práticas e compactas, mas como sempre existem versões que vão de encontro aos gostos dos clientes, e aí surgem modelos como a linha VERGE da TERN as X da DAHON, as CR's (full-carbon)da Ori, alguns modelos da Birdy, Pocket Rocket da BIKEFRIDAY, sem esquecer a mais mítica de todas a Moulton que vem desde os anos 60 que apesar de não ser dobr+avel é desmontável e segue o mesmo conceito de rodas pequenas, entre muitas outras...

Convém também não esquecer que em alguns países do mundo o uso de rodas 20 e 20/451 em substituição das normais de 700 é muito comum, como por exemplo no Japão e daí surge o fenómeno "Minivelo", que vai de encontro ás necessidades dos utilizadores dessa região devido ao tamanho das casas e a dificuldade de as guardar, commuting, estatura média etc.

Por isso resumindo, como em todas "classes" de bicicletas temos variações aos conceitos originais, e o caso das dobr+aveis rápidas é um exemplo disso, existem modelos rápidos? sim, são comparáveis a uma speed roda 700? sim, embora não esquecer que tem as suas limitações, é tudo uma questão de gostos e necessidades.

Voltar ao Topo
DHONP24 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 09 Mar 2013
Botafogo/RJ
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DHONP24 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 10:12
Originalmente postado por zhozer zhozer escreveu:

Qual a velocidade média que vocês fazem numa dobrável?

Sempre que leio vocês falando sobre lerdo, rápido, não sei qual o padrão. Eu não tenho muita força para andar de bike. Depois de alguns treinos finalmente estou perto dos 14 km/h com pouca subida rs Tongue, que com certeza é bem menos do que vocês devem fazer. haha




A velocidade média é muito relativa pois existem muitos factores externos, mas por exemplo rodando no Aterro no Rio durante uma hora consigo fazer média de 30 a 32Km sem muito esforço e não sou atleta; isto se não houver vento (independentemente da direção)e muita gente a passear a pé. Fica o exemplo.
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 13:16
Originalmente postado por DHONP24 DHONP24 escreveu:

Originalmente postado por zhozer zhozer escreveu:

Qual a velocidade média que vocês fazem numa dobrável?

Sempre que leio vocês falando sobre lerdo, rápido, não sei qual o padrão. Eu não tenho muita força para andar de bike. Depois de alguns treinos finalmente estou perto dos 14 km/h com pouca subida rs Tongue, que com certeza é bem menos do que vocês devem fazer. haha




A velocidade média é muito relativa pois existem muitos factores externos, mas por exemplo rodando no Aterro no Rio urante uma hora consigo fazer média de 30 a 32Km sem muito esforço e não sou atleta; isto se não houver vento (independentemente da direção)e muita gente a passear a pé. Fica o exemplo.

Editando.

Vi agora que tens uma MU, uma mini speed hehehe, assim mesmo é uma boa média. Parabéns!


Editado por Stcunha - 24 Abr 2014 as 13:22
Voltar ao Topo
DHONP24 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 09 Mar 2013
Botafogo/RJ
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DHONP24 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 13:30
Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:



Originalmente postado por DHONP24 DHONP24 escreveu:

Originalmente postado por zhozer zhozer escreveu:

Qual a velocidade média que vocês fazem numa dobrável?

Sempre que leio vocês falando sobre lerdo, rápido, não sei qual o padrão. Eu não tenho muita força para andar de bike. Depois de alguns treinos finalmente estou perto dos 14 km/h com pouca subida rs Tongue, que com certeza é bem menos do que vocês devem fazer. haha




A velocidade média é muito relativa pois existem muitos factores externos, mas por exemplo rodando no Aterro no Rio urante uma hora consigo fazer média de 30 a 32Km sem muito esforço e não sou atleta; isto se não houver vento (independentemente da direção)e muita gente a passear a pé. Fica o exemplo.


Editando.

Vi agora que tens uma MU, uma mini speed hehehe, assim mesmo é uma boa média. Parabéns!



Obrigado, o aterro no Rio é bem plano só assim é que se consegue fazer médias destas, não há milagres...como dizia antes a postura em cima da bike é fundamental, principalmente comparando com o standard das bikes dobráveis.
Voltar ao Topo
explorer Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2012
-
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar explorer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2014 as 23:51
Existem versões de dobráveis velozes. Eu tenho essa Dahon Vector P8 do vídeo abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=gAT4_iAYY48

Ela é uma versão com componentes melhores e alguns mimos. O pedivela é FSA com coroa maior p/ mais velocidade. Cambio SRAM extremamente rápidos e pneus slicks iguais as speeds.O peso dela é menor e o design e cores são bem bonitos.O canote tem uma bomba de ar embutida. Basta desrosquear e encher o pneu.

Existem outras versões com guidão semi speed e relação de cambio muito agressiva. Porém tem que ter perna ! Esse negócio de coroa maior pesa no desempenho. É rápida porém tem seu preço.
Abços
Voltar ao Topo
explorer Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2012
-
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar explorer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2014 as 00:02
Bom, se vc quer uma dobrável rápida veja essa do vídeo abaixo. Foi fabricado em comemoração aos 30 anos da Dahon e custa 5 mil doletas. Masss é uma edição especial. Tem rodas e garfo em carbono, pedivela FSA, pneus slick sem ranhuras,ou seja é p/ voar/deslisar.
Mas existem versões menos caras com o mesmo design,porém sem os componentes extra bacanas.

http://www.youtube.com/v/1J4Le2E4qLE?autoplay=1&rel=0&enablejsapi=1&playerapiid=ytplayer&version=3
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrocel85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2014 as 20:41
Originalmente postado por fabiotux fabiotux escreveu:

¡Buenas, jonathanhtsi!

Cara, se você pretende pegar uma dobrável, desencana das maiores que aro 20", pois não são tão leves e práticas quanto as de aro 20" e 16".

Eu possuo uma Soul D70. Ela desenvolve bem, mas você tem de girar um bocado pra conseguir 40km/h nela.

Pra ser mais exato, usando a relação original, que é Pedivela 52T e Freewheel 13/28, rodando a 120 RPM, você consegue as seguintes velocidades por marcha:


52
1342.4
15.4 %
1536.7
13.3 %
1732.4
11.8 %
1929.0
10.5 %
2126.2
14.3 %
2422.9
16.7 %
2819.7


Agora, se você girar 100 RPM, conseguirá alcançar uns 35km/h (o que não é pouco, diga-se de passagem).


52
1335.3
15.4 %
1530.6
13.3 %
1727.0
11.8 %
1924.1
10.5 %
2121.8
14.3 %
2419.1
16.7 %
2816.4

Depois de fazer um Audax 300k em Rio das Ostras, e andar bastante na cidade onde moro, percebi que a bike ficaria melhor se eu trocasse o freewheel (catraca) para 11/32. O problema é que a Shimano não fabrica esse tipo, mas acabei encontrando na gringa o que procurava:


Ela é 8v, mas você consegue encontrá-la em 7v (aí não precisa trocar o shifter).
Com essa nova configuração, as velocidades a 100 RPM são:


52
1141.7
18.2 %
1335.3
15.4 %
1530.6
20.0 %
1825.5
16.7 %
2121.8
14.3 %
2419.1
16.7 %
2816.4
14.3 %
3214.3

A mudança foi influenciada por questões de uso, pois além de usa-la como bike urbana, eu a uso pra cicloturismo leve, então ganhar uns dentinhos a mais faria grande diferença com a bike carregada.

Depois da troca, fiz um ciclotour Guaratinguetá/Cunha/Paraty e ela "respondeu" muito bem a nova relação.

Enfim...minha sugestão é que você compre uma dobrável aro 20".
A Soul D70 é de alumínio e tem 7v. Se você estiver com a grana curta, procure a D60, que é em aço e tem 6v.

Tem várias outras opções, mas outra que recomendo é a Durban. 

Ah, também recomendo que você visite o tópico sobre Dobráveis do fórum...você vai aprender muita coisa bacana e com certeza isso vai te ajudar a fazer a melhor escolha possível.

Espero ter ajudado.

Grande abraço!





Fala FabioTux,

Rapaz, ja pensei em montar o pedivela triplo com a coroa maior de 56 dentes ou mesmo de 60 dentes.
60-50-39 e atras 11-26.
Acha que dá samba na dobravel? Acho que vai ficar no limite para o cambio.


abs,
Pedro

Voltar ao Topo
DHONP24 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 09 Mar 2013
Botafogo/RJ
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DHONP24 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2014 as 14:20
(a)Pedrocel85

Vc tem ideia do preço de uma coroa de 55/57/60 ou até 62dentes?? sem impostos, fazendo cambio direto? para mim muito dinheiro e para além disso difíceis de encontrar. Como solução intermédia caso pretenda mesmo avançar com essa ideia recomendaria uma coroa oval de 55/57 mas para isso o seu pedivela tem de ser bcd130.

Mas pergunto a vc, porque razão pretende montar uma relação de transmissão desse tipo? Eu tenho 52-34/11-25 e até ao momento conto pelos dedos as situações em que na realidade precisei de algo mais, conforme falou o Fabio 52-11 é mais que suficiente.

Só para ter uma ideia, eu já fiz muitos km com uma dobrável com marchas de cubo e cassete externa de 8v, com uma coroa 52/11-32 em que na posição 3 equivale a uma coroa de 70 dentes...e para ser sincero tirando uma descida em Teutonia no Rio Grande do Sul em que esgotei a pedalada, não me lembro de outra situação que precisasse.

Para alem disso tem outra coisa, ter um cubo interno como o que tenho e uma coroa de 70 é muito diferente ao nivel da bio-mecanica.

As tabelas do Sheldonbrown bem como outros aplicativos servem apenas como refª, a realidade é diferente, bem diferente...

Abs
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrocel85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2014 as 15:32
Ola,
Eu pensei nisso porque achei algumas coroas usadas de 56 e 58 dentes em leilões no ebay.
São do padrão antigo(bcd 110) e custavam R$40,00, como tenho um pedivela desses aqui, pensei:"porque não?"
Vi ainda algumas coroas de 60 dentes bcd 130 por r$100,00 com frete incluso.
http://www.ebay.com/itm/mr-ride-DRIVELINE-MTB-Road-bike-Chainring-60T-BCD-130MM-BLACK-/330939177557?pt=US_Chainrings_BMX_Sprockets&hash=item4d0d831a55

Prefiro fazer mais força do que girar tanto....e a coroa de 52 dentes na dobravel gira MUITO. LOL

Achas que vai dar para andar nesse panelão ou vai ficar muito pesado?

Os limites maximos para coroas nas dobraveis(dahon eco c14 e blitz alloy p24) daqui de casa devem ficar em 56, 58 ou no maximo 60 dentes.

Post scriptum:
O sheldon brown solta o verbo:"If you have 406 mm (20") wheels, you would need to install a 69 tooth chainring to be equivalent to a 52 tooth with common 622mm wheels."





Editado por pedrocel85 - 03 Jun 2014 as 16:03
Voltar ao Topo
donaire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar donaire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2014 as 17:43
Alguém com mais de 1,90m se sente confortável numa Dahon?

Tenho 1,90m e 95cm de cavalo. Experimentei uma Durban Bay 6 por um tempo e o joelho não curtiu muito.

As especificações da Dahon Speed P8 (por isso tô postando no tópico de dobráveis rápidas), por exemplo, dizem que vai até 1,93m. Dá pra contar com essa conta?

Obviamente, já estou pretendendo um test-ride. Só pra saber de alguém...

Valeu!
Voltar ao Topo
ciacaad10 Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 04 Jun 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ciacaad10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2014 as 09:23
Onde comprar com melhorpreço . .ajudinha ..
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2014 as 11:47
Donaire,

vc tem 95cm de cavalo, então a altura do seu selim deve ser algo próximo a 85cm, então precisará encontrar alguma dobrável em que elevando o canote do selim ao máximo chegue próximo a isso. Sei que existem canotes maiores a venda na net, já vi de 60cm que deve ter como altura máxima dele uns 50cm + uns 5 a 7cm de selim + altura do seat tube até o centro do pedivela deve chegar aos sonhados 85cm.
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrocel85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2014 as 16:22
Originalmente postado por ciacaad10 ciacaad10 escreveu:

Onde comprar com melhorpreço . .ajudinha ..


Ola ciacaad10,

Tente postar as duvidas e questões nos topicos apropriados...
Espondendo: Para comprar com o melhor preço é só ir nos sites Olx, Bomnegocio ou mercadolivre.
Nesses sites tem dobraveis de excelente qualidade por 40% a 60% do preço.
Pechinche com os vendedores, marque em um lugar publico e corra para o abraço.
Wink

Alguns exemplos:
Speed p8 R$1.000,00
http://cidadesaopaulo.olx.com.br/bicicleta-dobravel-dahon-speed-p8-usada-iid-637082891
Acho que jogando a oferta para R$800,00 leva ela por R$900,00.
Essa VALHE MUITO A PENA

Eco c7 R$1.300,00
http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-dobravel-dahon-eco-estado-de-zero-36076831
Ofereça uns R$800,00 ou R$900,00



abs,
pedro


Editado por pedrocel85 - 04 Jun 2014 as 16:48
Voltar ao Topo
DHONP24 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 09 Mar 2013
Botafogo/RJ
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DHONP24 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2014 as 16:47
Pois, não são baratas pois não? Eu paguei 90 euros (280R$ s/impostos)por uma TA Zephyr de 57t de 110bcd e no quadro Mu da DAHON deve estar no limite para poder funcionar com o desviador dianteiro, digo que deve estar porque ainda não montei sequer como já disse não senti necessidade; importante dizer que apenas pesa 122grs e é linda...

Mas com 52d giras muito? levas muitas vezes a bike ao limite? que catraca tens? a sério que alguma coisa não deve estar bem..
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrocel85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2014 as 17:05
Originalmente postado por DHONP24 DHONP24 escreveu:

Pois, não são baratas pois não? Eu paguei 90 euros (280R$ s/impostos)por uma TA Zephyr de 57t de 110bcd e no quadro Mu da DAHON deve estar no limite para poder funcionar com o desviador dianteiro, digo que deve estar porque ainda não montei sequer como já disse não senti necessidade; importante dizer que apenas pesa 122grs e é linda...

Mas com 52d giras muito? levas muitas vezes a bike ao limite? que catraca tens? a sério que alguma coisa não deve estar bem..


Dhon,
Olha,pondo em perspectiva, não é caro nao.
Essa que voce comprou é top e por isso muito cara.
Eu me contentaria com as usadas(R$40,00) , ou mesmo essa da driveline chinesa(R$100,00). Wink
São respectivamente 1/7 e 1/3 do que pagou.

Quanto ao meu setup:
São duas bikes dobraveis aqui em casa(uma minha outra da minha mulher):
A blitz alloy tem um pedivela Fsa Gossamer com 52/42/30 e um cassete acera 8v de 11/32
A Dahon Eco c7 tem um pedivela Gossamer 52/42 com a rodalivre 7v 14/28.

Da para pegar 90 ou 100 giros nas retas com elas mole. Fica parecendo hamster...LOL
No bikeforuns a galera fala que lá fora é comum aumentar a coroa, muita gente lá faz isso com as swift



Editado por pedrocel85 - 04 Jun 2014 as 17:09
Voltar ao Topo
explorer Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2012
-
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar explorer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2014 as 22:36
Essa é a P8 rápida. Cambio Sram, pneus Schwalbe slick ,bomba de ar embutida no canote, blocagem nas rodas , ajuste de altura e angulação de guidão, estrutura mais leve,selim speed ...

http://shack.us/photo/my-s/842/z2dgv.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us



http://shack.us/photo/my-s/841/shwx.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/819/3iqc.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 15:57

pedrocel85,

Fez upgrade da coroa? Como ficou?

Originalmente postado por pedrocel85 pedrocel85 escreveu:

Ola,

Eu pensei nisso porque achei algumas coroas usadas de 56 e 58 dentes em leilões no ebay.
São do padrão antigo(bcd 110) e custavam R$40,00, como tenho um pedivela desses aqui, pensei:"porque não?"
Vi ainda algumas coroas de 60 dentes bcd 130 por r$100,00 com frete incluso.
http://www.ebay.com/itm/mr-ride-DRIVELINE-MTB-Road-bike-Chainring-60T-BCD-130MM-BLACK-/330939177557?pt=US_Chainrings_BMX_Sprockets&hash=item4d0d831a55

Prefiro fazer mais força do que girar tanto....e a coroa de 52 dentes na dobravel gira MUITO. LOL

Achas que vai dar para andar nesse panelão ou vai ficar muito pesado?

Os limites maximos para coroas nas dobraveis(dahon eco c14 e blitz alloy p24) daqui de casa devem ficar em 56, 58 ou no maximo 60 dentes.

Post scriptum:
O sheldon brown solta o verbo:"If you have 406 mm (20") wheels, you would need to install a 69 tooth chainring to be equivalent to a 52 tooth with common 622mm wheels."



Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrocel85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 23:20
Ola,
Eu até tentei viu, mais a importação esta um processo super desanimador.
Minha coroa 56 dentes esta a 3 meses e meio em transito para chegar aqui em casa.
Enquanto isso vou curtindo essas coros normais.
Na dahon eu tenho uma coroa de speed velha aqui da prowell de 52-42 e ainda estou com a catraca 14-28 original.
A relação 52-20 é a minha relacao padrao na cidade, uso a 52-11 para velocidade de cruzeiro em retas e a 42-28 para as ladeiras.
Sinto falta de marchas mais leves e de marchas mais pesadas.
Usaria tranquilamente um pedivela 56-42 e auma catraca 11-34  atras. Acho que ia ficar o bicho.
Só precisa chegar...

Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 11:53
Tenho uma durban bay 6. Tinha pensando em trocar a catraca 14-28, mas nesses 2 anos de uso raramente uso a 1a marcha  e volta e meia estou limitado na 6a. Então ao invés do up da catraca cogitei o up na coroa. 
Voltar ao Topo
RacerX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2013
Barueri
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RacerX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 18:04
Olá pessoal!

Só para constar, alguém perguntou sobre velocidade média. Faço um trajeto intermodal aproximado de 50 Km/dia (ida/volta) para o trabalho sendo:

=> 37 Km trem metropolitano (ida/volta);
=> 13 Km bike (ida/volta).

Minha média de velocidade está em 14,5 km/h. O trecho que uso a bike tem muito aclive.

Uso uma Dahon Curve D3 (aro 16") com câmbio interno de 3 marchas.

Alias preciso de uma ajuda pra melhor minha relação de marchas. Achei um vídeo no Youtube onde um  bendito" conseguiu "enfiar" um Nexus inter8 numa Curve D3!!!! 

O meu problema é o OLD da curve que tem cerca de 120mm e o Nexus tem 132mm. Além do aro que precisa ter 32 ou 36 furos. E por aqui tá osso pra encontrar.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço!

Forte abraço!!!



Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 21:39
Originalmente postado por RacerX RacerX escreveu:

Olá pessoal!

Só para constar, alguém perguntou sobre velocidade média. Faço um trajeto intermodal aproximado de 50 Km/dia (ida/volta) para o trabalho sendo:

=> 37 Km trem metropolitano (ida/volta);
=> 13 Km bike (ida/volta).

Minha média de velocidade está em 14,5 km/h. O trecho que uso a bike tem muito aclive.

Uso uma Dahon Curve D3 (aro 16") com câmbio interno de 3 marchas.

Alias preciso de uma ajuda pra melhor minha relação de marchas. Achei um vídeo no Youtube onde um  bendito" conseguiu "enfiar" um Nexus inter8 numa Curve D3!!!! 

O meu problema é o OLD da curve que tem cerca de 120mm e o Nexus tem 132mm. Além do aro que precisa ter 32 ou 36 furos. E por aqui tá osso pra encontrar.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço!

Forte abraço!!!





Cara, a própria Curve teve uma versão de 7 velocidades que usava o Shimano Nexus. Se não me engano, o Nexus 7 tem a largura exata para as dobráveis Dahon / Tern. O problema é que você não encontra esse câmbio no Brasil. Eu tive uma Tern com Nexus e, quando quebrou o passador, tive que importar outro da Inglaterra. Boa sorte!
Voltar ao Topo
RacerX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2013
Barueri
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RacerX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 23:54
Vlad li em algum lugar que o inter7 é frágil. Não sei se procede, mas continuo na minha incansável busca por uma curve turbinada.
Aro 16" é ideal pois considero curto o trajeto que faço. A curve fica uns 15cm mais curta que uma aro 20", e num vagão lotado ganho a "simpatia" dos usuários!
Abraço!
Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 20:57
RacerX, eu tive a Tern com esse câmbio por pouco mais de um ano, e foi o melhor câmbio que já tive, de longe. Nunca vi câmbio mais fácil de regular (e só precisava fazer isso a cada seis meses), além de ser extremamente preciso quando regulado.

Fora isso, não consigo nem imaginar onde aquilo pode dar dor de cabeça. No manual diz que é necessário lubrificar uma vez a cada dois anos, mas, como disse, não fiquei todo esse tempo com a bicicleta que o levava. Eu recomendo de olhos fechados, exceto pela dificuldade de encontrá-lo por aqui.
Voltar ao Topo
RacerX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2013
Barueri
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RacerX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2014 as 00:20
Originalmente postado por vlad_raiter vlad_raiter escreveu:

RacerX, eu tive a Tern com esse câmbio por pouco mais de um ano, e foi o melhor câmbio que já tive, de longe. Nunca vi câmbio mais fácil de regular (e só precisava fazer isso a cada seis meses), além de ser extremamente preciso quando regulado.

Fora isso, não consigo nem imaginar onde aquilo pode dar dor de cabeça. No manual diz que é necessário lubrificar uma vez a cada dois anos, mas, como disse, não fiquei todo esse tempo com a bicicleta que o levava. Eu recomendo de olhos fechados, exceto pela dificuldade de encontrá-lo por aqui.

Vou considerar o Inter7 e correr pra achar um aro com furação compatível.

Valeu a dica!
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 20:06

Desisti de trocar a coroa. Achei uma DNP 11-28 7v no mercado livre num preço bom e troquei a catraca. Nem precisou trocar o cambio, só o passador e corrente. Antes faltava marcha, agora falta perna. Tongue

O vendedor tem mais uma disponível:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596786296-roda-livre-catraca-7-marchas-bicicleta-mtb-11-28-dentes-21-v-_JM

Originalmente postado por ashimada ashimada escreveu:

Tenho uma durban bay 6. Tinha pensando em trocar a catraca 14-28, mas nesses 2 anos de uso raramente uso a 1a marcha  e volta e meia estou limitado na 6a. Então ao invés do up da catraca cogitei o up na coroa. 



Editado por ashimada - 20 Out 2014 as 20:11
Voltar ao Topo
fabiotux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Cotia/SP
Offline
Mensagens:1291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiotux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2014 as 08:21
¡Buenas ashimada!

Fez um ótimo negócio!
Eu passei pelo mesmo processo, mas ao invés de 7 fui pra 8v. Comprei na época uma Catraca DNP 11/32T 8v só troco quando ela ficar "banguela"...kkkkk

Uma pena que seja difícil encontrar essa catraca por aqui. No meu caso (e de vários colegas foristas), o jeito foi importar e torcer pra chegar rápido (e sem imposto, hehehe).

¡Brazo! 


Originalmente postado por ashimada ashimada escreveu:

Desisti de trocar a coroa. Achei uma DNP 11-28 7v no mercado livre num preço bom e troquei a catraca. Nem precisou trocar o cambio, só o passador e corrente. Antes faltava marcha, agora falta perna. Tongue

O vendedor tem mais uma disponível:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596786296-roda-livre-catraca-7-marchas-bicicleta-mtb-11-28-dentes-21-v-_JM

Originalmente postado por ashimada ashimada escreveu:

Tenho uma durban bay 6. Tinha pensando em trocar a catraca 14-28, mas nesses 2 anos de uso raramente uso a 1a marcha  e volta e meia estou limitado na 6a. Então ao invés do up da catraca cogitei o up na coroa. 

See ya!
Powered by:
Trigon RQC-927 - Carmen - 2010
Miyamura - Só no Girinho - 2011
Mob Stamina 29er - Yavanna - 2012
Miyamura - Lúthien - 2014
GoEasy Nano - Belladona Tux - 2015
www.sonogirinho.com.br
Voltar ao Topo
guto83 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2016
Jundiai
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guto83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2016 as 23:59
Olá pessoal!

Eu tenho vontade infinita de ter uma fixa, mas meu ap é muito pequeno e a patroa vai reclamar...

Comprei uma durban drop usadinha porque resolvi ir pro trabalho de bike (4km ida) e na volta eu pego uma van pra faculdade, por isso a dobravel... Então eu só vou de bike e ela volta dobrada, a fixa não caberia na van...

Voces acham que o quadro e o balanço/equilibrio/centro de massa ficariam muito bagunçados se eu colocasse um cubo flip flop ? acha que dá pra frear ela travando o movimento no pedivela sem tomar um rola fenomenal ? 

Agradeço se puserem algum link confiavel pra cotar o preço de um bom cubo desses !
Voltar ao Topo
robson_ciclismo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:241
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robson_ciclismo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2016 as 11:45
Sobre o tópico "dobrável e rápida", existem sim, várias. Já falaram aqui das Tern Verge.

As Dahons já possuem linhas do mesmo estilo.

Eu tenho uma DAHON MU XL. Modelo que existia no mercado europeu até 2012. Possui Alfine 8 e pneus schwalbe marathon racer. Por acaso vou coloca-la à venda em breve.

A turma ficava louca o me ver passar como um foguete "naquela bike pequenininha"...
Voltar ao Topo
fernandoalvesp Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2016
Brasil
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandoalvesp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 10:47
A minha é uma dahon speed D7
Consegui colocar 45km em uma reta com ela.

Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X