Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mountain Bike para caras grandes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mountain Bike para caras grandes

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Consentino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Consentino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2015 as 16:18
boa tarde, o que acham uma caloi elite 20 sram x5 por R$2300,00? Ta no preço?
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2015 as 16:23
Originalmente postado por Consentino Consentino escreveu:

boa tarde, o que acham uma caloi elite 20 sram x5 por R$2300,00? Ta no preço?

Média do preço da minha região.

Mas por aqui é comum ver Elite 30 a R$ 2.500,00 da "safra" daqueles que compraram no preço de R$ 3.000,00.

Sinceramente, o câmbio X7 é muito acima do X5.
Voltar ao Topo
jorgeih Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jorgeih Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2015 as 13:27
Blz pessoal?

Tenho 1,89m, com cavalo 89cm. Fiz o bikefit em diferentes sites e a maioria indica quadro entre 19" e 20" (na média 19,5").

Acham que eu posso comprar uma bike 19" numa boa?

O top tube dessa 19" está na medida certa. A questão é mais o seat tube, pois ficará quase no limite para um canote de 350mm. Pensei em comprar um canote 400mm, para ficar mais seguro.

O que acham?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2015 as 16:12
Originalmente postado por jorgeih jorgeih escreveu:

Blz pessoal?

Tenho 1,89m, com cavalo 89cm. Fiz o bikefit em diferentes sites e a maioria indica quadro entre 19" e 20" (na média 19,5").

Acham que eu posso comprar uma bike 19" numa boa?

O top tube dessa 19" está na medida certa. A questão é mais o seat tube, pois ficará quase no limite para um canote de 350mm. Pensei em comprar um canote 400mm, para ficar mais seguro.

O que acham?


Não pode. Vai estragar a bike. Comprei uma Cannondale com quadro 21" e o dono anterior tinha 1,92m e usava o canote no limite. Para ter segurança seu quadro deverá ser tamanho 21" no mínimo por causa do cavalo, mas antes disso poderia nos informar seus dados do bike fit baseado no site nograu.com.br e qual bicicleta tem ou que pretende comprar para só assim consultarmos a tabela de geometria e saber qual o tamanho correto de quadro e de mesa!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
jorgeih Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jorgeih Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2015 as 16:35
Olha aí meu bikefit:

Altura: 1,89m
Cavalo: 89 cm
Tronco (154-89): 65 cm
Braço: 63 cm
Quadro de MTB: 19.54"
Altura do Selim: 78.59 cm
Top tube efetivo + mesa: 68 cm

A bike que eu pensei em comprar é uma Oxer XR300 (Centauro) tamanho 19" (máximo disponível). Ela está anunciada por $ 3.600, mas vi por $ 3.100. Achei bom custo benefício considerando que ela é toda Deore, freio a disco hidráulico, suspa suntour xcr 100mm com trava no guidão, etc. Reza a lenda que o quadro é fabricado pela Soul, então teria boa qualidade, apesar do grafismo ser feio na minha opinião. Pelo que vi da geometria da bike, o top tube é 60 cm (sem mesa).

Acha que vale a pena? Realmente daria problema no quadro o canote no limite (mas dentro do limite)?

Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2015 as 16:52
Originalmente postado por jorgeih jorgeih escreveu:

Olha aí meu bikefit:

Altura: 1,89m
Cavalo: 89 cm
Tronco (154-89): 65 cm
Braço: 63 cm
Quadro de MTB: 19.54"
Altura do Selim: 78.59 cm
Top tube efetivo + mesa: 68 cm

A bike que eu pensei em comprar é uma Oxer XR300 (Centauro) tamanho 19" (máximo disponível). Ela está anunciada por $ 3.600, mas vi por $ 3.100. Achei bom custo benefício considerando que ela é toda Deore, freio a disco hidráulico, suspa suntour xcr 100mm com trava no guidão, etc. Reza a lenda que o quadro é fabricado pela Soul, então teria boa qualidade, apesar do grafismo ser feio na minha opinião. Pelo que vi da geometria da bike, o top tube é 60 cm (sem mesa).

Acha que vale a pena? Realmente daria problema no quadro o canote no limite (mas dentro do limite)?


Problema no quadro com conote dentro do limite de fábrica é questão de garantia. Quadro minimamente respeitável não deveria sofrer esse tipo de avaria (se bem que está cheio de E30 com solda trincada mesmo com canote usado dentro do limite).

Por experiência própria, pegue um quadro a menor, nunca a maior. Os ajustes de mesa no seu caso serão mínimos e num primeiro momento o limite no canote não é preocupação considerando a reputação do quadro, que é boa.

Sobre marca, tirando as de grande reputação, sempre será loteria. A marca do momento é a Sense, vendida na minha cidade com kit alívio 2015 a R$ 2700,00. Muitos têm competido com esse quadro. Então, dependendo do uso diário, quadro será a menor das suas preocupações.



Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2015 as 18:14
isso que vc falou procede mesmo,acho que tem á ver com a elasticidade da coluna!Wink
M.CROESY
Voltar ao Topo
jserraceni Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jserraceni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 21:57
Fala Grandões! Bom, to procurando uma bike tbm, tamanho 21, não queira gastar mais que R$2500.
Vou usar mais pra cidade e trilhas leves (estrada de chão).
To pensando nessa Mosso, com cambio Acera e freio a disco mecânico.

http://www.bikepower.com.br/bike-mosso-odyssey-supreme-aro-29.html

Como vou fazer cicloviagens, não queria o freio hidráulico pela dificuldade de manutenção.

Abraços!



Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2015 as 00:10
então pega essa http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Comp-29-15157

mesmo grupo
mais barata
melhor quadro
melhor garantia


Voltar ao Topo
Consentino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Consentino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2015 as 21:38

boa noite, garimpando na net achei uma giant segue link abaixo, o que acham? com esse preço consigo coisa melhor? até breve.

http://www.lojaverdenbikes.com/bicicleta-aluminio-aro-29-revel-0-preto-com-27-marchas-2013-giant. - http://www.lojaverdenbikes.com/bicicleta-aluminio-aro-29-revel-0-preto-com-27-marchas-2013-giant.html
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2015 as 12:50
bom preço sim, mas me parece estar fora de estoque

aqui tem >>> http://www.bcciclismo.com.br/ecommerce_site/produto_27980_7140_Bicicleta-Giant-Revel-29er-0-pagamento-a-vista
Voltar ao Topo
lcobreu Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2016
MACEIO
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcobreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 22:42
Boa noite pessoal, novo nesse mundo!
Gostaria de dicas para começar a pedalar.. Na cidade mesmo asfalto (trabalho/casa) e um pouco de trilha, mas bem moderado!!

Tenho 1,96 peso 110kg
fiz o bike fit

cavalo: 91cm
tronco (162-91): 71cm
braco: 59cm
quadro mtb: 20,07"
speed: 60.97cm
altura selim: 80,35cm
tubo efetivo + mesa:69cm

Quero ajuda para comprar uma bike de ate uns R$ 2.500,00 + ou -..
estive pensando nessas de quadro 21''/XL acho que não preciso de uma 23''/XX, ate por serem mais caras..

Dicas de lojas: Estarei em Jundiai - SP no final do ano, posso ir ate campinas ou ate mesmo SP capital.
Vou descer para Porto Alegre de carro. Tbm posso passar nessa loja física da http://www.bikepointsc.com.br, em criciuma/sc.

Melhor comprar em sp ou em outro lugares? e dicas de bikes?
Acho que essas lojas sempre vao oferecer bikes de valores muito altos ou vao oferecer as que eles tem na loja. Por isso aceito dicas e conselhos.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X