Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como pedalar clipado?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como pedalar clipado?

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 17:45
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:


o primeiro tombo normalmente é parado.
na sala de casa, na cozinha, na varanda, na garagem.

você sobe na bike pra dar aquele test drive no clip/unclip e cai.

Ha ha, lembrei de um causo. Estava ajustando a bicicleta na cozinha, tomando um cafezão e comendo um cuque. Em cima do balcão estava meu gato, só olhando toda aquela bagunça. Certa hora subi e clipei, pois estava ajustando a tensão dos pedais. Nisso me desequilibrei e não consegui desclipar, caindo em cima da mesa, fazendo voar o café, o cuque, as ferramentas, o diabo a quatro. Meu gato desapareceu e reapareceu só na noite do dia seguinte, meio ressabiado ainda. LOL

Mas foi farrapeirice mesmo, usava pedal clipess há anos já.


Editado por Voodoo - 03 Dez 2013 as 17:45
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 18:41
ehuaehuaehuaehuahe
fico imaginando o gato correndo como se não houvesse amanhã
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
rodrigaobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2013
Ibitinga-SP
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigaobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 18:59
  Boa tarde pessoal, fmz? Comprei pedail clip Shimano M540 e sapatilha Shimano SH M-087. Primeiro, muito teste em casa, mais muito mesmoooo. Achando que estava "PRÓ" ja, fui para o quintal, varias clipadas e desclipadas!!!! Achando-se ja o féra, fui pra rua!!! Clipa, desclipa, e por ai vai. Mais como a inexperiência fala mais alto, fui perceber que, teria que ter soltado a pressão da mola nos 2 pedais,  E DOS 2 LADOS. Foi ai que veio o primeiro susto!!!!!kkkkkk  Sorte que havia um muro meio baixo do meu lado!!!! senão era chão na certa! Tirando esse susto, só mais um susto num pedal de Domingo. descida grande, como tinha uns novatos, avisamos, ó, la no final da descida, tem uma curva de 90º, mais conhecendo os feras, ja virei a camera pra filmar pra traz, não deu outra, um passou reto, na hr que olhei, fui parar pra filmar eeeeeeeeee, esqueci de desclipar (2º pedal clipado). Foi uma força tão grande, medo de cair, etc, consegui desclipar, mais ja estava com a bike deitada!!! Mais ninguem viu. Só repararam no video que deu uma balançada!!!kkkkkkkkkkkkk 
  Bom, é isso ai, tirando os sustos do começo, é muito bom andar clipado! Uma sensação muito maior de controle da bike! Blz pessoal, desculpe o texto grande! Abraço a todos e bons pedais!
MTB - Groove SKA 90 19" Sram 11v

SPEED - Soul 3R1 DISC 10v

Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 22:30
Originalmente postado por rodrigaobike rodrigaobike escreveu:

  Boa tarde pessoal, fmz? Comprei pedail clip Shimano M540 e sapatilha Shimano SH M-087. Primeiro, muito teste em casa, mais muito mesmoooo. Achando que estava "PRÓ" ja, fui para o quintal, varias clipadas e desclipadas!!!! Achando-se ja o féra, fui pra rua!!! Clipa, desclipa, e por ai vai. Mais como a inexperiência fala mais alto, fui perceber que, teria que ter soltado a pressão da mola nos 2 pedais,  E DOS 2 LADOS. Foi ai que veio o primeiro susto!!!!!kkkkkk  Sorte que havia um muro meio baixo do meu lado!!!! senão era chão na certa! Tirando esse susto, só mais um susto num pedal de Domingo. descida grande, como tinha uns novatos, avisamos, ó, la no final da descida, tem uma curva de 90º, mais conhecendo os feras, ja virei a camera pra filmar pra traz, não deu outra, um passou reto, na hr que olhei, fui parar pra filmar eeeeeeeeee, esqueci de desclipar (2º pedal clipado). Foi uma força tão grande, medo de cair, etc, consegui desclipar, mais ja estava com a bike deitada!!! Mais ninguem viu. Só repararam no video que deu uma balançada!!!kkkkkkkkkkkkk 
  Bom, é isso ai, tirando os sustos do começo, é muito bom andar clipado! Uma sensação muito maior de controle da bike! Blz pessoal, desculpe o texto grande! Abraço a todos e bons pedais!


bota o vídeo aqui.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
rodrigaobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2013
Ibitinga-SP
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigaobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 23:20
http://www.youtube.com/watch?v=g2_UZs0b13w
MTB - Groove SKA 90 19" Sram 11v

SPEED - Soul 3R1 DISC 10v

Voltar ao Topo
tom_kih Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tom_kih Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 09:28
Originalmente postado por rodrigaobike rodrigaobike escreveu:

http://www.youtube.com/watch?v=g2_UZs0b13w

Tranquilo, foi bem discreto... kkkk
Voltar ao Topo
boizinho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Dez 2013
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boizinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 13:59
n tem segredo.. é ir treinando.

o q pode ocorrer é ser pego desprevenido, tipo tomar uma fechada no trânsito.. as vezes n da tempo de tirar o pé
Voltar ao Topo
mjmlbold Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2012
SBC, SP
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mjmlbold Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2013 as 17:27
Comprei pedal e sapatilha shimano e coloquei na speed.

Intalei e testei em casa (na garagem)onde levei o primeiro tombo e aprendi uma lição importante que é sempre desclipar o pé de dentro da curva.

Fiz um role para testar e quando estava com 10Km senti uma dor na lateral do pé direito, aguentei até os 16km para chegar no carro, assim que tirei a sapatilha observei que os tacos estavam um pouco diferentes.

Acertei os dois deixando iguais e no ano que vem testarei novamente.
Voltar ao Topo
Werbister Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
minas gerais
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werbister Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2014 as 12:59
Boa tarde Galera. Beleza?
Comprei pedal e sapatilha e ja usei em 3 trilhas, cai 2 vezes ambas quando estava parado e esquecia de desclipar. Mas a minha duvida é a seguinte.
Em subidas de cascalho, terra batida, pedras, minério, etc, é seguro andar clipado? Não estou com confiança para clipar nessas situações, pois como geralmente a velocidade é muito baixa tenho medo de nao dar tempo de desclipar caso haja algum imprevisto.
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 21:43
Originalmente postado por Werbister Werbister escreveu:

Boa tarde Galera. Beleza?
Comprei pedal e sapatilha e ja usei em 3 trilhas, cai 2 vezes ambas quando estava parado e esquecia de desclipar. Mas a minha duvida é a seguinte.
Em subidas de cascalho, terra batida, pedras, minério, etc, é seguro andar clipado? Não estou com confiança para clipar nessas situações, pois como geralmente a velocidade é muito baixa tenho medo de nao dar tempo de desclipar caso haja algum imprevisto.

Tudo bom?
Seu pedal é shimano?? Já experimentou deixar a mola mais frouxa? Eu também sentia essa insegurança pois meu pedal tava MUITO apertado, agora deixei bem solto a mola e ficou muito melhor, me passa mais segurança e não escapa..
Voltar ao Topo
Werbister Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
minas gerais
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werbister Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2014 as 01:29
O pedal é shimano sim. Pois é lendo topicos aqui eu fiz isso hoje, deixei a mola mais frouxa e conseguir usar o pedal por cerca de 80% da trilha, estou me acostumando e realmente na subida da uma diferença muito grande. Em um momento do pedal tinha muita areia tive que colocar o pe no chao, quase cair novamente mas conseguir desclipar rapido e nao cai. Agora é so ir acostumando mesmo.
Voltar ao Topo
Rafa Marx Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jun 2012
Osasco
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafa Marx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2014 as 07:54
Eu tenho uma dúvida com relação ao Egg Beater: ele é o mesmo padrão que os Shimano de Speed?
Pensei em comprar um Crank Brothers mas acabei comprando outro por receio em ter dificuldades para conseguir uma boa sapatilha/taquinho para usar o pedal. 
Voltar ao Topo
lgustavo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2014
João Pessoa
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2014 as 09:20
Ainda não caí, mas não que eu seja melhor ou pior que qualquer outra pessoa, mas fico ligado pensando o tempo todo, e isso tornou o pedal muito tenso... deixou de ser instintivo... olho se algum pedestre pode passar na frente, se existe a possibilidade de algum carro me trancar, se vai dá tempo de passar com o sinal verde, se não desclipo bem antes... troquei as experiências das quedas pela tensão e o trabalho mental... e confesso, enquanto não virar instinto, o pedal vai perder muito do prazer, afinal é um desgaste mental muito grande.
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2014 as 12:56
Originalmente postado por Rafa Marx Rafa Marx escreveu:

Eu tenho uma dúvida com relação ao Egg Beater: ele é o mesmo padrão que os Shimano de Speed?
Pensei em comprar um Crank Brothers mas acabei comprando outro por receio em ter dificuldades para conseguir uma boa sapatilha/taquinho para usar o pedal. 

Não, nada a ver com os de speed.. Eles tem muitos relatos de problemas, e é bem carinho, não compraria um...
Voltar ao Topo
marcell_mcr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcell_mcr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2014 as 16:25
Muito bom esse tópico, quero agradecer ao autor pela iniciativa.
Estreei no mundo do clip ontem, e gostei muito,  o conteúdo que encontrei aqui foi bastante útil.
Voltar ao Topo
AlexMandaguaçu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
Mandaguaçu - Pr
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexMandaguaçu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2014 as 09:01
ressuscitando esse tópico!!

Ontem fiz meu primeiro teste clipado! kkkkkkkk  Sempre pensei.. só idiota pra não lembrar que esta clipado.. pois bem, eis aqui mais um idiota! levei um chão na sala mesmo, sem rodar 1cm com a bike, tipo, dá um pulinho pra ver se clipou mesmo! kkkkkkkkkk, mas hj já rodei 25km para o trabalho e estou ligeiro!!!
Muito bom pedalar clipado!
Voltar ao Topo
Marauder Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2014
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marauder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2014 as 09:42
Alex, só para ser solidário, logo que comecei a utilizar o pedal de clip aconteceu o seguinte: eu estava numa estrada pelo interior e parei um instante para apreciar a paisagem (uma igrejinha antiga). Parei a bike, desclipei o pé esquerdo e a bike pendeu para o lado... direito!!!

Adivinha o que aconteceu? Big smileBig smileBig smile
Big smileBig smile
Fora estes contratempos, o ganho de eficiência com o pedal de clip é inquestionável.   


Abraço! 
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2014 as 10:08
Originalmente postado por Marauder Marauder escreveu:

...Parei a bike, desclipei o pé esquerdo e a bike pendeu para o lado... direito!!!

Esse é o caso mais comum dos tombos.
Diz a lenda que no período de adaptação são três tombos.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2014 as 10:13
Treinei pouco com a bike parada antes de andar com os pedais clipless, ao sair de um cruzamento veio um carro na via preferencial e tive que parar de repente sem tempo para soltar um dos pés, cai a 0 km/h Ouch

Achei interessante o conteúdo do vídeo do canal Mundo Mammoth sobre o assunto (áudio em espanhol)


Voltar ao Topo
AlexMandaguaçu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
Mandaguaçu - Pr
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexMandaguaçu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2014 as 15:34
kkkkkk os tombos são normais então!! Queria saber o que passa na cabeça de um tiozinho que esta no seu carro e assisti um cara caindo parado sem colocar os pés no chão! kkkkkkk deve pensar.....olha lá desmaiou! kkkk
Voltar ao Topo
ivajunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Santo André
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2014 as 23:30
Originalmente postado por Marauder Marauder escreveu:

Alex, só para ser solidário, logo que comecei a utilizar o pedal de clip aconteceu o seguinte: eu estava numa estrada pelo interior e parei um instante para apreciar a paisagem (uma igrejinha antiga). Parei a bike, desclipei o pé esquerdo e a bike pendeu para o lado... direito!!!

Adivinha o que aconteceu? Big smileBig smileBig smile
Big smileBig smile
Fora estes contratempos, o ganho de eficiência com o pedal de clip é inquestionável.   


Abraço! 

Comigo foi assim também hoje primeira volta clipado, depois de treinar no estacionamento do predio, o GCM mando um grupo atrás de min para mais aponto a arma pra min, apertei o freio desclipei o esquerdo bike pro direito chão parado hahaha, depois levante e veio o susto com GCM parando grupo em plena ciclovia do ibirapuera (3 mlks e um adulto) ai ele falo não era com você pode ir e desculpa pelo susto hahaha ... passado voltei a pedalar e ralei dali vai saber o que tava rolando ... mais vale a experiencia 
Voltar ao Topo
Mata Pedra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2017
Salvador - BA.
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mata Pedra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 13:14
Ressuscitando o grupo...

Valeu pelos relatos, conselhos, dicas, vídeos...

Estou decidido a comprar meu Kit e pelo visto será o conjunto Shimano M530 + M064. Assim que comprar, passo as impressões.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 15:26
Colega, uma dica pra quem tá começando é colocar a regulagem do pedal no minimo, ele desclipa quase sozinho. Ai com o tempo vc pode aumentar a regulagem quando tiver segurança, até por que só faz muita diferença quando vc arranca com muita força.
Voltar ao Topo
Mata Pedra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2017
Salvador - BA.
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mata Pedra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2017 as 13:04
Originalmente postado por Mata Pedra Mata Pedra escreveu:

Ressuscitando o grupo...

Valeu pelos relatos, conselhos, dicas, vídeos...

Estou decidido a comprar meu Kit e pelo visto será o conjunto Shimano M530 + M064. Assim que comprar, passo as impressões.

Comprei!!!! Sapatilha Shimano MT-53, pedal Shimano m520. 

Rodei 3 dias e hj tomei o primeiro tombo, felizmente na trilha, num trecho de areia bem fofa e devagar... Nenhuma consequência, felizmente.

Obrigado pelas dicas, estou plenamente satisfeito...

Voltar ao Topo
Mata Pedra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2017
Salvador - BA.
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mata Pedra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2017 as 13:27
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Colega, uma dica pra quem tá começando é colocar a regulagem do pedal no minimo, ele desclipa quase sozinho. Ai com o tempo vc pode aumentar a regulagem quando tiver segurança, até por que só faz muita diferença quando vc arranca com muita força.

Foi exatamente o que fiz, (a)newhouse 

Hj ja apertei um pouco mais a regulagem.

É muito bom pedalar clipado.
Voltar ao Topo
Galeazzi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2017
Lomba Grande RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Galeazzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2017 as 14:42
Uma outra dica que eu não tinha costume de fazer mas agora estou fazendo, é lubrificar a mola e a travinha que segura o taquinho no pedal. Desclipa com facilidade nas emergencias e evita o ruído que as vezes aparece nos pedais longos de "ferro com ferro".
Voltar ao Topo
mageddo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mageddo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2022 as 00:20
Ótimo ponto 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X