Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Me Ajudem, qual Quadro Gios Frs ou Viking X??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Me Ajudem, qual Quadro Gios Frs ou Viking X??

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CLValle Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 06 Jan 2012
RS
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CLValle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Me Ajudem, qual Quadro Gios Frs ou Viking X??
    Postado: 06 Abr 2012 as 15:13
Pessoal me falem qual quadro seria mais resistente para freeride leve e tbm qual garfo seria melhor Suntor XCT 4 100mm de curso ou Spinner 300 c/ 120mm de curso eu vou dar alguns pulos nada muito extremo é mais por causa de calçadas e morros
quadro gios Frs=370 reais
Quadro viking X=310 reais
garfo suntor XCT4=230 reais
garfo spinner 300=215 reais

qual seria melhor em termos custo x beneficio e quero saber entre essas pessa pois sao as que posso comprar daqui da minha cidade nao quero peças da internet entao qual delas é melhor?

desde já agradeço.


Editado por CLValle - 10 Abr 2012 as 01:45
Voltar ao Topo
higorferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2011
Taubaté
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar higorferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 02:35
A  cara, as geometria dos quadros são igual o que realmente diferencia e o acabamento da pintura. O Gios tem melhor acabamento de pintura porem eu tenho um viking-x amarelo fluorecente, talvez seja porque o Gios tem cores mais foscas enfim... Para mim a qualidade e a mesma vai do gosto e do bolço. Agora a Suspensão tenho e recomendo a spinner300 é uma boa suspensão com o bom preço, porem e chato o estalo que ela da de retorno, eu meio que me acostumei ja nem ligo mas os outros ao redor acham estranho, para arrumar isso é fácil a vários videos na internet. (http://www.youtube.com/watch?v=zmVrIu0GsNwhttp://www.youtube.com/watch?v=8rgI6VFXb9A&feature=relmfuhttp://www.youtube.com/watch?v=_PP2asTraRU&feature=fvwrel) já nao fiz na minha por preguiça pois trabalho com bicicleta, mas daqui um tempo vou dar um up na suspa trocar a mola o elatomes,  agora esse outro modelo de suspensão mencionado desconheço, talvez outra pessoa ou outros tópicos pode te ajudar. Bom Espero que tenha te ajudado com alguma coisa, se não pergunte novamente que vejo o que posso te ajudar ou passar experiencia 

Desculpe ter feito uma resposta comprida. 
Voltar ao Topo
gabrielverus Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jun 2012
porto uniao
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielverus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2012 as 14:07
eu te recomendo um gios frx hi eu uso um e a suspa pegue a s300 ai coloque boas pessas e vc vai ter uma bike otima
Voltar ao Topo
luha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
tubarao sc
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2012 as 18:40
vai de vikingx e spinner 300 nao vai gastar tanto e vai ficar boa. o vikingx e bem forte meu amigo tem um com boxxer r1 e guenta de boa

Voltar ao Topo
markudo Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Montenegro
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar markudo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2012 as 18:51
Cara, tu nao precisa bota uma suspa de 150mm nao é obrigatorio; depende do teu nivel também, 
eu uso uma dirt, essa aqui oh
 pelo menos as suspa tem que passar dos 130mm, e olha que pulo bem alto pra essa suspa ai viu, guenta bem, a e meu quadro é um GIOS 4FREAKS, mas é parelho com o viking x só um pouco mais forte.
E olha que pulo rampas bem altas no seco ainda kkkk ''sem mesa''  '' tipo drops''
Voltar ao Topo
JJSdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2010
tangara
Offline
Mensagens:681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JJSdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 00:06
Cara nao pega estas suspas nao e dinheiro fora pos logo vc ira prescisar trocar pegue no min uma cargo ou uma suspa acima de 140 mm se der eixo 20 tambem e uma boa, pegue um viking que e mais baratinho e é muito bom e economize mais um pouco e pegue uma cargo, duro... Mas fuja de 300, launch, dirt e xct, e se precisar pegar alguma destas pegue a 300 mas a que tem retorno, pois a simples bate muito.
gios 4 freaks
Voltar ao Topo
Novatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Novatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2014 as 17:42
Galera pra quem tem 1,90 de altura esses quadros ficam pequenos ? curto muito o estilo deles mas tenho medo pois no tamanho diz 13 14 .. e pra mim teria que ser 20 . talvez um canote alto de selim ja da ? agradeço a atenção 
Voltar ao Topo
higorferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2011
Taubaté
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar higorferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2014 as 18:46
  Novatti, tudo depende dal finalidade da bike. Se for downhill, freerider ou urban não tem problema o tamanho do quadro para sua altura, pois você pratica as modalidades em pé na bike e quase não pedala, porem se você for utilizar para MTB, allMontaine ou similares a altura do quadro é fundamental pois se você tem um 1,90m de altura o quadro teria que ser 18",19" ou 20" pois a pedalada é constante e em grandes kms.
  Agora se você procura alguma coisa para mesclar os dois gêneros pode até conseguir, porem saiba que estara perdendo rendimentos em ambas as situações, ou seja, da para praticar mas terá seus contras.
  No caso de MTB com um quadro tamanho 16" por exemplo, você utilizaria um canote bem comprido tipo 350 a 400mm, ai o problema seria a possibilidade de entortar o canote, se pular uma guia e cai sentado no banco ele já torce e até mesmo o comprimento do quadro não seria o adequado, talvez tenha que utlizar um suporte guidão("mesinha") bem comprido, entorno de 80mm a 110mm. E no caso de downhill a gêometria não seria tão favoravel, pois a inclinação da angulo de ataque do garfo seria menor e a distância entre eixos seria maior do que um esse quadro de 14" 13.5".
  Essas informações eu sei porque eu já pessei por isso, e a minha dica é essa da para montar um meio termo porem tera sua limitações, e as peças você tera que adequar com o seu tamanho e com o seu estilho de pilotagem.


Editado por higorferreira - 30 Set 2014 as 18:58
Voltar ao Topo
Novatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Novatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 11:58
Poxa muito obrigado pelas informações Higor .. voce manja mesmo do assunto ! rs muito bem explicado. . . 
Eu uso mais para uso urbano e algumas trilhas de fim de semana .. mas costumo fazer longos trajetos, então não seria uma boa mesmo pois como voce disse perderia o rendimento ficaria desconfortavel  e ainda que se colocar um canote gigante ficaria perigoso mesmo pois alem de ter 1,90 peso quase 100 kg. . . 
muito obrigado pelas dicas. só gostaria de saber se voce poderia me indicar um quadro bacana grande. por um preço bacana tbm rs .. ate uns 350 
valeuuu! =)
Voltar ao Topo
pepino_ctba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pepino_ctba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2014 as 16:54
Gios Frs com certeza
Voltar ao Topo
Svitordh Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2015
Salinopolis-PA
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svitordh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2015 as 01:20
Alguém poderia me específicar melhor se a suspensão zoom dh 180 mm é boa pra downhill freeride, estou querendo colocar ela em um vikingx.
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2015 as 07:48
Minha esposa tem 1,52m e acabamos comprando uma venzo fx3 com uma suspa rst de 80mm e rodas extreme e ela tá adorando a bike,o quadro serviu como uma luva pra ela, fazemos pedais urbanos e aos domingos estradas de chao, uma coisa que me surpreendeu foi o peso da bike que esta com 12,600 que no caso é 2 silos a menos que a caloi aluminium que ela pedalava, irei colocar pra ela essa semana uma catraca de 7v que utiliza um pião de 34 dentes na marcha mais leve ao invés do de 28 que está na bike , acho que vai ficar top pra ela subir os morros....
Voltar ao Topo
Svitordh Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2015
Salinopolis-PA
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svitordh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2015 as 14:48
Eu tô querendo comprar um quadro só que eu tô na dúvida entre o vikingx o gios 4 freak e o gios dj, eu sei que ambos são muito parecidos mas eu percebi em algumas fotos que os gios são mais altos em relação a pedaleira, alguém sabe se realmente o gios é mais alto ou não?
Voltar ao Topo
phlive013 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2016
manaus
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phlive013 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2016 as 12:36
bom dia galera, tudo na paz?

sou novo no role de bike, pelo menos nessa modalidade que quero praticar.

pretendo fazer algumas trilhas com alguns saltos, nada muito avançado! porem pretendo avançar no esporte.

estou em duvida entre uma GIOS FRS 2015 e uma VIKING X tuff 25.

leio nos fóruns varias opiniões referente a essas duas marcas. levando em conta que tenho 1:80 altura, qual desses dois quadros seria o ideal? pretendo fazer algumas pedaladas longas também.

ouvi que GIOS cabe pneu de 2.7, enquanto o VIKING cabe ate 2.5. o pneu faz muita diferença?

garfo rst blazer 120mm ou rock shox 120mm?

rodas da vipper pretactor ou freeride?

preciso de ajuda!!!!!!
Voltar ao Topo
sergiolander Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Franco da Rocha
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiolander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2016 as 16:16
Pessoal

Bike para freeride são modelos para saltos e descidas. Para pedaladas longas se costuma utilizar bike de XC, uma bike não substitui a outra cada uma tem sua funcionalidade Ex:

Uma bike de freeride (Gios FRS, FRX) para longas distancias acaba cansando muito pela geometria do quadro, e usando um canote muito alto corre o risco de abrir trinca.

Uma bike de XC (Gios XCT, Vikingx Aerox 55) se colocar em uma pista de Freeride aguenta algumas quedas logo se partirá ao meio devido os pulos.

Nunca ví uma bike que faça as duas funções.

PEDALADAS LONGAS =XC
SALTOS = FREERIDE

Tenho duas bikes uma de XC (First) e uma de DH (Kona)

Não vou fazer XC de Kona nem DH de First
Voltar ao Topo
sergiolander Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Franco da Rocha
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiolander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2016 as 16:18
A Boxxer R1 do menino ali em cima foi ótima!!!

Deve ser uma Boxxer com interno RST ou vice versa???
Voltar ao Topo
sergiolander Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Franco da Rocha
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiolander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2016 as 16:20
Originalmente postado por phlive013 phlive013 escreveu:

bom dia galera, tudo na paz?

sou novo no role de bike, pelo menos nessa modalidade que quero praticar.

pretendo fazer algumas trilhas com alguns saltos, nada muito avançado! porem pretendo avançar no esporte.

estou em duvida entre uma GIOS FRS 2015 e uma VIKING X tuff 25.

leio nos fóruns varias opiniões referente a essas duas marcas. levando em conta que tenho 1:80 altura, qual desses dois quadros seria o ideal? pretendo fazer algumas pedaladas longas também.

ouvi que GIOS cabe pneu de 2.7, enquanto o VIKING cabe ate 2.5. o pneu faz muita diferença?

garfo rst blazer 120mm ou rock shox 120mm?

rodas da vipper pretactor ou freeride?

preciso de ajuda!!!!!!


Defina primeiro como vai andar como postei anteriormente.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X