Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela, 165, 170, 175 ou 180mm?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela, 165, 170, 175 ou 180mm?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tarcizio.z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2010
Vitoria-ES
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarcizio.z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela, 165, 170, 175 ou 180mm?
    Postado: 05 Mar 2012 as 15:41
Pessoal, um pedivela "ideal" para as 29er seria de qual medida? 165mm, 170mm, 175mm, 180mm

usando 11-36 e 24-32-42,

Sabendo que as 29er tem um dificuldade natural ao subir ladeiras, um pedivela de 170mm/165mm seria mais adequado?

Tendo as rodas um pouco maiores, 180mm de pedivela num quadro medio a sapatilha chegaria a pegar na roda ao curva o todo o guidao?






Elite 2.7 2010
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 16:57
180mm não iria forçar demais a articulação do joelho?
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 18:21
 


    Acho que isso é mais relativo à altura do ciclista do que ao tamanho das rodas..

   Acredito que um pedivela 180mm ou até 177,5 sejam mais "leves" em subidas muito duras, afinal tem mais alavanca..

   Porém na Republica tupiniquim não é tão fácil achar essas medidas..

   Eu no MTB sempre usei 175mm, na road uso 172,5.. tenho 1,84cm..
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 18:41
Tem relação com a altura e com o cavalo.
Meu cavalo é de 89cm e meu bike-fit recomendou pedivela de 175mm.
É o que estou usando e está ok pra mim!
Abraços.
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2012 as 18:51
O pedivela ideal é o indicado pelo bikefit. Pra mim é 180mm, mas eu uso 175mm. Isso é um detalhe que fará muita diferença se vc for participar do mundial de XC\XO
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2012 as 00:19


   Lafon,

  não é bem assim..

  Faz diferença sim, ou você não se importa que alguém altere a posição do seu selim..?? Ou se alguém trocar sua mesa por uma um pouco maior, ou menor..?? Ou apenas alterar a pressão dos pneus..??

  Posso afirmar pois já usei medidas diferentes de "braço", e faz sim, diferença perceptível. Se é isso que faz ou fará alguém "bater ou ser batido" são outros 500..

  

  
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2012 as 01:03
Eu tenho 1,72 de altura e 78cm de cavalo, uso um pedivela de 170mm...
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2012 as 01:05
Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2012 as 01:25
O pedivela 180mm dá 3% a mais de torque do que o 175mm. Isso é matemática.

Mas só adianta para quem é bem alto, pois não adianta 3% a mais de força no torque se vc perde 10% por estar com um pedivela maior do que o necessário para vc, forçando o joelho.

Lojista no Brasil não quer se incomodar, vão falar que "o certo é 175mm pq todo mundo usa"... mas é porque não tem mta opção na loja mesmo.

Chega uma hora que o ciclista amadurece e quer o melhor para seu caso.

Eu estava pedalando em um 180 xt e achei ótimo (1.90) 

Mas n é fácil, se quiser só fora mesmo...
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2012 as 21:29
Citar Isso é um detalhe que fará muita diferença se vc for participar do mundial de XC\XO


POR QUE?

ps: O tamanho do pedivela não vai influenciar em nada a potência que vc vai gerar na roda. Não é por usar um pedivela enorme que o caboclo vai fazer menos força e rodar mais.
Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2012 as 11:16
Ao meu ver influencia na potência diretamente.

Eu tenho um limite de "cadência constante", físico, individual. 

Eu sou alto e o pedivela ideal é o 180mm, que eu consigo manter uma cadência ótima.
Se eu usar o pedivela 165mm (extrapolando) meu giro não vai aumentar significativamente, pq é o corpo que já limita.

Na mesma cadência... quanto maior o pedivela, mais força, mais potência.

Da forma inversa vejo que um pedivela mto grande como o 180mm pode afetar negativamente a potência de alguém com baixa estatura, pois devido ao tamanho do pedivela, não vai conseguir chegar em sua cadência ideal.

Mas essas variações são pequenas... 3% a mais de torque no 180 do que 175, mas o que manda mais é o conforto físico, ergonomia... uma ausência de dor no joelho depois de 2hs vai te dar um rendimento mto maior que 3% com certeza.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2012 as 11:52
Em alguns casos a medida incorreta do selim pode até mesmo impossibilitar o ajuste ideal definido no bikefit.

Eu tenho 1,81 e 89 de cavalo, porém meu fêmur é proporcionalmente grande. Se eu usar um pedivela abaixo de 175 dificilmente conseguirei o ajuste ideal do posicionamento do joelho em relação ao eixo do pedal.

E as consequências disso são bem claras. Usei um pedivela 170 por um tempo (e com o joelho mais avançado do que deveria) e foi sensível o desconforto decorrente disso.

E tem a questão que o Euler citou da cadência. Um pedivela muito grande vai incorrer em ângulos exagerados das articulações, impedindo a manutenção de cadência mais altas e/ou prejudicando a aplicação da força em rotações mais baixas.

Com pedivela muito grande o cara tem que baixar o selim, logo quando o pedivela estiver no ponto morto superior o ângulo da coxa será exagerado, prejudicando a eficiência dos músculos e consequentemente o desempenho.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2012 as 15:07
Voltar ao Topo
JRobert Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Interior SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JRobert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 11:16
MTB 26 sempre pensei que fosse padrão 175mm, pois tenho 1.70 e qdo comprei a bike - 2008 - acho que nem existia outras opções de tamanho. 
Mas agora comprei uma 29 e só agora vi que é 170mm. 
Achei estranho e acho que nem tinha (ou não ofereceram) ofereceram tamanho maior
Como o tamanhbo da bike é Small (tenho 1.70), então é proporcional o tamanho 170mm do pé, ok?
É assim que funciona, inclusive em relação aos demais tamanhos, M, L, etc?

Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 11:42
Originalmente postado por JRobert JRobert escreveu:

MTB 26 sempre pensei que fosse padrão 175mm, pois tenho 1.70 e qdo comprei a bike - 2008 - acho que nem existia outras opções de tamanho. 
Mas agora comprei uma 29 e só agora vi que é 170mm. 
Achei estranho e acho que nem tinha (ou não ofereceram) ofereceram tamanho maior
Como o tamanhbo da bike é Small (tenho 1.70), então é proporcional o tamanho 170mm do pé, ok?
É assim que funciona, inclusive em relação aos demais tamanhos, M, L, etc?

É proporcional ao comprimento do cavalo http://www.bikemagazine.com.br/2011/04/regulagem-ideal/...
Voltar ao Topo
JRobert Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Interior SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JRobert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 17:18
Ok
Mas tem a ver com o tamanho maior da roda, pois antes, nas 26, parece que era tudo 175mm, ou entao eu é que não observei isso e deveria ter comprado 170, por ter 1.70m
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 17:24
Originalmente postado por JRobert JRobert escreveu:

Ok
Mas tem a ver com o tamanho maior da roda, pois antes, nas 26, parece que era tudo 175mm, ou entao eu é que não observei isso e deveria ter comprado 170, por ter 1.70m
Não tem nada a ver com o tamanho da roda, é que os fabricantes antes preferiam montar com os pedivelas 175mm, creio que por questões econômicas, eu uso pedivela de 170mm a uns 3 anos, desde quando eu tinha minha KHS 26er...
Voltar ao Topo
JRobert Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Interior SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JRobert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2013 as 11:17
Ok
O tamanho do pé tem relação com o tamanho do kara e não da roda.
Tamanho da roda, que é maior, tem relação com a relação de marchas, que é mais leve.
A Scale 970 Coroa 44 K7 11-36
44/11 é quase igual 52/11 da speed, pois o tamanho da roda real, com o pneu MTB, é uns 15cm maior a cada perimetro

Voltar ao Topo
JRobert Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Interior SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JRobert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 11:34
Se eu quiser trocar o Pe 170 Octalink por um Halowtk II terei então que procurar por 170mm, mas me parece que a maioria dos Halowteck é 175mm, não é isso?
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 13:50
Originalmente postado por JRobert JRobert escreveu:

Se eu quiser trocar o Pe 170 Octalink por um Halowtk II terei então que procurar por 170mm, mas me parece que a maioria dos Halowteck é 175mm, não é isso?
Voltar ao Topo
beto jr. Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2013
Sorocaba
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beto jr. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 15:08
Via de regra apenas no tamanho small se usa 170, do M ao X large usa 175, em alguns casos usa-se o 180 pois esse 0,5 cm rotacional interfere muito na pedalada, tanto no ponto superior como no inferior, estes dados são conhecimentos passados por um bikefiter especializado de Sorocaba SP
Voltar ao Topo
dzanco Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dzanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 19:11
A grande maioria das bikes vêem com o 175m. Acho que é a medida mais comum levando em consideração o tam das pernas. 180mm pode forçar o joelho.
Voltar ao Topo
Edmilsonrn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2013
Joao Camara RN
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edmilsonrn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2014 as 13:55
Onde eu compro um pedivela de 180mm 44 ou 48 dentes
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2014 as 14:29
Originalmente postado por dzanco dzanco escreveu:

A grande maioria das bikes vêem com o 175m. Acho que é a medida mais comum levando em consideração o tam das pernas. 180mm pode forçar o joelho.

por que forçaria o joelho?

Voltar ao Topo
Avgvsto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Avgvsto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2014 as 22:08
Eu achava que era o contrário, pois o pedivela sendo uma alavanca quanto maior menos força e menor mais força.

Originalmente Postado por dzanco dzanco Escreveu:

A grande maioria das bikes vêem com o 175m. Acho que é a medida mais comum levando em consideração o tam das pernas. 180mm pode forçar o joelho.
Voltar ao Topo
FreitasBrazil Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FreitasBrazil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2014 as 23:51
Sendo bem sincero, pratico e pragmático ... e uma das coisas que eu não me preocuparia ... estamos falando de poucos milímetros de diferença. 

Eu usava um XT 175mm ... surgiu a oportunidade de pegar um XX 170mm e fiquei com um baita medo de pegar e sentir dores, ou prejudicar a performance pelo monte de coisa que li por ai ... enfim ... arrisquei ... e qual foi a diferença que senti? NENHUMA .... os 5mm não mudaram em nada ... nem pra melhor nem pra pior ...

Já o tamanho do avanço ... esse sim faz toda diferença, ao menos pra mim. 
Voltar ao Topo
FreitasBrazil Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FreitasBrazil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2014 as 23:56
Completando ... se  a mudança for de 5mm pra +/- eu não me preocuparia .... agora se vc sair de um de 165 para um de 180 ... ai estamos falando de 1,5cm ... ai já não posso afirmar pq não tive a experiência com caso parecidos.

Mesmo com 5mm alguns dizem sentir alguma diferença ... pra mim é mais psicológica do que real essa diferença .... o cara põe na cabeça que está com um pedivela menor ou maior e começa a "sentir" isso.
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2014 as 18:14
Sempre usei 175 no dh, street, passeio, xc...
Nunca me preocupei muito com isso. No dh acontece mais do pessoal usar um pdv menor pra não bater em pedras, raizes...
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 18:11
Fala ai povo, blza?

Vou dar uma de coveiro e desenterrar o tópico!

Fiz um bikefit numa loja local aqui e deu que o pedivela da minha bike teria que ser o de 170mm.

Desde então estou nesse impasse: troco ou não troco o pedivela?

O meu é um de 175mm. Para que pudesse ficar esse pedivela, o selim foi baixado 0,5cm para compensar a alavanca da perna neste pedivela de 175mm. Se eu trocar para o 170mm, terei que erguer o selim 0,5cm.

Li várias coisas na internet, artigos, fórums, blogs... mas só fico com mais dúvida!

Será que realmente vale o investimento? será que não é realmente psicologico isso, como comentado aqui? por outro lado, penso no lado teórico do bikefit. se ele recomendou (ou deu como certo) o 170mm, realmente nao teria que ser esse?

De todos os ajustes que eu deveria fazer na bike, ficou pendente apenas esse.

E aí, o que vocês acham?

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
netsavio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Vinhedo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netsavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 11:26
Pereira.

O que percebo andando em bikes com medidas diferentes no pé de vela é que se você gira mais o pé de vela menor vai ser mais indicado, se você gira menos e utiliza mais sua força o maior vai lhe dar mais conforto. Eu percebo nitidamente, com o pé de vela maior girando menos eu consigo nas subidas mais fortes manter meu rítmo, também percebo que se for pedalar em pé fica mais fácil perder a tração, acabo tendo que colocar o peso para trás e a posição não fica muito confortável.

Estou aguardando um cassete com 11x40 chegar e este problema deve ser resolvido.

Particularmente acho o investimento desnecessário, andei numa bike com 180mm e achei mais fácil que o 175mm devido às minhas características, sou forte mas não sou rápido, mas não vou gastar dinheiro agora com isso. No futuro se for necessário trocar eu abraço um de 180mm.

Se tem a opção de tirar a diferença na altura do selim, faça isso.

Sávio
Vinhedo/SP
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 11:15
Pois é Savio,

Eu nao sou um cara que tem giro, tenho dificuldades em manter a cadência e ficar girando (principalmente subindo). Possuo mais força e devido a sempre ter utilizado pedivela 175mm, estou acostumado.

No momento vou ficar dessa forma, com pedivela 175mm mesmo.

Obrigado pelo seu depoimento e ajuda!

Originalmente postado por netsavio netsavio escreveu:

Pereira.

O que percebo andando em bikes com medidas diferentes no pé de vela é que se você gira mais o pé de vela menor vai ser mais indicado, se você gira menos e utiliza mais sua força o maior vai lhe dar mais conforto. Eu percebo nitidamente, com o pé de vela maior girando menos eu consigo nas subidas mais fortes manter meu rítmo, também percebo que se for pedalar em pé fica mais fácil perder a tração, acabo tendo que colocar o peso para trás e a posição não fica muito confortável.

Estou aguardando um cassete com 11x40 chegar e este problema deve ser resolvido.

Particularmente acho o investimento desnecessário, andei numa bike com 180mm e achei mais fácil que o 175mm devido às minhas características, sou forte mas não sou rápido, mas não vou gastar dinheiro agora com isso. No futuro se for necessário trocar eu abraço um de 180mm.

Se tem a opção de tirar a diferença na altura do selim, faça isso.

Sávio
Vinhedo/SP
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X