Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - TAMANHO QUADRO 29er
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


TAMANHO QUADRO 29er

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2016 as 23:22
Originalmente postado por graxatur graxatur escreveu:

A distância entre-eixos acho muito grande 114,9 mm, minha Giant era em torno de 110mm


É por causa da Geometria G2 que muda o offset da suspensão. Graças a isso sua bike consegue ser ágil em baixas velocidades e estável em alta.  Já sobre o tt efetivo, experimente uma mesa mais curta Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2016 as 13:36
Vou dar minha opinião sugestão. Pra mim o que importa é o top tube virtual. Do centro do canote até o centro do guidão. Se vc está confortável na sua, tire essa medida e compare com a specialized. Eu troquei 26 pro aro 29, mas no final tudo se resumiu a isso. Fora que os diferentes quadros de diferentes marcas tem o top tube com medida diferente. Ex CDALE é comprida, TREK tb. E prefiro usar quadro maior com mesa menor nas 29er, então tenho uma CDALE L, com mesa 80mm. Antes usava uma 26 TAM M, com mesa 120mm. MAs no final o conforto se definiu com as mesmas medidas distÂncia entre banco, pedevela guidão, o tal bike fit.
Nos anos 90 a gente usava mesa 130 140mm (loucura loucura).
Então são vários fatores, porém no final atende para as distÂncias e as medidas principalmente top tube virtual.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2016 as 13:37
CAra já deve ter comprado umas 6 bikes, 2012 kkkkkkk
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 22:09
Dae binotto, qual sua altura? Cavalo, etc?
Viver intensamente e de preferência em contato com a natureza.
Voltar ao Topo
Zarfinkaig Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zarfinkaig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2016 as 02:02
a Medida do banco até o nível mais baixo da pedalada não conta? Ou ele é proporcional ao top tube? quanto maior o top tube, maior vai ser essa distância do banco até a o nível mais baixo da pedalada???
Voltar ao Topo
democrito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2013
teresina
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar democrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2016 as 15:04
Olá acabei de comprar uma caloi elite 30 tinha antes uma mosso tam 17 oque acontece é que na loja a caloi só tinha disponível tam 15 e eu achei a bike super linda e me senti confortável nela apesar disso me surgiu a oportunidade o vendedor me ofereceu caso eu quisesse um quadro maior um quadro caloi vitus 17 mais estou em dúvida em qual escolher eu tenho 1.70m de altura 15 anos mais já não estou mais crescendo meu cavalo pelo que medi deu 78cm oque vocês tem a me dizer estou com uma baita dúvida apesar da 17 parecer o ideal a 15 me fez me sentir bem mais livre mais ágil e ainda não fiz um fit com o fit melhoraria mais ainda
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2016 as 00:21
Originalmente postado por democrito democrito escreveu:

Olá acabei de comprar uma caloi elite 30 tinha antes uma mosso tam 17 oque acontece é que na loja a caloi só tinha disponível tam 15 e eu achei a bike super linda e me senti confortável nela apesar disso me surgiu a oportunidade o vendedor me ofereceu caso eu quisesse um quadro maior um quadro caloi vitus 17 mais estou em dúvida em qual escolher eu tenho 1.70m de altura 15 anos mais já não estou mais crescendo meu cavalo pelo que medi deu 78cm oque vocês tem a me dizer estou com uma baita dúvida apesar da 17 parecer o ideal a 15 me fez me sentir bem mais livre mais ágil e ainda não fiz um fit com o fit melhoraria mais ainda


Cara, refaça as medidas usando uma trena e nos informe o cavalo, tronco e braço. Na medida do braço considere até o dedão quando levantado (ou meio da palma da mão) que a gente te ajuda no resto. Se quiser adiantar as coisas, faça logo o bike fit no link abaixo e nos informe TODOS os resultados Wink

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X