Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 2x10 ou 3x10? nas 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


2x10 ou 3x10? nas 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tarcizio.z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2010
Vitoria-ES
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarcizio.z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 2x10 ou 3x10? nas 29
    Postado: 22 Dez 2011 as 20:11
Pessoal, estou a montar um novo grupo, vou pegar tudo novo, nao quero desmontar minha bike 26 para montar a nova 29.

Eu uso 3 x 9 na minha na 26, tudo deore.

Agora olhando as opcoes e precos fiquei na duvida, 2x10 ou 3x10? Sram ou Shimano? 

Linha x9 da sram equivale a deore xt da shimano? o preco dessas linha sao bem parecidos.

E a relacao de catracas, o que seria mais indicado para as 29?
Elite 2.7 2010
Voltar ao Topo
JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:1058
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2011 as 20:19
Eu iria de 20v, Sram no cambio traseiro e Trigger, X9.

O resto eu iria de XT ou SLX, ai vai do seu bolso...

Cassete 11-36, coroas no maximo 26/39 ou 24/38
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2011 as 20:20
"Se" eu  morasse onde você mora, 30V com k7 11-36 me pareceria bem importante...
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2011 as 01:10
2×10?
Nunca mais volto para três coroas.
SRAM × Shimano?
Shimano sem pensar duas vezes. SRAM não é ruim, mas aqui na RBC não dá para ter.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2011 as 01:22
 

   Shimano vs Sram.. Vc nunca vai saber, mesmo usando os dois rsrsrsrs..

   Afinal, quando você comprar o sram a shimano lança uma tecnologia nova, ou quando comprar shimano a sram lançará uma novidade que vc não testou..

   Compre aquele que você acha mais "legal".. 

   Eu acho sram mais "legal"..

   XT vs X9.. Tanto faz..

   2 x 10 ou 3 x 10..

   Se você está na dúvida é porque é melhor ir de 3 x 10..

   Afinal de contas subir de 28 ou 26 é um pouco mais pesado do que 22 ou 24..

   Eu uso 3 x 9.. rsrs..

   
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
rambrozini Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2011
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rambrozini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2011 as 10:32
Realmente a 29 precisa de uma relação mais leve... já usei 3x10 e não gostei... prefiro uma relação reduzida 39-26 ou 39-24 na frente do que colocar 3x10.
Agora Sram ou Shimano? Mesma performance.... Shimano dura mais e as peças de reposição são mais baratas!
abs,
Voltar ao Topo
ybnormal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ybnormal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2011 as 11:04

Acabei de trocar a relação da minha Caloi para 3x10 Tudo Shimano XT

 

Cassete - Xt M771-10

Corrente - Xt Hg94 10 Velocidades  11-36

Cambio Traseiro - XT M773

Alavanca XT M770-10 3x10velocidades

Ainda não testei para ver como ficou mas espero que me ajude nas subidas mais íngremes pq estava muito difícil com a relação original,

Apesar de estar fora de forma acho que essa relação vai se dar bem melhor com a 29
Segunda feira vou subir o Cristo e ver a diferença, depois conto como ficou
Voltar ao Topo
reinaldo lupiao more Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2005
sp - sp
Offline
Mensagens:1833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reinaldo lupiao more Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2011 as 11:05
Tudo depende do seu quintal!+ plano ou montanhas?se anda + em terreno plano pode faltar marcha com o PDV com 39 dentes um com 44 dentes seria a melhor opção. Outra desvantagem do PDV de 20v e que só tem 24 dentes(que e dificil de encontrar) ou 26 dentes,em paredões vai sentir falta da 22 dentes oferecida nos PDV de 30v. agora a grande vantagem de 20v e o cruzamento de marchas que pode usar sem problemas.Sai do 3x9 Shimano com 44/32/22 com cassete de 11/32 para 20v Sram X9 com XO de 39/26(se tivesse achado de 38/24 teria comprado) com cassete de 11/36 e estou adorando!
Voltar ao Topo
A_irton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
Brasil
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar A_irton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2011 as 18:25
Concordo com o Reinaldo, depende muito do terreno onde vc vai rodar. Pra minha região, achei a relação 38/24 muito leve. Agora se vc subir parede o dia inteiro, é a melhor relação.
E eu iria de 20 v mesmo. Tinha esse preconceito, mas depois que testei a relação de 20v, percebi que não senti falta de nenhuma marcha.
Abçs
Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2011 as 18:58
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

2×10?
Nunca mais volto para três coroas.
SRAM × Shimano?
Shimano sem pensar duas vezes. SRAM não é ruim, mas aqui na RBC não dá para ter.


Eu tb não volto mais pra duas coroas. Pedivela duplo é outra vida...
Só não entendi pq não da pra ter Sram por aqui Luciano! Estragou? Precisou de reposição?

E por favor, o que afinal vc quer dizer com RBC?????????? Eu sei que é algo de Curitiba, mas essas siglas!!!!!! Wacko
Voltar ao Topo
Netoconchal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2011
Conchal sp
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netoconchal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2011 as 12:57
Acho que uma bike seja 29 ou 26 fica mais completa tento 27 ou 30 vel, pois voce pode usa-la em qualquer situação. Fizemos recentemento o caminho da fé com muittttasss subidas e uma amigo fo de pedivela duplo com 26 vc naum acredita quanto ele sofreu... rsrsrsrs...
Voltar ao Topo
Netoconchal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2011
Conchal sp
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netoconchal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2011 as 18:46
na regiao que moro 3 x 10...
Voltar ao Topo
A_irton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
Brasil
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar A_irton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2012 as 16:14
Desculpe o tamanho, mas achei interessante a matéria abaixo:

POR QUE O 2X10 É CHAMADA DE A MARCHA PERFEITA

Quais opções de relações 2X10 para MTB a SRAM oferece?
A SRAM oferece 4 famílias completas de relação para MTB: XX, X0, X9 e X7.

relação 2X10 é feita somente para corridas de cross crountry?
Não. 2X10 é ideal para todas as modalidades, de all-mountain a maratona, de freeride a cross country.

O que torna SRAM 
2X10 especial?
- O SRAM 2X10 (20 marchas) disponibiliza praticamente a mesma quantidade de marchas utilizáveis de uma relação 3X9 (Entre 21 e 22 marchas), com menor peso, trocas de marcha mais rápidas entre as coroas e menos relações para administrar;
- Devido ao cassete com 10 velocidades e variação entre 11-36 ou 12-36 dentes e o posicionamento das coroas mais próximo ao centro do quadro, você se encontrará pedalando na coroa grande boa parte do tempo e a coroa menor será usada apenas para as subidas mais íngremes;
- Em algumas versões, a distância entre os pedais é reduzida (Fator Q), auxiliando no movimento da pedalada;
- A velocidade da troca de marchas entre a coroa grande e pequena é incrível, graças à tecnologia X-Glide.

O que é X-Glide?
É nossa tecnologia para trocas de marchas entre coroas. Estudamos a interface entre as coroas e a corrente e concluímos que deveríamos redesenhar e reposicionar as rampas de entrada e saída e os pinos facilitadores. Além disso, aprendemos que trabalhando com uma proporção de 1:1.5 entre as coroas, ou seja a coroa maior com 50% mais dentes que a menor (39x26/42x28 dentes) é possível criar uma geometria que permite cada coroa ser dividida em segmentos iguais, como uma torta. Cada “fatia da torta” tem proporção igual entre os dentes, o que cria mais oportunidades de engate da corrente. Esta aliança de recursos resulta em trocas de marcha dianteiras 4 vezes mais rápidas do que qualquer outro sistema no mercado. Desenvolvido inicialmente para o grupo SRAM XX, o X-Glide agora está presente nos pedivelas 2X10 e 3X10 das linhas XO, X9 e X7.

O sistema 2X10 é mais frágil ou difícil de manter?
Todo final de semana, centenas de entusiastas e competidores testam a confiabilidade do sistema SRAM 2X10. Eles fazem isso na Copa do Mundo de Cross Country em ultra maratonas como o Cape Epic, Transalp e a LeadvilleTrail 100 ou em eventos de freeride e enduro, como o Mega Avalanche. Os resultados alcançados por atletas utilizando o sistema SRAM 2X10, atestam o seu desempenho: Campeonatos mundiais de XCO, XCM e DH vencidos utilizando os sistemas SRAM 2x10 ou 1x10 (DH). Isso comprova a robustez dos sistemas, que foram projetados com base na lendária durabilidade do câmbio campeão XO.

Eu tenho que mudar o modo como pedalo para usar 2X10?
Não. Mas certamente você não estará olhando para baixo toda hora para ver qual marcha está usando, podendo manter o foco na trilha. As trocas de marcha se tornarão muito mais práticas, rápidas e intuitivas. A adaptação é quase imediata.

Você é 2X10 ou 3X10?
Nós sabemos que os diversos tipos de trilhas demandam diferentes necessidades. Algumas regiões oferecem enorme variação de terreno e a forma física varia entre um biker e o outro. É por isso que oferecemos uma alternativa.

O ciclista 2X10
Está constantemente procurando por alta performance. Pode ser um atleta ou apenas um entusiasta em boa forma. Busca a combinação de marchas perfeita. Quer o menor peso, maior simplicidade, trocas de marcha mais suaves e velozes e desempenho incomparável.

O ciclista 3X10
Deseja a mais avançada tecnologia em trocas de marcha junto com a mais ampla gama de marchas utilizáveis. Está disposto a trocar velocidade na troca de marchas por mais combinações que permitam enfrentar qualquer relevo confortavelmente.

Escolhendo a relação das duas coroas
Hoje oferecemos duas combinações de coroas para o 2X10 – 42x28 e 39x26 (em breve teremos uma 38x24 para rodas 29 ou para quem precisa de relações mais reduzidas):

42x28
Ideal para provas de Cross Country Olímpico ou Maratonas com pouco desnível acumulado e altas velocidades. Oferece a combinação para maior velocidade no plano, mas perde um pouco de redução para as subidas mais longas e desafiadoras;

39x26
Na média, serve muito bem a todo tipo de atleta/entusiasta. Não oferece tanta velocidade no plano ou descidas (quantas vezes você utiliza a combinação 42 ou 44 x11?) e oferece melhor redução para as subidas mais íngremes e longas.

Por que nosso sistema 3X10 utiliza uma coroa do meio com 33 dentes?
Para melhorar a troca de marchas com a coroa menor e aproveitar melhor a relação de marchas do cassete com 10 velocidades, com 11-36 ou 12-36 dentes.

Posso adquirir um X7 em 2X10 ou o X0 em 3X10?
Sim! Você pode ter um X7 em 2X10 ou o X0 em 3X10 e vice-versa. Há a opção de escolha entre 2X10 e 3X10 para as linhas X0, X9 e X7. O grupo XX está disponível apenas em 2X10.


O QUE OS ATLETAS FALAM SOBRE O 2X10?

A tecnologia 2X10 é usada pelos maiores atletas do mundo

Christoph Sauser
“O máximo de simplicidade! Eu adoro tecnologia simples com grande aproveitamento. Exatamente o que o novo grupo XX 2X10 me fornece. Eu peguei o XX na véspera da Copa do Mundo e já corri no dia seguinte. Trocas de marcha e frenagem tão inteligentes que me senti confiante desde a primeira volta de treino e queria correr com ele!”

Julien Absalon
“Eu amei de imediato o quão suave e rápida é a mudança de marcha no XX. Você pode mudar de marcha sem esforço, de forma extremamente rápida e silenciosa. Eu também adorei desde o começo a ergonomia dos passadores.”

Nino Schurter
“Eu utilizei pela primeira vez o XX no campo de treinos em Toscana (Itália). Minhas primeiras impressões foram ótimas. A maior vantagem para mim é que agora é possível mudar as marchas dianteiras mesmo com pressão no pedal.”

Entre os atletas que usam e atestam a tecnologia 2X10, ainda estão presentes Jose Hermida e Marco Aurelio Fontana.


2X10 TAMBÉM ESTÁ ENTRE OS ATLETAS BRASILEIROS

Ricardo Pscheidt (Equipe Jamis)
“A adaptação com o novo sistema foi muito rápida. Eu sinto como se não precisasse da coroa extra que eu usava. Uma coroa a menos me ajuda a ganhar tempo nas trocas de marchas e o cassete de 10 velocidades me proporciona mais opções de trocas de marchas com uma mesma coroa no pedivela. A qualidade e precisão do 2X10 ficou evidente após a primeira competição usando o 2X10, curiosamente, no Campeonato Brasileiro de XC em 2010, no qual fui campeão.”

Roberta Stopa
“A adaptação foi muito rápida devido a evolução e praticidade do 2X10. A relação 26-39 que uso para o XCO é ideal e atende muito bem as minhas necessidades. É a melhor! Indico a todos e, mesmo com ciúmes da minha bike, ainda deixo as pessoas experimentarem.”

Uirá Ribeiro (Equipe Tripp)
“Foi necessário apenas um pedal para me acostumar. O fato de eliminar uma coroa é vantajoso, pois diminui a troca de marchas com o câmbio dianteiro e a corrente trabalha mais reta, menos cruzada, proporcionando melhor transferência de potência e melhorando o rendimento. As vantagens são muito perceptíveis. Não sinto falta de nenhuma marcha.”

Gustavo Ricardo Santos (Equipe Tripp)
“Me acostumei logo na primeira vez em que utilizei. Não sinto falta de mais marchas. No sistema 2X10 uso todas as 20 marchas, sendo que, anteriormente, não usava nem 16. A relação de troca é melhor aproveitada. Ter apenas duas coroas e o tamanho do cassete maior aumentou a praticidade e evita mudanças de marchas no sistema dianteiro, o que é um grande benefício e alguns segundos preciosos.”

Glaidiany de Cássia (Equipe Tripp)
“A adaptação aconteceu já nos primeiros treinos. Não sinto falta de mais marchas, pois este tipo de relação oferece tamanhos de coroas para diferentes situações. Ficou mais ágil e menos arriscado uma perda de regulagem no câmbio transeiro e eventuais problemas com a corrente. Recomendo tanto o grupo X0, que uso em minha bike de competição, quanto o X7, que uso em minha bike de treino, pois possui a mesma relação de marchas e tecnologias dos modelos mais tops por um preço mais acessível.”

Voltar ao Topo
Iennaco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2011
Leopoldina/MG
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iennaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2012 as 18:28
Também acredito que quanto mais opções, melhor. Um amigo roda com 20v numa Specialized com quadro de carbono e diz que está sofrendo um bocado com isso. No meu caso, ando com 27v numa condição mais relaxada, podendo subir sem muito esforço e também aproveitando bem nas descidas. Quando for trocar, optarei pelas 30v.
Voltar ao Topo
retokunaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2009
Maringa
Offline
Mensagens:487
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar retokunaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2012 as 22:32
A_irton, não consegui ler seu post no meu notebook !! 

Só para apimentar , acredito que 3x10 ou 2x10 vai depender da ocasião, na dúvida 3x10 sim, dêm uma olhada na resposta da Rebecca Rusch 3 vezes campeã mundial de mountain bike 24horas.

ela usa 39/26 ou 28/24 e até 3 coroas dependendo da prova.

http://www.rebeccarusch.com/faq/for-leadville-did-you-ride-with-a-38-24-chainring-or-39-26-chainring/

única configuração que acredito não fazer muito sentido é 42/28 para 29 . só vi na bike do Burry Stander
 em uma prova, e não dá para comparar o pedal do cara com a maioria.

http://www.bikeradar.com/news/article/pro-bike-burry-standers-specialized-s-works-stumpjumper-carbon-ht-29er-26230/
Voltar ao Topo
A_irton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
Brasil
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar A_irton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2012 as 10:24
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2012 as 15:00
Originalmente postado por EulerCWB EulerCWB escreveu:

Eu tb não volto mais pra duas coroas. Pedivela duplo é outra vida...
Só não entendi pq não da pra ter Sram por aqui Luciano! Estragou? Precisou de reposição?

E por favor, o que afinal vc quer dizer com RBC?????????? Eu sei que é algo de Curitiba, mas essas siglas!!!!!! Wacko

A representação da SRAM aqui na RBC é patética: não tem peça de reposição, não tem informação técnica, não dá curso de formação técnica. A impressão que dá é que quem toca a empresa é amador ou não está muito interessado em sedimentar o nome da marca. O meu câmbio traseiro X9 original deu problema (soltou a mola interna) e troquei na garantia. A primeira vez que aconteceu da mola escapar, há uns 4 meses, reclamei com o Tiago (Aro Sports) e ele solicitou um câmbio novo. Há mais ou menos 2 meses atrás aconteceu de novo e o Tiago tirou um outro X9 de outra Cannondale e colocou na minha. Nem estou mais com o câmbio na bike mas até hoje o Tiago está esperando receber uma câmbio de reposição (o meu ele mandou para lá faz 2 meses).

O mecânico dele (Daniel) é um guri muito bom, entende tudo de Shimano, mas o que ele sabe sobre peças da SRAM aprendeu sozinho, pois o representante nacional da marca não oferece nenhum curso. O que ele sabe de X0 foi o que ele aprendeu mexendo na minha bike. Inadmissível para uma marca que quer fazer frente a toda poderosa Shimano Ouch.

Acho a marca boa, os componentes são bons e até permitem mais regulagem do que os equivalentes da Shimano, mas aqui na RBC não dá para ter. Na época que comprei a Matilda quase troquei tudo por Shimano Confused. Me arrependo de não ter ido direto para tudo XT.

RBC = República da Bananas e Carnaval.
Vulgo Brasil Dead.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2012 as 20:13
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Originalmente postado por EulerCWB EulerCWB escreveu:

Eu tb não volto mais pra duas coroas. Pedivela duplo é outra vida...
Só não entendi pq não da pra ter Sram por aqui Luciano! Estragou? Precisou de reposição?

E por favor, o que afinal vc quer dizer com RBC?????????? Eu sei que é algo de Curitiba, mas essas siglas!!!!!! Wacko


O mecânico dele (Daniel) é um guri muito bom, entende tudo de Shimano, mas o que ele sabe sobre peças da SRAM aprendeu sozinho, pois o representante nacional da marca não oferece nenhum curso. O que ele sabe de X0 foi o que ele aprendeu mexendo na minha bike. Inadmissível para uma marca que quer fazer frente a toda poderosa Shimano Ouch.

Acho a marca boa, os componentes são bons e até permitem mais regulagem do que os equivalentes da Shimano, mas aqui na RBC não dá para ter. Na época que comprei a Matilda quase troquei tudo por Shimano Confused. Me arrependo de não ter ido direto para tudo XT.

RBC = República da Bananas e Carnaval.
Vulgo Brasil Dead.

Estranho né, aqui na minha cidade sempre vejo certificados de cursos da SRAM nas oficinas.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Zwet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zwet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2012 as 21:05
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

 
A representação da SRAM aqui na RBC é patética: não tem peça de reposição

Já ouví isso também, e de um vendedor e atleta em quem confio muito (e nem era papo, porque eu não queria comprar nada e ele tem tanto coisas da shimano quanto sram para vender).
Falou que realmente os pedivelas da Sram são mais baratos, mas você não encontra coroa fácil nem na internet. Da shimano, principalmente o Deore, vc encontra coroa em qualquuer canto.

só sei de uma coisa que a Sram dá de 10 a 0 na Shimano, e é o site....
Voltar ao Topo
Corujaoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2016
Atibaia-SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Corujaoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2016 as 09:55
Provas de xcm, estradão, algumas subidas íngremes como copa SP qual melhor?

3x10 ou 2x10 ou 2x11?

Eu competi a copa SP nesse último domingo e a minha relação me atendeu bem (27v 22x32x44 k7 12x36)

Faltou uma mais levunha na última subida, a prova foi em Santa Isabel, deu 980 de elevação em 35 km, mas teve retas que cheguei a 45 km no pedal.

Aí vem a dúvida, a minha relação já está quase na hora de trocar, oq fazer?
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2016 as 11:58
Eu já tive 27v, 44/32/22 e 11/34, e atualmente uso 20v 38/24 11/36, se você for andar somente em trilhas e estradas de terra, acho muito sensato usar 2x10, pois uma coroa e o cog de 44x11d dificilmente eu usava nas trilhas, agora se você for usar ela também no asfalto, na cidade, fazer um uso mais amplo, 30v é a melhor escolha.
Eu tenho duas bikes, a MTB com 20v e uma urbana com 27v, para mim foi tranquilo achar o que era melhor para mim.

Mas eu gosto muito da 20v, pois meu perfil ao pedalar é girar, nao tenho porte muscular, então prefiro girar, prefiro priorizar as cadencias mais alta, aprimorar o condicionamento cárdio respiratório, e isso é bem mais fácil de se conseguir usando uma cora 38/24.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2016 as 21:49
Eu nen esperei mudar de cassete e qtde de marchas,uso 11-32 e sei que a 22 do triplo faria falta em algum lugar,mas...nao fara
Nao onde ando.
E qdo upar(sabe-se la qdo)pra 11-34 ou ate,se pegar um Microshift 11-36 direto da China,ai que nao sentirei falta de 3 coroas mesmo.
Nao pra XCM
Agora se for outro tipo de habitat...
Voltar ao Topo
Rnasfer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2016
Ituporanga-SC
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rnasfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2016 as 12:00
Eu nunca tive 20V, mas pela quantidade de trocas que faço e marchas que utilizo acredito que seria a melhor opção pra mim. O duro é que um conjunto desses esta salgado demais pro meu bolso.
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2016 as 17:29
Minha bike veio com 30 velocidades, deixei a vovozinha (34 dentes) e no lugar das outras duas, entrou uma coroa de 38 dentes, hoje testei em uma trilha e gostei da praticidade.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2016 as 20:34
O overlap da relaçao 38 x 11 da 42km/h
Se o cara gosta de correr no estrado,entao nao tem tanta subida onde mora,entap seria 40/26
Se ocara mora onde tem muitos vales e montanhas,depois de toda subida tem uma descida...e lonngaaaaa
Ai tano faz,38,40 ou 42.Alias a chance de tomar um capote feio seria se forçar uns 50km/h em uma descida,perder o controle da bike,e ai,nao serao so ralados nao,vvai ser bem serio.Porrque é diferente de um trecho de XCM em uma competiçao
Todo fim de semana pode aparecer um buraco pior no lugar que vc passava.
Alias,quem repete sempre o mesmo trecho todo fim de semana?

Acho q a unica resalva ficaria pra quem mora nos moros,tanto que a relaçao 36/22 ta ficando popular la na Asia,onde tem muitos moros,motnanahs e afins.

Praticidade das 3 coroas é ter os extremos,vc JA tem uma 22 e uma 42/44
Mas tem um monte de marchas IDENTICAS nao meio destas
Alem de perder tanto tempo escolhendo a marcha q da raiva

EU nao cuspo na 3 coroas,mas...na boa,ate mesmo a coroa unica,desde que o cara tem um cassete 11-40,é algo que tem suas vantagens pra casual/treeking.Poe uma coroa 36,q da overlap a 41 km/h,pelo que li.

Eu fico imaginando um casual biker,aqueles dos passeios so sitio,grupo de fim de semana
Um cara (rico) de 34X 11-40
Uma vantagem?Simples,ele nao precisa aliviar pra trocar de marcha,e como tem nego que NAO sabe trocar de marcha...
Deixa rpa troca no meio da subida,ai é aquela sinfonia de aço moendo aço,corrente cambio e o caraio torcido
E nao é incomum este mesmo casual biker para no meiod a subida porque nao engatou uam marcha leve o bastante(pra ele...)
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2016 as 20:34
Ah sim,eu sou um casual biker...
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 15:18
Concordo com o Devair.

Nessas minhas férias, andei muito com grupos iniciantes no pedal. Nossa, a sinfonia que era quando chegava uma subida.....

Eu era o chato da turma, ensinando o povo a escolher a marcha certa. Quando trocar, o por que de trocar.

Tinha uma garota que só andava na coroa do meio. Subindo ou descendo. Aí que entendi o motivo dela nunca conseguir subir os morros. Marcha pesada para ela.

Eu não sabia disso, mas iniciante confunde muito os cambios e não sabe exatamente quando colocar marcha.

EU cuido muito bem da minha relação (2x10 SLX) pois não foi barata.

flw
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 20:26
Montei minha 29" 27v em dez-2015... Aproveitei o pedivela da antiga 26" (44-32-22) e um k7 9v 11-34
A principio eu tinha me arrependido, pois a 'moda' é 2x10 pras 29" ( ou ate msm coroa unica). 
Mas cheguei a conclusão que o pedivela triplo é o necessário pra mim. Pois atualmente estou treinando (tentando) com pelotes de speed, ai a coroa 44 faz toda a diferença. 
E vez ou outra encaro as ladeiras de Olinda e a coroinha 22 tá lá :D
Vamos Treinar, ninguém quer ser feio !
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 21:45
Novamente,duas coroas nao é moda caraio
Quem fica falando assim parece que é recalcado

Hoje troquei os pneus da coisa,ja que nao vende usado resolvi "gastar" so kenda kwick 700x35c.
Resultado :Overlap a 44km/h no asfalto em uma descida nao muito declive,no acostamento
Ou seja ELA NAO È (por hora)MAIS UMA 29er
Com estes pneus ela reqquer um pedivela mairo

O cara fala que é moda "treinando em pelotes com speed"
JAMAIS uma 29er vai acompanhar uma speed,entao,um pedivela 44 dentes pra uma 29er DE VERDADE é inutil
So acompanha rolhas de acostamento...
Ou seja,um entusiasta com uma 29er 700x50mm(29x1.9) X speederos de fim de semana
Agora,dizer que é moda,ja foi explicado aqui,29er nao usa porque precisa de uma relaçao mais leve,e pra piorar(pro donos de 26er)ela embala mais que uma 26er,em qualquer situaçao,seja acostamento,seja estradao plano batido.
A 26er literalmente precisa girar mais pra acompanhar
E´a matematica do drive train
29er x 26er precisao cada uma do seu quadrado
Tanto q é comum agora pedivelas 175mm nas 29er.
Pedivelas maiores dao overlap mais "tarde" X mais alavanca pra subir

Voltar ao Topo
Codorna Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
Carmo de Minas
Offline
Mensagens:604
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Codorna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 14:01

Boas galera, querendo trocar a relação da bike e gostaria da ajuda de vcs,

Estou rodando com a seguinte relação:
Cambio traseiro: Shimano Deore RD-M610 SGS Shadow Type / 30 Speed
Cambio dianteiro: Shimano Deore FC-M610 / 34.9mm
Trocador: Shimano Deore SL-M610 Rapidfire plus / 2 way release w/gear indicator
Pedivela: Shimano FC-M552 integrado 42x32x24
Corrente: KMC gold X10
Cassete: Shimano CS-HG50-10 11-36 T
Numa Scott Scale 970 ano 2015, esta relação esta com uns 4000 km.
Moro numa região cheia de morros algumas serras bem puxadas e estradões de terra bem acidentados. Peso 90kg. Estou acostumado a rodar em torno de 50-60km aos finais de semana. Ando no rítimo da galera mais leve (magros) e com bikes com relação 2x10 e até 1x10.
Logo terei que trocar a relação, então pensei em vir pedir ajuda de vcs, será que vale a pena rodar de 3x10 ou 2x10?
Estou com algumas duvidas e ideias, não sei se são possíveis, mais vamos lá?
Montar uma relação 3x10 nova:
Coroas - 26-32-42
K7 – 11-46 Sunrace pode rodar com 3 na frente? Meu cambio SGS M610 suporta?
Corrente Nova KMC Gold
Mantendo câmbios e passadores.

Montar uma relação 2x10 nova:
Coroas - 26-36
K7 – 11-46 - Meu cambio SGS M610 suporta?
Corrente Nova KMC Gold
Cambio dianteiro: Deore M-616
Mantendo câmbio traseiro e passadores

Eu particularmente estou com vontade de rodar com esse K7 de 46 dentes, mais não sei qual configuração de coroas do pedivela usar. Sugestões?

Vlw e abraço
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2017 as 13:13
3x9 22/32/42 cassete 11-32 na minha 29, não inventaram nada melhor. De 1983 até 1991 usei uma caloi 10 (2x5), Depois passei para 3x7, depois 3x8, e desde 2000 uso 3x9, e me atende perfeitamente. Mesmo na 29 me serviu. Já usei 2x9 e 2x10, ok, mas não vejo vantagem nenhuma, a não ser que vc precise de decimos de segundo em um circuito fechado. Não entendo qual a vantagem em reduzir marchas, opções, se por outro lado 90% dos ciclistas estão bem acima do peso, principalmente em relação a decada de 90, acho que a população aumentou uns 10kg na média. E não entendo qual a vantagem disso para uma 29 que é em média 2 a 3 kg mais pesada que uma 26. Eu uso 29 fazem 3 anos, e lógico, vc precisa aprender a aumentar a cadencia, girar mais, em relação as 26 e até as speed.
Eu uso bike pra moer não pra bonito, o que eu tenho eu uso no limite. 
Mas é só minha opinião.
Então eu curto 3x10 (risos)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X