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2x10 ou 3x10? nas 29 |
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tarcizio.z
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Cadastrado em: 20 Dez 2010 Vitoria-ES Offline Mensagens:131 |
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Postado: 22 Dez 2011 as 20:11 |
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Pessoal, estou a montar um novo grupo, vou pegar tudo novo, nao quero desmontar minha bike 26 para montar a nova 29.
Eu uso 3 x 9 na minha na 26, tudo deore. Agora olhando as opcoes e precos fiquei na duvida, 2x10 ou 3x10? Sram ou Shimano? Linha x9 da sram equivale a deore xt da shimano? o preco dessas linha sao bem parecidos. E a relacao de catracas, o que seria mais indicado para as 29?
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Elite 2.7 2010
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JoaoPauloSaraiva
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Cadastrado em: 20 Fev 2011 Natal-RN Offline Mensagens:1058 |
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Eu iria de 20v, Sram no cambio traseiro e Trigger, X9.
O resto eu iria de XT ou SLX, ai vai do seu bolso... Cassete 11-36, coroas no maximo 26/39 ou 24/38
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lafon
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Cadastrado em: 17 Set 2010 Cerquilho-SP Offline Mensagens:3615 |
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"Se" eu morasse onde você mora, 30V com k7 11-36 me pareceria bem importante...
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LUW
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Advertência Cadastrado em: 15 Jun 2010 Campo Largo, PR Offline Mensagens:1502 |
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2×10?
Nunca mais volto para três coroas. SRAM × Shimano? Shimano sem pensar duas vezes. SRAM não é ruim, mas aqui na RBC não dá para ter. |
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[ ]s
Luciano Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom! |
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Xmotta
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Cadastrado em: 13 Set 2005 brasilia - DF Offline Mensagens:1471 |
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Shimano vs Sram.. Vc nunca vai saber, mesmo usando os dois rsrsrsrs.. Afinal, quando você comprar o sram a shimano lança uma tecnologia nova, ou quando comprar shimano a sram lançará uma novidade que vc não testou.. Compre aquele que você acha mais "legal".. Eu acho sram mais "legal".. XT vs X9.. Tanto faz.. 2 x 10 ou 3 x 10.. Se você está na dúvida é porque é melhor ir de 3 x 10.. Afinal de contas subir de 28 ou 26 é um pouco mais pesado do que 22 ou 24.. Eu uso 3 x 9.. rsrs.. |
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SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22 |
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rambrozini
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Cadastrado em: 03 Out 2011 Offline Mensagens:50 |
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Realmente a 29 precisa de uma relação mais leve... já usei 3x10 e não gostei... prefiro uma relação reduzida 39-26 ou 39-24 na frente do que colocar 3x10.
Agora Sram ou Shimano? Mesma performance.... Shimano dura mais e as peças de reposição são mais baratas! abs,
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ybnormal
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Cadastrado em: 27 Out 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:34 |
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Acabei de trocar a relação da minha Caloi para 3x10 Tudo Shimano XT Cassete - Xt M771-10 Corrente - Xt Hg94 10 Velocidades 11-36 Cambio Traseiro - XT M773 Alavanca XT M770-10 3x10velocidades Ainda não testei para ver como ficou mas espero que me ajude nas subidas mais íngremes pq estava muito difícil com a relação original, Apesar de estar fora de forma acho que essa relação vai se dar bem melhor com a 29
Segunda feira vou subir o Cristo e ver a diferença, depois conto como ficou
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reinaldo lupiao more
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Cadastrado em: 31 Ago 2005 sp - sp Offline Mensagens:1833 |
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Tudo depende do seu quintal!+ plano ou montanhas?se anda + em terreno plano pode faltar marcha com o PDV com 39 dentes um com 44 dentes seria a melhor opção. Outra desvantagem do PDV de 20v e que só tem 24 dentes(que e dificil de encontrar) ou 26 dentes,em paredões vai sentir falta da 22 dentes oferecida nos PDV de 30v. agora a grande vantagem de 20v e o cruzamento de marchas que pode usar sem problemas.Sai do 3x9 Shimano com 44/32/22 com cassete de 11/32 para 20v Sram X9 com XO de 39/26(se tivesse achado de 38/24 teria comprado) com cassete de 11/36 e estou adorando!
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A_irton
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Cadastrado em: 20 Dez 2011 Brasil Offline Mensagens:48 |
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Concordo com o Reinaldo, depende muito do terreno onde vc vai rodar. Pra minha região, achei a relação 38/24 muito leve. Agora se vc subir parede o dia inteiro, é a melhor relação.
E eu iria de 20 v mesmo. Tinha esse preconceito, mas depois que testei a relação de 20v, percebi que não senti falta de nenhuma marcha. Abçs
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EulerCWB
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Cadastrado em: 03 Mar 2009 Curitiba - PR Offline Mensagens:552 |
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Eu tb não volto mais pra duas coroas. Pedivela duplo é outra vida... Só não entendi pq não da pra ter Sram por aqui Luciano! Estragou? Precisou de reposição? E por favor, o que afinal vc quer dizer com RBC?????????? Eu sei que é algo de Curitiba, mas essas siglas!!!!!!
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Netoconchal
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Cadastrado em: 11 Ago 2011 Conchal sp Offline Mensagens:35 |
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Acho que uma bike seja 29 ou 26 fica mais completa tento 27 ou 30 vel, pois voce pode usa-la em qualquer situação. Fizemos recentemento o caminho da fé com muittttasss subidas e uma amigo fo de pedivela duplo com 26 vc naum acredita quanto ele sofreu... rsrsrsrs...
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Netoconchal
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Cadastrado em: 11 Ago 2011 Conchal sp Offline Mensagens:35 |
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na regiao que moro 3 x 10...
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A_irton
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Cadastrado em: 20 Dez 2011 Brasil Offline Mensagens:48 |
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Desculpe o tamanho, mas achei interessante a matéria abaixo:
POR QUE O 2X10 É CHAMADA DE A MARCHA PERFEITA |
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Iennaco
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Cadastrado em: 13 Dez 2011 Leopoldina/MG Offline Mensagens:129 |
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Também acredito que quanto mais opções, melhor. Um amigo roda com 20v numa Specialized com quadro de carbono e diz que está sofrendo um bocado com isso. No meu caso, ando com 27v numa condição mais relaxada, podendo subir sem muito esforço e também aproveitando bem nas descidas. Quando for trocar, optarei pelas 30v.
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retokunaga
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Cadastrado em: 24 Set 2009 Maringa Offline Mensagens:487 |
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A_irton, não consegui ler seu post no meu notebook !!
Só para apimentar , acredito que 3x10 ou 2x10 vai depender da ocasião, na dúvida 3x10 sim, dêm uma olhada na resposta da Rebecca Rusch 3 vezes campeã mundial de mountain bike 24horas. ela usa 39/26 ou 28/24 e até 3 coroas dependendo da prova. http://www.rebeccarusch.com/faq/for-leadville-did-you-ride-with-a-38-24-chainring-or-39-26-chainring/ única configuração que acredito não fazer muito sentido é 42/28 para 29 . só vi na bike do Burry Stander em uma prova, e não dá para comparar o pedal do cara com a maioria. http://www.bikeradar.com/news/article/pro-bike-burry-standers-specialized-s-works-stumpjumper-carbon-ht-29er-26230/
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A_irton
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Cadastrado em: 20 Dez 2011 Brasil Offline Mensagens:48 |
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retokunaga, segue o link:
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LUW
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Advertência Cadastrado em: 15 Jun 2010 Campo Largo, PR Offline Mensagens:1502 |
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A representação da SRAM aqui na RBC é patética: não tem peça de reposição, não tem informação técnica, não dá curso de formação técnica. A impressão que dá é que quem toca a empresa é amador ou não está muito interessado em sedimentar o nome da marca. O meu câmbio traseiro X9 original deu problema (soltou a mola interna) e troquei na garantia. A primeira vez que aconteceu da mola escapar, há uns 4 meses, reclamei com o Tiago (Aro Sports) e ele solicitou um câmbio novo. Há mais ou menos 2 meses atrás aconteceu de novo e o Tiago tirou um outro X9 de outra Cannondale e colocou na minha. Nem estou mais com o câmbio na bike mas até hoje o Tiago está esperando receber uma câmbio de reposição (o meu ele mandou para lá faz 2 meses). O mecânico dele (Daniel) é um guri muito bom, entende tudo de Shimano, mas o que ele sabe sobre peças da SRAM aprendeu sozinho, pois o representante nacional da marca não oferece nenhum curso. O que ele sabe de X0 foi o que ele aprendeu mexendo na minha bike. Inadmissível para uma marca que quer fazer frente a toda poderosa Shimano . Acho a marca boa, os componentes são bons e até permitem mais regulagem do que os equivalentes da Shimano, mas aqui na RBC não dá para ter. Na época que comprei a Matilda quase troquei tudo por Shimano . Me arrependo de não ter ido direto para tudo XT. RBC = República da Bananas e Carnaval. Vulgo Brasil . |
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Luciano Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom! |
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Luiz Fernandes
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Cadastrado em: 06 Jan 2008 Joinville - SC Offline Mensagens:1520 |
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Estranho né, aqui na minha cidade sempre vejo certificados de cursos da SRAM nas oficinas.
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A Saga esta apenas começando
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Zwet
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Cadastrado em: 18 Jun 2009 Belo Horizonte Offline Mensagens:510 |
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Já ouví isso também, e de um vendedor e atleta em quem confio muito (e nem era papo, porque eu não queria comprar nada e ele tem tanto coisas da shimano quanto sram para vender). Falou que realmente os pedivelas da Sram são mais baratos, mas você não encontra coroa fácil nem na internet. Da shimano, principalmente o Deore, vc encontra coroa em qualquuer canto. só sei de uma coisa que a Sram dá de 10 a 0 na Shimano, e é o site....
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Corujaoo
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Cadastrado em: 06 Jun 2016 Atibaia-SP Offline Mensagens:26 |
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Provas de xcm, estradão, algumas subidas íngremes como copa SP qual melhor?
3x10 ou 2x10 ou 2x11? Eu competi a copa SP nesse último domingo e a minha relação me atendeu bem (27v 22x32x44 k7 12x36) Faltou uma mais levunha na última subida, a prova foi em Santa Isabel, deu 980 de elevação em 35 km, mas teve retas que cheguei a 45 km no pedal. Aí vem a dúvida, a minha relação já está quase na hora de trocar, oq fazer? |
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dagspina
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Cadastrado em: 25 Mar 2015 Jandira Offline Mensagens:722 |
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Eu já tive 27v, 44/32/22 e 11/34, e atualmente uso 20v 38/24 11/36, se você for andar somente em trilhas e estradas de terra, acho muito sensato usar 2x10, pois uma coroa e o cog de 44x11d dificilmente eu usava nas trilhas, agora se você for usar ela também no asfalto, na cidade, fazer um uso mais amplo, 30v é a melhor escolha.
Eu tenho duas bikes, a MTB com 20v e uma urbana com 27v, para mim foi tranquilo achar o que era melhor para mim. Mas eu gosto muito da 20v, pois meu perfil ao pedalar é girar, nao tenho porte muscular, então prefiro girar, prefiro priorizar as cadencias mais alta, aprimorar o condicionamento cárdio respiratório, e isso é bem mais fácil de se conseguir usando uma cora 38/24. |
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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Eu nen esperei mudar de cassete e qtde de marchas,uso 11-32 e sei que a 22 do triplo faria falta em algum lugar,mas...nao fara
Nao onde ando. E qdo upar(sabe-se la qdo)pra 11-34 ou ate,se pegar um Microshift 11-36 direto da China,ai que nao sentirei falta de 3 coroas mesmo. Nao pra XCM Agora se for outro tipo de habitat... |
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Rnasfer
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Cadastrado em: 04 Jul 2016 Ituporanga-SC Offline Mensagens:35 |
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Eu nunca tive 20V, mas pela quantidade de trocas que faço e marchas que utilizo acredito que seria a melhor opção pra mim. O duro é que um conjunto desses esta salgado demais pro meu bolso.
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Silvio Taubate
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Cadastrado em: 20 Abr 2015 Curitiba Offline Mensagens:175 |
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Minha bike veio com 30 velocidades, deixei a vovozinha (34 dentes) e no lugar das outras duas, entrou uma coroa de 38 dentes, hoje testei em uma trilha e gostei da praticidade.
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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O overlap da relaçao 38 x 11 da 42km/h
Se o cara gosta de correr no estrado,entao nao tem tanta subida onde mora,entap seria 40/26 Se ocara mora onde tem muitos vales e montanhas,depois de toda subida tem uma descida...e lonngaaaaa Ai tano faz,38,40 ou 42.Alias a chance de tomar um capote feio seria se forçar uns 50km/h em uma descida,perder o controle da bike,e ai,nao serao so ralados nao,vvai ser bem serio.Porrque é diferente de um trecho de XCM em uma competiçao Todo fim de semana pode aparecer um buraco pior no lugar que vc passava. Alias,quem repete sempre o mesmo trecho todo fim de semana? Acho q a unica resalva ficaria pra quem mora nos moros,tanto que a relaçao 36/22 ta ficando popular la na Asia,onde tem muitos moros,motnanahs e afins. Praticidade das 3 coroas é ter os extremos,vc JA tem uma 22 e uma 42/44 Mas tem um monte de marchas IDENTICAS nao meio destas Alem de perder tanto tempo escolhendo a marcha q da raiva EU nao cuspo na 3 coroas,mas...na boa,ate mesmo a coroa unica,desde que o cara tem um cassete 11-40,é algo que tem suas vantagens pra casual/treeking.Poe uma coroa 36,q da overlap a 41 km/h,pelo que li. Eu fico imaginando um casual biker,aqueles dos passeios so sitio,grupo de fim de semana Um cara (rico) de 34X 11-40 Uma vantagem?Simples,ele nao precisa aliviar pra trocar de marcha,e como tem nego que NAO sabe trocar de marcha... Deixa rpa troca no meio da subida,ai é aquela sinfonia de aço moendo aço,corrente cambio e o caraio torcido E nao é incomum este mesmo casual biker para no meiod a subida porque nao engatou uam marcha leve o bastante(pra ele...) |
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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Ah sim,eu sou um casual biker...
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MatheusLPS
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Cadastrado em: 11 Abr 2011 Ouro Branco-MG Offline Mensagens:336 |
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Concordo com o Devair.
Nessas minhas férias, andei muito com grupos iniciantes no pedal. Nossa, a sinfonia que era quando chegava uma subida..... Eu era o chato da turma, ensinando o povo a escolher a marcha certa. Quando trocar, o por que de trocar. Tinha uma garota que só andava na coroa do meio. Subindo ou descendo. Aí que entendi o motivo dela nunca conseguir subir os morros. Marcha pesada para ela. Eu não sabia disso, mas iniciante confunde muito os cambios e não sabe exatamente quando colocar marcha. EU cuido muito bem da minha relação (2x10 SLX) pois não foi barata. flw
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Italouu
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Cadastrado em: 22 Nov 2014 Recife Offline Mensagens:89 |
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Montei minha 29" 27v em dez-2015... Aproveitei o pedivela da antiga 26" (44-32-22) e um k7 9v 11-34
A principio eu tinha me arrependido, pois a 'moda' é 2x10 pras 29" ( ou ate msm coroa unica). Mas cheguei a conclusão que o pedivela triplo é o necessário pra mim. Pois atualmente estou treinando (tentando) com pelotes de speed, ai a coroa 44 faz toda a diferença. E vez ou outra encaro as ladeiras de Olinda e a coroinha 22 tá lá :D
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Vamos Treinar, ninguém quer ser feio !
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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Novamente,duas coroas nao é moda caraio
Quem fica falando assim parece que é recalcado Hoje troquei os pneus da coisa,ja que nao vende usado resolvi "gastar" so kenda kwick 700x35c. Resultado :Overlap a 44km/h no asfalto em uma descida nao muito declive,no acostamento Ou seja ELA NAO È (por hora)MAIS UMA 29er Com estes pneus ela reqquer um pedivela mairo O cara fala que é moda "treinando em pelotes com speed" JAMAIS uma 29er vai acompanhar uma speed,entao,um pedivela 44 dentes pra uma 29er DE VERDADE é inutil So acompanha rolhas de acostamento... Ou seja,um entusiasta com uma 29er 700x50mm(29x1.9) X speederos de fim de semana Agora,dizer que é moda,ja foi explicado aqui,29er nao usa porque precisa de uma relaçao mais leve,e pra piorar(pro donos de 26er)ela embala mais que uma 26er,em qualquer situaçao,seja acostamento,seja estradao plano batido. A 26er literalmente precisa girar mais pra acompanhar E´a matematica do drive train 29er x 26er precisao cada uma do seu quadrado Tanto q é comum agora pedivelas 175mm nas 29er. Pedivelas maiores dao overlap mais "tarde" X mais alavanca pra subir |
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Codorna
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Cadastrado em: 29 Jan 2009 Carmo de Minas Offline Mensagens:604 |
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Boas galera, querendo trocar a relação da bike e gostaria da ajuda de vcs, Estou rodando com a seguinte relação: Cambio traseiro: Shimano Deore RD-M610 SGS Shadow Type / 30 Speed Cambio dianteiro: Shimano Deore FC-M610 / 34.9mm Trocador: Shimano Deore SL-M610 Rapidfire plus / 2 way release w/gear indicator Pedivela: Shimano FC-M552 integrado 42x32x24 Corrente: KMC gold X10 Cassete: Shimano CS-HG50-10 11-36 T Numa Scott Scale 970 ano 2015, esta relação esta com uns 4000 km. Moro numa região cheia de morros algumas serras bem puxadas e estradões de terra bem acidentados. Peso 90kg. Estou acostumado a rodar em torno de 50-60km aos finais de semana. Ando no rítimo da galera mais leve (magros) e com bikes com relação 2x10 e até 1x10. Logo terei que trocar a relação, então pensei em vir pedir ajuda de vcs, será que vale a pena rodar de 3x10 ou 2x10? Estou com algumas duvidas e ideias, não sei se são possíveis, mais vamos lá? Montar uma relação 3x10 nova: Coroas - 26-32-42 K7 – 11-46 Sunrace pode rodar com 3 na frente? Meu cambio SGS M610 suporta? Corrente Nova KMC Gold Mantendo câmbios e passadores. Montar uma relação 2x10 nova: Coroas - 26-36 K7 – 11-46 - Meu cambio SGS M610 suporta? Corrente Nova KMC Gold Cambio dianteiro: Deore M-616 Mantendo câmbio traseiro e passadores Eu particularmente estou com vontade de rodar com esse K7 de 46 dentes, mais não sei qual configuração de coroas do pedivela usar. Sugestões? Vlw e abraço |
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Binotto
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Cadastrado em: 08 Dez 2011 Blumenau Offline Mensagens:876 |
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3x9 22/32/42 cassete 11-32 na minha 29, não inventaram nada melhor. De 1983 até 1991 usei uma caloi 10 (2x5), Depois passei para 3x7, depois 3x8, e desde 2000 uso 3x9, e me atende perfeitamente. Mesmo na 29 me serviu. Já usei 2x9 e 2x10, ok, mas não vejo vantagem nenhuma, a não ser que vc precise de decimos de segundo em um circuito fechado. Não entendo qual a vantagem em reduzir marchas, opções, se por outro lado 90% dos ciclistas estão bem acima do peso, principalmente em relação a decada de 90, acho que a população aumentou uns 10kg na média. E não entendo qual a vantagem disso para uma 29 que é em média 2 a 3 kg mais pesada que uma 26. Eu uso 29 fazem 3 anos, e lógico, vc precisa aprender a aumentar a cadencia, girar mais, em relação as 26 e até as speed.
Eu uso bike pra moer não pra bonito, o que eu tenho eu uso no limite. Mas é só minha opinião. Então eu curto 3x10 (risos)
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