Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvida: Sobre Freio a Disco
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvida: Sobre Freio a Disco

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jonatas Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatas Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvida: Sobre Freio a Disco
    Postado: 06 Set 2011 as 03:11
Entao galera

blz?!

Estou com uma duvida sobre  freios a disco,


Entao queria saber de vcs...um freio a disco com o custo e benecio bom

Estive olhando os winzip ultimaxx 206mm...mas fiquei sabendo que ele esta meio fora de linha
tem um melhor que ele naquela faixa de preço?
(se tiver disponivel os winzip ultimaxx eu pego eles( mas o nunca os CE))

tive pensando em colocar um cubo de freio a disco e comprar o freio depois(orçamento pequeno)
alguem me da algumas opçoes ai?

Tbm pensei nos mecanicos tipo este:(no caso eu iria colocar os cubos e depois os freios)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195567618-freio-hidraulico-e-cubos-shimano-deore-m535-_JM

Entao galera pra falar verdade num sei nem puxar de uma roda hehe
tenho 15 so muleke ainda, e tenho muita coisa a aprender, e essa bike vai ser para street(e queria começar com estilo rsrs)
na verdade nem pretendo colocar freio dianterio(curto DH mas so quando tiver trabalhando ai eu monto um bike de DH)(mas um dh leve seria bom né)


estou  fazendo um upgrade na minha bike,...vou colocar

Canadian Insano(Improvavel)  ou GIOS FR-x(talvez) ou Monaco BlackBird(Provavel) 340$    
Vmaxx(execeto cubos que sera os do disco)                                                               150$
Suspensao Spinner 300 120mm(de opinioes tbm)                                                       210$
Freio a Disco  XXXXXX                                                                                                  XXXX
                                                                                                                                    ____
                                                                                                                                 = XXXX



De suas opinoes e é issso ai!




Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2011 as 16:53
esse shimano é hidraulico, se puder pegar um desse vale a pena.

os mecanicos, creio que valha a pena o mob e o bengal que se nao me engano é bem parecido.
Voltar ao Topo
JJSdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2010
tangara
Offline
Mensagens:681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JJSdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2011 as 16:59
como é street acho que um black bird ficaria bem legal, os freios do ml tambem sao bem bonse esta com um preço bom, e suspençao esta boa mas se vc puder pegar uma cargo 340 talvez seria melhor.

gios 4 freaks
Voltar ao Topo
Jonatas Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatas Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2011 as 17:44
qual e o preços dos freios mob e dos bengal?
Voltar ao Topo
Jonatas Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatas Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2011 as 17:46
e outra coisa
cada freio tem seu cubo especifico?
ou posso colocar outro cubo(de outra marca) que encaixe no determinado freio?
Voltar ao Topo
JJSdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2010
tangara
Offline
Mensagens:681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JJSdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2011 as 18:51
existem dois tipos de cubos para discos, seis furos e center look, por ex se vc tiver cubo center look vai ser td shimano pois é patenteado pela marca, mesmo assim ja existem adaptadores que comvertem ele para seis furos, e os de furaçao pode sim usar freios x com cubos y isso nao muda nada.
gios 4 freaks
Voltar ao Topo
Jonatas Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatas Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2011 as 21:27
entao galera fui no centro da minha cidade, e me ofereceram um freio da marca WG o par por 169,00 com cubos
fiquei meio desconfiado e queria saber se vcs conhecem este freio e qual e a sua fama
tbm me ofereceram o Shun Feng(sei + ou - a fama dele entao nem perguntei o preço)

se nao me engano os discos sao 140mm>160mm(do WG)
ai eu trocaria o disco por 180mm>203mm
e o adpatador
e colocaria tbm conduites shimano

oque vc acham?

Voltar ao Topo
JJSdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2010
tangara
Offline
Mensagens:681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JJSdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2011 as 00:01
sei la heim parece ser tudo da mesma familia, apos vc andar 100 o shung ja ficou no caminho e so sobrou o feng.
colaca um bengal 203 mm se vc quer mecanico, com cubos quando  fica file de mais.
gios 4 freaks
Voltar ao Topo
Robert L Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2010
nova friburgo
Offline
Mensagens:732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robert L Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2011 as 00:08
esses wg são uma titica, pior que shunfeng, esperimentei em uma bike esses dias e são horriveis, bom mesmo é o ultimaxx e o bengal que custa 200,00 o par com discos de 203mm, mas se puder pegar um hidraulico é uma boa pedida, cubos podem ser de outra marca mas que não sejam center lock, uma boa são os quando que o JJSdh disse acima, aguentam legal, suspensao a spinner 300 aguenta bem para começar mais quando evoluir um pouco terá que trocar, dos quadros que vc mencionou acho que para street o melhor seria o black bird mesmo.
Voltar ao Topo
JJSdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2010
tangara
Offline
Mensagens:681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JJSdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2011 as 00:12
eu uso center look e gosto mto. nao tem nenhum problema 100 % 
gios 4 freaks
Voltar ao Topo
Jonatas Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatas Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2011 as 02:11
Originalmente postado por JJSdh JJSdh escreveu:

sei la heim parece ser tudo da mesma familia, apos vc andar 100 o shung ja ficou no caminho e so sobrou o feng.
colaca um bengal 203 mm se vc quer mecanico, com cubos quando  fica file de mais.


nao achei o bengal nem o ultimaxx

to procurando igual loko aki
Voltar ao Topo
Blackbird15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2008
Itaboraí/RJ
Offline
Mensagens:588
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blackbird15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2011 as 02:21
``Para voar a Áve precisa das assas e o Homem de uma Bike´´
Voltar ao Topo
Jonatas Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatas Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2011 as 02:52
opa vlw
vou tentar pegar ele a vista
e o resto da configuraçao da bike na parcela
(odeio depender dos pais, eles choram demaisLOL)
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 21:05
Originalmente postado por hbronze hbronze escreveu:

Pessoal aproveitando o tópico to com uma duvida cruel, gostaria de saber os prós e contra entre um freio a disco Shimano SLX e um Avid Elixir 5 a diferença de preço entre eles é de $ 40.00 obamas.
 
E também queria saber sobre o novo rotor da shimano o ICE Teck que resfria mais rápido
 
O meu cubo é de 6 furos um Novatec e existem rotores shimano de 6 furos esse ICE Teck estão $ 58.00 obamas o par de 160mm.
 
Mais uma eu posso usar rotor shimando em um freio avid ou vice-versa ?
 
Abraços e bom pedal a todos


cria um topico só sobre sua questão, pq ai todos poderão ver no titulo o que vc quer saber, bota tipo:

freio elixir vs slx e rotor iceteck, algo assim.
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 22:07
valeu Daniel eu já criei um tópico no princial ;)
 
Bom pedal :)
Voltar ao Topo
Brenouz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2011
Luziânia - GO
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brenouz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2011 as 05:02
Olha é sobre os freios bengal

se vc já tem os cubos,vai sair em um bom preço:
olha ai no LINK abaixo, é da "BIKETECKMOGI",uma das melhores e mais recomendadas. clica ae e procura o link deles:

http://www.biketechmogi.com.br/loja/index.php?cPath=86&sort=2a&page=2&session_cliente=1vpj35tkefdfj1ckn6cvnituc6

VLW!!!abraço!
Não diga "a vitória está perdida",pois é de batalhas que se vive a vida!
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2011 as 05:30
Originalmente postado por Jonatas Augusto Jonatas Augusto escreveu:

aproveitando o topico
vou perguntar mais uma vez

o meu quadro atual ele e um mountain bike(aqueles que parecem com poti sem garupa)
entao a duvida e esta minha direçao nao e megaover entao na troca do quadro vou ter que trocar a direçao...isso eu sei

agora quero saber se vai ser preciso trocar mais alguma coisa tipo central, canote do selim etc..

minha coroa e de 32d aquelas comum e catrata 18d

daria certo eu colocar um cassete e cambio traseiro e uma corrente nova claro e manter aquela coroa?


cara o nome do topico é freio a disco, outro assunto outro topico, vou apagar os posts q fogem do assunto.
Voltar ao Topo
Jonatas Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatas Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2011 as 04:07
ok Smile
Smile
vou criar outro topico
Voltar ao Topo
JVMD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JVMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2011 as 03:35
Cara, vc ta parecendo mt comigo, sem zueira.

Tenho 16 anos e to montando uma bike tmb do jeito q vc ker.

Ja comprei a suspensão spinner 300 e to com passadores e cambios 21v shimano altus. São bons, resistentes e baratos.

Comprei tmb a corrente e o pinhão tipo cassete. Tenho a mesa e o guidão.
Falta quadro Canadian Winner, freio a disco Bengal com cubos Quando, rodas Vmaxx p/ V-Brake, pneus Kenda Flame, movimento central de pedivela, pedivela e caixa de direção. Paguei 170 na Spinner nova, mas tem um kra no ml vendendo por 150+frete.

Qlqr dúvida, pergunta para compartilharmos experiências.
Voltar ao Topo
heitorhenri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2011
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitorhenri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 02:08
to na duvida aki entre um avid 203mm hidraulico ou entao o mecanico qual é o melhor....
me falaram q o hidraulico da mto problema na manuntençao

Voltar ao Topo
victor2ba Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2016
favelado
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victor2ba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2016 as 23:13
galera vcs acham que compensa este produto sou novo no forum sugestao de vcs e valida http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709880494-rodas-aero-vzan-aro-26-cubo-roletados-pincas-freio-disco-_JM#questionText
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X