Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - câmbio SHIMANO ou SRAM???
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


câmbio SHIMANO ou SRAM???

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vassoler Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2010
Indaiatuba
Offline
Mensagens:248
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vassoler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 01:21
é então vai ser x4 com x4 ou x4 com x5, x5 com x5 ou x5 com x7 ou x7 com x7 entenderam???? =]
 
 
 
 
vlw!! 
We'll find a way when all hope is gone! ----------> http://mvvassoler.blogspot.com.br/      VISITEM!!!
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 01:32
eu uso cambio x4 com passador x9 hahha, o cambio é pra 8 mas passa 9 tranquilo.
Voltar ao Topo
Vassoler Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2010
Indaiatuba
Offline
Mensagens:248
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vassoler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 01:35
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

eu uso cambio x4 com passador x9 hahha, o cambio é pra 8 mas passa 9 tranquilo.
e vc Daniel ja usou shimano tbm, me fala qual vc prefere e as vantagens deles sram e shimano
 
 
 
vlw!! 
We'll find a way when all hope is gone! ----------> http://mvvassoler.blogspot.com.br/      VISITEM!!!
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 01:43
cara eu usei cambio shimano sora em 2006, dai em diante só usei single speed e agora 2011 eu tenho um sram x4. Eu teria que ter um shimano shadow pra comparar, o lance q me parece é q por razões de funcionamento 1-1 e 1-2 o shimano é mais macio, mas o sram desregula menos tem uma passagem de marcha mais grosseira.

agora me parece q pelo sram ter muito mais pressão na mola acaba dando folga mais rapido e as roldanas duram menos, isso é tudo especulação hahha.

o meu sram entrou na roda, mas como o cage do x4 é de aço desempenei tudo no alicate de pressão e torno, ficou retinho ainda nao testei.
Voltar ao Topo
Vassoler Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2010
Indaiatuba
Offline
Mensagens:248
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vassoler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 01:47
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

cara eu usei cambio shimano sora em 2006, dai em diante só usei single speed e agora 2011 eu tenho um sram x4. Eu teria que ter um shimano shadow pra comparar, o lance q me parece é q por razões de funcionamento 1-1 e 1-2 o shimano é mais macio, mas o sram desregula menos tem uma passagem de marcha mais grosseira.

agora me parece q pelo sram ter muito mais pressão na mola acaba dando folga mais rapido e as roldanas duram menos, isso é tudo especulação hahha.

o meu sram entrou na roda, mas como o cage do x4 é de aço desempenei tudo no alicate de pressão e torno, ficou retinho ainda nao testei.
seu sram é braço médio?? o mais interessante é o braço médio? o longo fica muito perto do chão né??
 
vlw!!
We'll find a way when all hope is gone! ----------> http://mvvassoler.blogspot.com.br/      VISITEM!!!
Voltar ao Topo
RDBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2011 as 15:52
Quanto mais curto melhor para não bater em pedras, desniveis e tal. Já vi cara perdendo um X5 assim.
Voltar ao Topo
Vassoler Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2010
Indaiatuba
Offline
Mensagens:248
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vassoler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2011 as 16:42
Originalmente postado por RDBIKE RDBIKE escreveu:

Quanto mais curto melhor para não bater em pedras, desniveis e tal. Já vi cara perdendo um X5 assim.

agora eu pergunto: qual a diferença do braço curto, longo e médio???
We'll find a way when all hope is gone! ----------> http://mvvassoler.blogspot.com.br/      VISITEM!!!
Voltar ao Topo
felguto Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 08 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felguto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 00:38
To montando uma 29er.. Tb ando pensando...pesquisando mto...
Minha duvida é comprar os cambios e o shifter X9  ou Shimano XT
Na minha 26 já uso um grupo XT ....acredito q eu vá escolher o SRAM X9...
Tô afim de usar algo diferente... ter uma experiência nova
Voltar ao Topo
freemanbr Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Nov 2011
-
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar freemanbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 17:53
Na minha opiniao, os cambio shimano tem uma vantagem estando aqui no Brasil: que é a manutenção, e peças sobressalentes para os mesmos.

Quando um cambio shimano da problema, na maioria das vezes vc consegue sucata pra salva-lo e continuar usando, ja os sram é mais complicado, e geralmente o cambio morre de vez.

Shimano é tipo fusca, com um ciclete e um clips vc conserta e ele anda mais 100mil km, sram é como um carro importado, é otimo, até dar problema aos primeiros 100mil km e não voltar mais.
Voltar ao Topo
luiz stofeles Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2016
espirito santo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz stofeles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2016 as 22:46
olha o canbio de 9 tem a mola maior que o de 8/7/6 o de 9v vai ficar com a mola folgada 

Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X