Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Faróis LED próprios para bikes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Faróis LED próprios para bikes

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2013 as 10:14
Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Comprei de curioso!

http://www.dealextreme.com/p/xc-997b-cree-3w-200lm-3-mode-white-led-bicycle-bike-light-4-x-aa-108640




200 lumens, pilhas AA, 20 horas de autonomia!

Depois que chegar postarei minhas impressões. Se for ruim, vou trocar o LED e alimentar com 18650.

Abraço!


Minhas impressões:

É uma bosta e joguei no lixo!
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2013 as 12:13
Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Comprei de curioso!

http://www.dealextreme.com/p/xc-997b-cree-3w-200lm-3-mode-white-led-bicycle-bike-light-4-x-aa-108640

200 lumens, pilhas AA, 20 horas de autonomia!

Depois que chegar postarei minhas impressões. Se for ruim, vou trocar o LED e alimentar com 18650.

Abraço!


Minhas impressões:

É uma bosta e joguei no lixo!

eu tenho uma desta:


Acho muito boa pois vc pode usar no modo mais forte nas descidas e quando estiver subindo ou pedalando de boas, pode usar o modo mais economico, desta forma nunca fiquei sem carga.
Outra vantagem é do botão ser separado do corpo do farol, vc pode colocar ele do lado da manopla pra controlar os modos sem comprometer a segurança.

Obs: O modo forte é forte MESMO, já no modo economico este farol é no mínimo o dobro de um cateye e a bateria dura muito.

flw
Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
MaxP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MaxP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 22:46
Originalmente postado por rrpuertas rrpuertas escreveu:

Cara, nao vou ler tudo até pq me decide sobre isso. Comprei uma lanterna de alumínio, a prova d'água, vulgo lanterna tática... é muito potente. Tem foco, um bom equipamento... e posso usar como lanterna. Pra prender, uso uma tira fina de camara de pneu. Primeiro faço a cama no guidão dando umas voltas nele, depois coloco a lanterna sobre e laço ela... fica um espetáculo!

E ela usam baterias, e tem um adaptador pra pilhas AA.




Eu ainda não cheguei a pedalar a noite, mas na hora que precisar vou partir para uma solução parecida com esta acima, porém, adaptando as lanternas de cabeça que uso para trekking.

Elas são alimentadas por pilhas AAA e duram muito. http://www.petzl.com/en/outdoor/headlamps/universal/tikka-plus.
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2013 as 04:10
Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Comprei de curioso!

http://www.dealextreme.com/p/xc-997b-cree-3w-200lm-3-mode-white-led-bicycle-bike-light-4-x-aa-108640




200 lumens, pilhas AA, 20 horas de autonomia!

Depois que chegar postarei minhas impressões. Se for ruim, vou trocar o LED e alimentar com 18650.

Abraço!


Minhas impressões:

É uma bosta e joguei no lixo!

Eu também desisti das "xingling"

Aqui pedalamos 3x por semana e sempre das 19:30 as 21:30, então precisamos de uma lanterna legal, pois a ciclovia do tiete é um breu só.. utilizei por 1 ano aquele modelo "Tática" e fixei na bike junto a um adaptador comprado com um amigo, facilmente encontrado no ML:



Adaptador:



A lanterna é realmente um canhão de luminosidade, mas tem um grande problema, um não, varios, o pricipal é a bateria, que no modo alto, nao dura nem 1 hora, e umas 2 horas no modo baixo, uma piada. Outro problema é os maus contatos q dão constantemente, principalmente qnd se passa em local esburacado, apaga e acende toda hora. Cansei

Acabei comprando uma CatEye, não é tão potente quanto, nem chega aos pés, mas a autonomia dela é de 80h no modo constante e 370h no "modo pisca", comprei mesmo pq consegui por um preço ótimo, apenas R$38 utilizando uns cupons de desconto que tinha na "Kanui"

Esse é o modelo:



Uma maravilha, testada e aprovada, utiliza 2 pilhas e não é um trambolho como as Táticas.

Pra quem quiser investir mais, tem uns modelos mais potentes da CatEye e da Shimano Pro, que tenho certeza que são ótimos produtos.

Agora para quem n se importa de carregar a bateria a cada 1h de uso e com algumas possíveis falhas na iluminação, quando passa por trecho esburacado, vá nas Táticas, o bom é que são baratas, no centro de SP, mais especificamente na região da Luz tem lojas que vendem a 30k, 50k, dependendo da potencia.
http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 03:06
Eu recomendo este aqui:
http://dx.com/p/singfire-sf-533-cree-xm-l-t6-1000lm-4-mode-white-bicycle-headlamp-green-grey-4-x-18650-180742

Já comprei 3 (um para mim e dois para amigos), custa US$ 31,10 e é excelente: pequeno, não esquenta, clareia muito bem e a bateria dura demais, dei uma carga só e já fiz 3 trilhas noturnas de mais ou menos 3 horas cada usando ele sempre no máximo (farol alto), e nada da bateria acabar.
Outra vantagem é que ele possui 4 modos: alto, médio, baixo e strobo (piscando bem rápido).

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Vitor Lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2005
São Bernardo do Campo - São
Offline
Mensagens:354
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitor Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 19:57
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Eu recomendo este aqui:
http://dx.com/p/singfire-sf-533-cree-xm-l-t6-1000lm-4-mode-white-bicycle-headlamp-green-grey-4-x-18650-180742

Já comprei 3 (um para mim e dois para amigos), custa US$ 31,10 e é excelente: pequeno, não esquenta, clareia muito bem e a bateria dura demais, dei uma carga só e já fiz 3 trilhas noturnas de mais ou menos 3 horas cada usando ele sempre no máximo (farol alto), e nada da bateria acabar.
Outra vantagem é que ele possui 4 modos: alto, médio, baixo e strobo (piscando bem rápido).

Valeu

Fala Wolverine, tudo blz ?

Tem idéia de quanto tempo dura essa lanterna no modo baixo ??

Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 21:51
Originalmente postado por Vitor Lopes Vitor Lopes escreveu:

Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Eu recomendo este aqui:
http://dx.com/p/singfire-sf-533-cree-xm-l-t6-1000lm-4-mode-white-bicycle-headlamp-green-grey-4-x-18650-180742

Já comprei 3 (um para mim e dois para amigos), custa US$ 31,10 e é excelente: pequeno, não esquenta, clareia muito bem e a bateria dura demais, dei uma carga só e já fiz 3 trilhas noturnas de mais ou menos 3 horas cada usando ele sempre no máximo (farol alto), e nada da bateria acabar.
Outra vantagem é que ele possui 4 modos: alto, médio, baixo e strobo (piscando bem rápido).

Valeu

Fala Wolverine, tudo blz ?

Tem idéia de quanto tempo dura essa lanterna no modo baixo ??

Acho que deve ser eterno rsrsrs
Na boa, eu não tive oportunidade ainda de testar a autonomia dele direito, eu usei 3 vezes sem dar carga mas depois carreguei para não correr o risco de ficar sem iluminação no meio da trilha. Tem um amigo meu aqui que já usou umas 5 vezes (mais ou menos 12 horas de uso no total), sempre com farol alto, sem ter dado carga na bateria entre um uso e outro... não sei se o fato de usar esporadicamente (ficando um período desligado entre um uso e outro) influencia e acaba sendo mais durável do que em uso contínuo, mas suponho que com o farol baixo (que deve dar em torno de 25 a 30% da luminosidade máxima) deva durar pelo menos umas 24 horas em uso contínuo.

Dos faróis da China com luminosidade muito boa que o pessoal aqui da minha cidade comprou , esse foi o que apresentou melhor autonomia. Como referência, os MagicShine tradicionais de 900 lumens e led SSC P7 com bateria nova aguentam no máximo duas trilhas usando na máxima luminosidade, e já começam a piscar avisando que a bateria tá acabando.
O meu MagicShine de 1.200 lumens faz uma trilha só (tipo 3 horas ininterruptas) e termina com a bateria quase morrendo, se usar no máximo.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Risk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Risk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 14:28
Alguém tem o Cateye 520?? Presta?

Voltar ao Topo
rafasm76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasm76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 17:58
Deve ser esse que você estava perguntando

http://www.pedal.com.br/forum/farois-led_topic1755.html?KW=far%F3is
Voltar ao Topo
rafasm76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasm76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 18:14
Comprei um desse mas ainda não usei na bike.

http://dx.com/p/singfire-sf-90-cree-xm-l-t6-4-mode-1000lm-white-bicycle-headlamp-silver-grey-4-x-18650-172326

Sábado ficou sem energia em casa e usei ele, nem parecia que tinha acabado a energia só que o bicho esquenta pra caramba. Fico imaginando se usar um "trem" desse na cabeça, capaz de queimar a testa LOL

Na bike estou usando lanterna tática mas tem o mesmo problema relatado aqui, as vezes só funciona na base da porrada, quando passa em buraco diminui a claridade etc etc.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2013 as 18:00
Originalmente postado por Risk Risk escreveu:

Alguém tem o Cateye 520?? Presta?


eu tive. era um bom farol, não iulumina como as táticas, mas dura muito mais a luz. 

o nmeu eu perdi...

comprei um hl 530, e ontem foi o que me salvou, estou no meio duma viagem, deu a louca de fazer guaratinguetá-paraty, e fiz todo o trecho de terra da estrada real de noite. nos poucos trechos em que deu pra pedalar, o farol me deu segurança.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Presidente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2013
Goiânia
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Presidente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2013 as 12:03
To gostando do meu... nada a reclamar, tem um botão com um led vermelho q fica piscando, da uma aparencia legal, nem precisa tirar a mão do guidão pra ligar, paguei R$ 233,00 no ML, bateria dura umas 5 horas ligadas direto

Voltar ao Topo
Nunes007 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nunes007 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2013 as 17:11
Galera boa tarde !!!!!!!!!!!!!!!!

gostaria de tirar uma pequena duvida.
Tenho uma lanterna tática, porém a pilha somente dura de 30 minutos a no máximo a 1 hora. Gostaria de saber se é normal isso? E outra pergunta como funciona esse quesito de MaH Pois a minha tem 1420Mah ja vi da Sony de 2500 MaH gostaria de saber qual a diferencia e o que quer dizer esse aumento??

Obrigado pela ajuda e tenham um bom restinho de semana!!!!!!

Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2013 as 19:05
Basicamente, quanto mais mAh (miliAmperes) tiver a bateria ou pilha, maior autonomia ela dá ao seu farol.
Vale lembrar que a voltagem precisa ser sempre a mesma, não pode colocar bateria/pilha de voltagem diferente da original.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
holococos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar holococos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 02:19
Uso uma lanterna tática Fenix LD20 (180 lumens e 2 pilhas AA) presa no guidão com um prendedor de velcro. No "turbo" dura 2 horas, no alto dura 6 horas (80 lumens). Tem uma qualidade acima da média, praticamente indestrutível. Ilumina muito longe.

http://www.fenix-store.com/fenix-ld20/ - http://www.fenix-store.com/fenix-ld20/

A lanterna custou 55 dólares, o prendedor de velcro custou menos de 2 dólares (Flashlight Torch Bicycle Clip Holder Mount with Adhesive Strap).
Voltar ao Topo
agorasim™ Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jul 2013
são paulo
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agorasim™ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 03:16
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Eu recomendo este aqui:
http://dx.com/p/singfire-sf-533-cree-xm-l-t6-1000lm-4-mode-white-bicycle-headlamp-green-grey-4-x-18650-180742

Já comprei 3 (um para mim e dois para amigos), custa US$ 31,10 e é excelente: pequeno, não esquenta, clareia muito bem e a bateria dura demais, dei uma carga só e já fiz 3 trilhas noturnas de mais ou menos 3 horas cada usando ele sempre no máximo (farol alto), e nada da bateria acabar.
Outra vantagem é que ele possui 4 modos: alto, médio, baixo e strobo (piscando bem rápido).

Valeu


lendo o relato do colega e levando em consideração a duração da bateria, resolvi pegar um tbm^^

espero q não me arrependa, se não já sei de quem cobrarei....hiuahuiahuia zuera. abs. e vlw pelo feedback
Voltar ao Topo
Nunes007 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nunes007 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 13:46
Depois poste a sua opnião sobre a lanterna. Pois tenho uma tática que só dura 1 hora. Busco uma melhor solução por um peço bom.
Voltar ao Topo
agorasim™ Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jul 2013
são paulo
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agorasim™ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 13:50
Originalmente postado por Nunes007 Nunes007 escreveu:

Depois poste a sua opnião sobre a lanterna. Pois tenho uma tática que só dura 1 hora. Busco uma melhor solução por um peço bom.



farei isso com ctz.
Voltar ao Topo
Nunes007 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nunes007 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 14:27
ola Amigo(a), gostaria de saber se ja chegou o seu farol ???

Tenha uma boa semana!!!!!

Voltar ao Topo
agorasim™ Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jul 2013
são paulo
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agorasim™ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 14:43
Originalmente postado por Nunes007 Nunes007 escreveu:

ola Amigo(a), gostaria de saber se ja chegou o seu farol ???

Tenha uma boa semana!!!!!




olá nunes, mal pela demora no feedback cara....chegou tem cerca de uns 15 dias, só que pedalo a noite duas vezes pela semana, ainda naum terminei de testar como gostaria, que era dar uma carga completa e deixar ele com essa carga até terminar a bateria.

mais já deu pra ver que o produto é de primeira, segura bem, já sair 3 vezes com ele a noite nesse meio tempo...pedal com cerca de 4 horas de duração tranquilo....e ele terminou a bateria me deixando as escuras no ultimo....só tinha dado uma carga nele e assim mesmo nem foi uma carga completa....mais gostei da duração e da potencia do farol (nesse meio tempo encarei uma chuva das boas com ele quando retornava pra casa, se saiu bem nesse quesito, pois o pé d`agua foi forte)
e mais um ponto positivo pro bichinho....tomei um rola com ele, onde ele saiu todo ralado...ate pensei q tinha quebrado na hora...mais continua firme e forte, resistiu bem ao impacto e olha que foi um belo de um tombo....rsrs
Voltar ao Topo
flavioencerrabodes Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2014
RS
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavioencerrabodes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 10:27
Bom dia !

Não querendo abusar, mas alguém poderia postar um linck de loja que venda um farol barato ?

Ando pouco, na cidade, mas à noite ... não preciso de um super farol, apenas uma luz que indique que estou à frente dos motoras mais ceguetas ...

Mto grato e bom findi ! 


Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 08:18
Originalmente postado por Nunes007 Nunes007 escreveu:

Depois poste a sua opnião sobre a lanterna. Pois tenho uma tática que só dura 1 hora. Busco uma melhor solução por um peço bom.

Para o colega e quem (incluindo eu) que comprou essa lanterna, existe na região da Sta Efigênia, centro de SP umas lojas que vendem uma bateria com maior capacidade de carga.

Minha lanterna não dura 1 H no modo forte, com essa nova bateria 18650 5200 mAh mais que duplica o tempo de carga. 

Ah, o que é mais importante, na faixa de R$ 12,00 a R$ 16,00Big smile


Editado por Carlos sp - 26 Jul 2014 as 08:21
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Marcosbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2014 as 20:07
Prezados colegas,
 
Um esclarecimento quanto a lanternas táticas:
 
O nome já diz a que se destina, emprego tático. É uma lanterna de uso policial, cuja eficiência esta em produzir um foco de luz potente, para ofuscar/cegar o oponente em uma abordagem ou mesmo durante um confronto armado . Não foi feita para uso continuo e sim acende/apaga.Com uma das mãos se empunha a arma e com a outra a lanterna, por isso a posição do botão liga/desliga esta na parte de trás.
 
Tenho uma tática, que custa em torno de R$750,00 e já testei a duração dela. Dura +- uma hora se deixar ligada direto e apaga de uma vez, sem qualquer aviso que a bateria vai acabar.
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2014 as 20:39
lanterna cara essa sua, e faz tão pouco pelo que custa...
Voltar ao Topo
Marcosbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 21:28
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

lanterna cara essa sua, e faz tão pouco pelo que custa...
 
É cara mesmo, mas eu não comprei, foi adquirida através dos impostos que todos pagamos.
 
Ela é excelente para o que foi concebida " lanterna tática".
 
O que não adianta é comprar lanterna tática e querer que a bateria dure muito em uso continuo, pois não foi feita pra esse uso.
 
Melhor comprar um farol próprio pra bike, mesmo dos mais simples.
 
 
Voltar ao Topo
DiegoWEB Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2014
Andando por ai
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoWEB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2014 as 12:47
Acabei de me registrar no fórum por me deparar com um tópico tão interessante :D

Bom, eu tenho uma Tatical Flashlight Nitecore Cobra, essa aqui:


A explosão de luz É GIGANTESCA! Nunca vi nenhuma lanterna tão compacta ter tanta força. E o melhor, ela utiliza apenas uma pilha 18650 que dá uma autonomia de praticamente 1 hora e meia no modo turbo (ela esquenta muito, não sei se seria prejudicial deixa-la ligada por tanto tempo).

Mas nunca utilizei na minha bike (a propósito, aprendi andar de bike só agora, aos 20 anos :P) por não ter um suporte para acopla-la. Como sempre importo meus gadgets (pagar custo brasil é complicado), vou olhar um de boa qualidade que permita acoplar essa pequena lanterna.

Como disse, a autonomia dela é altíssima em comparação a outras do gênero, e possui uma ótima qualidade de construção (ela é bem pesada, material premium mesmo).

Eu sei que tem um modelo da Nitecore que utiliza pilhas AA (pilhas comuns), e outras que utilizam baterias 18650 (tem uma que aceita 4 delas, a autonomia no modo turbo deve passar de 6 horas).

Ela tem um sistema de proteção que após aquecer muito, ela diminui a potência para ALTO (o que não deixa de ser uma ótima explosão de luz, ainda).

Eu ando apenas no período de 18:00 as 20:00, já que utilizo para atividade física apenas, andando em um circuito fechado onde moro, bem seguro, porém peca em iluminação em algumas áreas.

Como nunca utilizei esse tipo de acessório (já como citado, comecei andar agora e utilizo o horário de verão ao meu favor), tenho certo receio em acoplar essa lanterna e ter problemas futuramente de mal contato pelas trepidações que irá sofrer.

Sei que lanterna tática não foi feito para essa modalidade, mas a Nitecore deu uma importância e transformou seu produto em alto mais usual para essa modalidade, criando esse produto (Nitecore Remote Press):


Vou mostrar a vocês depois a potência da criança e espero comprar esses acessórios para ver como é o funcionamento dessa belezinha (esse remote press e o acoplador no guidon da bike).
Voltar ao Topo
advjgarcia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2014
Piumhi/MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar advjgarcia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2014 as 00:16
E ai galera blz, alguém utiliza ou já utilizou essa lanterna? Seu conjunto (lanterna e bateria que fica presa no quadro) é muito pesado?
Gostaria da opinião de vocês, pois achei seu preço muito bom... 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-597690922-farol-p-bicicleta-bike-ah-k121-cree-t6-c-zoom-_JM
Voltar ao Topo
RodrigoVGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2014
Varginha - MG
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoVGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2014 as 08:05
Originalmente postado por DiegoWEB DiegoWEB escreveu:

Acabei de me registrar no fórum por me deparar com um tópico tão interessante :D

Bom, eu tenho uma Tatical Flashlight Nitecore Cobra, essa aqui:

A explosão de luz É GIGANTESCA! Nunca vi nenhuma lanterna tão compacta ter tanta força. E o melhor, ela utiliza apenas uma pilha 18650 que dá uma autonomia de praticamente 1 hora e meia no modo turbo (ela esquenta muito, não sei se seria prejudicial deixa-la ligada por tanto tempo).

Mas nunca utilizei na minha bike (a propósito, aprendi andar de bike só agora, aos 20 anos :P) por não ter um suporte para acopla-la. Como sempre importo meus gadgets (pagar custo brasil é complicado), vou olhar um de boa qualidade que permita acoplar essa pequena lanterna.

Como disse, a autonomia dela é altíssima em comparação a outras do gênero, e possui uma ótima qualidade de construção (ela é bem pesada, material premium mesmo).

Eu sei que tem um modelo da Nitecore que utiliza pilhas AA (pilhas comuns), e outras que utilizam baterias 18650 (tem uma que aceita 4 delas, a autonomia no modo turbo deve passar de 6 horas).

Ela tem um sistema de proteção que após aquecer muito, ela diminui a potência para ALTO (o que não deixa de ser uma ótima explosão de luz, ainda).

Eu ando apenas no período de 18:00 as 20:00, já que utilizo para atividade física apenas, andando em um circuito fechado onde moro, bem seguro, porém peca em iluminação em algumas áreas.

Como nunca utilizei esse tipo de acessório (já como citado, comecei andar agora e utilizo o horário de verão ao meu favor), tenho certo receio em acoplar essa lanterna e ter problemas futuramente de mal contato pelas trepidações que irá sofrer.

Sei que lanterna tática não foi feito para essa modalidade, mas a Nitecore deu uma importância e transformou seu produto em alto mais usual para essa modalidade, criando esse produto (Nitecore Remote Press):

Vou mostrar a vocês depois a potência da criança e espero comprar esses acessórios para ver como é o funcionamento dessa belezinha (esse remote press e o acoplador no guidon da bike).

Seja bem vindo amigo!

Poderia nos dizer quanto pagou e onde comprou?

Abs!
Voltar ao Topo
Brejeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2014
Floripa
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brejeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2014 as 10:47
Tenho essa:
http://www.dx.com/p/l12-cree-xp-e-q5-200lm-3-mode-white-zooming-bike-light-black-3-x-aaa-166290#.VGNLL2TF_48

Comprei faz um ano mais ou menos, mas só chegou uns 3 meses atrás! hahahahaha
A luminosidade dela é ótima, tem três modos, e a bateria...
Bom a bateria eu não sei dizer. Uso as três pilhas inclusas, já usei ela por cerca de 8 horas (não consecutivas), sempre no modo pisca, e nunca troquei ou carreguei as pilhas! Fiquei espantado com o pessoal dizendo que dura uma hora! 

Não tenho do que reclamar!
Voltar ao Topo
DiegoWEB Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2014
Andando por ai
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoWEB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 10:48
Originalmente postado por RodrigoVGA RodrigoVGA escreveu:

Seja bem vindo amigo!

Poderia nos dizer quanto pagou e onde comprou?

Abs!

Custou 50 dólares na época (a lanterna) + 10 dólares (em média as 2 pilhas 18650) + 15 dólares (carregador), totalizando portanto, 75 dólares.
Voltar ao Topo
DiegoWEB Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2014
Andando por ai
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoWEB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 10:49
Não consegui editar o post acima.
Comprei no eBay a lanterna, e as pilhas e carregador comprei na DX.com
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X