Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Saiu a dobrável da Caloi
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Saiu a dobrável da Caloi

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2011 as 23:41
Originalmente postado por brener123 brener123 escreveu:

Acho que antes de meter o pau tem que ver pessoalmente. Achei uma bike boa, mas por ser novidade está muito cara. Pesa o fato de o quadro não ser fabricado aqui, baixaria muito o preço, quem sabe mais pra frente.

Mas deveriam produzir mesmo é a linha mobilité by Renata falzoni, iria vender muiito.


Tipo... vc pagaria numa Xinarello, com grupinho sora, mais grana, ou o mesmo preço, dq uma sairia uma Pinarello original com um bom grupo?

Forcei um pouco na comparação, mas é mais ou menos isso... a caloi quer vender um clone/licenciada/falsificação mais caro, ou pelo mesmo preço, da dahon original, e ainda, de brinde, vc leva a bike com peças inferiores a original, legal, né? É isso oq criticamos...

Pô, a caloi quer entrar no bonde das dobráveis? Ótimo! Mas que entre da forma correta! Pode vender um clone da dahon, como a Soul faz, mas por um preço bacana... com peças razoáveis e tal... Não com uma bomba cara dessas! Estamos apenas vendo o futuro, da caloi P da vida pq não vendeu nada, desistindo das dobráveis, e de muitos consumidores P da vida com uma bomba nas mãos...

Sei não... o quadro xing ling, mesmo com todos os impostos do mundo, provavelmente custa menos dq se fosse feito aqui.... é complicado quando vc briga com alguma indústria que usa mão de obra escrava....Dead aliás, a caloi faz algum quadro de bike nessa faixa de preço (1500 contos) por aqui? Acho que não... A treta desse preço parece mesmo ser a ganância... pq outras marcas vendem a mesma coisa, ou coisa melhor, por menos!
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2011 as 00:45
Concordo em gênero, número e grau com a citação acima.
Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2011 as 03:20
Defeitos: paralamas muito curtos, tanto o traseiro como dianteiro; cubos e guidão de aço. O preço sugerido no site da Caloi é de R$1499,00. A bicicleta em geral é interessante, mas é só ficar de olho em promoções que encontra-se a Dahon Speed D7 nesse preço, que é na minha opinião é bem mais vantajosa.
Voltar ao Topo
pazustep Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2012
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pazustep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2012 as 11:10
Como proprietário de uma Caloi Urbe, tenho que dar minha impressão aqui. Antes de meter o pau, recomendo que vocês pelo menos passem numa bicicletaria e dêem uma volta com a Urbe — talvez vocês se surpreendam.

Eu queria na verdade comprar uma Dahon, e fui na bicicletaria com essa intenção. Mas uma vez lá, comparando as duas opções (uma Dahon Eco C7 e a Caloi Urbe), vi que elas são praticamente a mesma bicicleta:

De resto, as duas são praticamente a mesma bicicleta, o que não é uma surpresa considerando que o projeto da Urbe é na verdade licenciado da Dahon.

* Ambas quadros em alumínio 6061;

* A Urbe usa garfo e guidão em aço carbono; A C7 usa alumínio 6061;

* Apesar disso, a Urbe é um pouco mais leve (11.9Kg vs 12.1Kg da C7);

* Ambas usam correntes KMC indexadas;

* Ambas usam câmbio Shimano Tourney 7V 37" - 73";

* Ambas usam cubos dianteiro e traseiro em alumínio;

* Ambas usam raios em inox;

* Ambas usam passadores "grip shift" Shimano;

A favor da C7, confesso que ela é mais bonita, e que o sistema de travamento (ímãs posicionados de forma que eles se "encaixam" como dobradas, evitando que ela abra quando carregada) é muito bom — é daquelas coisas que parecem besteira, mas não é; quase compro a C7 só por causa disso, mas…

Cheguei a conclusão que a Urbe oferece mais valor pelo mesmo preço. Entrando em detalhes:

* A Urbe vem toda acessorizada. Pode parecer bobagem, mas contabilize o preço de um bagageiro, uma capa de transporte, descanso, retrovisor, sineta e a diferença de preço real começa a ser bem significativa.

* A Urbe usa rodas de parede dupla, mais resistentes — diferente da C7, que tem paredes simples. Isso faz diferença pra pobre bicicleta que vai sofrer com meus 110kg.

* Manutenção. Não por muito, admito, mas a Caloi vai te sair um pouco mais barata na hora de trocar algumas peças.

Mas enfim, acredito que qualquer uma das duas vá deixar seu proprietário bem feliz.
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2012 as 00:44
Estou curioso a respeito desse tipo de bike a algum tempo.
Essas bikes dobráveis aguentam mesmo o tranco, como por exemplo, percorrer 40km dentro do perímetro urbano no dia, o ou são bikes tipo choopers que apesar de bonitas você não consegue ficar por muito tempo pedalando em cima de uma por não serem muito confortáveis?
Fernando Messina
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2012 as 12:42
Originalmente postado por Belvedere Belvedere escreveu:

Estou curioso a respeito desse tipo de bike a algum tempo.
Essas bikes dobráveis aguentam mesmo o tranco, como por exemplo, percorrer 40km dentro do perímetro urbano no dia, o ou são bikes tipo choopers que apesar de bonitas você não consegue ficar por muito tempo pedalando em cima de uma por não serem muito confortáveis?

confortáveis, dentro do possível, são.

elas costumam ter a mesma proporção - guidão, pedais, selim - de uma bicicleta com aro 26, por exemplo. não dá pra comparar com uma chopper não.

quanto à durabilidade, tudo depende da forma como se pilota a danada, do peso do ciclista e do piso onde se anda.

temos que lembrar que nunca um quadro dobrável vai ter a mesma resistência de um quadro rígido pois ele tem a dobra que é um ponto crítico.

mas tem gente que tem dobrável eu não sei para quê. tem espaço em casa pra guardar uma bike normal e não usa com outro modal (metrô, trem, p. ex.). ou seja, sai de casa pedalando e volta pedalando. aí não vale à pena te ruma dobrável, pelo mesmo preço se tem uma aro 26 com peças melhores e com conforto maior proporcionado por rodas maiores.

muitas vezes o único obstáculo é ter onde parar a bike perto do trabalho, mas isso é coisa que é mais fácil de se resolver do que se pensa. mtas veze s é só uma questão de conversar com as pessoas certas: porteiros, zeladores! eles sempre sabem onde dá pra esconder uma bicicleta durante o dia.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2012 as 13:13
Originalmente postado por Belvedere Belvedere escreveu:

Estou curioso a respeito desse tipo de bike a algum tempo.
Essas bikes dobráveis aguentam mesmo o tranco, como por exemplo, percorrer 40km dentro do perímetro urbano no dia, o ou são bikes tipo choopers que apesar de bonitas você não consegue ficar por muito tempo pedalando em cima de uma por não serem muito confortáveis?


Já pedalei várias vezes distâncias na casa de 130km (~5h) na minha Dahon Speed D7. Ela é muito confortável, especialmente pelo selim generoso e o fácil ajuste da altura do guidão (além da melhor absorção de impactos em função do quadro em aço Cr-Mo).

O que pode torná-la desconfortável são os trajetos com muitas subidas íngremes, pois a amplitude da relação dela é pequena--mas isso não é inerente às dobráveis, é apenas comum.
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2012 as 15:15
Na Itália uma pieghevolle custa R$ 123,00. No Brasil uma Caloi dobrável sai praticamente R$ 1500,00. Mesmo com a carga tributária extorsiva, a Caloi está chutando o balde.
Fernando Messina
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2012 as 21:33
vou supor que "pieghevolle" eh uma dobravel

Me diz onde compro uma dobravel por 123 reais (a loja exatamente, pode ser italia, franca, etc).
To querendo saber.
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2016 as 08:11
Alguém sabe dizer se o cassete de 7v dessa urbe é o convencional ou o de rosca?

Tenho uma que aparentemente o danado já foi pro saco nas relações mais pesadas (as que sempre uso) e preciso trocar mas pintou essa dúvida.
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 13:22

Não tenho urbe, mas se for shimano e começa com TZ (ex: tz-21) é rosca. Cassete começa com HG.

Originalmente postado por pedrozaha pedrozaha escreveu:

Alguém sabe dizer se o cassete de 7v dessa urbe é o convencional ou o de rosca?


Tenho uma que aparentemente o danado já foi pro saco nas relações mais pesadas (as que sempre uso) e preciso trocar mas pintou essa dúvida.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X