Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Specialized Carve
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Specialized Carve

 Responder Página  <1 141516
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 23:39
Se o barulho vem quando se pedala em pé é movimento central ou caixa ou junção mesa/guidão.
Voltar ao Topo
Guigo17a Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2008
São Leopoldo - RS
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guigo17a Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 08:54
Retira os rolamentos da direção, limpa bem e passa uma fina camada de graxa, pra mim ajudou...
Voltar ao Topo
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 12:14
Bom dia
então nessa minha postagem eu já queria trazer algo novo até por que não gosto de tópicos poluídos com meia duzia de palavas....
Sábado passei o dia sapateando  em roda da bike literalmente, tomei um baile e não consegui resolver... pra começar coloque outra roda com blocagem e tudo coisa que apesar de básica ainda não tinha feito (sendo que minha desconfiança era da blocagem) NÃO resolveu, não era isso, abri a cx de direção coisa que não gosto de fazer muito ainda mais quando se tem as ferramentas mas não tem suporte para bike ( é um saco  3,4 coisas pra segurar com  duas mãos).
Achei o rolamento inferior meio folgado nada de mais, porem comparado a um novo bastante folgado, pensei algumas vezes antes de trocar então como tinha a peça na casa do ferreiro o espeto não podia ser de pau troquei.
Somente o de baixo pois o de cima me parecia bom, limpei, passei graxa e montei não deu em nada não era. (a)#$%¨¨&*
Não quis acreditar que podia ser o de cima troque também..... nada FDP!
Isolei o contato da roda como grafo com fita isolante.... nada....

Colocava a Bike em pé com a roda de trás no chão e literalmente dançava jogando a bike pra cima e pra baixo (vai rindo vai) nada feito o barulho persistia.... tirava roda o brulho parava... trocava por outra voltava... mesmo com o garfo isolado por fita....

Cansei... antes que digam novamente no contato entre a mesa e o guidão revisei e o torque ok!

Minha vontade era jogar na parede... depois de tempo um voltei pra dança com a bike em pé.....MINHA conclusão de tudo isso O CONTATO DO TUBOS/PERNAS COM O CROWN tirei a roda jogava a bike pra cima e pra baixo e quando forçava as canelas o som que se refletia por tudo me parecia vir dali...

Pensei que B.... vou ter mandar isso pra revisão os tubos são de magnésio minha ultima alternativa antes disso vou deixar de um dia para outro a bike virada e colocar desengripante naquele ponto minha ultima bala depois  entrego na mão do mecânico....

abs a todos foi mal pelo desabafo. 
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 00:13
Dalomba,

eu improvisei um suporte de vaso grande preso bem alto na parede da área de serviço e uso uma corda de 4 mm para segurar a bike pelo selim. Para desmontar a caixa de direção, uso um gancho para segurar a frente da bike e o guidão, assim eu consigo sozinho fazer a manutenção da caixa de direção.

Você não tem outro garfo ou suspensão para testar? Se o problema for no garfo do crown da suspensão, você testou a rigidez do conjunto para confirmar este problema? Teste com o freio dianteiro e, depois, torcendo a direção para conferir a rigidez da frente toda (arrume um lugar para prender a roda ou mesmo entre suas pernas e vire o guidão para torcer a direção).

Editado por furukawa - 03 Mar 2015 as 00:17
Voltar ao Topo
HenriqueLobo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2013
Tocantins
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HenriqueLobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2016 as 15:54
Alguem me tira uma fuvida pelo amor de Deussss, qual letra equivale ao quadro 19, m , g ou gg?
Voltar ao Topo
44283 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Manaus
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 44283 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2016 as 15:57
Corresponde ao L (G).
Voltar ao Topo
HenriqueLobo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2013
Tocantins
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HenriqueLobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 15:42
Comprei a minha CARVE,encontrei um anuncio no olx de uma muito pouco usada, paguei R$4500, ano 2014 comprada em jan de 2015. O rapaz que me vendeu foi extremamente honesto e atencioso respondeu todas minhas perguntas e ainda colocou a bike na caixa pra eu transportar no avião. Espero que eu tenho feito um bom negócio e assim q chegar vou TENTAR mandar fotos dela. A suelen eh lindaaaaaaaa. Valeuuuuu
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 20:39
Carve ou Crave? Em 2014 já era Crave.
Voltar ao Topo
HenriqueLobo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2013
Tocantins
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HenriqueLobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 20:56
Crave, desculpa nem sabia disso kkkk. Tá no quadro aqui vi agora.
Voltar ao Topo
HenriqueLobo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2013
Tocantins
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HenriqueLobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2016 as 00:21






Voltar ao Topo
HenriqueLobo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2013
Tocantins
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HenriqueLobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2016 as 00:25





Voltar ao Topo
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 11:59
Reabrindo...

Alguém tem usado suspensão com mais de 80mm na CARVE? a recomendação até onde sei era para essa altura...

100,120mm como fica?

abs.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 12:01
Qual tamanho da sua?
Voltar ao Topo
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 13:49
Normal 80mm por isso perguntei...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 14:06
Do quadro?
Voltar ao Topo
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 17:07
LOL  19"
Voltar ao Topo
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 11:29
Originalmente postado por DALOMBA DALOMBA escreveu:

Reabrindo...

Alguém tem usado suspensão com mais de 80mm na CARVE? a recomendação até onde sei era para essa altura...

100,120mm como fica?

abs.

Depois de todo esse tempo com várias paginas de discussão ninguém mais tem Carve?Geek

Bora lá.....
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 11:36
Eu achava que os tamanhos 19" usavam de 100mm já.

Se usar um garfo de 100mm, vai diminuir o ângulo da caixa de direção, o que aliás é uma tendência hoje em dia. Isso vai forças mais as soldas na caixa de direção, mas não sei dizer se isso será significativo ou não, até porque acho que existiam versões da Carve, Crave ou Stumpjumper que vinham com garfo de 120mm na versão Evo e usavam o mesmo quadro de 100mm. E também hoje em dia existe caixa de direção com ângulo reguláveis.

Lembrando que no seu caso vai ficar com o movimento central mais alto também. 
Voltar ao Topo
44283 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Manaus
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 44283 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 11:41
Dalomba,

Uso uma Reba de 100mm na minha Carve. A única diferença que senti foi que em subidas muito ingremes a frente tende a empinar. De resto, tudo igual. 

Aah, quando utilizada 80mm sempre dava fim de curso, mesmo bem calibrada. 
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 17:56

Eu tenho uma bike montada com quadro Carve 2012 tamanho 19" e tinha esta dúvida também pois usava um garfo rígido Niner e agora uso uma suspensão Manitou Tower Expert de 80 mm.

O importante é a medida crown to axle, distância da coroa da suspensão até o eixo da roda. Suspensões dianteiras com mesmo curso podem ter crown to axle diferentes.

O garfo rígido Niner tem crown to axle de 470 mm enquanto que a minha Manitou Tower Expert tem 490 mm.
Voltar ao Topo
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 21:21
Boas...

Esperei mais uns dias para replicar pois questionei o SAC da SPZ (pelos visto sabem menos ainda)

Achava eu que a CARVE deveria usar somente suspensão de 80mm (tinha isso na memória ou pesquisei mal), o fato é que foram vendidas bikes Carve com suspensão de 100mm. Eu tinha conhecimento que a CRAVE  vinha com essa configuração (100mm) então fui mais a fundo na pesquisa.

Tanto CARVE quanto CRAVE tem o mesmo ângulo de Head Tube 71,5° então entendo que não vou estar forçando o Chassi.

Quanto as medidas do Crown to Axle a Carve comercializada com a suspensão de 100mm era uma Reba que tem 506mm nessa dimensão. A suspesão que pretendo usar tem essa mesma medida de Crown to Axle entendo depois disso que não estarei forçando chassi ou soldas e que vai ser só uma questão de adaptação pessoal....

Correto??
Obrigado.






Editado por DALOMBA - 08 Fev 2017 as 21:39
Voltar ao Topo
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 10:18
Bom dia 

A SPZ confirmou minhas pesquisas é admitido suspensão de até 100mm, entretanto agora me veio a seguinte dúvida. 

Mesmo que não tenha alteração no "cockpit" devo "baixar" a MESA pelo fato de ter uma suspensão agora com 100mm? 
... teoricamente a frente da bike vai estar um pouco mais "empinada" não é algo assustador mas....?

Obrigado 
não me deixem no monologo.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 13:06
Houve mudanças nos quadros Carve 2012 para 2013.

O meu quadro é um Carve 2012 tamanho 19" e o comprimento do tubo de direção é 135 mm. É muito comprido, por isso o uso de suspensão de 80 mm de curso.

https://www.specialized.com/br/pt-br/carvepro29frame/35085



No modelo 2013, o comprimento do tubo de direção diminuiu para 115 mm justamente para acomodar uma suspensão de 100 mm de curso.

https://www.specialized.com/br/pt-br/carveproframe/39887

Editado por furukawa - 15 Fev 2017 as 13:07
Voltar ao Topo
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2017 as 16:48
Bom se for assim então já era ter 100 mm.... :(

Pois meu quadro é dessa geração de 2012 com 135 mm no Top tube....

Será que alguém arriscou meter 100mm nesses quadros com de 135 mm de Top tube?

abs.
Voltar ao Topo
Jlspinal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Sobradinho DF
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jlspinal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 20:14
Minha crave 2016 eu coloquei uma recon e freios deore gostei muito do resultado crave e uma bike que compensa o investimento
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 141516

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X