Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - CEROL -  Perigo para nós ciclistas!!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


CEROL - Perigo para nós ciclistas!!!

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 19:55
Não lembro de ler sobre cerol e bike
Mas se uma linha dessa pegar em bike de carbono divide o quadro em dois na hora
Já vi até lata de carro cortada pelo cerol
Época de férias é que fica complicado.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 13:46
Uma vez vinha na orla e direpente senti a linha estaba com luvas pulei para tras com a linha na mão,cortei a perna na coroa da bike e umas poradinhas na canela e o meu pescoso teve um leve corte,só nao bati no cara prq um policial me puxou na hora dei o maior esporro no cara um coroa com 50anos mais ou menos tomei a lata e pisei a linha toda e meti o dedo na cara dele e disse q se visse ele alí dnovo ele ia v
Fiquei meio em choque o bom é q tenho um otimo reflexo
Entao hj s v pipas ou arraias eu diminuo a velocidade e ando ligado até passar a area q eles ficam empinando.tomem muito cuidado!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 14:58
Não vejo muita discussão com ciclistas pois é muito difícil acontecer algo fatal, mas com motociclistas é mais complicado.

Já tentei usar aquelas antenas anti cerol, mas em bikes com guidão muito baixo a antena fica na sua cara, muito complicado de usar, acho que nem funcionaria. O negócio é ficar muito atento na época de férias.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 22:07
Certa vez eu estava na estrada, de carro, e uma pipa estava caindo. Sua linha pegou bem no espelho lateral. Era um Pálio, e serrou 1 cm daquele plástico duro. Imagina o azar de estar de speed em um descidão e cruzar com uma linha dessa...Pedalar perto de centros urbanos, ou dentro dele, sempre será selvagem, por mais que seja um espaço da civilização. 
Voltar ao Topo
Gus_Freeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2005
PARANÁ
Offline
Mensagens:7265
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gus_Freeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 14:01

Eu diria que é tão perigoso para ciclistas como para motociclistas. O que diferencia apenas é a velocidade da degola, as vezes nem isso dependendo da velocidade na bike.

Voltar ao Topo
Stridergym Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stridergym Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 17:08
É complicado,mesmo que você tente frear quando sentir algo no seu pescoço pode ser que o carro ao lado que está passando a milhão enrosque a linha nele e finalize a tragédia,dica importante agora,sempre que você passar por bairros mais humildes e favelas redobre a atenção,se possível olhem os fios e percebam se tem muitas coisas enroscadas tais como rabiolas ou pipas,se tiver algo parecido então é uma área com alto risco de ocorrer esse tipo de acidentes,o melhor é diminuir a velocidade e ficar atento,quanto a essa cultura acho que devemos abolir do nosso país ensinando desde cedo nossas crianças sobre os riscos,que Deus nos guarde e nos proteja,abraços.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 17:16
Não é pra apavorar ninguém, mas nem precisa ser linha com cerol. Se for uma linha mais forte, o simples fato de ela deslizar com velocidade pelo pescoço já vai fazer o serviço. Pode não arrancar sua cabeça fora, mas vai cortar o suficiente pra causar ferimentos profundos ou até coisa pior.

Infelizmente não dá pra evitar, o melhor é tentar conscientizar a criançada. Tinha um vizinho meu que usava cerol, um dia puxei ele pra dentro de casa e mostrei na internet alguns exemplos do que acontecia quando a linha pegava em pessoas. O moleque ficou impressionado... Não me lembro de vê-lo usando cerol depois disso!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 18:07

Eu fiz Rio Teresópolis e na volta para o Rio, avistei um monte de pipas pelo caminho, antes de chegar próximo dos "pipeiros" eu dava um assobio para ele me ver e saber que iria passar por ele, sei lá, esses caras dão a vida por uma pipa. Na moto uso antena e estou quase comprando uma balaclava dessas anti cerol: http://motos.mercadolivre.com.br/acessorios-roupas/balaclava-anti-cerol

Quem quer saber mais sobre cerol,entre aqui e depois em "imagens fortes":

http://www.cerol.com.br/index2.php

Abraços.
Voltar ao Topo
GlenKluger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
Recife
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GlenKluger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 02:29
Algo relacionado a isto:

http://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2014/07/duas-pessoas-sofreram-lesoes-por-linha-encerada-no-mes-de-julho-no-ap.html

Reparem que eles estavam a pé e aconteceu isso, imagine... Engraçado que existem leis pra tudo no Brasil, só não tem quem as cumpra...
Voltar ao Topo
Abe S. Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2013
Campo Grande,MS
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abe S. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 08:49
Meu filho ficou com uma pequena cicatriz no rosto por conta de uma linha que estava esticada na ciclovia. . .Por esses dias reclamei com um marmanjo por ele estar, junto com outro moleque, soltando pipa justamente na ciclovia que aqui tem um local mais amplo.... Phoda!
Voltar ao Topo
otavio_biker Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otavio_biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 12:18
Se pedala em regiões que ainda existe a cultura do pipa, vale a pena a instalação da vareta de moto. Aqui em sp poucas regiões ainda tem, hoje pipa só no smartphone kkkk
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 12:56
Pessoal, por favor, leiam este tópico, exatamente na página abaixo, fiz até um desenho falando sobre linha de pipa e de antena anti cerol, balaclava anti cerol, etc. Tem o site também.

http://www.pedal.com.br/forum/treinos-rio-de-janeiro_topic39622_page68.html

Abraços.
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 14:08
uma coisa que não confio é nessas balaclavas com proteção pra linha
tem jeito não, o melhor é colocar duas antenas no guidom e evitar certos locais.
Voltar ao Topo
GlenKluger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
Recife
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GlenKluger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2014 as 15:24
LOLEi você, ciclista...

Você que deixou de pedalar com medo de ser atingido por uma linha de cerol...

Você que não faz mais exercícios ou vai ao trabalho por causa dos outros...

Sua vida não tem mais nenhum sentido e você não tem mais esperança na vida...

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!

Chegou o revolucionário protetor de pescoço anti-cerol!!!
http://shack.com/f/f0zpsSXmj -
Com ele você pode pedalar à vontade sem se preocupar com os ceróis da rua!!!

Ele tem um sistema exclusivo e único no mercado brasileiro de se firmar no pescoço do ciclista, impedindo que a linha de cerol corte o pescoço do infeliz, evitando assim um acidente.
http://shack.com/f/ewnC20ibj -

Brincadeira pessoal... O que vocês acham disso? Não que seja algo milagroso, mas é mais uma medida de precaução que nós podemos tomar frente a esse risco. Daqui a pouco os ciclistas vão andar assim de tantos equipamentos:
http://shack.com/f/idUlyvkjj -
Ps: capacete, óculos e balaclava

LOL LOL LOL

Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2014 as 15:29
Quero ver usar esse treco no verão.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2014 as 14:26
essa balaclava tem uns cabos de aço na região do pescoço, não confio muito nesse sistema mas de bike projete menos ainda, pois na moto geralmente o capacete é fechado e na bike não
protege apenas o pescoço e o resto do rosto fica exposto.

tem jeito não, mas o que melhor protege é usar 2 antenas, no caso de bike é complicado a instalação das antenas 
Voltar ao Topo
GlenKluger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
Recife
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GlenKluger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2014 as 21:00
E pensar que já chegou aqui essa moda...Dead

http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/10/motociclistas-sao-feridos-por-fio-de-cerol-no-grande-recife.html
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2014 as 21:43
olá pessoal!
eu ja peguei uma linha dessas no pescoço mas de moto, eu estava a uns 40~50kmh, por incrivel que pareça, na hora que a linha pega vc não sente, demora um ou dois segundos para sentir uma ardencia no local e só aí vc aperta o freio, do momento que sente a linha até vc parar, são uns cinco ou seis segundos, nesse tempo dependendo da velocidade, se percorreu pelo menos 20~30 metros ou seja a linha vai percorrer essa distancia no seu pescoço, com cerol isso faz um estrago, sorte que a que me pegou não tinha cerol, mesmo assim tive um corte não profundo, mas de pelo menos uns 10cm de comprimento não foi necessario pontos, mas o susto é grande!
Voltar ao Topo
makein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2014
medianeira pr
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar makein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 20:38
este topico, é fundamental, porque tem regioes e cidades onde o indice de linhas é grande, consequentemente, o perigo tambem.
  é dependendo da cidade eu clocaria uma antena tipo motoqueiro, na bike, mas vale uma prevençao do que a estetica da bike.
Voltar ao Topo
marcosmf Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2014
uberaba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosmf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 22:48
Algum tempo atras vi uma noticia no cidade alerta sobre um garoto que morreu por causa de uma linha com cerol.ele pediu a bicicleta emprestada do amigo, e foi dar uma volta no quarteirao.infelizmente nao voltou...
Voltar ao Topo
makein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2014
medianeira pr
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar makein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 08:21
Originalmente postado por marcosmf marcosmf escreveu:

Algum tempo atras vi uma noticia no cidade alerta sobre um garoto que morreu por causa de uma linha com cerol.ele pediu a bicicleta emprestada do amigo, e foi dar uma volta no quarteirao.infelizmente nao voltou...



Confused  que destino cruel, caramba, mas é assim ninguen sabe como sera o minuto seguinte........

 
Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 10:14
por isso é importante entrar no fórum e lê os tópicos... por eu ser novato nesse esporte nunca passou pela minha cabeça que linha de pipa poderia matar um ciclista Shocked, ainda bem que pelo menos nas redondezas onde eu moro nunca vi uma criatura soltar pipa, mas vou ficar esperto quando andar longe. 
Voltar ao Topo
marcosmf Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2014
uberaba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosmf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 13:46
pra quem ainda não viu um ciclista morto por causa de cerol, ai está: http://jornalbaixadafluminensejb.blogspot.com.br/2014/07/homem-morre-apos-ser-atingido-por-uma.html   Dead
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 13:47
Na verdade não existe diferença nenhuma entre uma linha com cerol, chilena ou pura e sem nada.
Se vc der o pescoço para ela vc vai morrer da mesma forma.
Uma vez que a linha quando corre corta até alumínio.
Uma vez estava com uma bike no rack e peguei uma linha sem perceber.
Ao chegar em casa minha HeadShock tava com um corte de 3 mm de profundidade onde a linha correu.
Tinha um bom pedaço enroscada no rack e não tinha nada de cortante, era linha 10 pura.

Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 13:54
Originalmente postado por marcosmf marcosmf escreveu:

pra quem ainda não viu um ciclista morto por causa de cerol, ai está: http://jornalbaixadafluminensejb.blogspot.com.br/2014/07/homem-morre-apos-ser-atingido-por-uma.html   Dead

Dead Jesus Cristo!!!!!! Depois dessa vou andar com cachecol ou vestido igual ninja ( ! )
Voltar ao Topo
Moura SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moura SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 13:13
Originalmente postado por marcosmf marcosmf escreveu:

pra quem ainda não viu um ciclista morto por causa de cerol, ai está: http://jornalbaixadafluminensejb.blogspot.com.br/2014/07/homem-morre-apos-ser-atingido-por-uma.html   Dead

   ARMARIA NÃM !!!!!!!!   Tem armadura de titânio?  As de aço são muito pesadas!
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 15:15
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Na verdade não existe diferença nenhuma entre uma linha com cerol, chilena ou pura e sem nada.
Se vc der o pescoço para ela vc vai morrer da mesma forma.
Uma vez que a linha quando corre corta até alumínio.
Uma vez estava com uma bike no rack e peguei uma linha sem perceber.
Ao chegar em casa minha HeadShock tava com um corte de 3 mm de profundidade onde a linha correu.
Tinha um bom pedaço enroscada no rack e não tinha nada de cortante, era linha 10 pura.

 
se fosse linha com cerol ia pra 6mm e a chilena pra 9mm a profundidade desse corte!
 
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2019 as 15:35
Ressucitando o tópico pra relatar o que ocorreu ontem, dia 09 de junho de 2019, galera.

Tava pedalando com minha esposa e filha (7 anos), fazendo o primeiro pedal mais longo da patroa (7,5km), que tá com uma semana de bike. Passeio em família, coisa tranquila.

Em Belo Horizonte existe uma avenida ainda em construção, mas aberta pra trânsito local, chamada via 710, que estava no nosso caminho. Vi alguns caras empinando pipa, mas estavam longe e não me preocupei naquela hora.

Tem uma descida e ganhamos alguma velocidade, mas ainda devagar. Senti a linha bater nos óculos de proteção (ainda bem que sempre usei, senão teria cortado o olho!) e tentei frear, mas os óculos desviaram a linha e começou a cortar meu nariz. No desespero de tentar tirar com a mão, desequilibrei e acabei levando um tombo, mas já estava devagar e não deu nada, exceto um hematoma na coxa. Rolou mais sangue do que machucado, que foi até bastante raso, mas deu um baita susto e alguns arranhados nas laterais da bochecha e por baixo do olho direito, à esquerda na imagem abaixo.



Apesar do acidente e do choro desesperado da filhota, nosso dia não foi ruim. A experiência foi branda o suficiente pra não terminar num hospital e anda rolar um aprendizado. Dei uma bronca no moleque (que devia ter uns 10 anos e saiu vazado depois disso) limpei as feridas com lenço umedecido e passei um antisséptico com anestésico.

Analisando depois, rolaram três sortes aqui:

1. A linha não tinha cerol, imaginem se tivesse!
2. Eu estava de óculos de proteção, daqueles baratinhos da Decathlon mesmo, que ficaram bastante arranhados e inutilizados depois disso, mas cumpriram bem o papel.
3. Eu havia acabado de ultrapassar a minha filha, que teria sido a vítima no meu lugar..       

O caso é o seguinte, pessoal: linha "branca", sem cerol, já corta mesmo com pouca velocidade. Imaginem só se tivesse cerol mesmo ou se fosse a &ˆ$ˆ%#$ da linha chilena! Não vou facilitar mais: quero colocar uma ou duas antenas anti-cerol em cada bicicleta nossa!

Mas o mais importante é trocar a experiência. Não achem que por não ter cerol não vai cortar: mesmo a linha 10, de algodão mesmo, faz um estrago. Se eu estivesse na velocidade que eu normalmente desço naquele trecho, seria MUITO pior. Nessa época é que a coisa fica perigosa, por causa dos ventos e da molecada empinando pipa. E as férias de julho ainda vão chegar!

Se cuidem, nos cuidem!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2019 as 15:38
sinistro!
compre aquela pomada cicatrizante, para nao correr o risco de ficar uma uma cicatriz no rosto!
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2019 as 15:42
Infelizmente senhores, o uso do cerol ainda é recorrente nas cidades, sobretudo nas grandes cidades.
Ando de moto para ir ao trabalho e não é raro ver as pipas voando práximas a rodovia.
Estou usando uma laicra daquelas que viram de tudo, no pescoço. Obviamente não vai proteger 100% mas é melhor que nada.
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2019 as 15:44
christianmdt, estou usando aquele óleo AGE, cicatrizante usado na prevenção de escaras em idosos. Mas vou ver essa pomada também. Valeu pela dica!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2019 as 15:46
euesmago, tem uma balaclava de pescoço, com um reforço em aço que promete proteger contra isso. Não sei como seria num caso de tombo, no entanto.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2019 as 18:06
Essa merda já cortou minha mão uma vez porque caiu na pista por cima do guidão e mesmo comigo devagar e freando não deu tempo.
 Já quase cortou meu pai e eu de moto uma vez também isso a muito tempo atrás quando nem existia antena corta linha (solução estúpida que literalmente pune a vítima e não o agressor).
Tinham que tacar fogo na mão desses malditos pra ver se eles voltavam a usar essa merda isso sim e ainda se uns bostas desses que usam cerol matam alguém com essa bosta nem homicídio doloso é, graças ao nosso lixo de legislação, lamentável.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X