Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Musculação ajuda no rendimento do Pedal!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Musculação ajuda no rendimento do Pedal!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
macarrao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2010
Guairaçá-PR
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar macarrao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Musculação ajuda no rendimento do Pedal!
    Postado: 22 Out 2010 as 20:13
Galera to fazendo musculação pra ver se aumento o meu rendimento no pedal, existem pessoas que digam que na musculção vc fica forte mas porém lento, quem pratica e faz musculção deixe aki a sua experiencia Prós e Contras!
Abraço Galera!
-Pedalar é uma arte, sofrer pra chegar la faz parte!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 20:19
Se você quer pedalar mais, tem que pedalar mais . Musculação ajuda você a melhorar o condicionamento como qualquer atividade física ajuda (correr, nadar, etc).

O bom da musculação é trabalhar outros grupos de músculos que não são utilizados no ciclismo. Você fica forte por inteiro, ou de forma mais parelha.

Eu já fui rato de academia e era enorme, mas nunca fui lento. É lento quem malha e não se alonga ou complementa com alguma atividade aeróbica (corrida).
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
macarrao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2010
Guairaçá-PR
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar macarrao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 20:27
Opa! Voodo
Cara eu comecei pq acho que estou com uma resistencia boa para pedalar, pedalo toda semana durante a semana 100 a 150 km e mais uns 150 aos domingos e me sinto bem, andei fazendo treinos de tempo depois que adiquiri resistencia, resolvi entrar para a academia justamente para trabalhar outros grupos musculares Superiores e tbm as Pernas, no caso era para ganhar mais força e arrancar mais rapido no Intuito de quem sab ano que vem me aventurar em competições, apesar de ser mais adepto a cicloturismo! era só pra ver se melhorava mesmo!
Obrigado!
abraço
-Pedalar é uma arte, sofrer pra chegar la faz parte!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 20:31
A melhora graças à musculação é perceptível no começo, quando realmente propicia um melhor condicionamento. Mas a medida que você evolui no ciclismo a musculação passa a contribuir menos no seu desempenho até a hora que vai mais atrapalhar do que ajudar. Porque? Simples, o corpo se desgasta com qualquer atividade, se você puxa ferro e depois vai pedalar, já vai estar num nível maior de cansaço e desgaste.

Mas para amadores acho que é benéfico relacionar diversas atividades físicas, mas sempre procurando não ultrapassar seu próprio limite. Se isso acontecer, as lesões e a perda de entusiasmo são consequências naturais.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
_queiroz_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2010
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _queiroz_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 20:57
O que muito se vê nas pedaladas aqui são os ratos de academia boiando nos passeios. Muito comum, pois não têm folego para vencer subidas. Não tem um trabalho cardio-respiratório compassado/disciplinado.

Como o Voodoo falou, a musculação mesmo precisa ser associada à algum exercício aeróbico, senão é meio inócua (em termos de saúde) sua prática.

Respeitados estudos citam as melhores práticas esportivas, estando até o ciclismo em 5º lugar em uma delas, em nenhuma delas está a musculação nos top10...

Eu pratico Muay-Thai, Jogo Futebol(muito ocasionalmente), dou umas corridas na areia da praia(4km a cada 2 dias) e também pedalo. Anteriormente sempre fui praticante de natação, chegando a participar de competições. Nunca me faltou explosão ou resistência muscular na hora de enfrentar as ladeiras mais díficeis...

Se está preocupado em trabalhar os membros superiores lhe indico praticar boxe/muay-thai ou natação...Um ritmo de treino (2~3 vezes por semana) leve leva 1 hora e cerca de 2km...São cerca de 8 remadas com cada braço para cada 25 metros por exemplo, puxando uma massa razoável sob a água...

(E olha que eu subia rindo, numa caloi aluminio com suspensão muito pesada e ainda um pedivelão 28-38-48...enquanto tinha gente morrendo no 22~34...e eu no 28~30 ou 38~30...Aliás, está ai um bom treino...se levar em consideração que essa relação mais leve é cerca de 60% mais pesada que usar a coroinha de 22)


Iuri Queiroz
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 21:42
Originalmente postado por _queiroz_ _queiroz_ escreveu:

O que muito se vê nas pedaladas aqui são os ratos de academia boiando nos passeios. Muito comum, pois não têm folego para vencer subidas. Não tem um trabalho cardio-respiratório compassado/disciplinado.

Como o Voodoo falou, a musculação mesmo precisa ser associada à algum exercício aeróbico, senão é meio inócua (em termos de saúde) sua prática.

Respeitados estudos citam as melhores práticas esportivas, estando até o ciclismo em 5º lugar em uma delas, em nenhuma delas está a musculação nos top10...

Eu pratico Muay-Thai, Jogo Futebol(muito ocasionalmente), dou umas corridas na areia da praia(4km a cada 2 dias) e também pedalo. Anteriormente sempre fui praticante de natação, chegando a participar de competições. Nunca me faltou explosão ou resistência muscular na hora de enfrentar as ladeiras mais díficeis...

Se está preocupado em trabalhar os membros superiores lhe indico praticar boxe/muay-thai ou natação...Um ritmo de treino (2~3 vezes por semana) leve leva 1 hora e cerca de 2km...São cerca de 8 remadas com cada braço para cada 25 metros por exemplo, puxando uma massa razoável sob a água...

(E olha que eu subia rindo, numa caloi aluminio com suspensão muito pesada e ainda um pedivelão 28-38-48...enquanto tinha gente morrendo no 22~34...e eu no 28~30 ou 38~30...Aliás, está ai um bom treino...se levar em consideração que essa relação mais leve é cerca de 60% mais pesada que usar a coroinha de 22)




eu vi isso acontecendo diante de meus olhos, o cara simplesmente morreu depois de um pedal nao muito longo que fizemos esses tempos. O cara chegou falando que era professor de academia e tales, todo grandao, mas no pedal num rendeu o esperado. Precisou de resgate.
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
mtb-ctba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2010
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtb-ctba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 22:28
Boa tarde
Com certeza a musculação ajuda    só algumas coisas que são interessantes ressaltar  por experiencia própria .

Faça musculação no máximo três vezes por semana    e  lembrando que a prioridade é pedalar  então passe mais tempo pedalando do que fazendo musculação.

Outra coisa   faça os exercicios com um pouco menos de carga + com varias  repetiçoes   ( e com uma velocidade de média pra alta)   por exemplo  4  de  15      4   de  20   ou até + serie ou retições dependendo do seu nivel .  esse tipo de planilha vai deixar forte e resistente  demorando + tempo para entrar em fadiga ,que é o que nos ciclistas precisamos .

Seria interessante você fazer pequenos circuitos dentro da academia  , ajuda bastante.


Se você for seguir as planilhas que a  maioria dos zé bombado fazem nas academias   que são geralmente  3  de  10      3  de  15         você vai ficar forte e lento.    

                                     ....0
                                   _<\_
                                 (_)/(_)

Gilberto.

Monark Trail
mesa de aço guidão de aço
aros alexrims raio grosso
deore,acera, alivio
Voltar ao Topo
Henrique0126 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Set 2009
RS
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique0126 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2010 as 01:36
Eu particularmente faço academia só no inverno, pois ai pedalo menos... agora que começa esquentar mais o negocio é só pedalar mesmo... na minha opinião academia serve mais para um reforço muscular e previnir contra possiveis lesões, mas não te da o condicionamento fisico necessario para o pedal..
Voltar ao Topo
macarrao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2010
Guairaçá-PR
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar macarrao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2010 as 12:36
Valeu Galera,
Vamos dizer que comecei mais pra dar um melhorada no condicionamento de outros grupos musculares, eu estou começando a correr agora 1 hora por dia na esteira pra dar uma melhorada no fôlego, eu pedalo a pelo menos 4 meses então não sou profissional, já fiz pedaladas de mais ou menos 220 km em um dia e senti algumas dores nada serio nos membros superiores, e como disse aqui, é por questão de pouca experiencia, estou fazendo series mais pesadas e rapidas para as pernas afim de conseguir mais força para arrancadas em competições, eu sei que estou longe de chegar ao nivel profissional, mas a esperança é a ultima que morre né, mais ou menos que nivel preciso estar para começar a competir, distancia tempo, media horaria de kilometragem..
Abraços
-Pedalar é uma arte, sofrer pra chegar la faz parte!
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2010 as 03:30
Macarrão, fazer musculação para ganhar resistência no ciclismo é bom, mas se você estiver pensando apenas no ciclotur, é bom lembrar que o ritmo de pedalada é outro, mais lento, primando mais pela resistência física para pedalar por longas horas seguidas, independente da distância. Muitas vezes, pedalamos por oito, nove, dez horas seguidas e percorremos apenas 60 ou 70 km. Outros dias, pedalamos por quatro ou cinco horas e pedalamos cerca de 120 a 140km, depende muito do terreno, da disposição, da paisagem, do tempo que temos para pedalar. Portanto, ganhar resistência é importante sim, mas planejar o pedal é tão importante quanto a preparação física. O cicloturismo tem início no planejamento e eu considero esta parte tão importante quanto a preparação física e uma das mais gostosas que existem. Saber para onde vamos, quanto vamos pedalar por dia, como faremos, quando faremos, o que levaremos, como levaremos, faz parte da mágica do cicloturismo.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2010 as 11:24
Musculação ajuda na explosão, provavelmente vai te ajudar em uma subida mas acredito não interferir muito no quanto você consegue pedalar.

Segundo o meu pai que é formado em ed. fisica, a musculação complementa qualquer atividade, mas se não continuar com a atividade principal você não terá ganho nem um, a não ser é claro massa muscular.

obs: Ele fala isso voltado pro judô, já que o mesmo é professor. E pra ganhar resistência cardio-pulmonar nada melhor que a corrida e a natação


Editado por Amir - 01 Nov 2010 as 11:26


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
kamezawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2010
SJCampos / SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kamezawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2010 as 20:17
Então rapaziada!!

tava comentando esse assunto ainda hj com um colega meu...

Eu trabalho como personal e trabalho com natação.

Musculação ajuda sim, mais tem que tomar cuidado com alguns detalhes!

Musculação é uma atividade anaerobia, e o ciclismo é uma atividade aerobia intença.

quando fazemos musculação e ciclismo no mesmo dia. (anaerobio e aerobio)
entra no treinamento que chamamos de treinamento CONCORRENTE.
bem resumidamente, esse treinamento concorrente vai atrapalhar tanto no ganho de força muscular, quanto na resistencia. Então podemos diser que se for feito musculação e ciclismo no mesmo á uma perda de desempenho SIM.

o ideal é ter um intervalo de 24h entre uma atividade para outra. Pois o músculo precisa desse tempo para se recompor.

mais o ideal mesmo, se formos pensar em ALTO DESEMPENHO, é os chamdos TREINAMENTOS FUNCIONAIS, esses são muito utlizados por atrelas de alto nível, pois conseguimos trabalhar exatamente o que um ciclista presisa, trabalhando valências como EQUILIBRIO, RESISTENCIA, entre outros..

se alguem tiver alguma dúvida, pode entrar em contato comigo...
Kamezawa, São José dos Campos/SP

        PERSONAL TRAINING Treinamento Funcional
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2010 as 21:54

Em vídeos, só vi atletas de velódromo praticando musculação...

Acho que pra resistência, musculação deve fazer uma diferença menor.
Voltar ao Topo
kamezawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2010
SJCampos / SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kamezawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2010 as 15:53
Originalmente postado por Zo Zo escreveu:

<FONT style=": #ffefd5">Em vídeos, só vi atletas de velódromo praticando musculação...



Acho que pra resistência, musculação deve fazer uma diferença menor.



Na musculação, podemos trabalhar resistencia muscular, e sim ter uma diferença consideravel.

mais vai depender do VOLUME vs. INTETENCIDADE

para trabalharmos resitencia temos que ter um VOLUME maior e uma INTENCIDADE menor.

qualquer dúvida, estamos aii!
Kamezawa, São José dos Campos/SP

        PERSONAL TRAINING Treinamento Funcional
Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2010 as 18:40
muito legal esse post.
acho que musculação e ginástica.
ajudam sim no pedal.
Voltar ao Topo
kamezawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2010
SJCampos / SP
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kamezawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2010 as 20:09
Eu sou um pouco suspeito em falar, pois trabalho com treinamento funcional

mais recomendo, para melhor o desempenho o treinamento funcional
é um treinamento muito gosto de se fazer!
alem de trabalhar não só força, como resistencia, explosão, equilibrio, conhecimento corporal...tudo que um ciclista presisa!

quem tiver interesse de conhecer esse trabalho, é só jogar no youtube, que tem muitos vídeos falando sobre esse treinamento

valeu rapazaiada!
Kamezawa, São José dos Campos/SP

        PERSONAL TRAINING Treinamento Funcional
Voltar ao Topo
Dourado-MT Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2009
Rondonopolis
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dourado-MT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2010 as 00:31
caro Macarrão, o pessoal disse quase tudo...mas o importante é falar com o profissional de educação fisica que trabalha na academia que vc frequenta(deve ser formado, senão pedala dai)e explique para qual objetivo vc frequenta a academia.
No meu "treinamento" para o caminho da Fé, em agosto de 2009, fiz uma base na academia em janeiro e fevereiro , buscando trabalhar principalmente os grupos de musculos que "pouco" usamos no ciclismo, dei enfase aos ombros, ante-braço e tricepes, mas como tinha um circuito de subidas intermináveis para enfrentar também trabalhei quadricepis e panturrilha com mais atenção minhas deficiências.
mas dessa uma hora e meia que ficava na academia, meia hora era de esteira(anaerobico) e quinze minutos alongamentos e abdominais tipo aos que os jogadores de futebol fazem(ele é estático e doi pra caramba).Nada de puxar ferro, treino dinâmico. pouco peso e repetição, acostumar o musculo ao estresse de 10 horas em cima da bike.
Resultado:viagem "tranquila" e sem estresse fisico.
Ia me esquecendo isso foi na base, quando entre na fase de giro, ai era só bike começei com 20km > 40km > 60km diários em cima da bike.
Falo isso depois de completar o caminho, hoje tenho mais auto confiaça para iniciar um treinamento pois sei que meu corpo responde a carga de de forma satisfátoria.

Musculação demais, o sujeito fica grande e significa carregar mais peso...

valeuuuuuuuuu

Editado por Dourado-MT - 05 Nov 2010 as 00:38
Saindo de HT para FULL e iniciando filho no cicloturismo
Voltar ao Topo
macarrao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2010
Guairaçá-PR
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar macarrao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2010 as 17:54
Dourado-MT, Kamezawa, Amir e demais..
Então tenho frequentado e treinado pesado na estrada, faço academia a 25km da minha casa, vou até faço 1 hora de musculçao, pernas, braços e etc e depois volto pedalando mais 25 2 vezes por semana, confesso que depois q comecei a musculação força muscular para subidas ficou melhor, a minha C10zinha ta rangindo inteira de tanta força empregada nos pedais, mas nao quero musculos de mais, acredito que tbm deve atrapalhar o desempenho, como nosso caro amigo Dourado disse, + musculos = + peso para carregar, não sou nenhum Armstrong e nem fisiculturista, ainda estou perdendo gordura e peso pra chegar num padrão ideal, pedais de até 100km bem dosados não me cansam e nem sinto dores nos dias posteriores, to querendo entrar para alguma equipe de maringa, para tentar começar a competir ano que vem pelo menos para ter experiencia pq ainda me considero fraco para tal esporte, a musculação seria para possiveis sprints que poderia ter q me submeter, mas eu gosto muito do cicloturismo mas quem aki nunca quiz competir alguma vez neh rsrs
Obrigado galera pelas dicas esta sendo muito instrutivo, pois não tenho professores especializados nessa area nem treinador para me orientar!
Abraço
-Pedalar é uma arte, sofrer pra chegar la faz parte!
Voltar ao Topo
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 03:22
Muitos profissionais fazem um treino pesado de musculação, só que tem acompanhamento, o cara vai treinar os músculos específicos para ganhar força e musculatura na perna e gerar mais watts no pedal. Tem que estudar bastante, porque o instrutor de academia provavelmente não estudou sobre o ciclismo, e não sabe qual exercício será bom para melhor seu rendimento.
ALém disso treinar muito a parte de cima, você terá que carregar 5 kilos a mais por causa do braço, peito, ombro que cresceram.
Se for fazer tem que ler bastante.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X