Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cubo NOVATEC  ou  SHIMANO XT?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cubo NOVATEC ou SHIMANO XT?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
paesesom Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Abr 2012
joinville
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paesesom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 12:27
Originalmente postado por sguima sguima escreveu:

Galera, deixa eu entrar na conversa tambem, se nao for desvirtuar o topico. Estou pensando em montar rodas, so que para v brake.Cheguei cogitar cubos xtr, mas pelo jeito vou de  novatec mesmo. Os raios havia pensado nos supercomp pelo fato de serem mais resistentes, so que pela conversa que vi aqui, eles sao projetados para disco.Tendo em vista que meu uso e mais para provas de maratona e que quero rodas que nao desalinhem toda hora, arrisco os revolution?Os aros a principio serao vzan extreme ou action.Sugestoes sao bem vindas!!!
Não é bem assim (pra V-brake ou pra Disco) e sim qual aguenta mais
dt swiss revolution > o mais fraco e mais leve  (Ñ indicado pra disco pois força mais que V-brake)
dt swiss Super Comp > + forte que o revolution e + pesado (não indicado de vc força muito )
dt swiss Competition > + forte e + pesado que o Super Comp 

Foi isto que entendi, e que faz sentido pois quanto + pesado + forte
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 15:04
Originalmente postado por paesesom paesesom escreveu:

Originalmente postado por sguima sguima escreveu:

Galera, deixa eu entrar na conversa tambem, se nao for desvirtuar o topico. Estou pensando em montar rodas, so que para v brake.Cheguei cogitar cubos xtr, mas pelo jeito vou de  novatec mesmo. Os raios havia pensado nos supercomp pelo fato de serem mais resistentes, so que pela conversa que vi aqui, eles sao projetados para disco.Tendo em vista que meu uso e mais para provas de maratona e que quero rodas que nao desalinhem toda hora, arrisco os revolution?Os aros a principio serao vzan extreme ou action.Sugestoes sao bem vindas!!!
Não é bem assim (pra V-brake ou pra Disco) e sim qual aguenta mais
dt swiss revolution > o mais fraco e mais leve  (Ñ indicado pra disco pois força mais que V-brake)
dt swiss Super Comp > + forte que o revolution e + pesado (não indicado de vc força muito )
dt swiss Competition > + forte e + pesado que o Super Comp 

Foi isto que entendi, e que faz sentido pois quanto + pesado + forte
O Super Comp dá pra forçar de acordo com o que é o usual em uma prova de XC. Não é recomendado por exemplo, de você catar e ir fazer um freeride agressivo ou um Downhillzão. 
Voltar ao Topo
IHSOYADAS Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Fev 2012
Manaus
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IHSOYADAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 23:08
Tow querendo comprar cubos NOvatec para minha 29er.. será que são bons mesmo.? Quem recomenda..?

Voltar ao Topo
vitorpadilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorpadilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 18:38
Posso coloca um cubo novatec para freio a disco em uma bicicleta com V-Brake? A minha bike é uma caloi aluminum normal! Mas está empenando a roda fácil pq subo e desço muito paralelepípedo, aí já q vou trocar o aro e os raios, to pensando em trocar os cubos tb.

abçs
Voltar ao Topo
IHSOYADAS Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Fev 2012
Manaus
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IHSOYADAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 02:35
Originalmente postado por vitorpadilha vitorpadilha escreveu:

Posso coloca um cubo novatec para freio a disco em uma bicicleta com V-Brake? A minha bike é uma caloi aluminum normal! Mas está empenando a roda fácil pq subo e desço muito paralelepípedo, aí já q vou trocar o aro e os raios, to pensando em trocar os cubos tb.

abçs

Claro porém na CALOI ALUMINUM não vai ser possível colocar os freios a disco... 
Vc deve procurar lâminas e raios que sejam próprios para saltos e manobras... 
Quanto ao cubo.. o prório para V-Brake é mais leve.... 

Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 10:45
Cara, eu uso no meu setup Cubos Shimano e Rodas VZAN Extreme VBRAKE , não empena nem a pau... inclusive to com um raio quebrado faz 1 semana que um tronquinho na trilha quebrou. pego sempre trilha com pedras soltas e varios saltos,  recomendo. mas tanto novatec quanto shimano são bons.

Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 12:03
A um ano uso cubos Novatec 711/712 com raios DT revolution. Apesar de alguns não recomendarem. Peso 90 Kg e até hoje as rodas estão perfeitas. O detalhe é que as rodas foram montadas por mim. Usei o medidor de tensão para os raios e tenho uma variação maxima de 10% nas tensões.

Editado por hugomedeiros - 26 Ago 2013 as 13:20
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2013 as 08:40
Tenho um par de rodas com Strike, cubos 711/712 de 32 furos, raios inox pretos comuns, com nipples vermelhos (não sei se são alumínio ou não), montadas numa 26 HT. 

Estou pensando em trocar aos poucos os raios. No primeiro "lote" compraria os raios pra roda dianteira, 2 kits 18 raios DT REVOLUTION 1.8, sendo um kit de 260mm e outro de 262mm pro lado menor.

Numa segunda compra, seriam 2 kits de 18 raios pra roda traseira, no caso pegaria o Supercomp com comprimento 260mm..

Ainda ficaria com alguns raios sobrando p eventuais reposições.

Gostaria de saber 3 coisas:

Posso usar nipple de Alumínio ou eles são muito fáceis de espanar?
Os comprimentos são esses mesmos, será que não dá pra comprar tudo 262 pra facilitar?
Qual seria aproximadamente o peso que iria tirar trocando tudo?


Editado por TheLittle - 27 Ago 2013 as 08:54
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2013 as 10:07
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Tenho um par de rodas com Strike, cubos 711/712 de 32 furos, raios inox pretos comuns, com nipples vermelhos (não sei se são alumínio ou não), montadas numa 26 HT. 

Estou pensando em trocar aos poucos os raios. No primeiro "lote" compraria os raios pra roda dianteira, 2 kits 18 raios DT REVOLUTION 1.8, sendo um kit de 260mm e outro de 262mm pro lado menor.

Numa segunda compra, seriam 2 kits de 18 raios pra roda traseira, no caso pegaria o Supercomp com comprimento 260mm..

Ainda ficaria com alguns raios sobrando p eventuais reposições.

Gostaria de saber 3 coisas:

Posso usar nipple de Alumínio ou eles são muito fáceis de espanar?
Os comprimentos são esses mesmos, será que não dá pra comprar tudo 262 pra facilitar?
Qual seria aproximadamente o peso que iria tirar trocando tudo?
 
Usei a seguinte configuraçõa:
Roda dianteira -16 raios de 259mm do lado esquerdo + 16 raios de 263mm do lado direito
Roda trazeira - 32 raios de 259mm
Peso dos raios:
259 = 4,27g x 48 = 204,75g
263 = 4,35g x 16 = 69,56
Nipple de aluminio 64 x 0,338g = 21,6g
Peso total dos raios + nipples = 295,91g. Ai vc adiciona o pesso dos cubos e aros.
 
Pelo calculo o tamanho dos raios era para ser 259 e 262. Como não tinha o 262 disponivel. Comprei o 263.
Não vejo problema em colocar tudo 260mm.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
GBarbosa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Jun 2013
pe
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GBarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2013 as 12:06
Oi, cara na minha opiniaõ nenhum cubo de rolamento se compara a
os cubos de esfera, os de esfera são muito mais soltos.
Voltar ao Topo
IHSOYADAS Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Fev 2012
Manaus
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IHSOYADAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2013 as 02:44
Originalmente postado por GBarbosa GBarbosa escreveu:

Oi, cara na minha opiniaõ nenhum cubo de rolamento se compara a
os cubos de esfera, os de esfera são muito mais soltos.

Mais soltas..??
frouxas..??
kkkk



Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 17:50
Originalmente postado por IHSOYADAS IHSOYADAS escreveu:


Originalmente postado por GBarbosa GBarbosa escreveu:

Oi, cara na minha opiniaõ nenhum cubo de rolamento se compara a
os cubos de esfera, os de esfera são muito mais soltos.


Mais soltas..??
frouxas..??
kkkk





Acho que ele quis dizer que gira mais.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
IHSOYADAS Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Fev 2012
Manaus
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IHSOYADAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 00:21
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Originalmente postado por IHSOYADAS IHSOYADAS escreveu:


Originalmente postado por GBarbosa GBarbosa escreveu:

Oi, cara na minha opiniaõ nenhum cubo de rolamento se compara a
os cubos de esfera, os de esfera são muito mais soltos.


Mais soltas..??
frouxas..??
kkkk





Acho que ele quis dizer que gira mais.

Apenas zoando kkk
Voltar ao Topo
ronaldojustino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2014
Campina Grande
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronaldojustino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 22:01
Olá amigos, em termos de custo benefício, é melhor o cubo vzam ou novatec?
Voltar ao Topo
RaSaVa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2012
Araraquara
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaSaVa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2014 as 21:42
Tenho dois deores de 36 furos, qual cubo da novatec vc me aconselhariam para comprar?
Voltar ao Topo
LeoHD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2011
Brasil
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoHD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2014 as 17:19
Legal, tenho um par dos Novatec, D041sb e D042sb... mas... onde encontrar rolamentos para eles?

Confused
Voltar ao Topo
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2014 as 20:01
Identifique o designação de rolamento que esta escrito na lateral deste. Deve começar com 6xx...
Depois procure uma loja especializada.
Abs.
Voltar ao Topo
roberto_1976 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2014
Vitória-ES
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roberto_1976 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2014 as 15:54
Caro Leo Dh, me disseram que os rolamentos dos cubos NOVATEC sao de tamanho padrao, entao qq loja de rolamentos vc vai encontra-los. acho isso uma gde vantagem dos NOVATEC
Voltar ao Topo
igor dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2015
congonhas
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igor dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2015 as 23:40
Boa Noite Sou novo aki no pedal.com . Alguem poderia me ajudar ,estou quase comprando um par de cubo Novatec

Novatec D041SB/ D042SB MTB gostaria de saber se esse cubo e bom ? No caso eu iria colocar em uma roda extreme aro 26 daria certo.Aguardo resposta . Obrigado

Voltar ao Topo
wallace_oliver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
Palmeira dOeste
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wallace_oliver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 14:32
Galera e quanto a peças de reposição dos NOVATEC? Onde encontrar?
Estou na dúvida entre eles e os Shimano XT.

Aguardo.
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 14:37
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
wallace_oliver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
Palmeira dOeste
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wallace_oliver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 14:49
Compensa NOVATEC ou SHIMANO XT?
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 15:07
Originalmente postado por wallace_oliver wallace_oliver escreveu:

Compensa NOVATEC ou SHIMANO XT?

Eu iria de Novatec, ou então Circus Monkey.

Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
wallace_oliver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
Palmeira dOeste
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wallace_oliver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 15:10
E quanto a manutenção desses que vc citou??? Peças etc...
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 15:53
Originalmente postado por wallace_oliver wallace_oliver escreveu:

E quanto a manutenção desses que vc citou??? Peças etc...

Vixi, quanto à manutenção, realmente não sei te dizer, amigo...
Melhor esperar alguém que já tenha comprado peças de reposição para estes cubos postar aqui.

Abs!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 16:57
Tenho Novatec e recomendo. Manutenção é bem simples
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
wallace_oliver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
Palmeira dOeste
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wallace_oliver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 17:34
Amigo essa manutenção simples se aplica a todos os modelos? Os que eu falo são os d711sb e d712sb.
Voltar ao Topo
wallace_oliver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
Palmeira dOeste
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wallace_oliver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 23:24
Questão de rolamento, freehub. Isso é difícil dar problema, correto?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 03:10
Originalmente postado por wallace_oliver wallace_oliver escreveu:

Amigo essa manutenção simples se aplica a todos os modelos? Os que eu falo são os d711sb e d712sb.


Manutenção de cubo Novatec é só trocar o rolamento quando fica ruim. Tira um e coloca outro, mas os originais dela são top, japoneses. De freehub nunca ouvi falar mal, mas dos blocantes, se usar QR, acho melhor escolher uns robustos, mesmo que sejam pesados. Esses QR levíssimos da Novatec com seus 50g, só vão prestar se for de material top o que desconfio não ser... E ao escolher os cubos, dê preferência aos D771/D772 porque são 4 em 1. Servem para eixo 20mm, 15mm, 12mm e QR só trocando os adaptadores (certifique de comprar junto com o cubo novo...). Os 711/712 são exclusivos para eixo QR.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
wallace_oliver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
Palmeira dOeste
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wallace_oliver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 09:23
Amigo, o que seria esse eixo QR?
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 12:41
Originalmente postado por wallace_oliver wallace_oliver escreveu:

Amigo, o que seria esse eixo QR?

Eixo Quick Release!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
wallace_oliver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
Palmeira dOeste
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wallace_oliver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 12:47
É possível colocar os Novatec 711 /712 em un quadro Tsw Awe 29 + Garfo rígido de Carbono Vicini?
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 15:01
Originalmente postado por wallace_oliver wallace_oliver escreveu:

Amigo essa manutenção simples se aplica a todos os modelos? Os que eu falo são os d711sb e d712sb.
 
Os meus são esses mesmo.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 15:12
Originalmente postado por wallace_oliver wallace_oliver escreveu:

É possível colocar os Novatec 711 /712 em un quadro Tsw Awe 29 + Garfo rígido de Carbono Vicini?


Sim Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
wallace_oliver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
Palmeira dOeste
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wallace_oliver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 09:31
Ok. Muito obrigado. Forte abraço a todos. Bons pedais...
Voltar ao Topo
Sky6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2016
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sky6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 18:54
Pessoal tenho acompanhado bastante e lido bastante coisa. Há anos que eu pedalo e agora eu adquiri um quadro da Totem modelo blitz pois o meu antigo era de antimonio ou algo assim ( muito pesado), pretendo adquirir os cubos da novatec d771 ou d772 para por os freios a disco nos aro 26 aero, agora só me falta a suspensão, jogo de caixa e o guidon pois tenho 1,82cm de altura e pretendo fazer trilhas levez. Vocês me recomendam alguma específica?
Obs: me desculpe mudar o assunto é meu primeiro post.Embarrassed
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 22:59
Originalmente postado por Sky6 Sky6 escreveu:

Pessoal tenho acompanhado bastante e lido bastante coisa. Há anos que eu pedalo e agora eu adquiri um quadro da Totem modelo blitz pois o meu antigo era de antimonio ou algo assim ( muito pesado), pretendo adquirir os cubos da novatec d771 ou d772 para por os freios a disco nos aro 26 aero, agora só me falta a suspensão, jogo de caixa e o guidon pois tenho 1,82cm de altura e pretendo fazer trilhas levez. Vocês me recomendam alguma específica?
Obs: me desculpe mudar o assunto é meu primeiro post.Embarrassed


Suspensão vai de Rock Shox Recon se o dinheiro der. Se achar caro, vá de Proshock a ar desde que não seja a TR. Guidão você compra esse Specialized que está em promoção e pode deixar ele com 680mm cortando 1cm de cada lado para usar na 26". Se for de 29", deixe com 700mm.

http://www.fernandobicicletas.com.br/componentes/guidoes/mtb/guid-o-specialized-xc-flat-reto-31-8-x-700mm.html?___SID=U

Caixa de direção vá de Cane Creek.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 00:22
E os novos d791/792? Alguém se arriscou?
Estão por 387 reais, com frete+rastreamento no Aliexpress.
Voltar ao Topo
eniopj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Porto Feliz
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eniopj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 11:38
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

E os novos d791/792? Alguém se arriscou?
Estão por 387 reais, com frete+rastreamento no Aliexpress.
Acho que vale a compra. Não possuo esse modelo, mas deve ser apenas evolução natural do D771.
Pv 21:21
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 12:50
Sim, são comercializados assim.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X