Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garmin Edge 810 Morto
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garmin Edge 810 Morto

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cabisvaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2006
Recife - Pernambuco
Offline
Mensagens:808
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cabisvaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garmin Edge 810 Morto
    Postado: 19 Out 2016 as 14:42
Boa tarde povo,

Tenho, ou pelo menos tinha, um garmin edge 810. Fiz um pedal de 13 dias pela Estrada Real e foi show. Porém, no último dia, depois de centenas de quilometros rodados, choveu. Chegando em Paraty. E de boa. Garmin "é" a prova d'agua.

Depois de uns dias, cheguei  em casa, abri o bicho e tava lá. O mar dentro dele. Todo oxidado já.

Alguem já passou por isso? A Garmin cobra 149 reais para OLHAR. Mas eu queria saber o preço do custo de troca de placa caso seja necessario. 

Alguem?!CryCry
"Pedalo, logo existo."

Victor Lélis
Voltar ao Topo
wtech Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2014
Brasil
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wtech Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2016 as 14:59
Boa tarde,
Já estou no meu terceiro Garmin e cansei de pegar chuva sem ter nenhum problema deste tipo. Ele tinha alguma avaria, sofreu queda ou algo assim que possa ter proporcionado a entrada de agua?
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2016 as 16:50
O melhor Garmim pra chuva é o 500. Qualquer outro eu não recomendo. Eu tenho um 810 tb. Se começa a chover no caminho já coloco no saquinho plástico que sempre carrego.

Sobre o atendimento da Garmin, é isso mesmo. Manda para uma caixa postal e eles quase sempre oferecem um novo com "preço especial". Já te antecipo que muito provavelmente ouvirá isso. Sobre a cobrança, caso seja aprovado o orçamento eles deduzem. 

Se ele estiver morto e achar que não tem mais jeito, eu faria uma loucura. Eu tiraria a placa, colocaria imerso em sílica para absorção de umidade e depois mandaria um spray de alcool isopropilico (esses limpa contatos - o melhor é o da Wurth). 

Voltar ao Topo
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2016 as 17:20
Tentaria fazer isso mesmo, ou tira a placa, coloca em um pacote de arroz (sim, o arroz absorve a umidade), depois passaria um alcool isopropilico e também um limpa contato.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2016 as 17:50

Tive um problema grave no Edge 1000 exatamente um ano atrás por causa da capa de silicone original Garmin que causava empoçamento de água na tampa do cartão microSD.

O Edge 1000 literalmente morreu e como estava na garantia, recebi um novo com muito custo pela demora do pós venda em SP.

Fiz um recorte na capa de silicone para evitar este empoçamento de água e hoje tomo muito cuidado quando pego chuva por menor que seja ou quando cai muito suor na tela.

http://www.pedal.com.br/forum/garmin-edge-1000-pifou_topic84564.html

Editado por furukawa - 19 Out 2016 as 17:51
Voltar ao Topo
cabisvaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2006
Recife - Pernambuco
Offline
Mensagens:808
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cabisvaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2016 as 09:59
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Tive um problema grave no Edge 1000 exatamente um ano atrás por causa da capa de silicone original Garmin que causava empoçamento de água na tampa do cartão microSD.

O Edge 1000 literalmente morreu e como estava na garantia, recebi um novo com muito custo pela demora do pós venda em SP.

Fiz um recorte na capa de silicone para evitar este empoçamento de água e hoje tomo muito cuidado quando pego chuva por menor que seja ou quando cai muito suor na tela.

http://www.pedal.com.br/forum/garmin-edge-1000-pifou_topic84564.html

De fato não sei o que houve para ter entrado água. =/

Estou relutante em mandar para a Garmim para no final acabar no preço de um novo.

Pensei em pegar o Garmim Edge 1000, mas fui desaconselhado por um lojista. Muitos dos que ele vendeu deu problema. Inclusive tinha um lá para garantia. 

Procede essa informação do Edge 1000?

"Pedalo, logo existo."

Victor Lélis
Voltar ao Topo
Christoffer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2005
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christoffer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2016 as 14:54
O Edge1000 além de caro, a bateria dura bem menos que no 810.

Já tive alguns garmins, e não tive problema com chuva. Ele é resistente a água, mas nunca cheguei a pegar chuva extrema, mas já peguei chuva, lama, barro e sempre ok.

Talvez seu caso tenha sido uma fatalidade, infelizmente acontece.

Ao invés do 1000, recomendaria um 820, tá quase na mesma faixa do 1000.
Voltar ao Topo
GINNO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2015
Brasília
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GINNO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2017 as 18:01
Originalmente postado por cabisvaldo cabisvaldo escreveu:

Boa tarde povo,

Tenho, ou pelo menos tinha, um garmin edge 810. Fiz um pedal de 13 dias pela Estrada Real e foi show. Porém, no último dia, depois de centenas de quilometros rodados, choveu. Chegando em Paraty. E de boa. Garmin "é" a prova d'agua.

Depois de uns dias, cheguei  em casa, abri o bicho e tava lá. O mar dentro dele. Todo oxidado já.

Alguem já passou por isso? A Garmin cobra 149 reais para OLHAR. Mas eu queria saber o preço do custo de troca de placa caso seja necessario. 

Alguem?!CryCry




E ai, conseguiu arrumar? Peguei uma chuva com meu 810 e o bixo tá todo doido, liga em modo de análise, não funciona os botões, as vezes fica numa tela preta... Maldita capinha de silicone.
Voltar ao Topo
cabisvaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2006
Recife - Pernambuco
Offline
Mensagens:808
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cabisvaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2017 as 08:00
Bom dia, GINNO,

Não mandei pro conserto. Teria de pagar sem ter a garantia de reparo. Comprei um Garmin 820 mesmo. Mas estou com ele aqui guardadinho. Vai que um dia dá na telha e mando pro reparo para ver se tem jeito.

Tenta abrir ele, deixar num pote com arroz por uns dias, para tirar a umidade dele. Eu demorei demais para fazer isso e acabou oxidando tudo dentro dele.
"Pedalo, logo existo."

Victor Lélis
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 18:18
Eu tenho um Edge 500 Já peguei muita chuva com ele, e nenhum problema até Hoje.
Voltar ao Topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2018 as 16:17
Originalmente postado por Pacheco01 Pacheco01 escreveu:

O melhor Garmim pra chuva é o 500. Qualquer outro eu não recomendo. Eu tenho um 810 tb. Se começa a chover no caminho já coloco no saquinho plástico que sempre carrego.

Sobre o atendimento da Garmin, é isso mesmo. Manda para uma caixa postal e eles quase sempre oferecem um novo com "preço especial". Já te antecipo que muito provavelmente ouvirá isso. Sobre a cobrança, caso seja aprovado o orçamento eles deduzem. 

Se ele estiver morto e achar que não tem mais jeito, eu faria uma loucura. Eu tiraria a placa, colocaria imerso em sílica para absorção de umidade e depois mandaria um spray de alcool isopropilico (esses limpa contatos - o melhor é o da Wurth). 



Boa dica!
Acho que melhor que qualquer capinha (parece que é até melhor sem ela, pelos cometários) é um saco de plástico.
Tinha um Garmin Oregon 550, bicho era bruto, mas um trombolho para usar na bike.
Acabei de migrar para um Edge 810 usado, está para chegar, vou arrumar um saco que fique justo (por conta do vento) e levar comigo para o caso de pegar uma chuva.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X