Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garfos Rigidos 29"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garfos Rigidos 29"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garfos Rigidos 29"
    Postado: 30 Set 2013 as 16:30
Gostaria de reunir aqui informações sobre as opções de garfos rígidos para bikes com rodas 29".< id="adlesse_unifier_magic_element_id" style="display:none;">


Eu tenho 2 garfos voodoo zombie, um para v-brake / disco e um só para disco.

Eles são um pouco pesados, mas confortáveis. Gosto muito deles, mas gostaria de testar um de carbono da pz racing para comparar.



Vamos reunir aqui as informações sobre garfos rigidos 29".
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 17:01

Eu uso garfo rígido de carbono da Niner, é muito bom para meus treinos urbanos.

Quanto ao da PZ Racing, acho estranho o site da marca (www.pzracing.com) não mencionar o de MTB modelo C1FK cujas especificações achei no site:

http://www.monsterbike.com.br/garfo-pz-racing-c1fk-mtb-29-aluminio-carbono
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2013 as 11:58
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Eu uso garfo rígido de carbono da Niner, é muito bom para meus treinos urbanos.

Quanto ao da PZ Racing, acho estranho o site da marca (www.pzracing.com) não mencionar o de MTB modelo C1FK cujas especificações achei no site:

http://www.monsterbike.com.br/garfo-pz-racing-c1fk-mtb-29-aluminio-carbono
< id="adlesse_unifier_magic_element_id" style="display:none;">

Furukawa,

No site da pz achei o garfo que vc mencionou:


Segue os garfos de MTB da PZ:


Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2013 as 12:22
A Surly tem uma linha legal de garfos de cromo:< id="adlesse_unifier_magic_element_id" style="display:none;">


Eu gostaria de um desse:



Outra marca que tem uma linha legal de garfos para bikes com rodas 29" e a Salsa:


Temos também o garfo da Mob, que na versão anterior era de cromo e agora é  de alumínio:


Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2013 as 12:58
Voltar ao Topo
fersa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Taubate
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fersa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 04:04
Se alguém interessar. Eu comprei um garfo rigido mosso para 26 e deu para ser colocado na minha 29, mas somente se for freio a disco.
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 12:29
Originalmente postado por fersa fersa escreveu:

Se alguém interessar. Eu comprei um garfo rigido mosso para 26 e deu para ser colocado na minha 29, mas somente se for freio a disco.

Otima notícia!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 12:56
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Originalmente postado por fersa fersa escreveu:

Se alguém interessar. Eu comprei um garfo rigido mosso para 26 e deu para ser colocado na minha 29, mas somente se for freio a disco.

Otima notícia!
Mas aí a geometria da bike foi embora! Mudou todos os ângulos.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 12:58
Voltar ao Topo
IntenseEddie Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IntenseEddie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 15:24
Segunda-feira vou montar minha 29er com garfo de carbono (china). Até o final da próxima semana já dá pra colocar as impressões!
Voltar ao Topo
cokodilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
Brasília-DF
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cokodilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2013 as 12:55
bem lembrado amigo, como não sou fã de suspensão coloquei um garfo rígido em minha 29er no meu caso própria para 29er, resumindo, só tive dor de cabeça.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2013 as 21:48
Originalmente postado por cokodilo cokodilo escreveu:

bem lembrado amigo, como não sou fã de suspensão coloquei um garfo rígido em minha 29er no meu caso própria para 29er, resumindo, só tive dor de cabeça.

Oi ... não entendi ... o que teve de dor de cabeça... poste por aqui meu caro ...
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
cokodilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
Brasília-DF
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cokodilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2013 as 22:56
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:


Originalmente postado por cokodilo cokodilo escreveu:

bem lembrado amigo, como não sou fã de suspensão coloquei um garfo rígido em minha 29er no meu caso própria para 29er, resumindo, só tive dor de cabeça.


Oi ... não entendi ... o que teve de dor de cabeça... poste por aqui meu caro ...
amigo a principio foi o nhec, nhec, o que me levou a trocar o pedal depois caixa de direção após alguns dias apareceu um formigamento no braço esquerdo que se estendeu por 3 meses, que pensei for causa de alguns exercícios que vinha fazendo, um belo dia levei a bike a um mecânico pra tentar resolver o nhec, nhec aí ele me falou que já tinha pego algo parecido o problema foi resolvido trocando o quadro pois tinha uma microfissura na direção, como trocar o quadro pra mim seria inviável minha sorte foi ter guardado o velha suspensão, retornei pra casa fiz a troca e graças ao Pai sem problemas.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2013 as 23:05
Então quer dizer que o seu pedal fazia barulho, sua caixa de direção deu folga, teu quadro apareceu com uma fissura, você com um formigamento nas mãos, e que você credita a causa disso tudo pelo uso do garfo rígido?!?!?!?!?!?! Ermm

Agora colocou a suspensão de volta, no quadro fissurado, e tudo que foi trocado antes, além do seu formigamento se resolveu? Wacko
Voltar ao Topo
cokodilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
Brasília-DF
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cokodilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2013 as 23:24
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Então quer dizer que o seu pedal fazia barulho, sua caixa de direção deu folga, teu quadro apareceu com uma fissura, você com um formigamento nas mãos, e que você credita a causa disso tudo pelo uso do garfo rígido?!?!?!?!?!?! Ermm

Agora colocou a suspensão de volta, no quadro fissurado, e tudo que foi trocado antes, além do seu formigamento se resolveu? Wacko


amigo não disse que meu quadro tinha uma fissura, nem que minha caixa de direção deu folga, simplesmente relatei minha experiência com garfo rígido agora a questão é que não tenho mais intenção de usá-los, principalmente pelo problema de saúde que a princípio ao retirá-lo da bike resolveu !
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2013 as 00:04
Peço desculpas por não ter interpretado corretamente o que relatou, que a fissura foi na caixa de direção e não na área da direção do quadro.  Mas as peças trocadas, assim como o garfo instalado não tem relação com o fato das quebras ou teu problema de saúde.

O que acontece muitas vezes é que o quadro está ajustado pra você em uma certa configuração, que mudando a frente, precisa também reajustar seu fit. A mudança da frente se dá por duas diferenças que poucas pessoas dão a atenção necessária ao comprar o garfo e que são cruciais para o bom aproveitamento do quadro e ajuste do fit em cima da bicicleta.

1 - A altura do garfo ou suspensão (Axle to Crown), que é a distância entre a base inferior da caixa de direção a fixação dos cubos.


Diminuir ou aumentar a distância originalmente projetada para aquele quadro pode provocar mudanças na dirigibilidade e nas reações da bicicleta, com aumento ou diminuição dos ângulos da direção, forçando a mesma, seat tube inclinando mais ou menos o que deveria podendo causar dores nos joelhos, além de deixar o selim desnivelado comprimindo o períneo se apontado pra cima, ou dores nos punhos se apontado para baixo. Pois além do selim, a frente mais baixa da bicicleta provoca maior carga de peso sobre o guidão, ou alta demais causando perda da dirigibilidade e empinadas morro acima. Alteração na altura do central, que muda a distribuição de peso da bicicleta e pode jogar o centro de gravidade mais pra cima ou fazer com que ela fique baixa demais e bater no fundo, etc, etc.

2 - O rake, que é a distância entre a linha imaginária que sai da caixa de direção e a fixação dos cubos. Essa mudança interfere mais na dirigibilidade e nas reações da bicicleta. No caso do desenho abaixo é de 45mm.


Em garfos curvado é fácil identificar o rake e até nos garfos retos ou suspensão temos essa distância, mas o ângulo se dá assim que sai da caixa de direção. Inclinando para a frente nos garfos ou com a coroa da suspensão jogando as canelas para a frente.





O garfo tem que ter altura e rake semelhantes a altura da suspensão projetada pra o quadro, senão vários desses problemas podem acontecer e quando não dá certo ficamos sempre no achismo. Wink
Voltar ao Topo
cokodilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
Brasília-DF
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cokodilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2013 as 00:24
tranquilo, Fab1000 fiquei triste por ter que me desfazer dele pois deixa a bike bem bacana, realmente meu problema foi a mudança na geometria conforme você explicou sobrecarregando meus braços causando desconforto, em relação a "dor de cabeça" digo quando coloquei o garfo surgiu o nhec... o que por falta de informação ou mecânico desatento me levou a crer que seria o pedal, troquei... Não resolvi, nisso o mal estar começou, suspeitei da caixa de direção, troquei... Não resolveu... Foi então que decidi voltar pra suspensão, assim acabando o problema, quem sabe no futuro possa até usar novamente mas como citado pelo amigo observando as medidas do mesmo principalmente o tamanho da coroa aproximando o máximo do tamanho da suspensão evitando alterar a característica da bike.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2013 as 12:03
Bom coloquei este fds um de carbono pz racing... faço um trajeto de 3km por trecho. No mesmo ttajeto se comportou bem. Nao possui aquele amortecimento "molenga" que permanece por um certo tempo apos um buraco como em uma suspensao, mas de forma alguma senti bater seco.
Troquei por um pneu mais grosso 700x38 (antes 700x28) e pot consequencia diminui a pressao nos mesmos.
Nao estou sentindo a vibracao nos bracos, talvez por ser com composto de carbono. Tenho uma caloi cruiser com o rigido original. Ali tudo passa para os braços.

Se houver alguma mudança de opniao posto por aqui. Por hora aprovado.

Abracos
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Luis Soares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2016
Sao Gabriel-RS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luis Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2016 as 16:00


Garfo KWS alumínio 6061 - O principal são as particularidades de cada atleta no que se refere ao terreno que costuma andar.
Gostei da estética da magrela, ponto negativo foi no começo onde senti um pouco mais de formigamento nas mãos mas nada que não seja suportável. Recomendo que os mais curiosos experimentem e tirem as próprias conclusões. abraço a todos.
OBS.: Ando bastante em área asfaltada e estradas de chão, no caso de um cross, se for possível analisar o terreno, fico com a suspa.



Caloi Elite 10 (up Deore 30v)
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2016 as 13:07
Originalmente postado por Luis Soares Luis Soares escreveu:



Garfo KWS alumínio 6061 - O principal são as particularidades de cada atleta no que se refere ao terreno que costuma andar.
Gostei da estética da magrela, ponto negativo foi no começo onde senti um pouco mais de formigamento nas mãos mas nada que não seja suportável. Recomendo que os mais curiosos experimentem e tirem as próprias conclusões. abraço a todos.
OBS.: Ando bastante em área asfaltada e estradas de chão, no caso de um cross, se for possível analisar o terreno, fico com a suspa.



Caloi Elite 10 (up Deore 30v)

Olá! Eu estava querendo substituir minha suspensão pesada por um garfo rígido mas infelizmente outros compromissos financeiros me impedem de comprar um garfo de qualidade reconhecida. Encontrei esse garfo por 160 reais, um bom preço. 

Esse seu garfo KSW é bom? Você ainda está usando ele? O que tem achado do uso para asfalto e terra batida?
Voltar ao Topo
vpass Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vpass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 20:31
Tava pensando em comprar esse ksw. Para minha elite 30. Sera que é seguro.?

Ando em media 50 a 60 km por pedal...principalmente asfalto.....

Sera que fica cansativo para ombros e bracos ?

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 19:25
Fica.
A suspa da Elite é uma XC30 sinun mingano.Vai ser fo da.
Garfo rigido é complicado fala se seguro se for abaixo de 1000R$.
Serio,eu nao dou meu aval em nada abaixo de 1k,como um Niner ou carbono similar.
Mas na vai quebrar no asfalto.
no asfalto...
O KSW é a opçao mais barata pro peso,ja que tem,a contrario dos FIB,espiga de aluminio,jas os FIB,Azonic e similar ter espiga de aço.
Nao que isto seja bom ou ruin,alias.

Tem um Mosso M3 Pro a venda no ML,usado.Quer que eu poste o link?
Se eu nao tivesse o Azonic e atolado em dividas eu compraria:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-812600725-garfo-rigido-mosso-29-m3-disco-aluminio-mtb-_JM
Voltar ao Topo
vpass Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vpass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 20:04
À intenção é tirar o peso da suspensao rockshox xc 30. Que pesa bastante a frente da bike....acho que un 2.3 kg se nao me angano...

Em comparacao com o garfo KSW   Esse garfo mosso pesa 100 gramas a mais...porem ja esta com a espiga cortada......

Esse ksw nunca tinha ouvido falar.....estou pensando na condicao de conforto e seguranca principalmente.....
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 22:38
conforto e segurança = boa suspensao .
Nao existe conforto nen tampouco segurança com um garfo rigido.

Funciona assim:Parabola com o Tropa de elite
O campo de treinamento do Bope é a estrada de terra(sei que disse que roda no asfalto),vc pode ser o cara que arrega ou o cara que termina e vira cavera
O garfo?o garfo rigido é o coronel Nascimento dizendo Pede pra sair
Sacou?

Agora,se vc roda no asfalto,ai sim.Ai nen sei porque ta usando uma MTB,compra uma speed.


A RockShox XC30 é uma boa suspa,se roda somente no asfalto,pode abrir mao dela,se pega mais de 3km de estrada de terra,sugiro repensar no treinamento do Bope.
Eu particularmente prefiro garfo rigido,por is motivos,mas jamais,nunca disse e nunca direi que existe ou vai existir um rigido que sequer supra ou cumpre 60% do que uma boa suspa faz.

BOA suspa,que fique claro.
E logico,no XCM/XCO/XCP.

Nao é seu caso.Depois de tudo esclarecido,espero que tenha entendido.
Vai de Mosso e seja feliz.
Se quer testar,ainda nao é cavera,vai de KSW.
Nao quer ser cavera,fique de RockShox(minha recomendaçao)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X