Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - garfo rígido Niner
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


garfo rígido Niner

 Responder Página  <1 6789>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BikerKin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2013
-
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikerKin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2013 as 23:31
finalmente a minha stumpjumper street fighter com garfo niner.agradeco a todos pelas dicas !

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/546/69hu.jpg/][img=http://imageshack.us/a/img546/849/69hu.jpg][/url]

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/34/msfr.jpg/][img=http://imageshack.us/a/img34/6291/msfr.jpg][/url]

Voltar ao Topo
BikerKin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2013
-
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikerKin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2013 as 23:32
http://shack.us/photo/my-s/546/69hu.jpg/ -


http://shack.us/photo/my-s/34/msfr.jpg/ -

Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2013 as 14:02
Legal, ficou bem bacana a bike com o garfo na cor nude!

Tome cuidado com os espaçadores abaixo da mesa, o manual da Niner recomenda não exceder 40 mm. Eu inverteria a mesa para diminuir a quantidade de espaçadores.

A caixa de direção da sua Stumpjumper é tapered (cônica) pois pela foto não parece ser?
Voltar ao Topo
BikerKin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2013
-
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikerKin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 15:40
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Legal, ficou bem bacana a bike com o garfo na cor nude!

Tome cuidado com os espaçadores abaixo da mesa, o manual da Niner recomenda não exceder 40 mm. Eu inverteria a mesa para diminuir a quantidade de espaçadores.

A caixa de direção da sua Stumpjumper é tapered (cônica) pois pela foto não parece ser?


Obrigado ! Na verdade essa não é a cor original dela. Comprei usado e veio na cor preto com azul claro. Como não combinou com restante da bike mandei envelopar com adesivo de fibra de carbono.

Os espaçadores estão com 3,5cm bem no limite e já dei uma volta de uns 30 km e o meu posicionamento na bike esta ótima. 

A caixa de direção é de 1-1/8 . Antes de comprar dei uma pesquisada por aqui e me disseram q não precisaria usar nenhum adaptador. Só precisei esperar chegar a graxa especial para fibra de carbono e montar. 

Abraço


Voltar ao Topo
agorasim™ Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jul 2013
são paulo
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agorasim™ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 18:07
acho que vou mandar envelopar tbm, pois a minha vai ficar toda descaracterizada do quadro.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 18:31

Boa ideia esta de envelopar quando a cor não combina com o quadro.

No meu caso a cor tamale não destoou muito e conforme a luz fica quase no mesmo tom.
Voltar ao Topo
agorasim™ Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jul 2013
são paulo
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agorasim™ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2013 as 13:21
Originalmente postado por BikerKin BikerKin escreveu:


Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Legal, ficou bem bacana a bike com o garfo na cor nude!

Tome cuidado com os espaçadores abaixo da mesa, o manual da Niner recomenda não exceder 40 mm. Eu inverteria a mesa para diminuir a quantidade de espaçadores.
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">A caixa de direção da sua Stumpjumper é tapered (cônica) pois pela foto não parece ser?
</span>

Obrigado ! Na verdade essa não é a cor original dela. Comprei usado e veio na cor preto com azul claro. Como não combinou com restante da bike mandei envelopar com adesivo de fibra de carbono.

Os espaçadores estão com 3,5cm bem no limite e já dei uma volta de uns 30 km e o meu posicionamento na bike esta ótima. 

A caixa de direção é de 1-1/8 . Antes de comprar dei uma pesquisada por aqui e me disseram q não precisaria usar nenhum adaptador. Só precisei esperar chegar a graxa especial para fibra de carbono e montar. 

Abraço



colega...vc comprou o envelope onde?
Voltar ao Topo
BikerKin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2013
-
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikerKin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2013 as 22:09
Originalmente postado por agorasim™ agorasim™ escreveu:

Originalmente postado por BikerKin BikerKin escreveu:


Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Legal, ficou bem bacana a bike com o garfo na cor nude!

Tome cuidado com os espaçadores abaixo da mesa, o manual da Niner recomenda não exceder 40 mm. Eu inverteria a mesa para diminuir a quantidade de espaçadores.
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">A caixa de direção da sua Stumpjumper é tapered (cônica) pois pela foto não parece ser?
</span>

Obrigado ! Na verdade essa não é a cor original dela. Comprei usado e veio na cor preto com azul claro. Como não combinou com restante da bike mandei envelopar com adesivo de fibra de carbono.

Os espaçadores estão com 3,5cm bem no limite e já dei uma volta de uns 30 km e o meu posicionamento na bike esta ótima. 

A caixa de direção é de 1-1/8 . Antes de comprar dei uma pesquisada por aqui e me disseram q não precisaria usar nenhum adaptador. Só precisei esperar chegar a graxa especial para fibra de carbono e montar. 

Abraço



colega...vc comprou o envelope onde?

Foi numa oficina  dessas q envelopam carros
Voltar ao Topo
agorasim™ Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jul 2013
são paulo
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agorasim™ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2013 as 22:18
opa...valeu.

vou passar numas oficinas aqui e perguntar ^^
abs.
Voltar ao Topo
Xilita Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 24 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xilita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2013 as 11:17
Tenho muita vontade de experimentar, mas como sou pesado acho que não vou acostumar.
Voltar ao Topo
cleberb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Nov 2011
x
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2013 as 13:26
Originalmente postado por Xilita Xilita escreveu:

Tenho muita vontade de experimentar, mas como sou pesado acho que não vou acostumar.

Tbm estou com muita vontade de experimentar ... já que ando com a sup. travada sempre ... destravo somente nas descidas mais CABRERAS ...
Voltar ao Topo
streva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
Salvador - BA
Offline
Mensagens:418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar streva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 13:02
Pelo que eu entendi seu quadro é conico. Basta comprar um adaptador para caixa de direção que voce consegue montar. O ideal seria uma caixa de direção nova que já faça essa conversão.
SAGA CAPUCCINO SINGLE SPEED + GARFO NINER
NINER AIR 9 + ROCKSHOX SID XX
Voltar ao Topo
agorasim™ Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jul 2013
são paulo
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agorasim™ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 13:10
ai ai, tem hora que pareço uma mulher com tpm...enquanto não compro algo não fico satisfeito. o problema é que quando compro acabo naum usando fuuuuu. só que dessa vez não usei, pq acabei pegando uma speed...e literalmente encostei a mtb, só ando de speed.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 15:10
LucioRDP,

a caixa de direção de sua Stumjumper S-Works 29 2013 é integrada igual ao do meu quadro Carve Pro 29 2012.

A espiga do meu garfo Niner também é reta de 1 1/8" e uso uma caixa de direção redutora inferior da Cane Creek que comprei no seguinte site:

http://www.biketown.com.br/produto/pecas-caixa-direcao-espacador/inferior-de-caixa-de-direcao-integrada-conversora-cane-creek-serie-110-is52-30-quadros-conicos-e-garfo-1-1-8-cane-creek-components-1090.mstp

Geralmente nos quadros SPZ vem com caixa de direção FSA. Para a parte inferior de 1.5" somente, use o kit completo da Cane Creek (rolamento + crown race redutora) que fica perfeito. NÃO MISTURE rolamento FSA com crown race Cane Creek que os ângulos de contato são diferentes.

Na parte superior da caixa de direção é de 1 1/8" e não precisa mexer nada.

Editado por furukawa - 26 Nov 2013 as 15:20
Voltar ao Topo
LucioRDP Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2013
Rio das Pedras
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucioRDP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 15:46
Obrigado pelas dicas, vou fazer isso, e depois posto fotos da magrela com o garfo rígido.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2014 as 11:19
Ola,

neste mês notei que as fotos do ImageShack dos meus tópicos não estavam aparecendo. Estou atualizando os tópicos aos poucos repondo as imagens pelo Photobucket.

Aproveito a oportunidade e mostro como está minha SPZ Carve 2012 com o garfo Niner:





Abraços.
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2014 as 14:02
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Ola,

neste mês notei que as fotos do ImageShack dos meus tópicos não estavam aparecendo. Estou atualizando os tópicos aos poucos repondo as imagens pelo Photobucket.

Aproveito a oportunidade e mostro como está minha SPZ Carve 2012 com o garfo Niner:





Abraços.
 

Estou adquirindo garfo carbono para minha 29 , gostaria de saber que calibragem vc usa nos pneus com este garfo , lembrando que as rodas da minha sao aros ztr uso liquido .
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2014 as 14:17
JoseMarcos,

eu uso câmara de ar pois minhas rodas não são próprias para tubeless, como sou leve (67 kg) uso 30-35 psi em ambas as rodas.

Este pneu dianteiro Maxxis Ikon 29x2.20 não é bom e pretendo trocar mais adiante por um outro, eu usava antes nesta SPZ um Schwalbe Racing Ralph EVO 2.35 (esta na outra bike agora) que é excelente.
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2014 as 00:28
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

JoseMarcos,

eu uso câmara de ar pois minhas rodas não são próprias para tubeless, como sou leve (67 kg) uso 30-35 psi em ambas as rodas.

Este pneu dianteiro Maxxis Ikon 29x2.20 não é bom e pretendo trocar mais adiante por um outro, eu usava antes nesta SPZ um Schwalbe Racing Ralph EVO 2.35 (esta na outra bike agora) que é excelente.

Ok irmão , mais porque nao transforma estas rodas para tubeless ???
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2014 as 20:49
JoseMarcos,

não vejo necessidade de tubeless para esta SPZ Carve ainda mais que a deixei no jeito para treinos urbanos.

Não é meu caso mas um amigo meu usava estas mesmas rodas Vzan Everest com tubeless e sofreu um acidente feio pois o pneu dianteiro vazou repentinamente. Pneus e rodas são os itens mais importante na segurança de uma bike!

Editado por furukawa - 24 Jun 2014 as 20:49
Voltar ao Topo
pletsch Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Curitiba, PARAN
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pletsch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 13:52
Mto leve o garfo... 
Voltar ao Topo
RogerioPiloto Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2012
Nhandeara
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RogerioPiloto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2014 as 16:32
Olá pessoal,minha suspensão está com 50mm de espaçadores,será que não é aconselhável o niner com esta medida de espaçadores tendo em vista que o niner e como uma suspensão de 70mm acho que menos espaçadores ela vai ficar mais baixa.Será que não da pra usar com os 50mm?
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2014 as 20:24
Originalmente postado por RogerioPiloto RogerioPiloto escreveu:

Olá pessoal,minha suspensão está com 50mm de espaçadores,será que não é aconselhável o niner com esta medida de espaçadores tendo em vista que o niner e como uma suspensão de 70mm acho que menos espaçadores ela vai ficar mais baixa.Será que não da pra usar com os 50mm?


De fato o garfo da Niner é mais baixo do que uma suspensão. Para quantificar, o garfo Niner tem 470 mm de comprimento (crown to axle) enquanto uma suspensão Manitou Tower Expert de 80 mm de curso tem 490 mm.

Como eu gosto de uma bike mais race, esta diminuição de 20 mm ficou melhor para mim, ou seja, frente mais baixa.

No seu caso, como você já usa 50 mm de espaçadores abaixo da mesa com suspensão, sua bike vai ficar mais baixa se usar o garfo Niner. O manual da Niner avisa que o quantidade máxima de espaçadores não deve exceder os 40 mm.

Mesmo que você queira usar o garfo Niner, vai ser necessário trocar a mesa por uma de ângulo maior e/ou usar um guidão riser.

Editado por furukawa - 14 Jul 2014 as 22:32
Voltar ao Topo
RogerioPiloto Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2012
Nhandeara
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RogerioPiloto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2014 as 21:48
Furukawa,linda tua bike.Vou tirar 3 espaçadores(acho que vai ser o comprimento que vai ficar o niner) e checar se a frente vai ficar com uma boa altura e depois posso partir pro Niner,só não estou conseguindo contato com o representante da niner.Muito obrigado pelos esclarecimento e bons pedais pra você e toda a galera do "Pedal.com".
Voltar ao Topo
RogerioPiloto Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2012
Nhandeara
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RogerioPiloto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2014 as 08:55
Pessoal,será que é interessante comprar um garfo "tapared" e colocar um adaptador para um futuro "up" de quadro?Esta peça de adaptação poderia comprometer o funcionamento ou a integridade do garfo ou suspensão?Obrigado.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2014 as 10:37
Originalmente postado por RogerioPiloto RogerioPiloto escreveu:

Pessoal,será que é interessante comprar um garfo "tapared" e colocar um adaptador para um futuro "up" de quadro?Esta peça de adaptação poderia comprometer o funcionamento ou a integridade do garfo ou suspensão?Obrigado.


Creio que sim, existe o adaptador Cane Creek EC44/40 que permite a montagem de uma espiga tapered (1 1/2", cônica) em um quadro com caixa de direção semi-integrada não tapered, reta (1 1/8"):

http://store.canecreek.com/p/40-ec44-40-bottom-assembly


Quanto ao funcionamento, ela vai aumentar em torno de 10 mm a distância crown to axle, confira o seguinte tópico:

http://www.pedal.com.br/forum/quadro-com-caixa-de-direcao-tapered_topic36471_page3.html

Editado por furukawa - 19 Jul 2014 as 10:38
Voltar ao Topo
espingarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2014
assis
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar espingarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2014 as 23:31
pessoal sou novo aqui no forum, gostaria da ajuda de vcs.
a muita diferença de qualidade do garfo niner comum para o RDO fora o preço? estou querendo coloca-lo em uma scale 960 que esta atualmente com uma rockshok xc30 100mm, vai ficar muito mais baixo?


Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 00:59
Creio que a qualidade do material (carbono) dos garfos rígidos Niner comum e RDO seja a mesma.

A diferença esta na construção de ambos os garfos: na RDO a espiga é somente tapered (cônica) e o garfo é feita para roda com eixo de 15 mm; na comum a espiga pode ser reta ou tapered e feita para roda com eixo de 9 mm.

O garfo RDO é mais rígido e vai proporcionar uma direção mais precisa e rápida.

Quanto a diferença de altura entre o garfo e a suspensão, é preciso medir a distância entre a coroa da suspensão até o eixo da roda (crown to axle). Esta distância no garfo Niner é de 470 mm.

A SRAM não fornece esta informação da suspensão RockShox. Só para efeito de comparação, eu tenho uma suspensão Manitou Tower Expert de 80 mm e o crown to axle é de 490 mm. Troquei ela por uma Reba RL29 de 100 mm e a diferença de altura foi pequena.
Voltar ao Topo
CarecaVoador Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
Blumenau
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarecaVoador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 12:53
Alguém aqui tem, ou saberia dizer se é necessário alguma gambiarra ou adaptação para usar este garfo numa Caloi Elite 30?
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 15:17
Originalmente postado por CarecaVoador CarecaVoador escreveu:

Alguém aqui tem, ou saberia dizer se é necessário alguma gambiarra ou adaptação para usar este garfo numa Caloi Elite 30?


A Caloi Elite 30 usa suspensão RockShox XC30 de 100 mm e o garfo rígido da Niner tem que ser com ESPIGA RETA (COMUM) de 1 1/8" que é a mesma da suspensão.

Desta forma não precisa fazer adaptação alguma, é só instalar um crown race (basta tirar da suspensão ou um novo) e montar na caixa de direção da bike.

Voltar ao Topo
espingarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2014
assis
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar espingarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 09:59
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577509907-garfo-carbono-total-mtb-29er-conico-_JM

alguem aqui do forum ja usou? replica da china, acho que vou experimentar... Sleepy
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2014 as 20:53
Olá furukawa,

li, os seus relatos sobre o Garfo Niner... será q o preço q está na Jenson hoje, vale a pena?

Na CRC e na Merlin Não tem.

E tenho aqui no "Brasil" pela batela de R$1900,00.

Abrax


Editado por corinthians - 08 Nov 2014 as 20:53
corinthians
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2014 as 23:05
corinthians,

com o preço de US$ 410 na JensonUSA, a cotação alta do dólar, o frete e os impostos e taxas de importação, realmente não vale a pena importar.

Quando eu comprei o garfo Niner havia uma ótima promoção por US$ 200 e o dólar estava bem baixo. Nesta ocasião valeu a pena ter importado mesmo pagando todos os impostos e taxas.

Abraços.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2014 as 11:11
é verdade Furukawa... se for pensar no valor, Vc Nãoo compra mais. "é somente, pelo gosto msm de ter um niner".

*E, quem está procurando, na Expecta de comprar na CRC... esquece, veja a resposta do mail que enviei lá:

From: mail.com
Date: 28/11/2014 19:03:14
To: vendas(a)chainreactioncycles.com
Subject: RE: Bem-vindo à Chain Reaction Cycles

Garfo Rigido Niner,
Forks Rigid Niner,

Porque está fora de Estoque?


Date: Mon, 1 Dec 2014 13:02:29 +0000
From: vendas(a)chainreactioncycles.com
To: mail.com
Subject: RE: Bem-vindo à Chain Reaction Cycles [#4455184]

Estimado cliente,

Obrigado pelo seu email.

Lamentamos informar, mas não é possível responder à sua questão, visto que os produtos comercializados e disponíveis em estoque são da responsabilidade do Deptº de Marketing/ Vendas. Se o artigo já não está mais disponível em nosso website é porque não será mais comercializado.

Gratos pela sua compreensão.

 

Atenciosamente,

Paula

 




A Jenson, Nãoo entrega niner no Br. "Assim, Vai ficar doce para o Guiné, pois quase Nãoo tem mais opções seguras de importar"ClapEmbarrassedConfused!
corinthians
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2014 as 23:51
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

é verdade Furukawa... se for pensar no valor, Vc Nãoo compra mais. "é somente, pelo gosto msm de ter um niner".

*E, quem está procurando, na Expecta de comprar na CRC... esquece, veja a resposta do mail que enviei lá:

From: mail.com
Date: 28/11/2014 19:03:14
To: vendas(a)chainreactioncycles.com
Subject: RE: Bem-vindo à Chain Reaction Cycles

Garfo Rigido Niner,
Forks Rigid Niner,

Porque está fora de Estoque?


Date: Mon, 1 Dec 2014 13:02:29 +0000
From: vendas(a)chainreactioncycles.com
To: mail.com
Subject: RE: Bem-vindo à Chain Reaction Cycles [#4455184]

Estimado cliente,

Obrigado pelo seu email.

Lamentamos informar, mas não é possível responder à sua questão, visto que os produtos comercializados e disponíveis em estoque são da responsabilidade do Deptº de Marketing/ Vendas. Se o artigo já não está mais disponível em nosso website é porque não será mais comercializado.

Gratos pela sua compreensão.

 

Atenciosamente,

Paula

 




A Jenson, Nãoo entrega niner no Br. "Assim, Vai ficar doce para o Guiné, pois quase Nãoo tem mais opções seguras de importar"ClapEmbarrassedConfused!


Vende para o Br sim. 


Abraço.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2014 as 00:04
Eu comprei meu garfo Niner na JensonUSA mas usando a entrega expressa da DHL que fez o certo ao cobrar as taxas de importação e ICMS somente sobre o valor declarado do produto.

Fiz uma simulação de compra e a entrega para o Brasil é feita sim mas, infelizmente, pela UPS Worldwide Saver ou USPS.

Editado por furukawa - 02 Dez 2014 as 00:06
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2014 as 13:16
Entãoo, Nãoo sei, tentei fazer todas as simulações possiveis, e a msm é a mesma, Não vendem para o "Brazil", e fui até respondido nesse questionamento, pela proprio "Janson"???Dead
corinthians
Voltar ao Topo
mago_pe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2014
São Caetano-PE
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mago_pe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2015 as 09:45
Bom dia, eu tenho uma Specialized Rockhopper sport 2014. Esse garfo serve na minha tranquilo ?

outra dúvida é com relação ao MTB em trechos de descida extrema e aquele "pulinhos" que vc da com a bike, ele absorve bem na trilha. Só ando em estrada de terra e single trekking. Peso 70kg.
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2015 as 10:59
Se vc quer saber como é andar com garfo rígido, basta travar a suspensão. Eu tenho um garfo niner de Cromo, peso 92kg, 1,90 de altura e acho mais fácil quebrar o quadro do que o garfo haha.

O de carbono serve no seu quadro, pois existem os 2 modelos (espiga cônica e reta). De Cromo somente espiga reta, mas pode utilizar adaptador.

Já ouvi dizer que o carbono absorve um pouco impactos, porém não espere muita coisa.

Fuja de garfos de aluminio, pois eles são fabricados para andar no asfalto, acho loucura utilizar esse tipo de garfo pra XC, já o de Cromo é fabricado pra XC.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2015 as 15:18

Faz 3 anos que uso o garfo rígido Niner de carbono com muita satisfação.

Para o uso geral em asfalto e passeios em grupos da cidade, o garfo mais que dá conta do recado. A direção é mais precisa e é divertido fazer saltos no passar por obstáculos e valetas. O único porém é nas descidas rápidas com buracos, a frente pula muito e prejudica a direção e frenagem.

Tenho outra bike com suspensão Rockshox Reba mas uso muito mais a bike com garfo Niner. Depois de muito usar a bike com o garfo Niner, quando pego a outra bike com suspensão sempre há a sensação de que a roda ou pneu está chocho.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 6789>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X