Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - garfo rígido Niner
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


garfo rígido Niner

 Responder Página  <12345 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 08:20
Usuários do garfo, me tirem uma dúvida por favor:

Verdade que o garfo Niner Carbon suporta rotor de até 160mm?

Vlw
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 10:10
Ola,

o garfo Niner suporta disco de até 185 mm.

Valeu!
Furukawa.
Voltar ao Topo
Claudio Paiva Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Taguatinga DF
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Paiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 10:13
  • Rattus essas informações são a respeito do garfo niner.

  • Apenas Disco
  • Steerer Carbono Tapered (1,125-1,5 ")
  • Não há limite de peso do ciclista
  • Encaixa rotores até 185 milímetros
  • Eixo 470 milímetros para coroar
  • 45 milímetros compensar
  • 565g
  • Eurobike Award 2010 vencendo projeto
  • Apoiado por uma garantia de Carbono Niner C5

A bike da foto é minha, a dica que te dou é a seguinte, faça umas tres trilhas seguidas com sua suspa o tempo todo travada se se sentir bem compre o garfo.
Mas lembre-se que as dores podem vir com uso continuo do garfo (tres vezes na semana)
E a supa travada ainda assim tem um certo recuo.
Eu faço trilhas puxadas de garfo.
Para andar no asfalto tenho uma speed s30 grupo 105.
Espero ter te ajudado. 


Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 10:34
Obrigado Furukawa e Claudio.

Acho que o post no blog do Adil tá meio atrasado rs. Vi lá que era até 160mm rs

André,

Valeu pelas dicas.
Sei que a idade vai aumentando e as coisas mudam rs. Eu quando fazia MTB há muito tempo atrás e era da época do garfo rígido, lembro que usava os braços e punhos, deixando mais flexiveis, justamente para amortecer mais toda vibração.

Abs a todos
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 11:09
Voltar ao Topo
AlexeiLima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Set 2012
campo grande
Offline
Mensagens:278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexeiLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 13:13
o RATTUS esta fazendo a alegria dos fabricantes, ta investindo muito na bike.

Me diz uma coisa RATTUS, se vc somar estes investimentos todos, não iria sair o preço da scale 950?
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 13:23
Originalmente postado por AlexeiLima AlexeiLima escreveu:

o RATTUS esta fazendo a alegria dos fabricantes, ta investindo muito na bike.

Me diz uma coisa RATTUS, se vc somar estes investimentos todos, não iria sair o preço da scale 950?


E ae Alexei, blz man?

Não tô investindo muito não, só penso em mudar as rodas e a suspensão apenas.

Abs
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 13:25
Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:



Acho que essa versão é a mais antiga que o Adil testou, pois no datasheet que o colega Furukawa passou, tem todos os modelos.
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2013 as 19:59
[QUOTE=streva] Olha isso, nem 29er nem garfo de carbono.
Numa boa...
Dependendo do circuito não sinto falta de suspa...
Um abraço.



Streva,

aqui vai a parte I

Corrigi o seu link acima para aparecer.




Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 13:49
Mais outros



Voltar ao Topo
Claudio Paiva Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Taguatinga DF
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Paiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 23:42
Furukawa,
Segue minha Caloi com garfo Niner.
 
http://imageshack.us/photo/my-images/21/dscn1537a.jpg/

Uploaded with ImageShack.us

http://imageshack.us/photo/my-images/594/dscn1536l.jpg/

Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 00:00
Valeu Claudio!

Convido outros para postarem fotos de sua bike com garfo da Niner.

Grato,
Furukawa.
Voltar ao Topo
streva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
Salvador - BA
Offline
Mensagens:418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar streva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 00:46
Segue a minha com garfo carbon nude...


Uploaded with ImageShack.us
SAGA CAPUCCINO SINGLE SPEED + GARFO NINER
NINER AIR 9 + ROCKSHOX SID XX
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 07:34
É isso ae...

Voltar ao Topo
Claudio Paiva Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Taguatinga DF
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Paiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 08:09
Olá streva, 

É apenas uma dica de segurança que vou passar, essa sobra em cima, que se costuma deixar na espiga para futuramente colocar uma mesa mais alta ou algo que o valha, é proibida pela NINER, acabei de instalar o meu garfo e traduzi o manual de instalação que tem algumas peculiaridades.

Mas é só uma dica de segurança, abraço. 



Uploaded with ImageShack.us
[/QUOTE]
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 11:50
Claudio tem razão...
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 11:59
deixar espiga sobrando pra cima da mesa, corre o risco no caso de uma queda... pois ai vc pode bater na parte pra cima da mesa e isso pode causar um machucado maior..  mas não traz risco pra suspa em si. 

o q traz risco pra suspa é o excesso de espaçadores entre a caixa de direção e a mesa... em geral não deve ser usados mais do que 25mm de espaçadores..  pois com a maior distancia entre mesa e caixa de direção é criada uma maior alavanca e isso pode vir a quebra a espiga. 

na bike do estreva as duas coisas estão erradas..   tem espaçador pra cima da mesa e tem espaçador em excesso entre mesa e caixa de direção. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 12:45
O manual da Niner descreve não usar mais de 40 mm de espaçador abaixo da mesa.

Apesar de recomendar não pôr espaçador acima da mesa, o manual menciona que a a mesa deve estar na área onde o expansor reforça a espiga a ser apertada pela mesa:

"...Do not place spacers above the stem. The stem must clamp the area
reinforced by the compression adjustment plug installed..."

Voltar ao Topo
streva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
Salvador - BA
Offline
Mensagens:418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar streva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 12:50
Olá Claudio, eu sei disso. Se voce ver a bike tá sem uso... pneu pretinho...hehehe coloquei assim para testar a altura ideal para mim. Mas de qualquer forma valeu pela dica.
Outra coisa, como voce leu todo manual deve ter percebido que tambem tem uma altura máxima de espiga acima do headtube. Não se deve colocar mais do que 40mm de espaçadores.
"...Do not exceed 40mm spacer stack height..."

Abraço
SAGA CAPUCCINO SINGLE SPEED + GARFO NINER
NINER AIR 9 + ROCKSHOX SID XX
Voltar ao Topo
JJay Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JJay Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 19:21
Muito massa esse tópico... bem que um garfo desse é interessante.

Estou terminando de montar a minha 29" e só falta a suspa.

Aos usuários desse garfo, há a probabilidade dos raios folgarem ou quebrarem usando o Niner, devido a não ter o amortecimento como a suspensão?
Voltar ao Topo
mouraddl Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mouraddl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 00:07
Esse garfo é ótimo, porem não concordo muito com o preço dele... PRINCIPALMENTE aqui no brasil Thumbs Down
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 00:20
esse garfo é caro mesmo la fora...  lá vc acha por 350 dolares.

e la fora uma suspa RS Recon Gold TK 29 custa menso de 300 dólares..   ou seja..  mais barato q o gargo niner.. 

aqui a mesma suspa custa mais de 2000 reais..  se seguir a mesma proporção de valores.. o garfo aqui deveria custar mais q a suspa tb.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Claudio Paiva Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Taguatinga DF
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Paiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 00:47
Esse garfo RDO custa 550 dolares no site da NINER. 

Uploaded with ImageShack.us

Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 09:59
Ola,
eu paguei US$ 200 na JensonUSA no ano passado!

Abraços,
Furukawa.
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 10:08
Tô injuriado

Hoje eu ia comprar no site da JensonUSA, na cor TANG 1 1/1.8 que eu queria e só tinha um e estava por $299

Quando fui ver agora de manhã, venderam ontem a noite...

Lá agora só tem tapered.

No Ebay tem mas demora muito para chegar e está mais caro que no site da Jenson

Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 10:25
Rattus.. 

tem um garfo rigido de carbono a venda nos classificados..   é um pouco mais pesado q o Niner..  mas o cara ta pedindo R$ 500,00.    acho q o custo beneficio ta muito bom.. e vc não precisa esperar o niner chegar da gringa.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 13:13
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Rattus.. 

tem um garfo rigido de carbono a venda nos classificados..   é um pouco mais pesado q o Niner..  mas o cara ta pedindo R$ 500,00.    acho q o custo beneficio ta muito bom.. e vc não precisa esperar o niner chegar da gringa.


Opa Royo,

Obrigado pela indicação. Eu tinha visto lá. É da Pro.

Eu tava querendo o Niner mesmo, pois até mesmo para revenda é mais fácil... Interessante que a Niner só irá ter cores mais variadas para o modelo cônico.

O NUDE eu não tava afim e por isso tava "namorando" o laranja metálico. Mas parece que vai ser o único jeito. No Ebay tem um cara vendendo uma na cor Branca, mas ele não envia para o Brasil.

Por falar em modelo cônico de suspensão, parece que cada vez mais vai ficar dificil achar suspa 1 1/8, já que o novo padrão é tapered...

Abs
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 13:31
se vc quer o Niner..  OK. 

mas não vejo o motivo de pagar tanto a mais pelo Niner... pro uso q vc vai fazer, o Niner é apenas pra agradar o ego..   necessidade técnica não é. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
JJay Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JJay Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 21:05
Só em saber que esse garfo pesa 565 gramas, já é de encher os olhos...em ver esses vídeos com o caras de garfo rigido dando os pulos, já diz tudo: é questão de técnica e de ter suspa ou não.

Tem que ter braço mesmo...Lógico que suspa ajuda, mas não um garfo rigido não impede do cara ir pra buraqueira.

Eu prefiro pagar 1700,0 num garfo que já tem nome e qualidade, do que num outro que mal ouvimos falar na net sobre questão de qualidade, resistência e durabilidade. NIner é Niner


Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 21:07
o problema é ver profissionais andando de garfo  e achar que qualquer um consegue fazer o mesmo..  


MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
JJay Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JJay Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 22:26
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

o problema é ver profissionais andando de garfo  e achar que qualquer um consegue fazer o mesmo.. 


O problema não é ver os "profissionais" andando, pois nada que a prática não venha a aperfeiçoar e ensinar, pois ninguém nasce sabendo, mas sim de termos a certeza de que com garfo rigido podemos fazer o que qualquer com suspa faz ou por onde ande.

Mas acho que muitos não tem é braço para aguentar o solavanco, pois preferem muitas vezes "dormir" em cima do guidão rs
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 23:10
se vc tiver a consciência que vai precisar de muito mais empenho.. que vai tomar muito mais pancada nos braços e vai sofrer muito mais pra passar no mesmo lugar que alguém com suspensão passaria com muito mais tranquilidade.. e provavelmente vai passar mais devagar com garfo do que com suspa.  OK.. 

usar garfo não impede o uso da bike... apenas dificulta. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Claudio Paiva Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Taguatinga DF
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Paiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2013 as 01:34
Galera adoro bike.
Não saio de casa com minha speed para fazer trilha nem saio com minha MTB para andar no asfalto.
Se saísse de casa para fazer down hill teria uma full suspencion.

Tenho um garfo em minha speed (evidente), um em minha MTB 26(é muito bom), e um NINER RDO em minha MTB 29(um sonho).

Vou passar as vantagens de acordo com minha experiencia com garfos.

Quanto ao garfo niner que é objeto desse tópico, é ótimo,  a roda 29 engole raizes buracos e outros obstáculos, o que facilita muito em relação a 26 que sou acostumado, diminuiu muito as vibrações que eram transmitidas ao braço.

Outra grande vantagem em relação a suspensão é no momento em que vc pedala em pé, dá aquela arrancada, sinto como se estivesse em minha speed. A suspa mesmo travada tem um molejo que desperdiça energia.

Peso? 570 gramas (que outra peça é mais barata e tira no minimo 1 KG da bike?)

MANUTENÇÃO????????????? desculpem não sei oque é isso.

Garantia NINER RDO ? 5 anos vc competindo ou não.

Peso máximo do ciclista ? Não existe limite.

Beleza? O garfo niner ganhou o equivalente ao miss universo em 2010 "as feias que me perdoem mas beleza é fundamental" KKKK.

Aqueles que desejam experimentar, vão com fé pois vale a pena, não fiquem nessa neura de quem diz, amo Specialized, MTB, sram e suspensão e odeio Caloi, Speed, sram e garfo.

Estudem as opções e descubram o que é melhor para vcs.

Seguem umas fotos, pois não gosto de falar sobre o que não conheço.    

http://imageshack.us/photo/my-images/843/passeiobikeermida016.jpg/

Uploaded with ImageShack.us

http://imageshack.us/photo/my-images/4/20120218101506.jpg/

Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

[/QUOTE]
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2013 as 07:32
Nada melhor do que a opinião de quem já usa...

Nem Jesus agradou a todos a tão pouco um garfo Niner vai agradar. Mas fazer o que né?

A necessidade de um não se torna a do outro e quem paga 1700 conto num garfo, é porque sabe o que tá comprando e qual uso vai fazer.

André
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2013 as 13:27
Ola,

parabéns Claudio Paiva, depoimento claro e objetivo.

O que eu posso acrescentar é o seguinte, tenho somente uma única bike e para meu uso essencialmente urbano (claro que eventualmente faço uma trilha, quando um amigo convida) o garfo rígido Niner é excelente.

Uma vez, um colega que participa de ironman deu uma volta na minha bike e ficou impressionado com a direção, aceleração e frenagem.

Abraços,
Furukawa.
Voltar ao Topo
AlexeiLima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Set 2012
campo grande
Offline
Mensagens:278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexeiLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2013 as 13:36
Por que suspensão? vamos acabar logo com esse peso morto, afinal não serve para nada, sem sei para que inventaram...
Vou colocar um garfo rígido na minha motocross também, para economizar gasolina nas trilhas...
Voltar ao Topo
AlexeiLima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Set 2012
campo grande
Offline
Mensagens:278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexeiLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2013 as 13:53
Leiam  http://dalamaaocaosbike.wordpress.com/2012/05/31/tirando-peso-da-bike/

Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2013 as 16:54
pra quem interessar...

http://www.ebay.com/itm/Niner-Carbon-Fork-Non-tapered-/221182971499?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item337f884e6b

MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2013 as 17:02
Originalmente postado por AlexeiLima AlexeiLima escreveu:

Por que suspensão? vamos acabar logo com esse peso morto, afinal não serve para nada, sem sei para que inventaram...
Vou colocar um garfo rígido na minha motocross também, para economizar gasolina nas trilhas...

acho q vou tirar as suspensões do meu carro tb..  vai ficar mais econômico mesmo.. e vai arrancar mais rápido tb. 
Clap
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
LeandroSLima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeandroSLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2013 as 17:56
.
Dúvida de ignorante: galera, eu concordo que seja perfeitamente possível substituir uma suspa por um garfo rígido. Em terrenos urbanos e estradas, ainda que os asfalto seja bem irregular ou mesmo paralelepipedos, realmente a suspa trabalha muito pouco e pode-se eliminar seu peso substituindo-a por um garfo rígido.
.
O que eu não entendo é porque fazer em isso em bikes que são usadas basicamente pra fazer trilhas. Aqui sim a suspa faz a diferença, tornando os trajetos mais seguro e confortáveis de se percorrer.
.
Então eu realmente não compreendo porque substituir o conforto e a segurança de uma suspa (ainda que esta não seja top) por um garfo tão caro ou mais caro que uma boa suspa, mesmo sabendo que terá uma pedalada mais "truncada" e menos confortável.
.
Vocês que fazem trilha usando garfo rígido poderiam comentar à respeito?
Obrigado.
.

"Quero o perigo correndo comigo
Sem nunca poder me alcançar"
-RPM
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X