Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garantia da Caloi Elite Carbon 29??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garantia da Caloi Elite Carbon 29??

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marco Leal Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2009
Recife-PE
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Leal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garantia da Caloi Elite Carbon 29??
    Postado: 14 Fev 2013 as 23:46

        Amigos do Fórum.

  Comprei esta semana a sonhada Caloi Elite Carbon 29, mas em lugar algum vem especificada a GARANTIA, mesmo porque não há sequer um Manual do Proprietário específico, apenas uma espécie de guia da Linha Adulta da Caloi, que fala em 03 meses para todos os produtos...
   Além de ir frontalmente contra o Código de Defesa do Consumidor, podendo gerar reclamações no PROCON e ações na Justiça, acho um verdadeiro desrespeito aos interessados na bike, em virtude da altíssima procura.
   Para terem uma ideia, no teste da Revista Bike Action (Edição 146), constava a garantia como "vitalícia para o primeiro dono", mas, antes da compra, em diversas lojas ouvi "10 anos", "5 anos", "1 ano" e até "não tem garantia, por ser de carbono"...
   Mandei e-mail para a Caloi, mas não obtive resposta, acho que eles não têm interesse em esclarecer este ponto...Em nenhuma propaganda se fala na tal GARANTIA...Por que? Será que não têm confiança no produto que vendem??? Ou estão esperando os primeiros quadros quebrarem para definirem a garantia? Isto seria um absurdo...O Governo Federal (!) deveria ficar de olho nisso...Não só no lobby para aumentar impostos dos artigos importados e "proteger" os nacionais...
   Não digo nem do controle de qualidade na montagem da bike, com raios totalmente frouxos (podendo apertar ou afrouxar com os dedos...), a suspensão dura e desregulada de fábrica, a falta de uma simples regulagem das marchas, falta de conhecimento dos lojistas quanto ao funcionamento dos sistemas, mas tudo isso demonstra FALTA DE CUIDADO DA CALOI COM A SUA IMAGEM...
   ACORDA, CALOI, bike TOP é pra ser tratada por gente diferenciada e montagem exemplar, com Manual específico e GARANTIA EXPLÍCITA...Não é só preço baixo e bons equipamentos...
   Eu, particularmente, exijo meus direitos por escrito, para me resguardar no futuro...
   E vocês, Amigos do Fórum, o que pensam a respeito?
Marco Leal, de Recife-PE

marcolegal(a)ig.com.br
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2013 as 05:14
http://www.caloi.com/faq/assistencia_tecnica/garantia_bike
Quadros em Carbb ou Carb + Alum 2 anos*
Demais componentes** 1 ano*

*Garantias especiais que podem ser alteradas a qualquer momento, pois estão enquadradas em "Estratégias de Garantias Estendidas".

**Exceto para peças de desgaste natural como cabos de freio, pneus, câmaras de ar, aros, conjunto de transmissão, riscos de pintura, rolamentos e manoplas.


Voltar ao Topo
Marco Leal Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2009
Recife-PE
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Leal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2013 as 08:31

   Então, volto a perguntar: por que não vem explícito, por escrito, no ato da compra, como prescreve o Código de Defesa do Consumidor? Por que os vendedores são tão mal informados, inclusive os próprios representantes da marca? Por que o teste da Revista Bike Action (Edição 146) mencionou "garantia vitalícia para o quadro (primeiro dono)"?
   Isso constitui propaganda enganosa...Passível de ações na Justiça...Onde está o respeito ao consumidor, em se tratando de produto "nacional"? Cadê o Governo Federal (!), pra fiscalizar isto? Os importados não fazem isso, pois o Governo não deixa...
   Do que a Caloi está se escondendo, ao não tornar público esta garantia?
   Perguntas sem resposta, oficialmente...Que exigimos serem respondidas, por direito...
Marco Leal, de Recife-PE

marcolegal(a)ig.com.br
Voltar ao Topo
RodolfoMp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Tangara da serr
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RodolfoMp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2013 as 09:24
Essas garantia da caloi sempre foi um caso serio!! meu pai já trabalhou uma época com eles la meados de 2002 é caiu fora!! os cara são muito enrolado, as bike de ferro então nem se fala os cara nunca estavam errado!! ela sempre passo a fama de BIKE GARANTIA! duradora ( GARANTIA ANTI ROBO UAHUAU) é pra mim sempre foi a pior! unica garantia mesmo que eles davam era do quadro( no caso nessas de carbono acho q eles vão dar nas peças da shimano rs)!!
=P
Voltar ao Topo
alexandrebosch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrebosch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2015 as 09:51
Estou pesquisando a respeito desta bike. Tenho sonhado com ela e por ser um investimento, digamos, considerável, preciso de mais informações. Alguém conseguiu definir essa questão da garantia?
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2015 as 11:42

Site da caloi, acessado em 26/06/2015.
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2015 as 12:12
Sem querer parecer desrespeitoso mas quem compra lixo(caloi)mesmo sabendo do lobby e das falcatruas dessa empresa ridícula não merece respeito,pois prejudica a todos os outros ciclistas que pagam mais caro em outras marcas e mesmo nas peças de reposição,as quais os próprios infelizes donos de caloi também precisarão mais cedo ou mais tarde.

Boicotem a caloi,simples assim.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
Ricardobco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardobco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 11:57
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Sem querer parecer desrespeitoso mas quem compra lixo(caloi)mesmo sabendo do lobby e das falcatruas dessa empresa ridícula não merece respeito,pois prejudica a todos os outros ciclistas que pagam mais caro em outras marcas e mesmo nas peças de reposição,as quais os próprios infelizes donos de caloi também precisarão mais cedo ou mais tarde.

Boicotem a caloi,simples assim.

Ta "serto"...DeadDead
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 17:01
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Sem querer parecer desrespeitoso mas quem compra lixo(caloi)mesmo sabendo do lobby e das falcatruas dessa empresa ridícula não merece respeito,pois prejudica a todos os outros ciclistas que pagam mais caro em outras marcas e mesmo nas peças de reposição,as quais os próprios infelizes donos de caloi também precisarão mais cedo ou mais tarde.

Boicotem a caloi,simples assim.

triste, mas é verdade.. Caloi prejudicou os ciclistas em geral...  infelizmente nem todo mundo sabe disso e compram Caloi por ter um preço aparentemente menor que as concorrentes.. mas não incluem nesse preço um atendimento sofrivel na hora que precisar de garantia e uma qualidade de montagem ruim. 
Voltar ao Topo
alexandrebosch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrebosch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 17:09
Alguém pode falar dessas "falcatruas"? Que problemas todos foram esses causados pela Caloi? Pra alguém dizer que estou comprando lixo e que eu não mereço respeito, deve ter sido algo muito sério. Mas mesmo sendo algo sério, acho que mereço sim respeito.
Voltar ao Topo
eduardopianezolla Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2015
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardopianezolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 01:39

Dizer que a bicicleta não vem montada ou ajustada de forma adequada é verdade. O que posso afirmar é que quando precisei da garantia da Caloi eles foram muito honestos, tanto a assistência autorizada quanto via SAC Caloi, fornecendo informações precisas. No momento de determinar prazos também foram eficientes e transparentes, sempre forneceram protocolos de atendimento e sanaram todas as minhas dúvidas.

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 05:16
Originalmente postado por alexandrebosch alexandrebosch escreveu:

Alguém pode falar dessas "falcatruas"? Que problemas todos foram esses causados pela Caloi? Pra alguém dizer que estou comprando lixo e que eu não mereço respeito, deve ter sido algo muito sério. Mas mesmo sendo algo sério, acho que mereço sim respeito.


Não merece respeito quem já leu centenas de posts de relatos de como a Caloi trata a marca e seus consumidores e o sujeito vai lá e compra a bike. Se você não sabe, não há porque criticarmos você. Mas nesse fórum aqui, o maior do Brasil, acho que vale à pena começar a usar o campo de busca, no campo superior direito da tela e entender como a Caloi funciona.

OBS: a Caloi morreu nesse ano. Agora é só uma marca de fantasia. Ela foi comprada pelo grupo canadense DOREL Wink
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 09:59
Caloi não morreu..   apesar de ser controlada pela Dorel..   a marca permanece viva. 

o problema da Caloi é que ela fez lobby com o governo e com isso aumentou os impostos de importação de todos produtos relacionados com ciclismo...   com isso ela prejudicou todos os concorrentes e se beneficiou pois apesar de tambem ter todas as peças importadas, a bike é montada na Zona Franca de  Manaus e com isso ela não é afetada pelo aumento de impostos. 

Não é milagre os produtos Caloi tem menor valor de venda do que os dos concorrentes no mesmo nivel de bike..    qdo foi lançada a Caloi Elite Carbon.. a Bike completa custava menos do que um logista pagaria  de preço de custo apenas no grupo de peça da bike...   milagre??? não.. jogada politica da Caloi com os impostos.. 

e alem disso, a Caloi tem os preços de venda "tabelados"...  ( varias outras marcas tb tem.. não é esse o ponto) ... e a margem de lucro pro logista é a menor de todas as marcas...  pro logista não é interessante vender apenas Caloi..   o lucro dele é menor..    ou seja.. outra manobra da Caloi.. reduz o preço da bike, tirando do bolso do logista e não do dela propria.

some a isso a qualidade ruim de montagem das bikes...   ai pra mim já são motivos mais que suficientes pra não comprar Caloi...  

Qto a não merecer respeito quem compra Caloi..  depende muito... se o cara sabe de tudo isso e mesmo assim não tá nem ai, o que interessa pra ele é ter a bike mais barata e dane-se todo o resto ... ou seja.. o cara concorda com a politicagem da Caloi..  ai acho q seja o caso...   mas como não dá pra dizer que todos tenham conhecimento de tudo..  acho precipitado já ir rotulando todo e qualquer dono de Caloi de não merecedor de respeito. 


Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 16:21
Tá. E mesmo o cara consciente de tudo que a Caloi fez, e quer ter uma boa bike por um preço menor, ficará refém dessa situação até quando?
Por exemplo o meu caso: quero trocar de bike full, estava de olho nas Sparks, mas o preço está na casa dos 15 mil reais. Aí a Caloi lança a Elite FS com um setup de peças bem próxima da Spark 950, mas custando 8 mil a menos.
O cara espera juntar mais 8 mil pra ter uma Spark 950 só pra boicotar a Caloi? Ninguém tá podendo pra rasgar dinheiro, ainda mais nessa crise.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
alexandrebosch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrebosch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 06:10
Ok. A Caloi jogou pesado pra ganhar espaço no mercado. E conseguiu baixar os preços de seus produtos. Mas como foi citado, eu não posso juntar mais 3, 4mil reais só pra boicotar a Caloi. Se a margem de lucro do vendedor caiu em cada unidade, ele deve estar ganhando mais na quantidade de vendas, não? Se o preço baixou, mais pessoas puderam comprar bikes mais caras. É um assunto delicado, com vários pontos de vista, onde nunca se chegará em uma opinião comum. Todos terão argumentos pró e contra a Caloi. Enfim, acho que é meio "igual c*, cada um tem o seu".
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 08:34
justamente por ninguem poder rasgar dinheiro é que o boicote à Caloi deve ser mais forte. Afinal de contas boa parte do aumento no preços das bikes é culpa dela..  se a Spark custa muuuito mais que a Elite FS, tem dedo da Caloi ai no valor da Spark.... 

Mas como brasileiro já nasce com a mentalidade da lei de Gerson embutida no DNA..  vamos todos pensar só no próprio umbigo, que se dane se no futuro próximo qdo o comprador de Caloi for precisar trocar alguma peça na bike comprada bem mais barata agora ele vai pagar muuito mais caro nas peças...  o importante não é o coletivo.. não são todos os ciclistas tendo algum beneficio... o que importa sou apenas eu comprando minha bike mais barato agora... que se dane os outros.. o importante sou eu ter alguma vantagem, se alguem ta arcando com esse custo, não sendo eu tá ótimo.

Viva nosso pais de 3° mundo e nosso povinho brasileiro !!! 

e qto a Caloi FS ser bem proxima da Spark 950..  não acho que seja bem assim.. 

a Spark vem com Suspa Fox Float Evolution CTD e Shock Fox Float CTD  com sistema Twin Lock  ( trava os dois ao mesmo tempo) .. tem cambio traseiro XT Shadow

só de suspa ja da uma grande diferença.. tanto de performance qto de custo..  a Fox custa na casa de 600 dolares na gringa.. a XC32 da Caloi fica na casa de 200 dolares.. 

shock tb tá no mesmo nivel..  o Float CTD da Spark  é bem superior ao Monarch RL da Caloi.. 

Spark tem central Press Fit.. 

ou seja.. Spark e Caloi não estão no mesmo nivel, não dá pra esperar que custem a mesma coisa. 


Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 10:23
Segundo o pensamento do Royo, vamos baixar as portas e fazer um saldão e fechar a bagaça. LOL
Mas falando sério agora. Naturalmente uma empresa estabelecida aqui, vai querer alguma vantagem, quer proteger seu nicho de mercado. Isso não é exclusividade nossa. Vejam que só agora os Estados Unidos voltaram a abrir o mercado para a carne brasileira e argentina. O mesmo protecionismo acontece na Europa quanto a produtos agrícolas.
O protecionismo vem da necessidade de tapar a deficiência da produção interna que não consegue competir com os concorrentes externos. E isso é uma medida perversa. Só interessa no bolso dos produtos, pois os consumidores são os maiores prejudicados. Até aqui eu concordo plenamente com o Royo.
Mas, por outro lado, pelo que eu conheço do mercado e da própria natureza do capitalismo, se extinguíssemos de repente a Caloi e o seu protecionismo perverso, abrindo o mercado para as marcas estrangeiras, sei que também que de alguma forma, a perversidade continuará. Já que não haverá mais ninguém atrapalhando a atuação das empresas estrangeiras, elas irão ditar as regras e provavelmente, quase com a maior certeza, manterão a maior margem de lucro possível. Ou seja, os preços continuaram nas alturas, ainda mais que existem pessoas dispostas a pagar mais caro para ter um bem diferenciado. Sem alguma regulação eficiente, qualquer situação (com Caloi ou sem Caloi) acaba se tornando perverso.
Exemplo clássico é o mercado automobilístico no Brasil. Alguma empresa puramente nacional atuando aqui? Houve um suspiro de nacionalismo com a Gurgel, mas ela naufragou por conta da forte influência política e econômica das multinacionais. E alguém aí boicota os carros da VW, Fiat, GM, Ford, Honda ou Toyota?
Mesmo com o mercado em crise, não baixam os preços e ainda tem uma corrida pra ter um SUV de mais de 80 mil reais.
Voltando ao mercado das bikes, não acredito que boicotar a Caloi, por ela ter influência no governo e conseguir um protecionismo contra as estrangeiras, seja o caminho para melhorar o mercado. Eu vejo o contrário. Como expliquei antes, vai deixar o mercado mais e mais à mercê dos preços elevados.
Nunca neste país eu vi alguma empresa baixar expressivamente os preços de seus produtos. Nunca! Aqui não existe concorrência saudável e nunca haverá. Neste ponto, fazendo alusão à Lei de Gerson, cobrar o mais caro possível é a regra! Se alguém quer vender mais barato, logo um grupo forma um cartel e tenta persuadi-lo a vender pelo mesmo preço praticado pelos demais, ou, na pior das hipóteses, é boicotado por estas empresas e é obrigado a se retirar do mercado.
Enfim, querer mudar esse quadro é complicado. Por um lado, temos os produtores/comerciantes tentando manter a hegemonia do mercado e de seus lucros. Por outro lado, temos consumidores com uma mentalidade imediatista, além de desinformados com relação ao que compram. Desinformados no sentido de que não conhecem outra realidade de mercado, por exemplo, com o que ocorre nos EUA ou Europa. Quem viaja pra fora vê essa situação e acaba não se conformando com o que acontece aqui. Ou, quem vem de fora fica surpresa com o nosso mercado.
Resumindo, o buraco é mais embaixo.

P.S.: e por conta disso, vou procurar o que traz o melhor custo-benefício, pois não estou podendo rasgar dinheiro.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 11:28
satoshi...  

Se esse lobby da Caloi fosse pra proteger a produção nacional... ok..  teria algum sentido.. 

mas o que a Caloi realmente PRODUZ na linha Elite?

Quadro é chines.. componentes são todos importados....

no começo ela até tentou colocar uns aros Vzan..  mas nos modelos novos ja vem com aro ZTR... 

a única diferença é q a bike não vem embalada da gringa..  vem as peças e montam tudo em Manaus..  montagem bem porca por sinal... 

Pura manobra politica buscando beneficio prórprio e não pro consumidor final em sí. 

Sou da opinião que não adianta tomar medidas protecionistas do mercado nacional..  não adianta taxar produtos concorrentes importados...  isso não desenvolve a industria nacional.. não gera novos empregos e não faz o pais crescer.. 

teria era que dar incentivo pra industria nacional se desenvolver, trazer novas tecnologias e capacitar os seus profissionais.. e com isso se tornar competitiva não só aqui no Brasil, mas tambem internacionalmente..  

se continuarmos a taxar os importados e proteger a Caloi..  estaremos indo na contramão, estaremos voltando ao passado, onde só existia a opção de comprar Caloi..  não tinha bike importada. 

Vamos voltar ao passado..  vamos fechar nosso mercado outra vez..  vamos mandar embora todos produtos importados e ficar só com os nacionais..  Fora SPZ, Cannon, GT, Trek, Scott e etc..    vamos todos andar de Caloi..     Fora BMW, Audi, Subaru, Mercedes...  queremos é andar de Chevette e Fiat 147 outra vez...   LOLLOLLOLLOL

VIVA CUBA !! 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 11:38
Na verdade não foi uma manobra de proteger a indústria nacional e sim uma manobra para proteger uma importadora nacional. 
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 12:02
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Na verdade não foi uma manobra de proteger a indústria nacional e sim uma manobra para proteger uma importadora nacional. 

Tem esse detalhe de que a Caloi deixou de ser nacional faz tempo. E quando era uma empresa familiar, vivia se enrolando em problemas internos.

Mas voltando ao argumento do Royo, não quero defender a Caloi, nem mesmo as importadoras. Deixei bem claro que é um protecionismo perverso, e nem falei em proteger a (incipiente) indústria nacional. E por outro lado, não adianta exaltar as marcas estrangeiras como salvação, pois elas são representadas por... brasileiros! Aí já mata qualquer tentativa de querer melhorar a competitividade no mercado. Ouch

E sobre fechar o mercado nacional, não é questão de voltar ao passado. O mercado aqui SEMPRE foi fechado, com certos momentos extremos (final do governo Figueiredo e todo o governo Sarney) pois não tínhamos dinheiro para importar, como alguns momentos com leve abertura (governo Collor) que logo se viu uma furada e tiveram que voltar a fechar rapidinho pra não azedar com o empresariado (colaboradores de campanha) brasileiro e não esvaziar as reservas cambiais. Somos um mercado tão fechado que, mesmo com essa fantasia do Mercosul, sempre criamos problemas com os membros do bloco por conta do protecionismo dentro de cada país.

Some-se a isso a cultura da taxação que reina nos país subdesenvolvidos, principalmente nos países da América Latina que sempre foram taxados pelas suas matrizes desde a época do colonialismo. Virou algo tão natural que, mesmo que alguns se revoltem ou demonstrem contentamento, através de apitaço ou panelaço, logo depois se conformam e ficam nisso mesmo porque acham que é assim que funciona e não sabem dar outra solução.

E não adianta vir aqui também com pensamentos ideológicos de esquerda ou direita, defendendo partido X, Y ou Z. A situação atual é reflexo da sociedade em que vivemos, o governo que está aí foi colocado pela sociedade (dominante) em que vivemos.

Repito: o buraco é mais embaixo.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 13:18
é.. infelizemente o Brasil só tem uma saida:


O Aeroporto de Guarulhos..  Cool
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 13:35
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

é.. infelizemente o Brasil só tem uma saida:


O Aeroporto de Guarulhos..  Cool

Não é bem assim também. LOL
Temos outras coisas boas.
O nosso problema é querer o padrão de vida de um americano médio mostrado pelos filmes. Acho que nem europeu é tão nóia com relação ao consumismo.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 13:40
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

é.. infelizemente o Brasil só tem uma saida:


O Aeroporto de Guarulhos..  Cool


Tem outra menos glamourosa. A Ponte da Amizade. Cry
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 13:45
O Japão resolveu entrar com um processo contra o Brasil na OMC (Organização Mundial do Comércio) por protecionismo.

Segundo o Japão, o Brasil adota uma taxação mais alta sobre produtos importados e oferece subsídios aos nacionais, o que afeta as vendas não só de carros, mas também de smartphones, softwares, semicondutores e outros produtos de alta tecnologia feitos no Japão. A prática, que já existiria no Brasil há anos, teria crescido muito nos últimos anos.

O Brasil tem 60 dias para chegar a um acordo com o Japão. Se não conseguir, a OMC deve julgar a questão. Difícil será o governo manter o discurso de que quer um mercado mais aberto com uma acusação dessa nas costas.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 14:03
O governo é tão burro que não cobrasse imposto nas bikes, mais pessoas teriam acesso e consequentemente teriam mais bikeshops para manter essas bikes todas rodando, no minimo empregaria um caixa, dois balconistas e uns 4 mecanicos, assim gerando vários postos de trabalho.

Teriam mais demanda para cursos de formação de mecanicos, etc...


Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 14:05
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

O governo é tão burro que não cobrasse imposto nas bikes, mais pessoas teriam acesso e consequentemente teriam mais bikeshops para manter essas bikes todas rodando, no minimo empregaria um caixa, dois balconistas e uns 4 mecanicos, assim gerando vários postos de trabalho.

Teriam mais demanda para cursos de formação de mecanicos, etc...



Mas governo no Brasil só faz soluções de "apagar incêndio". Não planejam nada a longo prazo. Até porque a longo prazo pode ser que não sejam mais eles no poder e que se foda. Cry
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 14:53
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

O Japão resolveu entrar com um processo contra o Brasil na OMC (Organização Mundial do Comércio) por protecionismo.

Segundo o Japão, o Brasil adota uma taxação mais alta sobre produtos importados e oferece subsídios aos nacionais, o que afeta as vendas não só de carros, mas também de smartphones, softwares, semicondutores e outros produtos de alta tecnologia feitos no Japão. A prática, que já existiria no Brasil há anos, teria crescido muito nos últimos anos.

O Brasil tem 60 dias para chegar a um acordo com o Japão. Se não conseguir, a OMC deve julgar a questão. Difícil será o governo manter o discurso de que quer um mercado mais aberto com uma acusação dessa nas costas.

O Japão também faz protecionismo sobre várias coisas, principalmente na área agrícola. E os produtos "Made in Japan" perderam absurdamente a competitividade devido aos custos elevados com energia e mão de obra. Aí perde mercado internacional para Coréia do Sul e China, que oferecem os mesmos produtos por um preço bem mais baixo.
É mi-mi-mi pra tudo quanto é lado. Tongue
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 15:08
No paraguai o salario minimo lá é de +ou- 1200 reais e são pouquíssimas empresas que pagam o mínimo, na maioria é de 2 a 3 salários mínimos. No meu caso que trabalho com CDR e Fotografias, seria interessante pois designers que mexem com CDR ganham na faixa de 4 a 5 mil reais lá. Aqui no Brasil é muito defasado o salario minimo e as contas cada vez piores e mais altas. Meu Deus.
Voltar ao Topo
kzudh Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2009
Igarata
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 17:36
Quando as pessoas descobrem a verdade sobre a Caloi a primeira atitude das pessoas é: "nunca mais compro caloi". é simples. Produto porcaria, só eu já quebrei uns 4 quadros de alumínio e 1 de aço carbono deles na época q era monopólio... hoje temos uma vasta gama de opções para NÃO comprar caloi, todas com altíssimas taxas de importações que se fossem justamente cobradas a Caloi já teria falido a muito tempo... um conhecido disse q o sonho dele era essa caloi de carbono, eu ja logo coloquei minha opinião e acredito que não comprou ia comprar um de alumínio de uma outra marca consagrada.
Sem contar que eles manipulam ate a CBC e federações que prejudicam demais os atletas...
Voltar ao Topo
Alskruger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2015
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alskruger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 17:48
Rapaz estava de olho em um Elite 20, porém estava querendo mesmo pegar uma 27,5. Em uma loja aqui na cidade a Elite 20 estava no mesmo preço de uma Rocky Mountain, se não me engano Valpor, o conjunto era alivio atrás e acera na frente. Consegui que eles trocassem o acera por um Alívio, pórem como era final de tarde, tirei o dia para pensar a respeito.

Agora com o que li aqui, histórias que não sabia, irei ficar mesmo com a rocky. Minha única dúvida nela é sobre a garantia, pesquisei e vi que aqui no Brasil tem poucas lojas que a vendem.
Voltar ao Topo
jciuliano Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2013
Foz do Iguaçu-P
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jciuliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 08:38
Agumas considerações;

1 - Não há dúvida de que a Caloi fez lobby para manter altos (ou aumentar) os impostos sobre a importação de bicicletas e/ou componentem em benefício próprio;

2 - Por outro lado, não está escrito na lei que somente a Caloi se beneficia com impostos menores e sim qualquer empresa estabelecida em território nacional;

3 - Empresas menores (a Vzan por exemplo) talvez só sejam viáveis graças a esse protecionismo;

4 - Nenhuma empresa estrangeira está proibida de instalar uma "montadora" como a Caloi para beneficiar-se das vantagens que a Caloi já tem;

5 - Se as empresas estrangeiras não fazem isso é por que entendem que a condição atual lhes está permitindo vender aqui a quantidade de bikes pretendida. Se o preço de venda final ao consumidor é exorbitante não faz a menor diferença para eles enquanto estiverem pagando sem reclamar.

6 - Considerando o ponto acima, boicotar a Caloi só vai favorecer ainda mais as outras marcas, pois terão suas vendas aumentadas, mesmo com o preço nas alturas, o que não estimularia essas empresas a montar suas fábricas/montadoras aqui no Brasil.

Então não dá pra ser tão simplista e creditar à Caloi a culpa exclusiva pelos preços absurdos que pagamos pelas bicicletas de marcas renomadas. A coisa é muito mais complexa.

Não se iludam. Se uma empresa estrangeira decidir peitar a Caloi e entrar no mercado nacional pra valer vai fazer isso e duvido que a Caloi tenha condições de bater de frente. Por que ninguém quis fazer isso até agora?

Por que a coisa como está é boa para todo mundo (do lado de cima).

O consumidor (lado de baixo)? Esse que se foda.

E isso vale para o mercado de bicicleta e para todos os outros.
Voltar ao Topo
kzudh Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2009
Igarata
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 11:24
Originalmente postado por Alskruger Alskruger escreveu:

Rapaz estava de olho em um Elite 20, porém estava querendo mesmo pegar uma 27,5. Em uma loja aqui na cidade a Elite 20 estava no mesmo preço de uma Rocky Mountain, se não me engano Valpor, o conjunto era alivio atrás e acera na frente. Consegui que eles trocassem o acera por um Alívio, pórem como era final de tarde, tirei o dia para pensar a respeito.

Agora com o que li aqui, histórias que não sabia, irei ficar mesmo com a rocky. Minha única dúvida nela é sobre a garantia, pesquisei e vi que aqui no Brasil tem poucas lojas que a vendem.
 
Boa escolha. Aluminio é o seguinte 5 anos de vida útil para uso extremo e uns 8 uso normal em competições... Eu nunca vi em 22 anos de bike um rocky moutain quebrado, so naqueles videios new world disorder mas ai é extremo... Já os caloi :p so eu quebrei 4 se contar todos que vi quebrado e NÃO tinham garantia acho q forma pelo menos uns 100 e não fora quebrados por mal uso e sim porque era porcaria mesmo.
Voltar ao Topo
jciuliano Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2013
Foz do Iguaçu-P
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jciuliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 11:34
Originalmente postado por kzudh kzudh escreveu:


Boa escolha. Aluminio é o seguinte 5 anos de vida útil para uso extremo e uns 8 uso normal em competições... Eu nunca vi em 22 anos de bike um rocky moutain quebrado, so naqueles videios new world disorder mas ai é extremo... Já os caloi :p so eu quebrei 4 se contar todos que vi quebrado e NÃO tinham garantia acho q forma pelo menos uns 100 e não fora quebrados por mal uso e sim porque era porcaria mesmo.


Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:


Site da caloi, acessado em 26/06/2015.
Voltar ao Topo
Alskruger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2015
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alskruger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 13:32
Originalmente postado por jciuliano jciuliano escreveu:



4 - Nenhuma empresa estrangeira está proibida de instalar uma "montadora" como a Caloi para beneficiar-se das vantagens que a Caloi já tem;


Não se iludam. Se uma empresa estrangeira decidir peitar a Caloi e entrar no mercado nacional pra valer vai fazer isso e duvido que a Caloi tenha condições de bater de frente. Por que ninguém quis fazer isso até agora?

Eu li uma matéria de uma nova "fábrica" de bikes aqui no Brasil, AUDAX, porém até hoje não vi uma bicicleta em lojas, só no próprio site, porém sem informação de valores. Se realmente vier com preço competitivo, a briga com a Caloi ficará boa.

Originalmente postado por kzudh kzudh escreveu:


Boa escolha.... Eu nunca vi em 22 anos de bike um rocky moutain quebrado, so naqueles videios new world disorder mas ai é extremo... 

Estou indo lá fechar negócio com eles depois do trabalho, quando chegar em casa com a magrela posto a foto. Abraços e obrigado pela informção.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 13:49
Originalmente postado por Alskruger Alskruger escreveu:

Eu li uma matéria de uma nova "fábrica" de bikes aqui no Brasil, AUDAX, porém até hoje não vi uma bicicleta em lojas, só no próprio site, porém sem informação de valores. Se realmente vier com preço competitivo, a briga com a Caloi ficará boa.

A Audax é do mesmo dono da Houston (http://www.houston.com.br/), fabricante com sede no Piauí. Quem tiver boa memória, a Houston patrocinou as bikes que apareciam na novela Passione.

Na minha opinião, criaram a Audax como marca premium da Houston. Interessante que no site da Audax (http://www.audaxbike.com/) não há nenhuma menção com relação a sua ligação com a Houston. Uma analogia seria como uma VW com relação à Audi. Marcas do mesmo grupo compartilhando processos fabris, mas destinados a mercados e públicos diferentes.
Provavelmente querem evitar que uma marca de baixo custo não prejudique a imagem de bikes mais caras. Ou seja, não fazer o que a Caloi faz, colocando as Elites sob a mesma marca da Barra Forte e T-Type.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 14:20
tem a soul como fabricante nacional também, mas essa deixou de ser competitiva há algum tempo.
FABRICANTES nacionais mesmo acho que só Vzan e Proshock, ou estou equivocado?

Me espanto com o quanto as peças e bikes prontas subiram depois das medidas aprovadas pelo governo e pela alta do dólar. Na época que só havia aro 26 era possivel compra GT Avalanche com grupo alívio por menos de 2 mil, KHS Alite 2000 por menos de 3 mil, peças eram muito mais baratas....
A situação está bem feia mesmo
Voltar ao Topo
kzudh Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2009
Igarata
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 14:43
Vi que uma pessoa postou q atualmente a caloi coloca no site a garantia de seus produtos. Mas quero ver o relato de alguém que quebrou um quadro caloi e conseguiu garantia do mesmo.
Outro post questionou porque nenhuma outra empresa montou uma fabrica no brasil: Pelo pouco que conheço sobre o assunto, a caloi só fabrica no brasil as "ratoeiras" as bikes que são melhores são fabricados na china e montados no brasil. Ai eu digo com que incentivo uma empresa vai montar uma fabrica no brasil? O governo só da incentivo para montadora de veículos pois gera muito imposto em toda a cadeia e por quase toda a vida útil do veiculo. A energia para transformar alumínio e outros materiais é caríssima e esta ficando ainda mais caro, sem contar os impostos e o custo de produção que é altíssimo. Então fica muito mais barato montar uma fabrica na china, montar em seu pais sede e exportar para cá...
 
Sei que o tópico é sobre a bike de carbono da caloi, não li relatos sobre sua durabilidade, mas em se tratando de caloi e se tem outras muito melhores com mesmo custo, por que então comprar caloi? nacional ela não é, e no desenvolvimento do esporte, eles so prejudicam
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 16:07
Originalmente postado por LucasC LucasC escreveu:

tem a soul como fabricante nacional também, mas essa deixou de ser competitiva há algum tempo.
FABRICANTES nacionais mesmo acho que só Vzan e Proshock, ou estou equivocado?


Ai depende do que vc considera FABRICANTE..   pois nem Vzan nem Proshock fabricam de verdade as suas bikes..    são quadros chineses apenas montados por aqui.

E ainda não tenho certeza que realmente eles montam aqui.. ou se ja vem montada de fora tb. 

Vzan fabrica os aros aqui no Brasil e a Proshock fabrica as suspas..  mas não fabricam as bikes em si. 
Voltar ao Topo
jciuliano Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2013
Foz do Iguaçu-P
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jciuliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 02:21
Originalmente postado por kzudh kzudh escreveu:

Vi que uma pessoa postou q atualmente a caloi coloca no site a garantia de seus produtos. Mas quero ver o relato de alguém que quebrou um quadro caloi e conseguiu garantia do mesmo.
Outro post questionou porque nenhuma outra empresa montou uma fabrica no brasil: Pelo pouco que conheço sobre o assunto, a caloi só fabrica no brasil as "ratoeiras" as bikes que são melhores são fabricados na china e montados no brasil. Ai eu digo com que incentivo uma empresa vai montar uma fabrica no brasil? O governo só da incentivo para montadora de veículos pois gera muito imposto em toda a cadeia e por quase toda a vida útil do veiculo. A energia para transformar alumínio e outros materiais é caríssima e esta ficando ainda mais caro, sem contar os impostos e o custo de produção que é altíssimo. Então fica muito mais barato montar uma fabrica na china, montar em seu pais sede e exportar para cá...
 
Sei que o tópico é sobre a bike de carbono da caloi, não li relatos sobre sua durabilidade, mas em se tratando de caloi e se tem outras muito melhores com mesmo custo, por que então comprar caloi? nacional ela não é, e no desenvolvimento do esporte, eles so prejudicam


Vai lá no tópico das Elite 10, 20, 30 que meu relato está lá.

Tem outro relato aqui mesmo no forum em que a Caloi substituiu o quadro, inclusive enviando um quadro de uma linha superior.

Com o mesmo incentivo que a Caloi tem. As empresas não precisam montar fábricas aqui. Podem continuar fabricando em outros países. Basta instalar aqui uma montadora, importar as bicicletas desmontadas e montá-las aqui, como a Caloi faz. Aí teriam os mesmos benefícios fiscais e poderiam vender bikes mais baratas.

Não fazem isso por terem mercado garantido mesmo com as bikes com preço de zona.

Voltar ao Topo
kzudh Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2009
Igarata
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 12:29
Originalmente postado por jciuliano jciuliano escreveu:

Originalmente postado por kzudh kzudh escreveu:

Vi que uma pessoa postou q atualmente a caloi coloca no site a garantia de seus produtos. Mas quero ver o relato de alguém que quebrou um quadro caloi e conseguiu garantia do mesmo.
Outro post questionou porque nenhuma outra empresa montou uma fabrica no brasil: Pelo pouco que conheço sobre o assunto, a caloi só fabrica no brasil as "ratoeiras" as bikes que são melhores são fabricados na china e montados no brasil. Ai eu digo com que incentivo uma empresa vai montar uma fabrica no brasil? O governo só da incentivo para montadora de veículos pois gera muito imposto em toda a cadeia e por quase toda a vida útil do veiculo. A energia para transformar alumínio e outros materiais é caríssima e esta ficando ainda mais caro, sem contar os impostos e o custo de produção que é altíssimo. Então fica muito mais barato montar uma fabrica na china, montar em seu pais sede e exportar para cá...
 
Sei que o tópico é sobre a bike de carbono da caloi, não li relatos sobre sua durabilidade, mas em se tratando de caloi e se tem outras muito melhores com mesmo custo, por que então comprar caloi? nacional ela não é, e no desenvolvimento do esporte, eles so prejudicam


Vai lá no tópico das Elite 10, 20, 30 que meu relato está lá.

Tem outro relato aqui mesmo no forum em que a Caloi substituiu o quadro, inclusive enviando um quadro de uma linha superior.

Com o mesmo incentivo que a Caloi tem. As empresas não precisam montar fábricas aqui. Podem continuar fabricando em outros países. Basta instalar aqui uma montadora, importar as bicicletas desmontadas e montá-las aqui, como a Caloi faz. Aí teriam os mesmos benefícios fiscais e poderiam vender bikes mais baratas.

Não fazem isso por terem mercado garantido mesmo com as bikes com preço de zona.


O assunto caloi é assunto e tão longo e chato q vai dar os 100 posts que preciso para colocar minhas coisas no anuncio dos classificados.
Para mim caloi nunca mais, de graça eu ate quero, mas para aproveitar as peças e descer a marreta nela e dar para um inimigo, so p isso. todos os amigos que me procuraram eu recomendo "compra qq uma menos caloi". Quando quebrei os quadros era em meados do ano de 1992 ate 1998, fui atrás de garantia, tentei mas nunca consegui falavam sempre o mesmo bla bla bla q era mal uso ate q em 1998 eu falei nunca mais compro essa marcar, ate que vieram as importadas e começamos a ter opção de escolha. Não compro mais caloi e nem vou recomendar nem para meu pior inimigo. Minha filha de 2 anos queria uma bike da caloi eu não comprei dei opção da outra e ela aceitou. 
Sem contar que eles se enraizaram na CBC e nas federações e acabou com o mountain bike no brasil. Hoje poucos estados conseguem realizar campeonatos estaduais de mtb pela cbc, sem contar que o downhill eles já "mataram" a uns 5 anos. E ainda querem q os atletas vão correr la fora representar o pais e arcar com seus próprios custos. Quem só passeia na praça não conhece a real historia da caloi e é essa minha critica.
Qto ao comercio exterior. Infelizmente a caloi faz parte da politica no Brasil e nenhuma outra empresa que trouxer uma montadora de bikes para o Brasil terá o mesmo incentivo que a Caloi tem, a não ser q se junte a ela. por que?nenhum politico quer perder sua tetinha para mamar. Então quem vier para cá vai enfrentar concorrência desleal sim ou vai lá e cede uma teta tb para os políticos. Se eu tivesse cacife para montar uma fabrica, com certeza na china, mandaria montar no Paraguai e depois exportava para o brasil. pq lá o governo não assalta as empresas com altíssimos impostos sai mais barato exportar pronta e negociar a taxa de importação do que montar aqui. Ninguém investe dinheiro para agradar os outros, as pessoas investem dinheiro para ganhar mais dinheiro...
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X