Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gancheira vazada demais e pancada!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Gancheira vazada demais e pancada!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DIVERIO Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIVERIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Gancheira vazada demais e pancada!
    Postado: 30 Set 2014 as 17:16
Olá galera,por favor, essa é pros engenheiros do site ! rsrs
Minha dúvida é sobre esse design de gancheira dos GIANT que parecem dois fiapos de aluminio no chainstay do quadro.Fico meio desconfiado se aguenta porrada anos a fio, já que passa uma imagem de fragilidade (vem o tubo robusto quadrado e termina assim)...alguém saberia me dizer onde exercem as forças naquela região,se é seguro, já que fadiga no aluminio é cumulativa ainda mais não tendo suspenção na roda...já que nem nas speed eu vejo gancheira vazada assim. Obrigado a todos!


Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 11:35
Originalmente postado por DIVERIO DIVERIO escreveu:

Olá galera,por favor, essa é pros engenheiros do site ! rsrs
Minha dúvida é sobre esse design de gancheira dos GIANT que parecem dois fiapos de aluminio no chainstay do quadro.Fico meio desconfiado se aguenta porrada anos a fio, já que passa uma imagem de fragilidade (vem o tubo robusto quadrado e termina assim)...alguém saberia me dizer onde exercem as forças naquela região,se é seguro, já que fadiga no aluminio é cumulativa ainda mais não tendo suspenção na roda...já que nem nas speed eu vejo gancheira vazada assim. Obrigado a todos!


Fique tranquilo que ela aguenta e muito.
Voltar ao Topo
Vrbelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2014
Contagem/MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vrbelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 13:49
Eu tenho uma giant que tem um gancheira exatamente igual à essa e posso te dizer que aguenta, mas como qualquer gancheira, está sujeita a empenar ou até mesmo quebrar, dependendo da força da pancada. Portanto, é sempre recomendável ter uma gancheira reserva. No meu caso, já empenei essa gancheira algumas vezes, mas nunca precisei usar a reserva, porque nunca quebrou.
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 13:57
Tempos atras, tive uma Giant, que inclusive o grafismo era idêntico a este.

Essa gancheira é forte pra baralho...
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
iuriscotton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
Patos de Minas
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iuriscotton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 13:59
lembrando que gancheira foi feita pra quebrar...
melhor quebrar ela do que o cambio.

O ideal é ter uma reserva e carregar na trilha, não pesa nada 
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2014 as 09:51
Ele está se referindo à gancheira do quadro, e não a do câmbio...
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
DIVERIO Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIVERIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2014 as 01:09
Isso aí Satoshi, vc entendeu a minha dúvida! Gancheira envolve toda a peça, a ligação com o quadro.
É leve demais esse design,minha dúvida é se a fadiga não quebra aqueles fiapos ali, não sei qual a vantagem de economizar  gramas de aluminio nessa região.
E obrigado às respostas de todos!!!!!
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2014 as 10:44
Originalmente postado por DIVERIO DIVERIO escreveu:

Isso aí Satoshi, vc entendeu a minha dúvida! Gancheira envolve toda a peça, a ligação com o quadro.
É leve demais esse design,minha dúvida é se a fadiga não quebra aqueles fiapos ali, não sei qual a vantagem de economizar  gramas de aluminio nessa região.
E obrigado às respostas de todos!!!!!
Eu entendo que uma empresa como a Giant, uma das líderes mundiais, não colocaria em risco a sua reputação por "economizar" material bem na gancheira. Ainda mais nesse quadro que é voltado para XC e o pessoal soca a bota!
Você já viu um tubo de quadro alumínio cortado? A espessura é quase ridícula, alguns com a espessura de uma folha de papel, e aguenta porrada. A gancheira, que é de alumínio maciço, deve aguentar mais! E outra, vê-se claramente que a gancheira, mesmo vazada, é bem robusta.
Abraço.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2014 as 10:45
A não ser que você esteja comprando o quadro pra fazer Urban, Freeride ou DH... aí a história é outra...
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X