Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Furúnculos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Furúnculos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Furúnculos
    Postado: 30 Jul 2015 as 04:30
Pessoal, é assunto meio chato, mas acho que não sou o único que passei e vou passar por isso.
Essa semana desenvolvi furúnculo na nádega, nunca tive esse tipo de problema, estou pedalando a 3 meses.
Sempre tive o maior cuidado com higiene, tenho 1 bermuda e 1 calçá, nunca uso a mesma roupa, sempre tomo banho antes e depois do pedal.
Sou adepto da depilação íntima, virilha, nádega, só nao depilo a perna pois não achei necessário ainda, mas nada contra.
Pois bem, não sei se foi o fato de depilar as regiões íntimas que potencializou o aparecimento de furúnculo, estive lendo que o fato de raspar os pelos na região íntima, onde temos a fricção da pele e também o contato com o selim não é recomendado a raspagem e sim apenas aparar, alguém sabe disso?
Estou a 1 semana sem pedalar e prevejo mais uma até cicatrizar completamente, esse negócio dói de mais.
Alguém já passou por isso, o que fez para evitar a recorrência dos mesmos?
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 07:36
Bom dia!!
Acho que o fato da depilação ou higiene não tem muito a ver com o aparecimento de furunculos, minha mulher teve nas costas e o medico disse a ela que isso é problema no sangue, porém nesse período ela foi proibida de comer peixes, ovos e carne de porco.
força sempre!!
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 08:14
Furunculose é infecção bacteriana da pele. Portanto se está com esse tipo de lesão provavelmente porta de entrada na pele você têm, e essas portas podem ser causadas na grande maioria da vezes por ferimentos , doenças em unhas como micoses ,depilação mal executada e por ao vai. O ideal : procurar um dermatologista ou mesmo um clínico para identificar a causa e para tratamento adequado e avaliar ou não a necessidade de drenagem cirúrgica.
Voltar ao Topo
Skyzytuz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Skyzytuz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 11:16
Eu sempre passo talco-antisséptico (Granato ou aqueles usados pra evitar chulé, prefiro o Granato mesmo) na parte interna das coxas, virilha (especialmente entre a coxa e a virilha) e nádegas, pois ele mata bactérias e fungos e ainda funciona como um lubrificante, evitando assaduras.

Mas se vc já está com um, tem que ir no médico para ver se precisa drenar, esse tipo de infecção pode ser perigoso se alastrar, ainda mais que, sendo na nádega em um ponto onde vc senta encima dele, a tendência é a pressão espalhar o pus para os tecidos adjacentes. Cuidado com isso.

Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 14:52
tem que ver certinho se o diagnostico é de furunculo ou cisto pilonidal, que o segundo é inflamação de um ou mais pelos e causa a aparição de uma "espinha" grande, muitas vezes quente, e que dói pra caramba, eu já tive 7 vezes nessa mesma região que vc está tendo, e já foi constatado no meu caso o seguinte:

- Nao é problema no sangue ( diferente do furunculo, que é isso do sangue msmo )
- Tenho que fazer cirurgia para retirar o cista, se nao fizer, sempre voltará, mesmo que demore.
- a região é de cicatrização lenta, de dentro para fora, e nao se fecha o ferimento, apenas faz limpeza ( já li em sites que há modos mais faceis de fazer, mas passei por 2 medicos e eles nao conheciam tal tecnica )

o meu como é cisto eu sinto ao passar a mão um carocinho na regiao.

espero ter ajudado..
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 16:37
Sim é furúnculo, já estourou e não está mais vazando...
Estoiu tomando um antibiótico que meu pai tomou quando teve.
Estou fazendo a limpeza periodicamente e passando uma pomada.

Meu sobrinho teve ano passado e o dele foi grave, ficou internado, pois a bactéria se espalhou pelo sangue.

Estive lendo que é por causa de baixa resistência, faz sentido pois estive resfriado alguns dias antes de começa a aparecer...

Sempre tive muito cuidado com limpeza, com as roupas que uso para pedalar, nunca uso a mesma seguida, tenho duas bernudas.

Acho que foi um azar mesmo, o ruim que agora é demora para cicatrizar e sendo onde foi não consigo pedalar, pois vou fazer pressão no ferimento...
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 17:04
Faça uma consulta num médico ou dermatologista, pois estes saberão como tratar o problema e dar dicas de como evitá-las. O assunto é chato mas tem que agir com naturalidade e não ter vergonha em ser tratado.
E não se automedique, ainda mais quando se trata de antiobióticos!
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 20:58
Muitos homens(maioria)qdo tem problemas na bunda,e no anus,tem vergonha de dizer.Um amigo meu teve um furunculo na berada do dito cujo,no anus,nao pedala,nao força,nao depila,simplesmente surgiu a poucos centimetros da saida(homem tem saida)do anus.
teve q remover no bisturi,pois incomodava muito ao ponto de prejudicar defecar(vulgo cagada)
Tenho um conhecido q fez a cirurgia de hemorroidas,depois de "só"10 anos sofrendo(porem,ele disse q tinha desde os 20,hoje com 44).Chegou nun ponto q ele nao conseguia ir ao banheiro...
Ai q apelou.
Pelo q li,sim,baixa imunidade,pouca ingestao de vitaminas.Nao é como veruga ou cancer de pele.É como espinha.O cara se sente bem,acha q tem saude,de boa,mas algumas coisas nao se apresentao.
Tem um ditado q diz "nos somos o que comemos".Hemorroidas,por exemplo,em 99% dos casos sao causados pela pouca ingestao de liquidos,as fezes saem com dificuldade,secas,machucando o anus,e a maioria fala que é o lugar q senta...

Ou seja,seu furunculo nao foi causado por pedal.Assim como hemorroidas tbm nao.Ambos(pelo q li)sao causados pelo q comemos(ou pior deixamos de comer)
Eu brigo todo dia pra beber agua,fiz uma promessa,levo a garrafinha(caramanhola) em tido pedal,mais ainda agora no frio,ela tem 660ml,bebo ela na marra,nao volto pra casa com agua nela de jeito nenhum.Pleo menos estes 660ml diarios eu bebo nen q seja na marra..
E a regra vale,atibiotico demais so fortalece a basteria,q adiquire imunidade.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 21:17
Tomar um remédio simplesmente por ter sido utilizado por um conhecido é furada.
Procura um médico e resolve isso.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2015 as 02:03
é uma situação complicada q graças a Deus tive uma só vez quando tinha 13 anos bem na palpebra de um dos olhos... lembro até hoje do sofrimento com meu pai espremendo aquilo até sair o carnegão LOL já q 15 dias tomando antibiótico não tava resolvendo nada, 1 semana depois já estava totalmente seco

já minha esposa não teve tanta sorte, depois de uma viagem de 1 mês ao nordeste (em casas de parentes) há uns 15 anos atrás, teve mais de 30 furúnculos espalhados por todo o corpo (até dentro do ouvido ela teve pra vcs terem idéia Sick) e nem médicos, nem dermatologistas (sim, ela foi em vários), nem exame de sangue descobria o problema, até q num dia de crise de dores, toda travada o pai dela resolveu levá-la a um antigo farmacêutico da família que ao ver aquela situação perguntou sobre a alimentação dela tempos antes do problema surgir, no q ela falou q passou 1 mês no nordeste ele detectou na hora o problema, receitou um xarope de cor preta (vou ficar devendo o nome, ela não lembra Dead) que poucos dias tomando ele secaram TODOS os furúnculos e nunca mais ela teve isso

talvez essa experiência possa ajudar em algo

boa sorte e melhoras ae Thumbs Up
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2015 as 18:01
Minha alimentação não é das piores, sempre fui magro (73 kg), como muitas verduras e legumes.
Masvto tentando melhorar ainda mais, cortar de vez refrigerantes e alimentos industrializados que como de vez em quando, as vezes não resisto e compro uma pizza, pastel essas coisas que poucos resistem, mas é de vez em quando coisa de duas vezes por mês.
Sei lá, acho que foi azar, pois nunca tive e estive resfriado por ter pedalado na chuva uns dias antes de aparecer.
Estou cuidando para não aparecer e redobrar o cuidado, achei a princípio que tivesse alguma coisa relacionado ao pedal.
Ou foi alimentação ou baixa resistência mesmo.

Voltar ao Topo
bruno.olympio Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Ago 2015
S.S. do Paraíso
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bruno.olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2015 as 00:21
Pessoal já sofri com furúnculos, a 60 dias procurei um dermatologista para descobrir a causa dos furúnculos, no meu caso a causa era micose no pé, fiz tratamanto com comprimidos de terbinafina durante 28 dias e até o momento não surgiu mais furúnculos e nem pelos com início de inflamação.

Então fica a dica, caso tenham roblemas com furúnculos, prestem atenção nos pés.


Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2022 as 14:53
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

ele detectou na hora o problema, receitou um xarope de cor preta (vou ficar devendo o nome, ela não lembra Dead) que poucos dias tomando ele secaram TODOS os furúnculos e nunca mais ela teve isso
Qual xarope era esse?
Voltar ao Topo
Denisiqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2020
Brasília
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denisiqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2022 as 23:35
Furúnculo não tenho, mas estou com as nádegas bastante escurecidas devido ao atrito com selim. Alguma dica? Algum cosmético para clarear?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X