Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Furando quadro XTerra para paralamas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Furando quadro XTerra para paralamas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
diogomorikawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2008
SP
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomorikawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Furando quadro XTerra para paralamas
    Postado: 28 Ago 2014 as 19:42
Eu estou precisando fixar um paralamas Paragon da Zefal nesse quadro e já que ele não tem furação para isso. No caso estava pensando em furar aqueles reforços que ficam no seat stay(suporte de corrente) e no chain stay (suporte de canote). Alguém já fez isso em quadro de aluminio? Tem alguma dica pra dar?
Voltar ao Topo
AdrianoRN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2014
Diadema-SP
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdrianoRN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 21:53
Eu compraria ou faria uma abraçadeira para prender o bagageiro.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 10:22
Originalmente postado por diogomorikawa diogomorikawa escreveu:

Eu estou precisando fixar um paralamas Paragon da Zefal nesse quadro e já que ele não tem furação para isso. No caso estava pensando em furar aqueles reforços que ficam no seat stay(suporte de corrente) e no chain stay (suporte de canote). Alguém já fez isso em quadro de aluminio? Tem alguma dica pra dar?

Você não deve furar de forma alguma, se os de aço atualmente já racham com furos imagine os de alumínio!Dead

A dica é usar abraçadeira de metal próximo as gancheiras e prender as hastes no colar do selim, mas deve providenciar um modelo mais estreito, para poder fixar as hastes junto com a blocagem do selim, é assim que está preso meu bagageiro em minha bicicletaWink.
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2004
Anapolis - GO
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 13:37
furar realmente pode prejudicar a estrutura do quadro, além do risco de danificar a outra parede do quadro
Voltar ao Topo
diogomorikawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2008
SP
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomorikawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2014 as 12:08
Acho que vocês devem estar imaginando que eu vá furar o seat stay ou chain stay, vou mandar umas fotos mostrando a parte que eu quero furar, inclusive essas partes já tem furos, mas só de um lado e pequenos.

chain


seat


Será que ainda é arriscado? Se for estava pensando em usar abraçadeiras como essa, acho que dando um amassada serve.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2014 as 10:18
Originalmente postado por diogomorikawa diogomorikawa escreveu:

Acho que vocês devem estar imaginando que eu vá furar o seat stay ou chain stay, vou mandar umas fotos mostrando a parte que eu quero furar, inclusive essas partes já tem furos, mas só de um lado e pequenos.

chain


seat


Será que ainda é arriscado? Se for estava pensando em usar abraçadeiras como essa, acho que dando um amassada serve.

Não, esse furo teoricamente serviria para afixar o paralama, os furos que falei seria próxima a gancheira ( onde prende a roda ), ali não pode furar de modo algum! 
Mas pelas imagens você já usa um bagageiro ( e pela haste o mesmo modelo que o meu ), posta uma foto de como ele está montado.


Editado por Carlos sp - 31 Ago 2014 as 10:20
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
diogomorikawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2008
SP
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomorikawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2014 as 14:37
Olá carlos! Ele já tem furação para bagageiro, o que facilita colocar as hastes de fixação do paralama. O problema é que o paralama tem mais dois pontos para serem fixados nesses reforços que falei.

Aqui vai a foto que você pediu:


instruções do paralama traseiro:
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X