Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - full 29 deixar ela mais ágil & leve.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


full 29 deixar ela mais ágil & leve.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: full 29 deixar ela mais ágil & leve.
    Postado: 18 Jun 2016 as 13:32
Galera ...
Tenho um Santa Cruz tallboy alumínio que comprei 3 anos atrás com a ajuda de vocês !!
Preciso dar um up para compensar os 50 que chegaram e não quero desfazer dela, estou com as seguintes dúvidas:

1) ela tem 30 velocidades (SLX traz, restante deore), querendo ir para 20 velocidades. Troco as coroas apenas ou pedivela? Se optar por pedivela vi que os preços Deore, SLX e XT os preços dobram a diferença de peso entre eles compensam a grana?

2) Rodas: coloquei na época a Vzan Disc extreme, mais leves que as originais...existe alguma opção para melhorar a velocidade e peso, sem gastar muito?

3) canote, guidão, corrente, parafusos: vale a pena gastar para reduzir peso?

Enfim, vale a pena investir nisso ou ficar quieto e juntar uma grana para trocar por uma nova de alumínio spz, scott, Trek ?

Abraço

Silvio




Voltar ao Topo
Stump_Biker Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stump_Biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2016 as 14:00
Ola amigo,
Bem primeiro seria bom saber que tipo de percurso você faz com frequência, isso influencia muito no tipo de relação que você usa na bike. Ela aro 26 ou 29?

1 - A diferença de peso media entre modelos que você citou é 130 gramas o que não fará grande diferença se você trocar apenas pedivela. Em questão de velocidade dependendo do tamanho da coroa você pode perder um pouco na velocidade final.

2 - Trocar as rodas sem gastar muito, bem isso é questionável e as melhores opções em custo beneficio vai sair entorno de 2 a 3 mil o conjunto.

3 - Para perder um peso considerável você vai gastar bem nessas peças, o que não vejo muita vantagem.  

Conclusão:

Só vale apena gastar em melhorias caso você não se desfizer da bike, por uma questão de gostar dela, da geometria, gostar da marca..... enfim. Esse não for o caso, trocar a bike por uma melhor considero uma melhor ideia, já que no troca você certamente pegaria uma melhor e que já vem com peças mais top.

Muitas lojas avaliam sua bike usada como parte do pagamento, o que pode ajudar na troca.

Abs.
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2016 as 14:12
É uma 29, me identifico com a Santa Cruz ....minha intenção eh perder 2 a 1,5kg.
Ela está pesando 14kg e se pegar uma de12kg.
Se optar pela troca vou ter que comparar os valores que vou gastar.

Voltar ao Topo
Stump_Biker Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stump_Biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2016 as 14:35
Desculpe esqueci que estava no forum das 29. rsrsrs

Bem veja o custo das peças que ira gastar, todas e se sair muito alta, eu trocaria.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2016 as 20:14
posta o setup completo da bike
Voltar ao Topo
rogevc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogevc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2016 as 21:31
Olá amigo, tudo bom!?
Olha...não sei qual o nível ou o tipo do seu pedal, e qual a condição do seu preparo físico... mas vc já pensou na possibilidade de utilizar uma relação 1x11 ou 1x10? Diminuiria 2 coroas, 1 câmbio, 1 passador, cabos e conduites. Seria um peso considerável. 
Aí vc teria que avaliar se o custo beneficio vale a pena e se está dentro do seu orçamento.
Só não cai quem não anda!
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2016 as 22:19
Posta a ficha técnica toda dela. 

Quais as suspensões? Pneus? Tá usando câmaras? etc.


Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2016 as 14:47
Pneus: Maxxis Cross Mark 2.1
Rodas: vzan extreme Disc MTB Cross Country Trail
Suspensão: Recon Silver TK
Cambio trazeiro: SLX
Cambio dianteiro: Deore
Passadores: Deore
Freio hidráulico: Shimano
Guidão & canote: Easton
Quadro: alumínio com suspensão Fox Float RP2S Santa Cruz Tallboy


Acho que está pesando de 13,5 a 14kg
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2016 as 14:49
Uma loja sugeriu colocar uma coroa maior atrás e transformar ela em 10 velocidades, tirando câmbio dianteiro etc
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2016 as 15:29
Pra baixar um bom peso dela vai ter que desembolsar uma boa grana, a suspensao apesar de boa é bem pesadinha, nas rodas vc pode pegar uma mais leve e usar sem camara e transformar ela em 10v,  acho que gastaria uns 3 contos pra cima na brincadeira.
Imagino que seja uma boa bike, um otimo quadro, de repente gaste nas rodas e passe pra 10v agora, a suspensao deixe pra depois.
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2016 as 21:52
Estou pensando em começar com a transmissão, transformando minha 30 velocidades em 10   

Colocando uma coroa maior e eliminando câmbio dianteiro sem trocar pedivela, etc.
Alguém já fez????
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 10:52
sei la... tem tanta coisa ai pra retrabalhar.. kkk

eu partiria para rodas mais leves (ou tunar ou pegar outro par de rodas), tubeless e conversão 1x10

se for sair disso vai rios de dinheiro, para tirar 30 ou 50 g em cada canto




 
Voltar ao Topo
rogevc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogevc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 14:06
Originalmente postado por Silvio Taubate Silvio Taubate escreveu:

Estou pensando em começar com a transmissão, transformando minha 30 velocidades em 10   

Colocando uma coroa maior e eliminando câmbio dianteiro sem trocar pedivela, etc.
Alguém já fez????

Acredito que tenha tudo que você precise saber sobre conversão 1x10 e 1x11 neste tópico aqui:

http://www.pedal.com.br/forum/alternativa-barata-ao-xx1_topic60765.html

Está na parte de Enduro/AM/Trail. Acho que vai te ajudar bastante.
Só não cai quem não anda!
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 23:39
Ainda perdido......li os posts.
Minha principal dúvida é se realmente vale a pena sair de 30 velocidades para 20 ou 10 velocidades.
As trilhas que faço são estradoes com single track.
Moro em salvador e não existe paredões radicais onde a vovozinha é a saída.
Em relação a rodas, pneus que tenho vale a pena um up? Vai dar tanta diferença assim para gastar uns 3 mil?

Não estou procurando competições etc, às vezes participo de curtição.
Voltar ao Topo
rogevc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogevc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2016 as 02:23
Originalmente postado por Silvio Taubate Silvio Taubate escreveu:

Ainda perdido......li os posts.
Minha principal dúvida é se realmente vale a pena sair de 30 velocidades para 20 ou 10 velocidades.
As trilhas que faço são estradoes com single track.
Moro em salvador e não existe paredões radicais onde a vovozinha é a saída.
Em relação a rodas, pneus que tenho vale a pena um up? Vai dar tanta diferença assim para gastar uns 3 mil?

Não estou procurando competições etc, às vezes participo de curtição.

Amigo, se vale a pena ou não é difícil dizer. Acho que isso vai muito do estilo de pedal de cada um e gosto particular. 
No meu caso, sai de uma 26" com relação 3x9 para uma 29" 1x11, estou muito satisfeito com o resultado.
Ao invés dos estradões eu prefiro trilhas bem técnicas com subidas, descidas, raízes, pedras, single track's, enfim... quanto mais técnico melhor, bem no estilo Trail/AM.
Como no seu caso as competições são só para curtição e pra estar no meio da galera, as vezes vou só para prestigiar mesmo.
Minha relação é uma coroa de 30 com cassete 11/40, consigo subir praticamente 90% das subidas aqui nas trilhas.
Só não cai quem não anda!
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2016 as 22:40
Pelo que pesquisei adaptar o câmbio trazeiro, eliminando o dianteiro as passagens de marcha não ficam 100% e desregular com facilidade...dai tenho como opção trocar suspensão, guidão e canote mais leves ....
duvida cruel ou gasto uma grana para manter minha bike 2012 mais leve ou compro outra desembolsando uma grana maior.....

Até onde vale a pena investir na minha 2012? Essa é a sinuca...
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2016 as 09:39
olha.. tem q analisar bem..

as vezes nos pensamos um valor na bike e pra vender nem sempre conseguimos o valor cogitado.. 

bota pra venda e observa as propostas.. se não tiver proposta boa é melhor continuar e investir na bike..

eu investiria num bom conjunto de pneus  de no maximo 600g, rodas teria q ver seu peso rpa ver qual o perfil q mais se adequa.. e tubeless é de lei pra baixar peso nas 29er 

o tubeless pode parecer não baixar mto mas te da uma agilidade na estrada que é notoria o ganho no desempenho.. as vezes é mais efetivo que baixar peso da bike no geral. 

tem mta gente rodando com 1x10 convertido.. o cambio so desregula com frequencia se ele estiver bem usado ja.. em geral os cambios com sistema de trava sofrem menos desse mal 

a suspensão seria interessante pegar uma que pesa entre 1600 e 1800g ... 

pedivela não compensa mto trocar entre os da linha shimano a não ser q partisse pra um xtr.. xt, slx, deore não da mta diferença se vc for pra cora simples 


bom.. veja se consegue uma boa oferta na bike pra vender ou até mesmo trocar... se não conseguir é melhor fazer ups, pois é uma puta bike... 

sem usar componentes mto leves e caros acredito que de pra chegar entre 12 e 12,5 


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X