Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fuji Absolute 2.3 2014, Boa compra?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fuji Absolute 2.3 2014, Boa compra?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pmagalhaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pmagalhaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fuji Absolute 2.3 2014, Boa compra?
    Postado: 06 Ago 2014 as 20:57
Olá pessoal, sou novato aqui no forum e venho acompanhando recentemente pois me interessei no mundo das Bikes.
Estive pesquisando para ver uma bicicleta pro dia dos pais estive pensando em algo por volta dos 1300 reais e estava quase certo de comprar uma caloi, no entanto surgiu uma promoção na centauro dessa Fujji Absolute 2.3 2014 a R$ 1360,00 entao acabei comprando... mas agora queria saber se fiz um bom negocio ou podia ter conseguido algo melhor pelo mesmo preço.

Obrigado pessoal.

Principais Características

 
  • Quadro: Fuji A2-SL custom butted alloy w/ 1 1/8" semi-integrated headtube
  • Triângulo Traseiro: Fuji A2-SL alloy w/ chainstay brake pivots, cold-forged dropouts and replaceable hanger
  • Garfo: Hi Ten Steel, straight bladed w/ lowrider mounts
  • Pedivela: Vuelta, alloy, 48/38/28T w/ chainguard
  • Movimento Central: Sealed bearing
  • Pedal: Nylon platform
  • Câmbio Dianteiro: Shimano Tourney
  • Câmbio Traseiro: Shimano Altus, 7-speed
  • Passador: Shimano Tourney, Revo, 7-speed
  • Cassete: SunRun, freewheel, 14-34T, 7-speed
  • Corrente: KMC HV500, 7-speed
  • Roda: Vera Terra DPM18 rims 32h, alloy hubs, black spokes
  • Pneu: Vera CityWide, 700 x 35c, 30 tpi
  • Conjunte de Freio: Tektro, linear pull alloy front, chainstay mounted alloy U-brake rear
  • Alavanca de Freio: Alloy, 2-finger
  • Caixa de Direção: FSA, 1 1/8" semi-integrated, caged bearings
  • Guidão: Oval Concepts, 6061 alloy, riser, 25.4mm, 6° sweep, 10mm rise
  • Mesa: Oval Concepts, melt-forged alloy, 25.4mm, +/- 20°
  • Manopla: Oval Concepts P300, paddle
  • Selim: Oval Concepts w/ steel rails
  • Canote de Selim: Oval Concepts, alloy, 27.2mm, double-bolt micro-adjust
  • Paralama: N/A
  • Farol: N/A
  • Pisca: N/A
  • Suporte Traseiro: N/A
  • Outros: Rack and fender mounts
  • Garantia: Contra defeitos de fabricação
  • Origem: Importado
Voltar ao Topo
Ricleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Fortaleza
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ricleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2014 as 21:57
Olá Pmagalhaes, tb sou novo aqui no forúm, apesar que já venho acompanhando o fórum há algumas semanas.
Se teu objetivo for pedalar no asfalto e com conforto, esta Fuji neste preço é uma ótima escolha.
Tive oportunidade de andar em uma recentemente, e gostei muito, leve e rápida.
Smile
Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2014 as 22:56
Para o seu proposito a bike ira te atendenter plenamente e mo futuro faça uns ups(grupo/suspensão, rodas etc..Tongue
Voltar ao Topo
Rod_Pereira Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rod_Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2014 as 23:19
Estou na mesma barca brother, e este modelo foi um dos que coloquei como "finalistas" na minha lista de opçoes aqui apos varias leituras do forum. É um bom conjunto e atende as necessidades alem de ser uma marca top, mais que confiavel. Nesse preço ainda!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2014 as 02:24
Originalmente postado por Pmagalhaes Pmagalhaes escreveu:

Olá pessoal, sou novato aqui no forum e venho acompanhando recentemente pois me interessei no mundo das Bikes.
Estive pesquisando para ver uma bicicleta pro dia dos pais estive pensando em algo por volta dos 1300 reais e estava quase certo de comprar uma caloi, no entanto surgiu uma promoção na centauro dessa Fujji Absolute 2.3 2014 a R$ 1360,00 entao acabei comprando... mas agora queria saber se fiz um bom negocio ou podia ter conseguido algo melhor pelo mesmo preço.

Obrigado pessoal.

Principais Características

 
    ...



    fez ótimo negócio, trata-se de uma excelente bike para uso urbano a um preço melhor ainda

    só espero q vc tenha comprado ela num tamanho de acordo com seu bikefit pois um quadro grande ou pequeno demais pode gerar desconforto
    Voltar ao Topo
    kakoniteroi Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 22 Abr 2014
    Niterói
    Offline
    Mensagens:177
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar kakoniteroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2014 as 09:25
    Rapaz.
    Você vai ficar feliz!

    Eu comprei a 6 meses uma Absolute 2.1 , tomei cuidado com as medidas antes da compra.
    Fiz um BikeFit virtual e cheguei ao quadro 19.

    Hoje, já pedalei mais de 600 km com ela.
    E te digo que poderia ser um número maior (embora não esteja pequena) , mas eu estou no limite na altura do banco.

    Hoje também fico pensando se não deveria ter investido um pouco mais e levado.
    Fico namorando a Absolute 1.5. Quem sabe um dia.... 

    Voltando à sua compra que foi excelente.
    Espero que você tenha bastante sucesso. Começou bem , já que a marca é reconhecida como excelente e o modelo (absolute) é o melhor custo benefício da linha para uso urbano.
    Para fazer um exercício e transporte não há melhor.

    Abraço

    Voltar ao Topo
    Pmagalhaes Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 06 Ago 2014
    Rio de Janeiro
    Offline
    Mensagens:151
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pmagalhaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2014 as 12:08
    Muito obrigado pessoal, fiquei feliz com o feedback! 
    Eu fiz o bikefit sim, e peguei a que estivesse mais ou menos dentro do resultado... não deu exato, mas os números ficaram próximos. tem que ser muito certinho ou tem uma margem que da pra acertar com o selim?
    Voltar ao Topo
    RaSaVa Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 06 Ago 2012
    Araraquara
    Offline
    Mensagens:46
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RaSaVa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2014 as 14:40
    Essa questão do bikefit, se o quadro não for no tamanho adequado da para corrigir na mesa, na suspensão ou na altura do banco.

    Att,
    Voltar ao Topo
    Pmagalhaes Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 06 Ago 2014
    Rio de Janeiro
    Offline
    Mensagens:151
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pmagalhaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2014 as 08:09
    existe algum componente que precise ser trocado nessa bike? estou comprando uns itens extras pra por nela e queria saber se compro algum componente também, tipo o freio, selim ou algo desse tipo
    Voltar ao Topo
    jbtozetti Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 21 Mai 2013
    Mauá-SP
    Offline
    Mensagens:6516
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2014 as 08:52
    Originalmente postado por Pmagalhaes Pmagalhaes escreveu:

    existe algum componente que precise ser trocado nessa bike? estou comprando uns itens extras pra por nela e queria saber se compro algum componente também, tipo o freio, selim ou algo desse tipo


    Nada a trocar, somente aquilo q apresentar desgaste, provavelmente daqui 1 ano dependendo do estado do terreno q vc for pedalar.

    Quanto a diferença na altura do selim, é tolerada uma diferença de +/- 2,5cm

    Boas pedaladas
    Voltar ao Topo
    Ricleite Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 06 Ago 2014
    Fortaleza
    Offline
    Mensagens:56
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2014 as 10:54
    Pmagalhaes, por gosto pessoal, trocaria os passadores Revoshift por Rapid Fire.Smile
    Voltar ao Topo
    Tchê Ver Drop Down


    Cadastrado em: 18 Jun 2014
    Porto Alegre
    Offline
    Mensagens:13
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tchê Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2014 as 16:51
    Olá Pmagalhaes,

    Aproveitei essa promoção da Centauro (que por sinal já terminou) e acabei pegando essa Fuji Absolute 2.3 também. A sua já chegou? Veio parcialmente montada ou toda desmontada?

    Abraço!
    Voltar ao Topo
    Pmagalhaes Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 06 Ago 2014
    Rio de Janeiro
    Offline
    Mensagens:151
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pmagalhaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2014 as 21:12
    Olá Tchê,

    A bike chegou ontem pra mim, ela chegou quase totalmente montada... só faltava colocar a roda da frente, o guidão e a mesa (os dois vem montados só falta encaixar), o freio da frente (encaixar o cabo na alavanca do freio(não sei se esse é o nome correto LOL) e colocar o Selim. de resto já estava tudo OK.
    O único problema que tive pra montar (sou iniciante) era que o guidão veio encaixado ao contrário na mesa, aí perdi um tempo tentando entender como eu ia montar aquilo hahaha

    Se for montar sozinho e precisar de ajuda me avisa que eu tento ajudar.
    Voltar ao Topo
    Tchê Ver Drop Down


    Cadastrado em: 18 Jun 2014
    Porto Alegre
    Offline
    Mensagens:13
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tchê Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2014 as 11:14
    Obrigado pelos esclarecimentos! Coloca umas fotos da magrela aí depois! :-)
    Voltar ao Topo
    Pmagalhaes Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 06 Ago 2014
    Rio de Janeiro
    Offline
    Mensagens:151
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pmagalhaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2014 as 15:12
    Desculpa a demora pra responder, mas estive um pouco ocupado por aqui....
    Domingo agora demos um passeio com a bike e foi show! gostei muito da bike, nunca andei em bike de mais de 500 reais LOL então eu achei que estava em uma moto!!! Meu Pai gostou muito do presente!
    Mas agora fiquei com um problema pq vou montar uma pra mim! ja comprei algumas peças pq peguei o gosto da coisa e quero aprender a mexer na bike tentando montar um do 0...
    Fotos da bike:
    http://shack.com/f/iq7Xckptj -
    http://shack.com/f/kq2Odzvkj -
    http://shack.com/f/ex3KULncj -
    Voltar ao Topo
    Ricleite Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 06 Ago 2014
    Fortaleza
    Offline
    Mensagens:56
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2014 as 19:17
    Pmagalhaes, Legal a iniciativa de presentear seu Pai.Smile
    Voltar ao Topo
    migueltvilela Ver Drop Down


    Cadastrado em: 26 Mai 2015
    São Paulo
    Offline
    Mensagens:1
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar migueltvilela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 15:04
    Pessoal, eu tenho essa bicicleta há algum tempo. Gosto muito dela mas to precisando trocar o pneu. Tava pensando em colocar um pneu 700x32 tipo continental gatorskin 700x32. 

    Será que fica bom?
    Voltar ao Topo
    allangp Ver Drop Down


    Cadastrado em: 28 Mai 2015
    São Paulo
    Offline
    Mensagens:3
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allangp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 12:09
    Eu estou na dúvida entre essa Fuji Absolute 2.3 e a KHS Vitamin A, alguém tem uma opinião sobre qual seria a melhor?
    Voltar ao Topo
    paulinhoccc Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 24 Mai 2010
    Rio de Janeiro
    Offline
    Mensagens:28
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinhoccc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2015 as 15:45
    Bom amigos, minha Fuji chegou... esses dias tem feito um tempo sinistro aqui no Rio, frio e chuva, agora deu uma boa melhorada. Fiz uma consulta numa loja proximo de casa e me pediram 100 pilas para montar a bike... achei caro. Bike nova, so colocar as coisas no lugar, apertar parafuso... nem eh uma bike cara.... enfim, com o dia lindo de hoje, resolvi tentar montar... vi uns videos na internet e tal e acho que consegui, mas de inicio, duas coisas eu ainda nao sei bem o que fazer, uma eh uma especie de protetor das catracas trazeiras, que nao sei se eh para deixar la ou se era so para tanasporte.... outra eh o cabo do freio dianteiro, que veio solto eu consegui prender de boa mas sobrou um pedaco enorme... o que fazer. Eu prendi com fita isolante no suporte da roda.... 
    O banco, pelo bike fit, deveria ficar um pouco mais alto mas nao encostava os pes de boa no chao e de inicio, isso me deixa um pouco inseguro numa parada no sinal etc... entao, coloquei o banco um pouco mais baixo.
    Calibrei os pneus com uma bomba que tenho de encher colchao de ar, um medidor nao muito confiavel e ficou 50 traseiro e uns 45 dianteiro. No pneus consta de 50 a 80 se nao me engano. Eu peso 93kg... nao sei muito bem essa relacao.
    No geral, a bike parace estar ok, mas pretendo nao andar muito com ela ate levar num rapaz que me indicaram para ele fazer uma revisao geral, ver se fiz tudo certinho... no geral, gostei muito da bike, bonita, leve, suave no pedal... dei umas voltas no play do meu predio...
    Vou tentar colocar umas fotos, se puderem ajudar, vejam se coloquei a roda dianteira corretamente, se o tal protetor das catracas traseiras eh para deixar la ou tirar, a sobra do cabo dianteiro..... mesa etc... 
    Um forte abraco e agora eh partir para equipo de seguranca, penso em 3 coisas, oculos, luvas e capacete.







    Voltar ao Topo
    Tchê Ver Drop Down


    Cadastrado em: 18 Jun 2014
    Porto Alegre
    Offline
    Mensagens:13
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tchê Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2015 as 17:48
    Seu garfo está invertido amigo. Os freios V-brake devem estar voltados para frente e não para trás.
    Voltar ao Topo
    lukcarneiro Ver Drop Down
    Avatar
    Restrito

    Cadastrado em: 19 Jun 2015
    Rj
    Offline
    Mensagens:74
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lukcarneiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2015 as 17:58
    É mesmo, no caso o seu garfo esta ao contrario,
    ira ter que remonta-la.
    Voltar ao Topo
    paulinhoccc Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 24 Mai 2010
    Rio de Janeiro
    Offline
    Mensagens:28
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinhoccc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2015 as 18:10
    Originalmente postado por Tchê Tchê escreveu:

    Seu garfo está invertido amigo. Os freios V-brake devem estar voltados para frente e não para trás.
    Obrigado amigo, obrigado lukcarneiro tb

    Vou ver isso assim q chegar em casa.....tinha q ter feito uma M.... Rsrsrsrs
    Voltar ao Topo
    paulinhoccc Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 24 Mai 2010
    Rio de Janeiro
    Offline
    Mensagens:28
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinhoccc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2015 as 19:30
    Arrumei, e quanto ao cabo do freio dianteiro, eh assim mesmo, tem que enrolar, cortar... e o protetor da catraca traseira.... deixa la ou eh para tirar.... Obrigado


    Voltar ao Topo
    Bol Gola Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 14 Jun 2006
    Goiânia
    Offline
    Mensagens:5988
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2015 as 05:30
    Bom ver que já corrigiu a posição do garfo. Agora basta levar em qualquer boa oficina de bike que eles vão cortar o excesso de cabo com um alicate e cobrir a ponta com uma proteção de metal para não machucar. Enquanto estiver na bicicletaria, compre um canivete de ferramentas e em casa faça um ajuste no seu guidão, manetes e passadores seguindo o vídeo abaixo. Sua qualidade ao pedalar vai melhorar muito!

    https://www.youtube.com/watch?v=nQM5LT1-ZRU
    Voltar ao Topo
     Responder

    Permissões do Fórum Ver Drop Down

    Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
    Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

     
     
     
     
     
     

    X