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Fuji Absolute 2.0 para Ciclotour

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Einstein Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Set 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Einstein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fuji Absolute 2.0 para Ciclotour
    Postado: 02 Out 2010 as 01:26
Queridos,
 
Como vocês puderam ler no fórum da viagem que fiz com o Tux para Paraty (http://www.pedal.com.br/forum/relato-fotos-sao-paulo-sp-paraty-rj_topic25542.html), saí com ele pra comprar um bagageiro pra speed e acabei comprando uma Fuji Absolute. rsss
Claro que não decidi naquele momento que ia comprar uma bike de ciclotour... estou há algum tempo paquerando uma Kona Sutra, já havia feito a compra duas vezes sem sucesso (As lojas apontavam disponibilidade em estoque, mas não tinha)... resultado: A Kona só quando sair o modelo 2011. E ainda estou aguardando.
 
Bom... na véspera da viagem pra Paraty comprei a Fuji. Achei que seria uma boa bike pra fazer poucas adaptações e deixar pronta pra viagens.
Naquele dia, entretanto, as únicas coisas que foram possíveis fazer foram colocar bagageiro traseiro, ciclocomputador, pedal e lanterna traseira.
 
Esta semana terminei de fazer o restante das adaptações e quero compattilhar com vocês:
 
A bike completa:
 
Bagageiro dianteiro:
 
No meu caso tive que mudar as hastes porque elas estavam muito curtas. Como o meu garfo já tinha a furação pra bageiro eu não quis colocar as braçadeiras sugeridas pelo Luciano, o que tb resolveria o problema. As hastes são de alumínio, mandei fazer. Talvez depois eu pinte de preto.
 
Bagageiro traseiro:
Este vocês já tinham visto nas fotos do relato.
 
Guidão Drop:
Usei manetes de freio Tektro RL520 (compradas na JensonUSA) e Bar end Shift 9V (compradas na Barcellos Sport).
Agora a bike ficou parecida com as de ciclotour gringas rssss.
 
Mais fotos:

.

.

 
É isso. Só tenho que agradecer ao Tux que me deu todas as dicas necessárias pra deixá-la assim.
 
Abraços galera!

"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein
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lamas Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lamas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2010 as 13:50
Rapaz, que bike linda, heim!

Show! Parabéns pela bike e pela viagem!
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Carlos sp Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Jun 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2010 as 15:34
Olha sua bike ficou legal,mas tenho umas perguntas procêLOL:
1-Seu garfo tinha o furo para prender o bagageiro dianteiro?
2-É impressão minha ou seu freio a disco chama "novela"é isso mesmo?É bom?
Só não acho legal esse guidão drop,ele fica muito baixo,eu achei meio perigoso,principalmente nas estradas...
 
 
AbsSmile 
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claudio_gui Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2010 as 16:17
Fala Einstein, lembrei que você fez o Audax 400 km de Boituva, suponho que irá encarar os 600 km também, e arrisco dizer que tem grandes probabilidades de ir com sua FUGI. Tenho uma bike dessas, com uma configuração diferente, mas o quadro é muito bom, e de um modo ou de outro, torna-se uma bike fantástica para longos percursos. Com ela, fiz o AudaxRio 300 km de Rio das Ostras, e os 400 km de Boituva, e irei pros 600 km de Campinas também, pois de todas as que usei, MTB, Speed, essa se tornou a Bike para os Audax, nos vemos em Campinas.

Abração





superar é avançar por um meio ainda não utilizado
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Einstein Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Set 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Einstein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2010 as 16:56
Originalmente postado por lamas lamas escreveu:

Rapaz, que bike linda, heim!

Show! Parabéns pela bike e pela viagem!
 
Vlw, Lamas!!! Wink

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Einstein Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Set 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Einstein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2010 as 17:10
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Olha sua bike ficou legal,mas tenho umas perguntas procêLOL:
1-Seu garfo tinha o furo para prender o bagageiro dianteiro?
2-É impressão minha ou seu freio a disco chama "novela"é isso mesmo?É bom?
Só não acho legal esse guidão drop,ele fica muito baixo,eu achei meio perigoso,principalmente nas estradas...
 
 
AbsSmile 
 
Carlos,
1-Sim, a bike já vem com furação pra bagageiro! Por isso eu achei melhor aumentar a haste, que saia do "telescópio", do que colocar braçadeiras.
2-É isso mesmo. Tektro Novela. Rssss. É um bom freio! Nessa última viagem estive com 20kg de carga durante 2 dias e desci serras enormes, inclusive com chuva. Os freios funcionaram bem e me passaram muita segurança.
 
Eu sempre pedalei com bike estradeira e estou mais acostumado a guidão road. Por isso a troca. Mas mantive a mesa original que possibilita uma regulagem maior. Qualquer coisa eu posso aumentar a altura do guidão. Parece baixo, mas ficou bacana.
Tb não sei se deu pra notar nas fotos, mas esse guidão é um pouco diferente.... ele é um pouco mais aberto no final do drop (onde estão os bar end shift) o que tira ainda mais a possibilidade de bater os joelhos.
 
Abraços

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Einstein Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Set 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Einstein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2010 as 17:16
Originalmente postado por claudio_gui claudio_gui escreveu:

Fala Einstein, lembrei que você fez o Audax 400 km de Boituva, suponho que irá encarar os 600 km também, e arrisco dizer que tem grandes probabilidades de ir com sua FUGI. Tenho uma bike dessas, com uma configuração diferente, mas o quadro é muito bom, e de um modo ou de outro, torna-se uma bike fantástica para longos percursos. Com ela, fiz o AudaxRio 300 km de Rio das Ostras, e os 400 km de Boituva, e irei pros 600 km de Campinas também, pois de todas as que usei, MTB, Speed, essa se tornou a Bike para os Audax, nos vemos em Campinas.

Abração

 
Fala Claudio! Beleza?
 
Cara... eu acabei não terminando o audax 400 de Boituva. Parei nos 300km... não tinha dormido a noite anterior, estava morrendo de sono e com dor na bunda rsss. Como esta série não é valida para o PBP 2011 eu achei que não valia a pena o sacrifício.
De qualquer modo o audax 600 está programado dia 20/11... e dia 21/11 temos a tradicional prova da VO2 (desafio da serra de campos)... ou seja, de um jeito ou de outro não iria mesmo aos 600.
Ano que vem vou fazer toda série e avaliar se vale a pena ir ao PBP ou se é melhor ir ao L'Etape. São objetivos totalmente diferentes... só tem em comum o país e o ano: A França em 2011.
Se eu fosse ao 600 provavelmente iria com a Fuji. É mais confortável. Big smile
 
Abração

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pedronevesBA Ver Drop Down
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Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2010 as 17:23
Parabéns, sua bike ta linda!

Me ficou uma duvida: Não é desconfortavel fazer longas distancia com esse tipo de guidon? Pensei principalmente dores nas costas.
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Einstein Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Set 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Einstein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2010 as 17:42
Originalmente postado por pedronevesBA pedronevesBA escreveu:

Parabéns, sua bike ta linda!

Me ficou uma duvida: Não é desconfortavel fazer longas distancia com esse tipo de guidon? Pensei principalmente dores nas costas.
 
Não é não. É uma questão de costume. Segurando na barra ele é exatamente como um guidon flat... sendo que ainda oferece variações de pegadas (o que é ótimo em longas distâncias).
Wink

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ogum777 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Jun 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2010 as 19:23
Originalmente postado por Einstein Einstein escreveu:

Originalmente postado por pedronevesBA pedronevesBA escreveu:

Parabéns, sua bike ta linda!

Me ficou uma duvida: Não é desconfortavel fazer longas distancia com esse tipo de guidon? Pensei principalmente dores nas costas.
 
Não é não. É uma questão de costume. Segurando na barra ele é exatamente como um guidon flat... sendo que ainda oferece variações de pegadas (o que é ótimo em longas distâncias).
Wink

pedro, esse tipo de guidão é o melhor pra muitas horas de pedalada, é só estar na altura certa, em tourings é comum estarem um pouquinho mais altas. 

permite tanta variação de posição das mãos que dá pra pedalar mais de 12 hs por dia sem ter dor...

asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
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marcos_netto Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Ago 2007
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2010 as 02:45

O problema não é o guidão, mas sim a geometria do quadro. As vezes o pessoal tenta fazer touring com uma bike de estrada com geometria agressiva. Resultado: dores por tudo quanto é lado.

Para maior conforto, a frente da bike tem que estar "alta". Geralmente a mesa está alinhada com o selim. Isso dá mais conforto ao ciclista, independente do tipo de guidão.
 
Eu prefiro o drop bars por causa das diferentes posições de pegada.
 
O bar end shifter é realmente uma boa pedida. Menor manutenção e maior confiabilidade. Minha próxima bike provavelmente terá passadores assim; gostei muito quando tive uma com eles.
 
Abraço!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

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reinaldo lupiao more Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reinaldo lupiao more Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2010 as 14:22
Ficou bem legal a bike, eu estou montando a minha só que peguei um quadro de cyclocross!
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fabiotux Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Ago 2008
Cotia/SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiotux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2010 as 15:43
Cara...a bike ficou dukarvalho!

Eu gostei muito dos manetinhos e me parece que o seu guidão é mais largo em baixo, certo? Show de roda!

Não há o que agracecer, filhote! Como o Waldson diz, a gente é irmão, Cicloturista ajudando Cicloturista!!!

Aproveite bastante a belezinha!!!

Abraço!





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airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 04:49
Linda bicicleta!!  Clap
Parabéns!! Thumbs Up
Eu tenho uma speed aliviada, era uma speed de marca, importada, que alterei para ficar um pouco mais confortável, com banco brooks, mesa regulável, vou colocar bagageiro, e coloquei manetes de cyclocross.
É uma coisa que posso lhe recomendar fica ótimo... Wink
É uma boa dica, eles funcionam na parte superior do guidom drop, e pegam na capa do mesmo cabo de freio.
É muito bom poder freiar por cima, pois você pega outro equilíbrio e muito mais firmeza da posição na hora de freiar, é muito mais seguro, você fica com o peso mais para trás e ganha muita segurança para freiar, além de ficar mais alto e com mais equilíbrio. Cool
So você estiver freiando na frente ou embaixo do guidom drop e pegar um buraco ou obstáculo a chance de rodar é bem maior. Dead
Além da velocidade de pegar o freio direto na posição em que estão as duas mãos firmes no guidom na hora de um imprevisto... Wacko
E nas decidas você pode equilibrar o peso para trás, descendo com segurança.
Sinceramente, faça o teste, você não vai se arrepender!! Big smile
Clique aqui: Cyclocross-Top-Mount-Brake-Levers, você só precisa cuidar de comprar na bitola certa da parte superior do seu guidom.
Veja esta foto como fica:

IMG_0017
Abraço. Hug
Aires


Editado por airesbecker - 07 Out 2010 as 05:07
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Waldson Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 12:59
Nossa, que show de bike!!!! ClapClapClap Lindérrima!

Esse bagageiro dianteiro ajuda muito! Ajuda a distribuir o peso; firma a frente da bike nas curvas e dá mais segurança.
Mesmo que você náo queira transportar a barraca, pode colocar nele um pequeno isopor e transportar garrafinhas de água, refri, lanche, frutas, tudo geladinho. Wink

Parabéns e boas viagens!

Abraços

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
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Einstein Ver Drop Down
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Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:




Linda bicicleta!! Parabéns!! Eu tenho uma speed aliviada, era uma speed de marca, importada, que alterei para ficar um pouco mais confortável, com banco brooks, mesa regulável, vou colocar bagageiro, e coloquei manetes de cyclocross.É uma coisa que posso lhe recomendar fica ótimo... É uma boa dica, eles funcionam na parte superior do guidom drop, e pegam na capa do mesmo cabo de freio.É muito bom poder freiar por cima, pois você pega outro equilíbrio e muito mais firmeza da posição na hora de freiar, é muito mais seguro, você fica com o peso mais para trás e ganha muita segurança para freiar, além de ficar mais alto e com mais equilíbrio. So você estiver freiando na frente ou embaixo do guidom drop e pegar um buraco ou obstáculo a chance de rodar é bem maior. Além da velocidade de pegar o freio direto na posição em que estão as duas mãos firmes no guidom na hora de um imprevisto... E nas decidas você pode equilibrar o peso para trás, descendo com segurança.Sinceramente, faça o teste, você não vai se arrepender!! Clique aqui: Cyclocross-Top-Mount-Brake-Levers, você só precisa cuidar de comprar na bitola certa da parte superior do seu guidom.Veja esta foto como fica:
Abraço. Aires




Aires,

A dica é excelente e acho que vale a pena fazer isso. Farei mais este incremento. ;)

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Einstein Ver Drop Down
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Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Nossa, que show de bike!!!! Lindérrima!

Esse bagageiro dianteiro ajuda muito! Ajuda a distribuir o peso; firma a frente da bike nas curvas e dá mais segurança.
Mesmo que você náo queira transportar a barraca, pode colocar nele um pequeno isopor e transportar garrafinhas de água, refri, lanche, frutas, tudo geladinho.

Parabéns e boas viagens!

Abraços

Waldson




Olá mestre (Tux, permita-me usar o seu adjetivo para o antigão rs).
Grato pelos elogios. Corri muito atrás do bagageiro justamente por já ter lido posts seus e vários conselhos do Tux a repeito da distribuição de peso.
Fiz um teste esta semana e realmente a diferença é grande... Estou ansioso pela próxima viagem e ela vai acontecer antes que eu imaginava. Vou vomeçar os preparativos...

Abraços e boas pedaladas, antigão.

Einstein

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jcastilho Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2010
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Legal,

Gostei da sugestão...
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shimono Ver Drop Down
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da uma verificada neste alongador que voce fez no bagageiro dianteiro, que eu fiz isso no traseiro da minha bike, e com a vibração ele acabava vibrando os parafusos e acabou caindo. mas esta de parabens, bela bike
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