Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Fuji Absolute 2.0 para Ciclotour |
Responder |
Autor | ||
Einstein
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Set 2009 São Paulo Offline Mensagens:1745 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 02 Out 2010 as 01:26 |
|
Queridos,
Como vocês puderam ler no fórum da viagem que fiz com o Tux para Paraty (http://www.pedal.com.br/forum/relato-fotos-sao-paulo-sp-paraty-rj_topic25542.html), saí com ele pra comprar um bagageiro pra speed e acabei comprando uma Fuji Absolute. rsss
Claro que não decidi naquele momento que ia comprar uma bike de ciclotour... estou há algum tempo paquerando uma Kona Sutra, já havia feito a compra duas vezes sem sucesso (As lojas apontavam disponibilidade em estoque, mas não tinha)... resultado: A Kona só quando sair o modelo 2011. E ainda estou aguardando.
Bom... na véspera da viagem pra Paraty comprei a Fuji. Achei que seria uma boa bike pra fazer poucas adaptações e deixar pronta pra viagens.
Naquele dia, entretanto, as únicas coisas que foram possíveis fazer foram colocar bagageiro traseiro, ciclocomputador, pedal e lanterna traseira.
Esta semana terminei de fazer o restante das adaptações e quero compattilhar com vocês:
A bike completa:
Bagageiro dianteiro:
Obs.: Esse foi o mesmo que o Waldson e o Luciano já haviam postado aqui como fazer a instalação...
No meu caso tive que mudar as hastes porque elas estavam muito curtas. Como o meu garfo já tinha a furação pra bageiro eu não quis colocar as braçadeiras sugeridas pelo Luciano, o que tb resolveria o problema. As hastes são de alumínio, mandei fazer. Talvez depois eu pinte de preto.
Bagageiro traseiro:
Este vocês já tinham visto nas fotos do relato.
Guidão Drop:
Usei manetes de freio Tektro RL520 (compradas na JensonUSA) e Bar end Shift 9V (compradas na Barcellos Sport).
Agora a bike ficou parecida com as de ciclotour gringas rssss.
Mais fotos:
.
.
É isso. Só tenho que agradecer ao Tux que me deu todas as dicas necessárias pra deixá-la assim.
Abraços galera!
|
||
"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein |
||
lamas
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Mar 2010 Offline Mensagens:294 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Rapaz, que bike linda, heim!
Show! Parabéns pela bike e pela viagem! |
||
Carlos sp
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Jun 2008 São Paulo/SP Offline Mensagens:3094 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Olha sua bike ficou legal,mas tenho umas perguntas procê:
1-Seu garfo tinha o furo para prender o bagageiro dianteiro?
2-É impressão minha ou seu freio a disco chama "novela"é isso mesmo?É bom?
Só não acho legal esse guidão drop,ele fica muito baixo,eu achei meio perigoso,principalmente nas estradas...
Abs
|
||
claudio_gui
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 03 Abr 2006 niteroi - rj Offline Mensagens:789 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Fala Einstein, lembrei que você fez o Audax 400 km de Boituva, suponho que irá encarar os 600 km também, e arrisco dizer que tem grandes probabilidades de ir com sua FUGI. Tenho uma bike dessas, com uma configuração diferente, mas o quadro é muito bom, e de um modo ou de outro, torna-se uma bike fantástica para longos percursos. Com ela, fiz o AudaxRio 300 km de Rio das Ostras, e os 400 km de Boituva, e irei pros 600 km de Campinas também, pois de todas as que usei, MTB, Speed, essa se tornou a Bike para os Audax, nos vemos em Campinas.
Abração |
||
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
|
||
Einstein
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Set 2009 São Paulo Offline Mensagens:1745 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Vlw, Lamas!!!
|
||
"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein |
||
Einstein
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Set 2009 São Paulo Offline Mensagens:1745 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Carlos,
1-Sim, a bike já vem com furação pra bagageiro! Por isso eu achei melhor aumentar a haste, que saia do "telescópio", do que colocar braçadeiras.
2-É isso mesmo. Tektro Novela. Rssss. É um bom freio! Nessa última viagem estive com 20kg de carga durante 2 dias e desci serras enormes, inclusive com chuva. Os freios funcionaram bem e me passaram muita segurança.
Eu sempre pedalei com bike estradeira e estou mais acostumado a guidão road. Por isso a troca. Mas mantive a mesa original que possibilita uma regulagem maior. Qualquer coisa eu posso aumentar a altura do guidão. Parece baixo, mas ficou bacana.
Tb não sei se deu pra notar nas fotos, mas esse guidão é um pouco diferente.... ele é um pouco mais aberto no final do drop (onde estão os bar end shift) o que tira ainda mais a possibilidade de bater os joelhos.
Abraços
|
||
"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein |
||
Einstein
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Set 2009 São Paulo Offline Mensagens:1745 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Fala Claudio! Beleza?
Cara... eu acabei não terminando o audax 400 de Boituva. Parei nos 300km... não tinha dormido a noite anterior, estava morrendo de sono e com dor na bunda rsss. Como esta série não é valida para o PBP 2011 eu achei que não valia a pena o sacrifício.
De qualquer modo o audax 600 está programado dia 20/11... e dia 21/11 temos a tradicional prova da VO2 (desafio da serra de campos)... ou seja, de um jeito ou de outro não iria mesmo aos 600.
Ano que vem vou fazer toda série e avaliar se vale a pena ir ao PBP ou se é melhor ir ao L'Etape. São objetivos totalmente diferentes... só tem em comum o país e o ano: A França em 2011.
Se eu fosse ao 600 provavelmente iria com a Fuji. É mais confortável.
Abração
|
||
"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein |
||
pedronevesBA
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Restrito Cadastrado em: 06 Jan 2010 Salvador Offline Mensagens:1642 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Parabéns, sua bike ta linda!
Me ficou uma duvida: Não é desconfortavel fazer longas distancia com esse tipo de guidon? Pensei principalmente dores nas costas. |
||
Einstein
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Set 2009 São Paulo Offline Mensagens:1745 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Não é não. É uma questão de costume. Segurando na barra ele é exatamente como um guidon flat... sendo que ainda oferece variações de pegadas (o que é ótimo em longas distâncias).
|
||
"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein |
||
ogum777
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 30 Jun 2009 são paulo Offline Mensagens:2915 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
pedro, esse tipo de guidão é o melhor pra muitas horas de pedalada, é só estar na altura certa, em tourings é comum estarem um pouquinho mais altas. permite tanta variação de posição das mãos que dá pra pedalar mais de 12 hs por dia sem ter dor... |
||
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com |
||
marcos_netto
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Ago 2007 Canoas - RS Offline Mensagens:6785 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
O problema não é o guidão, mas sim a geometria do quadro. As vezes o pessoal tenta fazer touring com uma bike de estrada com geometria agressiva. Resultado: dores por tudo quanto é lado. Para maior conforto, a frente da bike tem que estar "alta". Geralmente a mesa está alinhada com o selim. Isso dá mais conforto ao ciclista, independente do tipo de guidão.
Eu prefiro o drop bars por causa das diferentes posições de pegada.
O bar end shifter é realmente uma boa pedida. Menor manutenção e maior confiabilidade. Minha próxima bike provavelmente terá passadores assim; gostei muito quando tive uma com eles.
Abraço!
|
||
Marcos Netto
____________________________________________________________ "The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!" Twitter: (a)marcosnetto Instagram: 1marcosnetto |
||
reinaldo lupiao more
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 31 Ago 2005 sp - sp Offline Mensagens:1833 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Ficou bem legal a bike, eu estou montando a minha só que peguei um quadro de cyclocross!
|
||
fabiotux
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 11 Ago 2008 Cotia/SP Offline Mensagens:1291 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Cara...a bike ficou dukarvalho!
Eu gostei muito dos manetinhos e me parece que o seu guidão é mais largo em baixo, certo? Show de roda! Não há o que agracecer, filhote! Como o Waldson diz, a gente é irmão, Cicloturista ajudando Cicloturista!!! Aproveite bastante a belezinha!!! Abraço! |
||
See ya!
Powered by: Trigon RQC-927 - Carmen - 2010 Miyamura - Só no Girinho - 2011 Mob Stamina 29er - Yavanna - 2012 Miyamura - Lúthien - 2014 GoEasy Nano - Belladona Tux - 2015 www.sonogirinho.com.br |
||
airesbecker
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Jan 2010 Offline Mensagens:1278 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Linda bicicleta!!
Parabéns!! Eu tenho uma speed aliviada, era uma speed de marca, importada, que alterei para ficar um pouco mais confortável, com banco brooks, mesa regulável, vou colocar bagageiro, e coloquei manetes de cyclocross. É uma coisa que posso lhe recomendar fica ótimo... É uma boa dica, eles funcionam na parte superior do guidom drop, e pegam na capa do mesmo cabo de freio. É muito bom poder freiar por cima, pois você pega outro equilíbrio e muito mais firmeza da posição na hora de freiar, é muito mais seguro, você fica com o peso mais para trás e ganha muita segurança para freiar, além de ficar mais alto e com mais equilíbrio. So você estiver freiando na frente ou embaixo do guidom drop e pegar um buraco ou obstáculo a chance de rodar é bem maior. Além da velocidade de pegar o freio direto na posição em que estão as duas mãos firmes no guidom na hora de um imprevisto... E nas decidas você pode equilibrar o peso para trás, descendo com segurança. Sinceramente, faça o teste, você não vai se arrepender!! Clique aqui: Cyclocross-Top-Mount-Brake-Levers, você só precisa cuidar de comprar na bitola certa da parte superior do seu guidom. Veja esta foto como fica: Abraço. Aires
Editado por airesbecker - 07 Out 2010 as 05:07 |
||
Waldson
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Abr 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:3965 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Nossa, que show de bike!!!! Lindérrima!
Esse bagageiro dianteiro ajuda muito! Ajuda a distribuir o peso; firma a frente da bike nas curvas e dá mais segurança. Mesmo que você náo queira transportar a barraca, pode colocar nele um pequeno isopor e transportar garrafinhas de água, refri, lanche, frutas, tudo geladinho. Parabéns e boas viagens! Abraços Waldson |
||
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão http://pneunaestrada.blogspot.com |
||
Einstein
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Set 2009 São Paulo Offline Mensagens:1745 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Aires, A dica é excelente e acho que vale a pena fazer isso. Farei mais este incremento. ;) |
||
"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein |
||
Einstein
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Set 2009 São Paulo Offline Mensagens:1745 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Olá mestre (Tux, permita-me usar o seu adjetivo para o antigão rs). Grato pelos elogios. Corri muito atrás do bagageiro justamente por já ter lido posts seus e vários conselhos do Tux a repeito da distribuição de peso. Fiz um teste esta semana e realmente a diferença é grande... Estou ansioso pela próxima viagem e ela vai acontecer antes que eu imaginava. Vou vomeçar os preparativos... Abraços e boas pedaladas, antigão. Einstein |
||
"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein |
||
jcastilho
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 28 Set 2010 Offline Mensagens:6 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Legal,
Gostei da sugestão... |
||
| ||
shimono
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Jun 2010 São Paulo Offline Mensagens:493 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
da uma verificada neste alongador que voce fez no bagageiro dianteiro, que eu fiz isso no traseiro da minha bike, e com a vibração ele acabava vibrando os parafusos e acabou caindo. mas esta de parabens, bela bike
|
||
| ||
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |