Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio XT (ou SLX) + Rotor Ashima Ai2
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio XT (ou SLX) + Rotor Ashima Ai2

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ArhurAlmeida Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2013
Montes Claros
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArhurAlmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freio XT (ou SLX) + Rotor Ashima Ai2
    Postado: 23 Ago 2014 as 11:33
Pretendo comprar o freio XT ou se a grana não der, um SLX.
Como quero colocar um rotor leve estou pensando no Ashima Ai2.

Esses freio casariam com esse rotor, em termos de tipo de pastilha, etc??
Voltar ao Topo
FreitasBrazil Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FreitasBrazil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 14:19
Já utilizei o AI2 com freios Elixir 1 e Hygia. Nenhum problema.

Aproveitando ... eu estava com essa dúvida sua  ... comprar um xt ou um slx ... procurando custo benefício ...

Pesquisando cheguei no Hygia. É tão leve quanto o XTR (um pouco mais na verdade), utiliza pastilha padrão shimano e custa menos que o SLX ... recomendado!

Voltar ao Topo
ArhurAlmeida Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2013
Montes Claros
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArhurAlmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 14:22
Não conheço esse freio. Qual modelo exato? Onde comprou?? Manutenção boa?
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 16:30
To usando xt com disco ice tech e o freio é bom pra ca****
Nunca usei esses que vc falou mas recomendo fortemente os xt
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 19:06
Pode usar tranquilamente o freio XT com um rotor de outra marca. Eu usava o meu com rotores Avid, e freavam muito.
Troquei apenas para ter o conjunto ice tech fechado.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 17:48
Se pode investir no XT vai nele de uma vez, mas se quer custo x benefício pode ir de SLX que também estará bem servido.

Quanto aos discos recomendo os Avid HS1 caso não tenha money para os Shimano, estão bem em conta no ML e são infinitamente melhores que os Ashima, já passei muita raiva com esses rotores que na verdade só são leves e mais nada Dead, repare na área de contato das pastilhas que irá entender, basta alguns pingos d'água ali pra tu ficar sem freio, caia fora que é furada!
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2004
Anapolis - GO
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 17:51
Já ouvi rumores que alguns discos de freio shimano (xt, xtr) tem problemas de durabilidade.. mas como disse são rumores.. 
Voltar ao Topo
ArhurAlmeida Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2013
Montes Claros
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArhurAlmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 18:13
Já foi. Comprei os Ashima. Se tivesse visto antes a mensagem desaconselhando não teria comprado.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 18:24
Já foi é pro vinagre!

Imagina numa descida daquelas, onde os Ashima serão.... leves! 

Já foi!
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 18:29
ahahhahahha onde os ashima serão...leves! ahahhahahaha


já fez um teste legal ? como ficou?
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 19:31
Originalmente postado por Leandro Leandro escreveu:

Já ouvi rumores que alguns discos de freio shimano (xt, xtr) tem problemas de durabilidade.. mas como disse são rumores.. 


Pode ter certeza que são só rumores, o inconveniente é que no Brasil não valem o que pedem, imagina pagar mais de 300 pila num par de discos Dead?!

Originalmente postado por ArhurAlmeida ArhurAlmeida escreveu:

Já foi. Comprei os Ashima. Se tivesse visto antes a mensagem desaconselhando não teria comprado.


Que pena colega, veja só: Avid HS1


Editado por gladiator25 - 26 Ago 2014 as 19:46
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 19:38
Originalmente postado por pride pride escreveu:

ahahhahahha onde os ashima serão...leves! ahahhahahaha


já fez um teste legal ? como ficou?


A pergunta não é pra mim mas particularmente já fiquei "sem freio" numa descida meio casca grossa e com neblina, coisa que não aconteceu na época que usava XT e depois com os XTR, os 3 pares de disco usei com o mesmo freio SLX, Ashima é muito bom pra bike de balança Dead.


Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 20:53
Originalmente postado por pride pride escreveu:

ahahhahahha onde os ashima serão...leves! ahahhahahaha


já fez um teste legal ? como ficou?

Não colocaria um lixo desses em minha bike!

Tenho fotos de 2 rotores desses quebrador (um deles derretido). Ambos em competições de XC aqui no PR!
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 20:57
Gladiator25, vc sabe que esses rotores do link são falsificados, né?
.
.
.
.
.
.
Sabe também que, mesmo sendo falsificados, são muito melhores que os Ashima, né?

Clown
Voltar ao Topo
ArhurAlmeida Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2013
Montes Claros
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArhurAlmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 21:00
Com isso meu próximo upgrade será um capacete top pra compensar os discos.


Vou testar primeiro. Como não ando "tão" rápido, nem na chuva, nem em descidas infernais vou ver qual é a dos discos. Qualquer coisa passo pra frente e pego os AVID.



EDIT
Como saber se são da terra do pirata??


Editado por ArhurAlmeida - 26 Ago 2014 as 21:01
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 21:19
Originalmente postado por Leandro Leandro escreveu:

Já ouvi rumores que alguns discos de freio shimano (xt, xtr) tem problemas de durabilidade.. mas como disse são rumores.. 

Vou falar sobre o XT, que é o que uso.

Isso é puro rumor mesmo, pois com os meus eu já acabei com os dois pares de pastilhas organicas em um pedal de 40km de lama, chuva e areia. E após isso, instalei dois pares de pastilha metálica, (que gastam mais os rotores), e digo que depois de quase 2500km, os rotores estão como novos, sem riscos ou outro sinal de desgaste prematuro.
Depois que testei as metálicas, não volto a usar as organicas, mesmo freando menos e fazendo mais barulho com as metálicas.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 10:48
Com certeza Yuri Thumbs Up, mas entre eles e os Ashima, prefiro os piratex, eu tive que apelar por conta justamente da grana curta, até agora tudo tranquilo, se apresentar algum problema passo aqui e aviso a galera.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
ArhurAlmeida Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2013
Montes Claros
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArhurAlmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 14:10
To saindo de uns Tecktro baratinhos e pesados pros Ashima. Nesse caso acho que melhora algo. Kkkk
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 14:21
Originalmente postado por ArhurAlmeida ArhurAlmeida escreveu:

To saindo de uns Tecktro baratinhos e pesados pros Ashima. Nesse caso acho que melhora algo. Kkkk

Se for pra colocar a bike na balança, melhora!

Só não dá pra querer que freie bem....
Voltar ao Topo
ArhurAlmeida Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2013
Montes Claros
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArhurAlmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 15:04
Vocês estão me dando medo.
Onde encontro os Avid HS1 originais por um bom preço? Como saber se são piratex ou não?
É sério. Já quero trocar os rotores depois do que disseram.


Editado por ArhurAlmeida - 27 Ago 2014 as 15:27
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 15:23
Originalmente postado por ArhurAlmeida ArhurAlmeida escreveu:

Vocês estão me dando medo.
Onde encontro os <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577209572-par-de-rotor-disco-de-freio-avid-hs1-diametro-160mm-6-furos-_JM#redirectedFromSimilar=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-573597747-par-de-rotor-disco-de-freio-avid-hs1-diametro-160mm-6-furos-_JM" rel="nofollow">Avid HS1</a> originais por um bom preço? Como saber se são piratex ou não?
É sério. Já quero trocar os rotores depois do que disseram.


Cara, relaxa... agora que comprou o Ashima, fica com eles por enquanto, vai testando. Eu usei um tempo, só me deixaram na mão na época que eu andava em estradão e fui descer uma ladeira sinistra de asfalto. Mas sinistra MESMO. Os discos azularam de tanto que esquentaram e não seguraram.
A galera que tá batendo na tecla de que o freio é ruim é cara que pedala pesado, faz allmountain (que é muito mais hardcore do que cross country), precisa de freio potente de verdade. SE (e somente SE) você pedala só em estradão, trilhas leves sem desníveis fortes, o Ashima vai atender muito bem. Não é uma Brastemp, mas quebra o galho! Vai com eles mesmo, e só fica mais esperto quando pegar descida mais forte.


Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 15:48
Resumindo o que o rsreis falou:

SE, e somente se, vc não vai utilizar muito o freio e nunca vai precisar que ele funcione de verdade.... pode ir de aXima!
Voltar ao Topo
ArhurAlmeida Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2013
Montes Claros
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArhurAlmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 16:34
Blz, mas e se eu resolver comprar os AVID, como saber se são falsos esses do ML?
Algum comprou de lá algum original pra indicar??
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 16:37
Pode comprar esses falsetas mesmo! 

Duvido que encontre um original no ML.... um par de rotores originais deve custar algo perto de R$360,00!
Voltar ao Topo
ArhurAlmeida Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2013
Montes Claros
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArhurAlmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 13:41
Já vendi os rotores. Perdi 15 em cada. Vou importar 2 HS1 da Fibica pelo eBay.

Fiquei com receio pois tenho 85kg e falaram que os Ashima não freiam bem, então nem corri o risco e vendi. Quem dera tivessem respondido antes de compra-los...Cry
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X