Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio SLX, XT ou Hayes Stroker Carbon V8
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio SLX, XT ou Hayes Stroker Carbon V8

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
goiano07i Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2010
Anápolis
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goiano07i Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freio SLX, XT ou Hayes Stroker Carbon V8
    Postado: 25 Jun 2010 as 01:25
Boa noite pessoal preciso da ajuda de vcs  eu quero comprar um freio a disco novo trocar meu Lx  por um destes SLX ou XT ou  Hayes stroker carbon V8 ou stroker v6 em alumínio qual destes vcs me aconselham só lembrando eu vou comprar no mercado livre que é mais em conta.


Voltar ao Topo
Angus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2010 as 01:48
Eu iria de XT por achar mais bonito. O SLX e o V6 é praticamente a mesma coisa, o V8 TEM MANETES DE CARBONO SE NÃO ME ENGANO é um pouco mais leve.
Espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2010 as 01:57
Eu uso um Hayes Stroker Trail, muito bom, sem problemas por quase um ano já.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
kmsleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
S. A. Pádua, RJ
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kmsleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2010 as 19:05
Cara, como o Hamud eu tb uso o Hayes Stroker Trail, só que a menos tempo... O freio é um luxo, principalmente comparado ao que usava antes, que era um hidraulico Shimano M486.
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2010 as 19:31
Shimano é de baixíssima manutenção, a não ser que vc dê azar e pegue um zicado. É difícil achar peças de reposição no Brasil. Dá pra ficar uns 2 anos sem fazer sangria e as pastilhas podem ser mais baratas, mas nem sempre.
 
Hayes pode ser que dê mais manutenção e por usar óleo DOT exige sangrias semestrais. As pastilhas costumam ser um pouco mais caras e gastam um pouco mais rápido. O disco possui um dos melhores desenhos para não aumentar muito a temperatura da frenagem.
 
Em termos de poder de frenagem e modulação são parecidos, a não ser que vc possua mãos com sensores de telemetria.
 
Eu particularmente sou fã dos freios Shimano. Nunca, nunca mesmo tive dor de cabeça. Tenho um Deore hidráulico a uns 7 anos ou mais e nunca fiz sangria. Concordo, é relaxo da minha parte. Na bike atual uso um XT e a satisfação é nota 11.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2010 as 20:12
Bom, falando dos Hayes, uso há um ano ou mais, olhando no histórico do Paypal foram comprados em Maio de 2009. Em fim, já rodei pelo menos 1300km com eles e nunca tive que fazer sangria, trocar pastilhas (ainda tem mais de meia vida nelas) nem nenhum tipo de manutenção fora do normal (limpeza, etc). Não vejo pq o óleo DOT deva requerer maior manutenção, visto que é o mesmo tipo de óleo usado em carros. 
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2010 as 21:52
Hamud,
 
Sangria semestral é o que rezam os bons mecânicos, não seu seja realmente necessário, como seu exemplo. Se a gente for seguir cartilhas de manutenção à risca, dependendo do que a gente pedala numa semana, teríamos que mandar a suspa pra revisão semanalmente, por exemplo.
 
Outra situação, quando tinha motos de alta cilindrada, eu sempre fazia sangria a cada 6 meses (DOT), pq o freio tinha que segurar maior peso em velocidades maiores. Agora que só tenho moto-meio-de-transporte, onde o freio é menos exigido, nem lembro de fazer sangria.
 
O que ele escolher com certeza será bem atendido.
Voltar ao Topo
jonathan.baumi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Jan 2010
Londrina/PR
Offline
Mensagens:583
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonathan.baumi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2010 as 23:40
Eu ficaria com a XT... tenho um XT 2003 e até agora a unica manutenção dele foi troca de pastilhas...
manutenção 0 praticamente... alem de ser um excelente freio..
Voltar ao Topo
k270kmh Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k270kmh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2010 as 23:34
Só uma perguntinha para o pessoal que usa Hayes, os modelos stroker ryde, trail e trail carbon tem o mesmo poder de frenagem?
Voltar ao Topo
arnóbio lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2008
campos - rj
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnóbio lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 00:13
Usei um conjunto Deore hidraulico por quase 4 anos de uso intenso, consegui vender bem e comprei um conjunto XTR no Ebay, que estou moeeeeeendo a quase 3 anos, nos dois casos só troquei pastilhas até hoje, essa tal de manutenção, sangria etc, não sei nem o que é, sem querer falar mau das outras marcas, mas sempre vejo por aqui na minha região, gente enrolada com Hayes e Avid, na minha opnião se vc não quer ter dor de cabeça vá de Shimano! 
Voltar ao Topo
kmsleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
S. A. Pádua, RJ
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kmsleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 00:33
Originalmente postado por k270kmh k270kmh escreveu:

Só uma perguntinha para o pessoal que usa Hayes, os modelos stroker ryde, trail e trail carbon tem o mesmo poder de frenagem?
 
Cara, quando escolhi o trail os comentários e explicações que ouvi, inclusive daqui mesmo, eram de que o sistema de frenagem dos trail em relação ao ryde é melhor. Comparando com o de um amigo meu aqui parece ser mais "completão" mesmo... É bom dar uma olhada no site da Hayes pra se informar melhor dos detalhes técnicos.
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 03:01
Conheço um cara que usa freios shimano idraulico e fala muito bem e olha que o uso dele é pesado mesmo
Voltar ao Topo
Léo Luquetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Léo Luquetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2010 as 21:14
Originalmente postado por goiano07i goiano07i escreveu:

Boa noite pessoal preciso da ajuda de vcs  eu quero comprar um freio a disco novo trocar meu Lx  por um destes SLX ou XT ou  Hayes stroker carbon V8 ou stroker v6 em alumínio qual destes vcs me aconselham só lembrando eu vou comprar no mercado livre que é mais em conta.


Parceiro,
Venho de uma evolução dos freios shimano, tive um alivio v-brake, depois um disco mecânico e o SLX hidráulico na frente e atrás na minha bike nova.
Andei uns 100km em asfalto para poder acostumar com a bike nova e seus componentes, e depois fiz a 2ª Etapa da Copa Agulhas Negras em REsende - RJ.
Os freios são muito bons mesmo, e se você migrará de um mecânico para um hidráulico perceberá logo a facilidade de frenagem,maciez extrema, o que te faz imprimir menos força na hora de frear, o que faz a mão cansar muito menos do que com v-brake e principalmente disco mecânico. Freia muito, mas muiro mesmo, e é preciso se acostumar bem, pois pela leveza, se você apavorar, vai pro chão mesmo. Eu mesmo, na primeira descida em Resende, errei o traçado e aavorei um pouco, quase fui pro chão, mas graças a Deus segui sem quedas na prova.
Quanto a manutenção, nunca tive problemas com nehum freio shimano, somente ajustes. Não cheguei a precisar trocar as sapatas (passei adiante antes), e as pastilhas do mecânico ainda estão ok.
Freio a disco parece bicho de sete cabeças, mas não é não, vc acostuma logo e depois não larga mais.
Recomendo o SLX, só dÊ uma olhada no peso. A linha SLX tem vários componentes mais leves que o XT. No tópico quadro MOSSO, alguém conhece, na páginas páginas 6 e 7, tem as fotos da minha bike e uma tabela com os componentes pesados em balança. Dê uma conferida para tirar suas dúvidas.
Espero ter ajudado,
Leonardo.
Voltar ao Topo
marcobiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2008
-
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2010 as 23:25
Blz Goiano!!
 
Bom, se tu quer um freio com ABS (não trava a roda) e que não dá manutenção - tive um Deore que usei 5 anos, muito bom - vai de Shimano.
 
Mas se tu gosta de freio, tipo quando tu aciona a tua bike ANCORA na hora. Para mesmo e não da dor nos dedos,  vai de Hayes. Tenho um Trail Carbon a uns 18 meses. Nunca deu problemas. As pastilhas são semi-metálicas, e não de manteiga como os Shimanos. Troquei as minhas fazem 2 meses.
 
Detalhe, uso com os rotores Alligator, aqueles de serrinha. Todo mundo fala que estes rotores comem pastilha. Bom, como meu freio não sabe disso as pastilhas duraram 1,5 anos e só ando em trilhas e estradões.
 
Mas tudo é questão de gosto. Se tu gosta de freio que estanque a roda, vai de Hayes. Se não, vai de Shimano mesmo.
 
Marco 9.9
Voltar ao Topo
Hugo_Linhares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2010 as 00:55
Como o Linos disse: XT não dá manutenção, é um excelente freio.
 
Eu só tenho elogios sobre esse freio. Estou muito satisfeito.
 
Acredito pelo relato dos amigos que os outros são mto bons tb. Acho qualquer que seja sua escolha vc estará bem servido de freios.
Voltar ao Topo
Benito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2008
Offline
Mensagens:368
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2010 as 12:36
Uso o SLX  a mais de um ano e garanto que é um freio muito bom, tão bom que ainda nem pensei em manutenção.Acho que em termos de qualidade , eficiência e preço é uma boa opção.É discreto, sem muita firula, não tem quase 100 gramas a menos, mas freia muito bem
Voltar ao Topo
goiano07i Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2010
Anápolis
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goiano07i Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 13:58
Pesoal comprei o slx e com os rotores ashima e estou muito dsatisfeito depois posto umas fotos
Voltar ao Topo
lenatureba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
sao jose do
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lenatureba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2011 as 23:01
Fala pessoal...to usando freios hidraulicos a + ou - 8 meses , desde q comprei minha possante...ela veio com um xtr 2008....xique mesmo...mto potente e agora a pouco tempo adquiri outro freio pra fazer uns ups na antiga rigida , é um dual sti XTR mod BR965 usadinho q ta mto bom tbem , porém ele é meio borrachudão...precisa um pouco mais de força , na minha opiniao passa longe desse outro q tenho.
Alguem ai tem uma opinião sobre ele....
Sou do SINGLEUPDOWNHILL!!!!!!!
Subida???..VAAAI!!!
Descida???..SORTA FREEIIOOO!!!
XC/AM Rigidera Monster Blue Cannondale F-500
AM Fullzera Bandit Black - Sta Cruz Heckler
AM Atomic Blue NINER RIP9
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2011 as 23:49
Ashima PCB talvez?
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
Caio Guerreiro Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 01 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caio Guerreiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 04:37
alguém sabe a diferença de peso entre o XT e o SLX?
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 07:27
Originalmente postado por Caio Guerreiro Caio Guerreiro escreveu:

alguém sabe a diferença de peso entre o XT e o SLX?

Não deve ser mais de 100gr... to chutando (assim como você to com preguiça de pesquisar agora rsrsrsr)

Mas o SLX tem a pegada diferente do XT... eu acho ele mais "mole" digamos. Se tiver condições vai de XT, tem a pegada mais firme.
Voltar ao Topo
R lincoln Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 20 Jan 2011
belo horizonte
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R lincoln Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 20:19
Tenho um deore 595 freio bom, zero de manutençao mas é como Marcobiker falou, parece ABS, para mas não tem aquela pegada, to triste com isso, descidas longas, eu que uso apenas um dedo, chega a doer....Quero um freio  com manetes mais levinhas e com pegada mais bruta..
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 20:35
...vai de XT ace tech, já tive 3, um 2011 na KHS, 2013 spz stumpjjumper comp e 2015 na spz stumpjumper expert carbon, substitui os Magura sem pensar e testar,rrss!
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
Elielder Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Itajuba
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elielder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 23:15
É o segundo xt que uso, o trem é bruto.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X