Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio Shimano zee numa 29er
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio Shimano zee numa 29er

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freio Shimano zee numa 29er
    Postado: 06 Ago 2013 as 14:44
Pessoal,

Estou pesquisando qual freio usar em minha 29 e me deparei com um comentário de utilizar o freio shimano zee (originalmente feito para DH) com 4 pistões e peso pouco coisa maior que o XT.

Alguém aqui usa?

O que vcs acham da idéia?

Criticas, comentários e sugestões...
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 15:02
Muito TOP este sistema de freio ...... Ótima escolha!
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 15:06
Teoricamente eu também gostei, Tarci.

Já usou dele?
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 15:07
O único defeito por enquanto é o preço: 1.200,00 por aqui....rss
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 15:15
Um cara que anda comigo montou uma bike com este freio ... espetacular.
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 15:18
O preço é salgado ... Se tiver para investir invista .... 
Se for pesar, opta pelo XT deve estar na faixa de 800 que são Tóp´s tbm. 
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 15:24
Acho que vou pedir via ebay...
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 15:42
Eu sempre sonhei com sistema de freio 4 pistões hehehe... mas ao mesmo tempo sou viciado em reduzir peso da bike... acabei colocando o xt ice tech 2013 na minha... e te falo, o freio é simplesmente CAVALO.

Se o XT já é cavalo com 2 pistões... imagine este com 4 pistões... é um MAMUTE rsrsrsrsrs.
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 15:46
Este freio é especifico para DH ......
Para trilhas e tal ..... XT tá de grande tamanho....
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 15:54
Eu sei... mas é que ele é bunitinho rsrsrsrs

E quando eu era moleque... eu ficava babando naquele XT de 4 pistões hahaha... sempre quis um.

Mas me convenci de que o XT me atenderia melhor (menos peso).
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 15:59
Pelo que pesquisei o zee pesa 610g e o xt 580g, é isso mesmo?
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 16:03
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Eu sempre sonhei com sistema de freio 4 pistões hehehe... mas ao mesmo tempo sou viciado em reduzir peso da bike... acabei colocando o xt ice tech 2013 na minha... e te falo, o freio é simplesmente CAVALO.

Se o XT já é cavalo com 2 pistões... imagine este com 4 pistões... é um MAMUTE rsrsrsrsrs.

Falando do admirinelli sem ele se manifestar Bátima.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 16:04
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Pelo que pesquisei o zee pesa 610g e o xt 580g, é isso mesmo?

Não consigo acreditar que seja somente isso o.O

Se for eu vou ficar de cara de não ter pego o zee kkkkk
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 16:11
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 17:08
HairtonNeto, faz tempo que vc comprou esses seus XT? qual o melhor site no momento para a compra, Fibica, CRC, Jenson?

Editado por RobsonSMO - 06 Ago 2013 as 17:13
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 17:17
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

HairtonNeto, faz tempo que vc comprou esses seus XT? qual o melhor site no momento para a compra, Fibica, CRC, Jenson?

Comprei pelo ML... por sorte achei um vendedor da minha cidade vendendo um novo na caixa por um bom preço (700)... e ele ainda me deixou retirar em mãos.
Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 21:31
E ae galera...

o zee pro xc já é muita coisa...pra um all mountain cai muito bem.....um rolé mais hardcore com alguns gaps é a pedida.....se quiser melhorar mais tem os saint e se quiser apavorar de vez os hope....
Todos esses são 4pistons
È muito freio....pra quem já teve a oportunidade de experimentar é tipo modulação e potencia de freio de moto.....
A galera do dh que usa, fala muito bem...
Se for pra XC um xt, slx, até os deores novos 596 são excelentes....Valeu!
Abraço
Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2015 as 18:47
Pra não criar outro tópico, vou desenterrar esse. 

Tenho uma Ibis com freio xt ice, com rotores ice de 160mm, (não achei 180mm 6b num preço aceitável) e, como sequela de um acidente, tenho pouca força na mão esquerda, sinto falta de freio em descidas lonnngassss.

Então, estou querendo o Zee. Atualmente, alguém está usando? Aprovado? Vai valer à pena a troca ou compensa eu pagar 290,00 em um rotor 180mm?
All Mountain - Mirando pra cima pq o alvo é para baixo!!!
Ibis Mojo HD 160mm 11v
Scott Scale 60
Fuji Roubaix 3.0
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2015 as 15:55
Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Pra não criar outro tópico, vou desenterrar esse. 

Tenho uma Ibis com freio xt ice, com rotores ice de 160mm, (não achei 180mm 6b num preço aceitável) e, como sequela de um acidente, tenho pouca força na mão esquerda, sinto falta de freio em descidas lonnngassss.

Então, estou querendo o Zee. Atualmente, alguém está usando? Aprovado? Vai valer à pena a troca ou compensa eu pagar 290,00 em um rotor 180mm?


No ML tem XT Ice 180mm por 189 pila sem frete.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2015 as 17:23
acho muita coisa pra bike normal ... precisa ver se o Zee aguenta o tranco de pedais longos, visto que ele foi feito pra DH, onde as descidas da galera geralmente sao curtas e intensas ... o que muda completamente o funcionamento do sistema.. não é simples assim a brincadeira...
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2015 as 17:48
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Pra não criar outro tópico, vou desenterrar esse. 

Tenho uma Ibis com freio xt ice, com rotores ice de 160mm, (não achei 180mm 6b num preço aceitável) e, como sequela de um acidente, tenho pouca força na mão esquerda, sinto falta de freio em descidas lonnngassss.

Então, estou querendo o Zee. Atualmente, alguém está usando? Aprovado? Vai valer à pena a troca ou compensa eu pagar 290,00 em um rotor 180mm?


No ML tem XT Ice 180mm por 189 pila sem frete.

Só achei ele sendo center lock, e a roda da minha bike é para 6 parafusos.
All Mountain - Mirando pra cima pq o alvo é para baixo!!!
Ibis Mojo HD 160mm 11v
Scott Scale 60
Fuji Roubaix 3.0
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2015 as 20:39
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

acho muita coisa pra bike normal ... precisa ver se o Zee aguenta o tranco de pedais longos, visto que ele foi feito pra DH, onde as descidas da galera geralmente sao curtas e intensas ... o que muda completamente o funcionamento do sistema.. não é simples assim a brincadeira...
 
 
Mas usam Saint e Zee em bikes de enduro onde as descidas são absurdamente mais longas em tempo do que no DH. Logo isso não é problema. No mais o funcionamento é o mesmo, só muda o número de pistões e a relação entre curso do pistonete do manete em relação aos pistões da pinça para gerar mais pressão visto que a pressão num sistema hidráulico é igual em todas as áreas e com isso se aumenta a força ao aumentar o curso no manete e diminuir nos êmbolos. E se for pastilhas metálicas nunca sentirá fading. 
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2015 as 11:25
Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:


Só achei ele sendo center lock, e a roda da minha bike é para 6 parafusos.


Tem este Thumbs Up
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
FABIOZAUM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2015
Irati/PR
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FABIOZAUM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2015 as 22:01
Ótimo tópico, estou migrando do DH e tenho um par de freios ZEE ainda na caixa...
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2015 as 12:37
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:


Só achei ele sendo center lock, e a roda da minha bike é para 6 parafusos.


Tem este Thumbs Up

Esse anuncio é recente, não tinha ele na ultima busca que fiz. Obrigado pelo link, comprei e ja estou usando.

Mas vou pegar o Zee mesmo, o meu freio traseiro começou a vazar no manete.
All Mountain - Mirando pra cima pq o alvo é para baixo!!!
Ibis Mojo HD 160mm 11v
Scott Scale 60
Fuji Roubaix 3.0
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X