Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio Mecânico Shimano - o que acham?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio Mecânico Shimano - o que acham?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RodolphoMerlim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2015
Campo Grande-RJ
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolphoMerlim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freio Mecânico Shimano - o que acham?
    Postado: 22 Out 2015 as 14:36
Pessoal, inicialmente montei uma bike XC e com algumas peças de DH/FR, mas agora estou migrando totalmente pro DH e queria a opinião de vocês com relação ao uso do freio a disco mecânico (Shimano Tourney TX).
Irei trocar meu quadro e suspensão em breve, mas não queria ter que trocar os freios pois achei eles muito bons! O disco é centerlock de 160mm, mas esse irei aumentar (em breve) para 203(D) e 180(T).

Então galera, da pra manter esse freio a disco mecânico numa boa?!

Segue imagens



Voltar ao Topo
serginho.gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
Brasília/DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar serginho.gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2015 as 15:08
Então não troque a princípio. Eu uso V Brake e me sinto bem servido, claro, sempre com cautela. Mesmo em trilhas nunca tive problemas. Se você sente segurança no seu freio, continue com ele. Mais pra frente se achar que deve pegar um hidráulico, aí vc faz o up.
Voltar ao Topo
ISAAKEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ISAAKEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2015 as 15:41
Assim como o serginho Falou se ele esta te servindo não tem pq vc trocar, quando sentir necessidade de uma frenagem melhor ai vc migra para o hidráulico.
Voltar ao Topo
RodolphoMerlim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2015
Campo Grande-RJ
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolphoMerlim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2015 as 16:22
Obrigado pelas dicas Smile
A única coisa que me deixa incomodado é que no mecânico eu preciso fazer uma determinada força para frenagens mais fortes, enquanto um hidráulico é super macio rsrsrs.
Como faço trilhas com pouca frequência, essa força não é de todo ruim.
A ideia é trocar pra um hidráulico, mas isso ainda vai demorar. Como esse ainda está bem novo pensei de manter ele por mais algum tempo pra não gastar tanto, já que estou a procura de um quadro e suspensão novos.
Voltar ao Topo
LUISFERNANDO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2015
CTBA-PR
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUISFERNANDO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2015 as 16:47
Olá, gostaria de saber a opinião de vossas senhorias sobre uma reforma que estou prestes a fazer.
Hoje estou com a bike de meu pai, uma Sundown Rain Drop. Ela está apenas com o quadro e o garfo em bons estados, e o resto está meio detonado.
Fui em algumas bicicletárias e me passaram uma relação de reformas a serem feitas na bicicleta. 
Analisando os produtos oferecidos, chega-se a seguinte lista.

Pedevela Shim.Fc191/ Fc191 Reduzido / R$ 79,00

Pedal alum. inglês gd.ferro GTS - R$ 39,90

Pneu 26x2.125 Kenda Flame - R$ 58,00 x 2 = 116,00

Aro 26 32/36f – VMAX - R$ 49,00 x 2 = 98,00

Guidão downhill baixo GTS alfa2 - R$ 35,00

Selim vazado mtb JT-600 - R$ 35,90

Freio par V-brake pto Alivio - Shimano - R$ 86,90

Comando Rapid fire Shimano - EF-50 7.v - R$ 89,90

  Total = R$ 580,60. 
Gostaria de saber se valeria a pena estar investindo este valor em uma bike um tanto antiga.
Obg.
Voltar ao Topo
ISAAKEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ISAAKEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2015 as 16:48
Esse é o diferencial, os hidráulicos são anos luz mais eficazes que os mecanicos.
Voltar ao Topo
RodolphoMerlim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2015
Campo Grande-RJ
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolphoMerlim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2015 as 17:36
LUISFERNANDO, sugiro vc criar um tópico e aproveitar para postar algumas fotos. Nesse tópico vc terá um foco mais amplo onde o pessoal poderá opnar diretamente pensando em vc e na sua bike!!!

O foco desse tópico é freios rsrss

Abraço e boa sorte!!!


OBS: pra investir isso tudo eu preferiria ir montando aos poucos uma bicicleta nova!
Voltar ao Topo
mancha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2014
curitiba
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mancha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 21:57
dh e freio mecanico nao se misturam. se um freio tourney pode ser usado no downhill, ou vc nao tem amor pela sua vida ou vc nao faz downhill.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X