Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio a disco pegando
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio a disco pegando

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wesleyb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleyb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freio a disco pegando
    Postado: 24 Ago 2016 as 17:10
Ola pessoal uso um freio a disco hidráulico ele estava pegando normal apos a retirada da roda dianteira para lavagem repus a roda porem as pastilhas ficam encostadas no disco agora, a roda gira livremente porem um toquinho no freio e a roda trava oque posso fazer obrigado!!!
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 18:02
O meu SLX estava assim. Tentei de tudo. Não resolvia por nada.

Fui lá e troquei as pastilhas por originais, o cara desmontou tudo e botou de volta. 

Pronto. Acabou problema.
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 18:29
Você chegou a ajustar o caliper?
Voltar ao Topo
wesleyb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleyb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 23:29
Originalmente postado por danielgcruz danielgcruz escreveu:

Você chegou a ajustar o caliper?

ola nao ajustei creio que tenho que afastá-las mais um pouco a bike é nova acredito que se eu separar um pouco mais elas vai resolver ou ajustar o caliper também obrigado!!
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 08:04
Poderia tentar afastar as pastilhas um pouco mais, com uma chave de fenda mesmo, antes de recolocar a roda. Geralmente fica uma folga de algo como 1mm (quem sabe ate menos ) de cada lado entre o rotor e a pastilha. Se esta encostando mesmo sem atuacao no freio algo esta errado.
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 08:39
já regulei meus freios umas 3 vezes desde que eu comprei a bike, creio que isso seja normal, quando eu percebo que faz barulhinho no disco eu já vou uma verificada naspastilhas, se elas estiverem tudo ok, eu apenas regulo a distância pelos parafusos que fixam no quadro, é bem simples.

Até hoje, rodei quase 5.000,00 km e troquei 1 veze de pastilha.
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 11:10
Tenho esse problema também. É o lado chato de freio a disco hidráulico. Principalmente os ruins (risos). Já tive os shimano por cabo de aço, e era tranquilo. Os meus hidraulicos enchem o saco mesmo (talvez por não serem shimano) , principalmente nesse ponto de tirar e colocar roda, e ele fica descentralizado, as vezes , é só ficar travando e destravando o quick release , até ele ficar legal.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 14:58
Todas as vezes que tiro as rodas passo por esse martírio com a roda dianteira, mas é bem simples, basta afrouxar os parafusos do caliper, aperte a manete dos freios e em seguida aperte os parafusos com as manetes ainda presos, geralmente isso por si só já ajusta.

Será que isso acontece quando se usa rodas com eixo de 15mm?


Voltar ao Topo
wesleyb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleyb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 23:38
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Tenho esse problema também. É o lado chato de freio a disco hidráulico. Principalmente os ruins (risos). Já tive os shimano por cabo de aço, e era tranquilo. Os meus hidraulicos enchem o saco mesmo (talvez por não serem shimano) , principalmente nesse ponto de tirar e colocar roda, e ele fica descentralizado, as vezes , é só ficar travando e destravando o quick release , até ele ficar legal.

psé rsrs... gostei dos freios sao da shimano sem problemas ate agora:-) ja ouvi falar da blocagem dependendo a posição descentraliza um pouco o freio tem algum lado certo pra se fechar a blocagem?? obrigado!!
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 08:21
A minha tem freio Shimano Hidraulico, das series mais simples, acho que M355.

Toda vez que retiro a roda da frente, ao recolocar , nao fica na posicao que estava o rotor do freio em relacao as pastilhas.
Se ficar soltando e apertando a blocagem varias vezes, cada aperto o freio fica em posicao diferente. Mas isso da muito mais trabalho.

O que faço é apertar a blocagem uma vez, soltar os 2 parafusos que prendem o freio ao quadro, apertar o manete, enquanto segura apertado o freio, reaperte os parafusos de fixacao do freio (em etapas, alterando os parafusos, nao apertar 1 inteiro e depois o outro)

Com chave allen propria ao inves do canivete isso é muito rapido. Menos que 1 minuto, nao da trabalho nenhum e resolve sempre.

É mais facil quando a bike esta de pé logicamente, e nao de cabeca para baixo, ate mesmo para ter certeza que a roda encaixou ate o final, antes de dar o aperto na blocagem , pressionar o guidao para baixo para garantir que nao ficou fora da posicao o eixo.
Voltar ao Topo
clubhedz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clubhedz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 17:11
Me desculpem por aproveitar o tópico do amigo, mas eu não quis abrir um tópico novo só para isso.

Existem pastilhas shimano falsas?

Meu freio é o M 446 e coloquei as pastilhas Shimano B01S de resina, novas, compradas no Mercado Livre.

Usei durante um pedal só de 40km no asfalto em um dia de sol. Uma semana depois eu tirei a roda da frente para colocar no rack e fui para a praia e peguei muita chuva na estrada. Quando fui andar no dia seguinte, ele não freia nada e se apertar muito o freio ele faz um barulho altíssimo e continua não freando nada.

É normal acontecer isto? A caixa parecia ser original.

Se eu proteger o freio com plástico filme na próxima viagem, resolve?


Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 18:03
Originalmente postado por clubhedz clubhedz escreveu:

Me desculpem por aproveitar o tópico do amigo, mas eu não quis abrir um tópico novo só para isso.

Existem pastilhas shimano falsas?

Meu freio é o M 446 e coloquei as pastilhas Shimano B01S de resina, novas, compradas no Mercado Livre.

Usei durante um pedal só de 40km no asfalto em um dia de sol. Uma semana depois eu tirei a roda da frente para colocar no rack e fui para a praia e peguei muita chuva na estrada. Quando fui andar no dia seguinte, ele não freia nada e se apertar muito o freio ele faz um barulho altíssimo e continua não freando nada.

É normal acontecer isto? A caixa parecia ser original.

Se eu proteger o freio com plástico filme na próxima viagem, resolve?

Embalagem bonitinha não quer dizer nada. Outro dia eu peguei uma garrafa de Chivas falsificado igualzinha à original, aquela caixa de papelão dourada e tudo mais.



Você acredita mesmo que uma pastilha Shimano ORIGINAL vai perder o poder de frenagem por causa de uma chuva? Confused Confused Confused

Está na cara que essa sua pastilha é fake, paralela, ainda mais comprada no Mercado Livre, o paraíso das falsificações. LOL

Joga fora essa droga antes que alguém se machuque, ok? Compre produtos originais com procedência.

Embalagem não significa nada, o que importa é o conteúdo. Outro dia peguei nas mãos uma garrafa de Chivas 12 anos falsificada, idêntica a original, o rótulo e aquela caixa de papelão dourada e tudo mais.




Editado por Yang - 22 Set 2016 as 18:09
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X