Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio a Disco (ajuda com Barulho)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio a Disco (ajuda com Barulho)

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Miler Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Fev 2005
Santos - SP
Offline
Mensagens:1788
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freio a Disco (ajuda com Barulho)
    Postado: 09 Dez 2009 as 10:16
Pessoal,

Sou novo no MTB e peguei uma Giant XTC novinha. Estou tendo problemas com o freio a disco traseiro, pois ele faz um barulho esturrecedor, parece ônibus freando.
Já levei à loja que comprei, trocaram os discos das rodas traseira e dianteira e fizeram rodízio com as pastilhas e nada, agora op barulho foi para os dois !
Conversando com um amigo que já tem MTB há um tempo, me disse que o problema é nas pastilhas, que devo trocá-las. Isso procede ?
Realmente é um barulho muito alto e a bike treme toda ! Poxa, pela primeira experiência com freios à disco, sinto saudades do V_brake !

Miler
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 10:23
puts, pode crer que o mais provavel seja problemas nas pastilhas mesmo!!! tenta tirar elas e dar uma lixada na parte que entra em contato com o disco, vai resolver por um tempo.
 
Mas o ideal é troca por novas, de preferencia da marca kool stop, pra mim são as melhores!!!
 
abraço
Voltar ao Topo
AndreLima123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2008
Santo André SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLima123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 11:26
olá,

Tb tive problemas com o freio a disco quando logo que tirei a bike da loja, no meu caso parte da pinça raspava no disco (sem acionar o freio).

Se for isso, você pode tentar uma regulagem simples para tentar diminuir o barulho, afrouxe os parafusos das pinças sem retiralos mas suficiente para mover um pouco a pinça para os lados, ai você aciona o freio e ao mesmo tempo aperta os parafusos novamente, dessa forma o mecanismo do freio "força" a pinça a ficar mais centralizada em relação ao disco enquanto você aperta os parafusos.

Até mais
Voltar ao Topo
Miler Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Fev 2005
Santos - SP
Offline
Mensagens:1788
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 11:47
Originalmente postado por AndreLima123 AndreLima123 escreveu:

olá,

Tb tive problemas com o freio a disco quando logo que tirei a bike da loja, no meu caso parte da pinça raspava no disco (sem acionar o freio).

Se for isso, você pode tentar uma regulagem simples para tentar diminuir o barulho, afrouxe os parafusos das pinças sem retiralos mas suficiente para mover um pouco a pinça para os lados, ai você aciona o freio e ao mesmo tempo aperta os parafusos novamente, dessa forma o mecanismo do freio "força" a pinça a ficar mais centralizada em relação ao disco enquanto você aperta os parafusos.

Até mais


Não é isso não, é só quando aciono freios....
Acredito ser mesmo a pastilha, deixei ela na loja de novo e falaram que iriam dar uma lixada...mas de qualquer forma acho que vou providenciar umas boas, conforme nosso amigo citou acima.
*Uma obs - Como MTB é mais barato que Speed não ? Tõ impressionado com os preços das peças, eu que venho do Speed !
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 11:51
Originalmente postado por Miler Miler escreveu:


*Uma obs - Como MTB é mais barato que Speed não ? Tõ impressionado com os preços das peças, eu que venho do Speed !


ate voce ver o preço das suspas...
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 11:59
Quanto tempo já rodou com a bike?? Tem um certo tempo para as pastilhas se assentarem (burn-in). O meu Stroker Trail no início fazia bastante barulho tb.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Miler Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Fev 2005
Santos - SP
Offline
Mensagens:1788
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 12:04
Originalmente postado por euesmago euesmago escreveu:

Originalmente postado por Miler Miler escreveu:


*Uma obs - Como MTB é mais barato que Speed não ? Tõ impressionado com os preços das peças, eu que venho do Speed !


ate voce ver o preço das suspas...


hahaha....não me desanima cara !
A minha já veio com uma FOX , disseram ser muito boa e que não terei que me preocupar por um tempo com isso.
Voltar ao Topo
Miler Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Fev 2005
Santos - SP
Offline
Mensagens:1788
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 12:05
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Quanto tempo já rodou com a bike?? Tem um certo tempo para as pastilhas se assentarem (burn-in). O meu Stroker Trail no início fazia bastante barulho tb.


Rodei 300kms com ela até agora...
Meu grupo é XT !
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 13:15
Miler, freio a disco faz, ou pode fazer barulho. Se quiser um freio ruim e silencioso compra pastilhas organicas (de resina). São silenciosas, freiam bem enquanto estão frias, mas esquentam rapido e não funcionam em altas temperaturas nem molhadas.
Já as metalicas as vezes fazem um barulho infernal, mas freiam muito melhor. Esse xt é um freio excelente, um dos melhores pra mim, mas costuma ter um pouquinho de vibração mesmo.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 13:51
Miler,

Primeiro verifique o tipo de pastilhas que estão instaladas. Se são de resina ou de metal.

1) Se forem de resina, pode ser que estejam contaminadas com óleo ou algum solvente. A dica é tirar as pastilhas e fervê-las para tirar o óleo. E antes de instalá-las de volta, limpar bem os rotores com álcool isopropílico ou Veja desengordurante.

2) Se forem de metal, elas fazem um pouco de barulho, mas não é pra ser tão escandaloso. Nesse caso o certo é trocar por outra marca ou colocar de resina.

E em último caso, peçam para verem se os cálipers e os rotores estão bem fixados, evitando vibrações. Mas como você disse que o barulho passou para os dois rotores após o rodízio das pastilhas, desconfio que seja a opção 1.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Miler Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Fev 2005
Santos - SP
Offline
Mensagens:1788
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 16:30
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Miler,

Primeiro verifique o tipo de pastilhas que estão instaladas. Se são de resina ou de metal.

1) Se forem de resina, pode ser que estejam contaminadas com óleo ou algum solvente. A dica é tirar as pastilhas e fervê-las para tirar o óleo. E antes de instalá-las de volta, limpar bem os rotores com álcool isopropílico ou Veja desengordurante.

2) Se forem de metal, elas fazem um pouco de barulho, mas não é pra ser tão escandaloso. Nesse caso o certo é trocar por outra marca ou colocar de resina.

E em último caso, peçam para verem se os cálipers e os rotores estão bem fixados, evitando vibrações. Mas como você disse que o barulho passou para os dois rotores após o rodízio das pastilhas, desconfio que seja a opção 1.


Obrigado cara !
Mas, como sou leigo no assunto, alguém poderia me informar como trocar as pastilhas ?
Alguma foto ilustrativa ?
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 17:51
Eu tinha pastilhas de resina, originais que vieram com os freios XT. Após o desgaste, resolvi colocar as Kool Stop, não encontrei nenhuma informação na embalagem mas acredito serem metálicas, pois o barulho e as vibrações nas freiadas são infernais, assim como o Miler descreveu. Wacko

Realmente é algo fora do normal, insuportável. Já tentei lixar as pastilhas o que resolveu por alguns dias, também fervi os discos e pastilhas e nada adiantou. Agora perdi a paciência encomendei 2 pares XTR de resina, quero ver fazer barulho dessa vez! LOL

Só tento encontrar explicação para tanto ruído, pois todo mundo fala bem das Kool Stop, infelizmente minha experiência não foi boa Ermm
Specialized Camber
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 18:53
Wimmer, não é defeito, é caracteristica de pastilhas semi-metálicas e sinterizadas. As sinterizadas são ainda piores.
O problema da xtr de resina é que vai gastar em 50km de baixo de chuva, enquanto a koolstop aguentaria uns 1500km, e a koolstop freia melhor.
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 20:29
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Quanto tempo já rodou com a bike?? Tem um certo tempo para as pastilhas se assentarem (burn-in). O meu Stroker Trail no início fazia bastante barulho tb.

também tive o mesmo problema com o meu stroker trail, tava vindo do v-brake e estranhei a vibração e o barulho que estava fazendo, agora finalmente estou satisfeito com o brinquedo.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
AlexJunq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexJunq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 23:58
O meu sempre faz barulho apos a lavagem da bike, apos algumas freiadas o "carro de bois" vai sumindo...
Vargem Grande ---- Rio de Janeiro
Scott Aspect 10
Voltar ao Topo
Miler Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Fev 2005
Santos - SP
Offline
Mensagens:1788
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 10:55
Lixei a minha ontem na bikeshop e aliviou bem o barulho !

Obrigado pelas informações.

Miler
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 11:56
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Wimmer, não é defeito, é caracteristica de pastilhas semi-metálicas e sinterizadas. As sinterizadas são ainda piores.
O problema da xtr de resina é que vai gastar em 50km de baixo de chuva, enquanto a koolstop aguentaria uns 1500km, e a koolstop freia melhor.


Bom, então essa característica não servre pra mim. Considerando que as originais de resina duraram quase 1 ano (4.000 km), para meu estilo de pedal está ótimo.
Specialized Camber
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 12:32
As do Stroker são semi-metálicas se não me engano, só fazem barulho quando tem lama ou água, após algumas freiadas que limpam o disco o barulho pára.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 16:34
Sou meio exagerado mesmo wimmer. Comprei meus freios em março, sempre usei semi-metálica, e estou no 3° jogo de pastilhas. Acontece que chega uma época do ano em que as pastilhas desaparecem, porque todo pedal tem lama. Aí não adiante, só funciona mesmo a sinterizada, e tem que aguentar o barulho. As semi-metalicas pra mim só fazem barulho de vez enquando, mas duram muiiiito menos que uma sinterizada.
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 16:35
isso aí hamud, os freios hayes vem com semi metalica (acho que todos os hidraulicos pelo menos).
Sinterizada é dificil vir OEM, nunca ví.
Voltar ao Topo
Andre PRO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2008
Porto Velho RO
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre PRO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2009 as 00:25
Já tentou usar o spray anti chios da Wurth?
Faça hoje o que vc nao fez ontem como se fosse ontem
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2009 as 00:50
O Spray da Würth é a melhor coisa que tem! Ótima dica André!

Voltar ao Topo
adrian elite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
Jundiaí
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrian elite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2009 as 10:35
coloquei discos está semana e também estou passando pelo mesmo problema, vou tentar achar este spray.
Khs 3000
Voltar ao Topo
mr.mtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mr.mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2009 as 20:14
geralmente pastilhas metalicas causam esse tipo de barulho, ve se consegue organicas. ou tente passar um alcool no disco e pastilha... tbm pode tentar um spray q elimina barulho de pastilha p/carro, mas n precisa comprar um novo, vai em alguma mecanica q la deve ter....
Voltar ao Topo
IsraelWolf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2009
Goiânia
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IsraelWolf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2009 as 23:17
As minhas pastilhas também faziam muito barulho (metálicas), mas depois de uns 100km com muita poeira e areia passando por elas, deu uma silenciada... e na última lavada o pessoal da loja deu uma lixada tb, o barulho nao mudou muito, mas a frenagem melhorou uns 40% pelo menos.
Israel Wolf

Terra: Merida Carbon FLX 3000 + Shimano XT

Asfalto: Trek 5000 2008 + Shimano Ultegra SL
Voltar ao Topo
Véio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2008
Itu
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Véio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2009 as 23:37
Este ajuste que o AndreLima123 sugeriu ajuda tambem para este tipo de ruído, mesmo que o disco não toque na pastilha quando se não está freiando.

Já tive problema parecido e resolvi desta forma.

As vezes as pastilhas não estão bem alinhadas com o disco e gera este tipo de vibração quando se freia.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 00:26
Todo freio a disco raspa?
Voltar ao Topo
MarceloMB Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Sorocaba-SP
Offline
Mensagens:554
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloMB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 00:54
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Todo freio a disco raspa?
 
se não estiver bem alinhado, sim.
Soul SL629 Chamonix
Kona Cinder Cone
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 01:57
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Todo freio a disco raspa?
Todo freio bem ajustado, alinhado e assentado não raspa, mas qualquer freio com pastilhas metálicas pode fazer barulho.
Voltar ao Topo
Miler Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Fev 2005
Santos - SP
Offline
Mensagens:1788
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 10:17
Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

O Spray da Würth é a melhor coisa que tem! Ótima dica André!



Onde acha isso ?

Voltar ao Topo
Andre PRO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2008
Porto Velho RO
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre PRO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 19:05
Originalmente postado por Miler Miler escreveu:

Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

O Spray da Würth é a melhor coisa que tem! Ótima dica André!



Onde acha isso ?

 
Comprei em uma loja de bike em Juiz de Fora, mas qualquer loja de peças para automoveis deve ter. Não é um produto caro, acho que paguei 22 R$ no tubinho spray.
 
asb
Faça hoje o que vc nao fez ontem como se fosse ontem
Voltar ao Topo
adrian elite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
Jundiaí
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrian elite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 22:22
Pessoal será que não existe uma solução mais categórica, porque alguns freios fazem este barulho e outros não.
Khs 3000
Voltar ao Topo
thiovnd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2009
Goiania
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiovnd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 23:48
Dois freios Iguais e duas soluções diferentes: ambos tinham o mesmo problema, quando freavam faziam mais barulho que um caminhão (era divertido pois funcionava muito bem como um buzina) meu amigo (dono do outro freio) decidiu queimar as pastilhas para que elas ganhassem maior aderência, funcionou pra ele. Já eu desconfiei de tal método agressivo e decidi desgastar a pastilha naturalmente, como?, pedalava apertando o freio assim a pastilha esquentava e perdia aquela camada menos aderente que causava o barulho, resultado? freio silencioso. As duas alternativas funcionaram muito bem.
Voltar ao Topo
Miler Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Fev 2005
Santos - SP
Offline
Mensagens:1788
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 10:56
Originalmente postado por Andre PRO Andre PRO escreveu:

Originalmente postado por Miler Miler escreveu:

Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

O Spray da Würth é a melhor coisa que tem! Ótima dica André!



Onde acha isso ?

 
Comprei em uma loja de bike em Juiz de Fora, mas qualquer loja de peças para automoveis deve ter. Não é um produto caro, acho que paguei 22 R$ no tubinho spray.
 
asb


Como passo o spray na pastilha ? tiro elas do freio ou mando spray com o freio montado mesmo ?

Voltar ao Topo
Gustavo.Braz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2006
Alemanha
Offline
Mensagens:1025
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo.Braz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 11:21
Experimente "sujar" um pouquinho os discos com terra. Vi uma vez um mecânico bastante experiente dando esse dica para um amigo e a dica funcionou.
Voltar ao Topo
Miler Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Fev 2005
Santos - SP
Offline
Mensagens:1788
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 16:08
Originalmente postado por Gustavo.Braz Gustavo.Braz escreveu:

Experimente "sujar" um pouquinho os discos com terra. Vi uma vez um mecânico bastante experiente dando esse dica para um amigo e a dica funcionou.


Pode ser, pois até então eu só usei a MTB no asfalto (estrada).

Valeu
Voltar ao Topo
mflavio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 06 Dez 2008
campinas
Offline
Mensagens:580
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mflavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 19:10
Rapaz eu troquei os meus rotores ontem por rotores da ashima e agora esta fazendo um barulho infernal eu pensei que fosse alguma resina do disco ou algo parecido mais hoje apos rodar 50 km continua igual, minhas pastilhas são as originais do avid 

alguma dica pro meu caso?

Voltar ao Topo
adrian elite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
Jundiaí
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrian elite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 23:16
mflavio bem vindo ao clube do buzinaço!Big smile
Khs 3000
Voltar ao Topo
MarceloMB Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Sorocaba-SP
Offline
Mensagens:554
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloMB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 00:09
essa de pedalar apertando o freio eu já fiz.  Na verdade acaba corrigindo no acentamento da pastilha pequenos problemas de alinhamento e ou centralização da pinça, alem de limpar a superficie da pastilha, ambos fonte de ruido. 
Soul SL629 Chamonix
Kona Cinder Cone
Voltar ao Topo
adrian elite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
Jundiaí
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrian elite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 19:23
Comprei o spray hoje em uma loja de auto peças, paguei R$6,80, só que é de outra marca, mas o balconista disse que é a mesma coisa, e pelo que li nas intruções, tem que tirar as pastilhas e passar atrás delas ela seixa uma camada de silicone que tira o barulho de atrito.
Khs 3000
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X