Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - joanopolis ate gonçalves
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


joanopolis ate gonçalves

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: joanopolis ate gonçalves
    Postado: 06 Jul 2009 as 21:19
domingo dia 12/07  devo sair da pousada em   joanopolis beem (7:00hs) cedo e ir pedalando ate goncalves ( 100kms +ou -).. ate a outra pousada ( previsao de chegada as 16:00hs) , no centrinho de gonçalves ( sao bem mais em conta )  .. alguem conhece esta estrada... ou alguem ja pedalou por goncalves ,, somente sei que tem locais com mais de 2000m e muiiitas subidas e cachoeiras..  ate mais .....    com os relatos e as fotos
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2009 as 21:54
Fala Adalberto!
Não conheço muito bem o trecho entre Monte Verde a Gonçalves, mas pelo que me falaram, só tem uma serrinha braba no caminho. Depois é "só" sobe-desce entre as montanhas da Serra da Mantiqueira.
Eu conheço o treço entre a Pedra do Forno e Gonçalves. A paisagem é imperdível!
Acho que no site do Sampa Bikers tem um roteiro e planilha da região. Dá uma olhada lá.
Bom pedal!

Abraços.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2009 as 22:26
Diga la Satoshi San,, vc ja subiu alguma montanha por la...digo : ou de bike ou de a pé ?
Voltar ao Topo
lipenur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipenur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2009 as 01:03
Onde vc ficou em Joanópolis????  Cidadezinha gostosa, fiquei aí fazem dois meses !!!!!!

Hospedagem:
Casarão da Tuca

Não deixe de comer um lanche no bar do "Véio" Wink

abraços !!!
Eu não preciso de ciclovia, e sim respeito !!
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2009 as 18:21
Para quem participa de Big Biker, não há o que temer quanto a subidas. hehe
O tempo de pedal que você colocou acho que é suficiente para fazer o trajeto.

Fiz Joanópolis a Monte Verde a alguns anos atrás. Era com um pessoal de Atibaia e saímos de Atibaia até Monte Verde. Dava uns 90 km que a gente fazia em 10 horas em ritmo de passeio. Eu pedalava muito pra Gonçalves saindo da cidade de Cambuí, onde morei até vir pra Campinas a estudos. São 30 km que separam as cidades e fazia em 3h30m em ritmo bem tranquilo.
Acho que vai ser um pedal bem bacana, além de poder saborear uma truta à milanesa em Gonçalves.
Quem sabe em algum feriado prolongado eu não convença mais alguém aqui de Campinas a fazer esse roteiro entre Joanópolis e Gonçalves.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2009 as 19:49
Lipe ficarei na pousada Vale dos Lagos, precinho bem legal,, ... Satoshi devo fazer bastante anotacoes do trajeto pra poder postar detalhes deste tour por estradas de terra do Sul mineiro .. aguardem... ( na real estou é bastante ansioso..mas creio q faz parte né) 
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2009 as 22:32
Fala Adalberto!!!

Essa viagem faz parte de um roteiro de Joanopolis, Monte verde, Gonçalves e uma outra cidade que não lembor o nome.

Fiz esse trajeto em 2007 e em uma época de calor e com bastante peso... Cara as subidas são boas e com pouquissimas (quase inexistentes) áreas de sombra. Da uma olhada na previsão do tempo e se for fazer muito sol da uma reforçada na água.

No mais até com sol escaldante, sede, subida, fome, etc andar de bicicleta é bom demais. kkkkk

Boa viagem e conta ai depois como foi.

Abraço
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2009 as 04:28
Estarei em Cambuí nesta quinta e sexta-feira. Talvez eu vá de carro pra Gonçalves passar o dia com a minha esposa e depois dar uma esticada até Monte Verde.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2009 as 15:21
diaaah !!  entao pessoal fiz o roteiro Joanopolis=Goncalves.... vou dizer uma coisa: foi duro..ta locouco como sobe..alias so sobe né... de Joaonplis(927mts) ate a quase entrada de Mte Verde vai bem,   fiz em 4,30hs... com uma mochila nas costas pesando uns 6 kgs(por ai),,nao imagina levar tanta tralha.. levei roupa pra MUIITO  friiiiio, ( previsto 2graus,,,falhou)..   da quase entrada de Mtverde ate Goncalves mais 6 horas,, ai é que sobeeeee mesmo..prepare-se!!!!..tem uma grande atraçao da cidade a Pedro do Forno/rest. do Ovidio (2000mts),,c passa do lado dela na ida( em descida de uns 50 a 60kms/h) Pare !! ..portanto nao va a cidade e volte ,,é so subida,,cheguei com tanta dor nas pernas ,,( se quizer ficar em pousada com precinhos baixos (40)..fique na :mantiqueira ou na Por do sol..a que fiquei,,,horrivel   nao lembro nem mais o nome de tao ruim ) Com muiita dor nas pernas pra pedalar,,voltei de onibus:  13:30 sai de Goncalves a Paraisopolis  dai apos espera de 1 hora fui pra PousoAlegre dai pra Extrema dai pra Bragança dai pra Atibaia (dormir eram 22.30) ..entao voltei as 10 pra pousada em Joanoplis..... ufaaaa  .... valeu pessoal... licao n°1 disso tudo....   faça com mais planejamento,,mas faça de novo !!!
Voltar ao Topo
dmf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2009 as 17:13
Opa!!!
Parabens pelo Passeio Clap
Quando vamos poder ver as fotos??? Big smile
 
Abçs
DMF
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2009 as 17:52
Opa! Parabéns pelo passeio!
Também quero ver as fotos!

Quase fui na Pedra do Forno pra almoçar no Zé do Ovídio, mas o tempo na sexta-feira fechou e resolvi almoçar na cidade mesmo. Imagina se chove e atolo o carro na estrada.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X