Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suporte para bike na caçamba da Fiat Strada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suporte para bike na caçamba da Fiat Strada

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vini bike Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2013
barbacena
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vini bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suporte para bike na caçamba da Fiat Strada
    Postado: 03 Dez 2013 as 12:50
URL=http://imageshack.us/photo/my-images/30/p7ea.jpg/][/URL]

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
Vini bike Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2013
barbacena
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vini bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 12:12
Dá uma olhada na foto. Só com cordas nas laterias não está firmando. Estou pensando em fazer uma canaleta de ferro parafusada na tampa da caçamba. 
Voltar ao Topo
Daniel® Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel® Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 20:41
Originalmente postado por Vini bike Vini bike escreveu:

O problema é que tem que ir com a capota marítima aberta para colocar a corda nos ganchos internos, deixando a bagagem desprotegida.  

mas se ele está levando a bike presa na blocagem, é impossível fechar a capota. a não ser que leve ela deitada, que não é o caso.
Voltar ao Topo
Vini bike Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2013
barbacena
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vini bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 12:36
O problema é que tem que ir com a capota marítima aberta para colocar a corda nos ganchos internos, deixando a bagagem desprotegida.  
Voltar ao Topo
Daniel® Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel® Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 00:28
o jeito é fazer igual ao gregbellotto. amarrar bem a bike com várias cordas.

http://www.pedal.com.br/forum/transe-da-bike-em-cacambas_topic5883. - http://www.pedal.com.br/forum/transporte-da-bike-em-cacambas_topic5883.html

minha sugestão seria usar 3 cordas. 1 puxando o quadro pra baixo, usando os ganchos internos da caçamba.

e as outras 2, uma tensionando a bike pra cada lado da caçamba. acredito que dessa maneira a bike ficara totalmente imóvel.


Voltar ao Topo
Vini bike Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2013
barbacena
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vini bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 23:38
Obrigado Daniel. Eu até comprei o original da Fiat, custou R$ 90,00, mas a parte de trás da bike, mesmo amarrada, fica balançando, podendo ocasionar o que o paulinho falou. Tava querendo uma dica para resolver isso.  
Voltar ao Topo
Daniel® Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel® Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 23:22
acho que esse resolve o problema da galera de caçamba pequena.

http://cyel.com.br/produto/mini-rack-para-grade-horizontal-de-pickup-cacamba-pequena/ - http://cyel.com.br/produto/mini-rack-para-grade-horizontal-de-pickup-cacamba-pequena/
Voltar ao Topo
Vini bike Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2013
barbacena
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vini bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 00:18
Originalmente postado por Paulinho_DF_SC Paulinho_DF_SC escreveu:

Valeu pelo link Trosta.

Jassa, é um desse que eu tenho....comprei numa loja de bike, mas não tava muito bom...problema de fabricação mesmo. Se bem feito, ele prende legal a frente da bike, mas tem que prender atras bem tb (talvez com um pedaço de calha). Eu não prendi atras e a suspensão trabalhou lateralmente, acabou estragando (uma RS j4).

Vou dar uma olhada no link que o Trosta mandou para tirar algumas ideias.

Valeu!


E ai Paulinho. Você chegou a fazer esta calha? É de ferro ou de plástico? Estou transportando duas bikes usando este suporte e deixando a capota marítima fechada, mas estou preocupado com o que você falou da quebra da suspensão. Fiquei sabendo que tem como fazer uma calha, que é usada com a capota fechada também. Obrigado.
Voltar ao Topo
Daniel® Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel® Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2013 as 00:33
uma sugestão.

http://cyel.com.br/produto/mini-rack-para-grade-horizontal-de-pickup-cacamba-pequena/ - http://cyel.com.br/produto/mini-rack-para-grade-horizontal-de-pickup-cacamba-pequena/
Voltar ao Topo
Borgema Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2013
Piracicaba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Borgema Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 08:04
veja ai uma opcao
Voltar ao Topo
fer1234 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jul 2010
Franca/SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fer1234 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 03:39
Caros amigos, será que é possível colocar um rack de teto na strada estendida, da mesma forma que fazem na Pálio Wekend. Eu sei que o teto da strada é menor, mais o suporte para fixar o rack existe, bastaria duas travessa uma no início outra no fim do suporte do teto, daí somente faltaria colocar dois racks, um para cada bicicleta. O que vcs acham?
Voltar ao Topo
Paulinho_DF_SC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2009
Brasília
Offline
Mensagens:209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho_DF_SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 15:41
Ressucitando o tópico....

Estou interessado em trocar minha strada cabine estendida, 2003 em uma nova. Mas ainda estou em dúvida sobre a cabine dupla.

Alguém aqui tem e leva bikes nela? Aquela foto da FIAT não me passa confiança, pois fica difícil de fixar as rodas traseiras...

Em relação à nova saveiro trooper cabine estendida....Algúem sabe se é tranquilo carregar duas bikes na caçamba?

Valeu pessoal!
Pra Frente e pra cima!!!

Sebo nas canelas!
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2009 as 18:41
Esse suporte vai como aqueles jet sky em pickup, com uma cinta atrás?
 
Olha essa foto, dá muita má impressão! Eu achei muito pouco espaço nesse novo modelo.
 
 
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2009 as 17:59
 
   Então, todo mundo que carrega bike na traseira do carro pelo lado de fora tá danado? Shocked
 
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2009 as 17:39
Po pessoal, com um pouco de imaginação se monta esse troço, eu tenho dois aqui em casa do tempo que eu tinha uma pirua, soldei um eixo dianteiro em uma chapa dura "L", tinha as fotos no forum antigo mas o imageshack fez o favor de sumir com elas!
 
eu só nao confiaria minha bike num suporte sem porta traseira como a nova strada adv.
 
Voltar ao Topo
Quasenada2008 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Set 2008
xxx
Offline
Mensagens:760
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Quasenada2008 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2009 as 16:46
Não encontrei fotos da bike na pickup, só do suporte mesmo, que comprei na autorizada FIAT aqui da cidade...

Tem algumas fotos dele abaixo vem com manual de instruções e lugar para trancar com cadeado.

Preço : R$180,00

Espero ter ajudado...

T+...










Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2009 as 01:12
Originalmente postado por teramae teramae escreveu:

Jassa,

isso mesmo da Palio Adventure locker. Na fiat o preço é absurdo. $ 1.300 REAUS. so as barras.
 
 
   Cara.  Se é prá vc, lamento que não tem outro jeito, se vc tiver habilidade, construa um ou mande fazer.
Voltar ao Topo
teramae Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2007
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar teramae Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2009 as 18:14

Jassa,

isso mesmo da Palio Adventure locker. Na fiat o preço é absurdo. $ 1.300 REAUS. so as barras.
 
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2009 as 15:59
Originalmente postado por teramae teramae escreveu:

aproveitando, alguém tem alguma solução para colocar a bike no rack da Locker?

 
    Pelo que eu sei, só comprando o conjunto da Fiat, eu não conheço nenhum paralelo, ou então construir um.
 
    (Eu sei que o Rack dela não é nada barato !) - VC está se referindo a Palio Adventure Locker?
 
 


Editado por Jassa - 06 Jul 2009 as 16:00
Voltar ao Topo
teramae Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2007
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar teramae Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2009 as 15:57
aproveitando, alguém tem alguma solução para colocar a bike no rack da Locker?

Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2009 as 13:19
Originalmente postado por Paulinho_DF_SC Paulinho_DF_SC escreveu:

O problema é que tem que retirar a tampa da caçamba...e tem que amarrar bem as rodas traseiras, pois se ficar solto pode danificar a suspensão dianteira (aconteceu comigo). Ao meu ver fica mais legal colocar barras transversais sobre a capota marítima e colocar calhas horizontais...permite carregar mais bikes (4).

Foi postado fotos com esse tipo de suporte em outro tópico.

Abraços e boa semana a todos
 
   Realmente, veio a cabine dupla e foi embora a capacidade de carga.
 
   Eu tenho a estendida, gosto muito dela, a capacidade da carga prá mim, fica no limite, viajo bastante prá praia, principalmente para mergulhar e quase não cabe tudo, eu prefiro a solução do Chico, eu usava esta solução na minha Saveiro, mas ela tinha aqueles ganchos de passar corda e o bagageiro ficava preso nestes suportes e a minha Strada não tem.
 
   Vou fazer como o Chico fez, como eu já tenho os suportes de bike, eu não perco a capacidade da caçamba, só terei que construir um bagageiro do estilo dele (e parece que ficou muito bom!).
 
 
Voltar ao Topo
Paulinho_DF_SC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2009
Brasília
Offline
Mensagens:209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho_DF_SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2009 as 13:13
O problema é que tem que retirar a tampa da caçamba...e tem que amarrar bem as rodas traseiras, pois se ficar solto pode danificar a suspensão dianteira (aconteceu comigo). Ao meu ver fica mais legal colocar barras transversais sobre a capota marítima e colocar calhas horizontais...permite carregar mais bikes (4).

Foi postado fotos com esse tipo de suporte em outro tópico.

Abraços e boa semana a todos
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2009 as 13:00
 
   Essa mostra melhor...
 
 
 
Voltar ao Topo
EA Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2009 as 02:20
Nova tentativa de mostrar a imagem.
 

Voltar ao Topo
EA Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2009 as 02:04
Aproveitando este tópico a nova Strada cabine dupla, parece que foi feito para quem pedala.
Voltar ao Topo
Quasenada2008 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Set 2008
xxx
Offline
Mensagens:760
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Quasenada2008 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2009 as 06:04
Eu acabei de desfazer da Strada e tenho um que utilizava, inclusive tenho fotos, amanhã pela manhã eu coloco pra vocês verem como fica.

NOTA : Ela fixa muito bem, porém pra traseira não deslocar é necessário colocar aquele elástico com garras, simples, e vêm quando você compra o acessório na FIAT.
Voltar ao Topo
Paulinho_DF_SC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2009
Brasília
Offline
Mensagens:209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho_DF_SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2009 as 02:54
Valeu pelo link Trosta.

Jassa, é um desse que eu tenho....comprei numa loja de bike, mas não tava muito bom...problema de fabricação mesmo. Se bem feito, ele prende legal a frente da bike, mas tem que prender atras bem tb (talvez com um pedaço de calha). Eu não prendi atras e a suspensão trabalhou lateralmente, acabou estragando (uma RS j4).

Vou dar uma olhada no link que o Trosta mandou para tirar algumas ideias.

Valeu!
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2009 as 23:20
 
   Blz Paulinho.
 
     Eu tenho uma Strada adventure, e a FIAT tem o suporte para roda dianteira na grade traseira da Strada, eu não comprei, porque eles cobram o olho da cara, mas eu vou construir ainda o meu, com um par de blocagens e um suporte de ferro que irei pagar prá fazer, e adaptar como o da Fiat fez.
 
 
   É só procurar por suporte para bicicletas.
 
   Valeu.
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2009 as 21:41
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
Paulinho_DF_SC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2009
Brasília
Offline
Mensagens:209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho_DF_SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2009 as 21:00
Salve galera do fórum,

procurei algum tópico sobre isso e não achei, então resolvi criar....caso já exista, peço desculpas.

Bom, alguém indicaria tipos de suportes para levar bikes na caçamba da fiat strada, cabine extendida? É importante dizer que não tenho capota marítima e gostaria de suporte para 4 bikes!

Eu usei por um tempo um suporte fixado nas barras horizontais que ficam atras da janela traseira. Tinha um adaptador para blocagem e eu prendia a bike pelo garfo, sem a roda dianteira. Entretanto, por não prender direito a roda traseira, a bike ocilou lateralmente e ferrou minha suspensão.

O que seria uma boa opção? colocar calhas para fixar as rodas traseiras e manter esse mesmo suporte?

Dicas são bem vindas!!!

Valeu!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X