Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual o melhor cadeado para trancar a bike?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual o melhor cadeado para trancar a bike?

 Responder Página  <1 678910 14>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tatianebrandao Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Nov 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tatianebrandao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 16:01
Gente, eu tenho uma dúvida:

Por exemplo, muitos recomendam ter uma ulock para prender o quadro e a roda traseira e um cabo de aço para a dianteira e o selim.

Problema é que se, os cabos de aço são tão fáceis de cortar (tanto que muitos recomendam naõ deixar só trancada com ela), qual a vantagem de trancar a roda dianteira e o selim se será fácil do ladrão cortar esse cabo, possibilitando-o que leve tua roda e teu selim? Não seria mais vantagem usar daquelas blocagens anti roubo da zéfal (que inclusive comprei uma no ebay e está para chegar), ou daquelas que é com parafuso?
Voltar ao Topo
adri_marcos Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 31 Mar 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adri_marcos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2013 as 15:15
Originalmente postado por tatianebrandao tatianebrandao escreveu:

Gente, eu tenho uma dúvida:

Por exemplo, muitos recomendam ter uma ulock para prender o quadro e a roda traseira e um cabo de aço para a dianteira e o selim.

Problema é que se, os cabos de aço são tão fáceis de cortar (tanto que muitos recomendam naõ deixar só trancada com ela), qual a vantagem de trancar a roda dianteira e o selim se será fácil do ladrão cortar esse cabo, possibilitando-o que leve tua roda e teu selim? Não seria mais vantagem usar daquelas blocagens anti roubo da zéfal (que inclusive comprei uma no ebay e está para chegar), ou daquelas que é com parafuso?


Blocagens comuns não dá muito certo de usar se for para deixar a bike parada por muito tempo, ou voce coloca várias travas, ou dessas blocagens "anti-roubo"

Mas falando de U-locks, eu comprei uma kriptonite de 12mm, pela internet, mas não sei se foi por defeito de fabricação ou se alguem tentou mixar, deu problema na tranca, as partes internas ficaram fora de posição e eu não conseguia mais abrir com a chave, após muito esforço consegui abrir, e como já estava meio detonada mesmo resolvi testar em casa, peguei uma serra de metal e tentei cortar, sem chance, voce gasta a limina da serra e mal tira a uma "casquinha" da trava, só com ferramentas eletricas para cortar, tentei quebrar com um martelo, e a mesma coisa: só com uma marreta e um apoio para quebrar, e mesmo assim é bem dificil. Depois disso comecei a botar fé nas u-lock, tanto que comprei outra.
Houve um episódio aqui em Ctba que um ciclista deixou sua bike presa na porta do mercado municipal com uma kriptonite, os funcionarios tentaram cortar e só conseguiram com uma daquelas ferramentas de corte eletricas.
Correntes normais são muito faceis de cortar, a não ser que sejam feitas de algum material especial ou elos muito grossos, cabos de aço idem, a não ser que sejam grossos e revestido de algum material. Cadeados simples que vendem em bicicletarias são uma piada, só servem para um efeito "visual" e desanimar o ladrão, ou para paradas rapidas em que voce fica olhando a bicicleta.

Voltar ao Topo
Paes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2012
Barbacena
Offline
Mensagens:202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Paes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2013 as 19:21
Dica pro pessoal: Kryptonite Series 2 + cabo kryptonite 1.2m no ebay sai em média 100-120 reais, vale muito a pena.
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 15:02
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 16:39
um amigo falou uma coisa bem real.

daqui a um tempo, os ladrões vão aprender a comprar essas multi-tool com chave allen e quando vc voltar, só vai ter o quadro e a roda presos no poste ehauiehuiaeh

maluco vai levar até as manoplas.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
DukeDuke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Cuiabá
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DukeDuke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 10:12
Agora quero ver alguém roubar minha bike... :)


Vou usar na bikes que estão no suporte colocado na garagem.


Comprei na DECATHLON.

Produto: CADEADO U300  R$59.95 
Produto: Cadeado SP 5 COM CHAVE R$34.95 
Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon
Voltar ao Topo
leograla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2012
Ananindeua-PA
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leograla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 10:38
Como os camaradas já comentaram não tem quem segure a criatividade do ladrão, ainda mais o brasileiro!
sobre cadeados, aquelas furadeiras portáteis fizeram um estrago na minha casa 2 anos atrás 5 cadeados pra entrar em casa... fóds esses caras
to com uma corrente de moto na minha bike
mas a certeza é a mesma sempre
uma hora pegam
Voltar ao Topo
Geovanek Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2012
São José
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geovanek Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2013 as 02:42
Esse país é uma desgraça mesmo...

O pior de tudo é ter que ficar carregando esses trocentos cadeados.
Voltar ao Topo
Henriquemxs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henriquemxs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2013 as 10:11
http://www.kryptonitelock.com/Pages/ProductInation.aspx?PNumber=997986 - http://www.kryptonitelock.com/Pages/ProductInformation.aspx?PNumber=997986

esse sim!
Voltar ao Topo
diegourbano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegourbano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 15:09
ae galera, minha bike foi roubada domingo, mas graças ao bom senhor ela retornou ontem. policiais pegaram o cara. sou um cara muito sortudo. 
comecei a buscar algum meio de dificultar o roubo, pois teoricamente não existe maneira 100% segura. 
alguem conhece esses alarmes? é realmente sensível?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504805982-cadeado-com-alarme-para-motos-bikes-o-_JM#questionText - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504805982-cadeado-com-alarme-para-motos-bikes-porto-_JM#questionText 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500540647-alarme-para-bicicleta-moto-e-residncia-super-sensivel-110dc-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500540647-alarme-para-bicicleta-moto-e-residncia-super-sensivel-110dc-_JM

estou pensando em colocar um desses alem da tranca em U, que infelizmente pode ser aberta por uma caneta bic. sim, é verdade. mas um cara bolou um sistema para dificicultar o roubo
http://www.youtube.com/watch?v=ZRKnXoF2e5M - http://www.youtube.com/watch?v=ZRKnXoF2e5M

assistam
Voltar ao Topo
pkbelmon Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Jul 2013
BH
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pkbelmon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 17:49


Uploaded with ImageShack.us

Editado por pkbelmon - 23 Ago 2013 as 01:24
Voltar ao Topo
pkbelmon Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Jul 2013
BH
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pkbelmon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 18:31


Uploaded with ImageShack.us

Editado por pkbelmon - 23 Ago 2013 as 00:38
Voltar ao Topo
StePhen Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 17 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StePhen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 18:36
Se quiser roubar, leva.

Vou dar 2 exemplos onde ladrões profissionais levam a bike com chance quase zero de risco não importando a trava o corrente.

1) Trava comum destas de cabo de aço e segredo ou chave, geralmente amarrada em poste de metal. Estaciona uma Kombi do lado, pega um alicate de cortar cabo de aço de 1 metro, corta a corrente, coloca tudo dentro da Kombi e um abraço!

2) Trava tipo Kriptonite: O mesmo lance da Kombi, uma Makita serra o quadro de alumínio ou carbono em 8 segundos, retira-se a trava e leva tudo na Kombi. Só o quadro é desprezado, aproveita-se tudo o mais.

Lembrando que ladrão não paga pela bike, o que vier é lucro, por isto nos desmanches de carros a primeira coisa que os ladrões fazem é quebrar os vidros marcados com o chassi, o resto é lucro.

A melhor coisa para quem precisa se deslocar de bike é montar uma SS bem simples com selim de 10 reais. Quanto menos chamativa, menos atraente para os ladrões.

Ladrões pés-de-chinelo roubam qualquer coisa mas não andam com um alicate de 1 metro de comprimento nem com maquitas no bolso.
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 19:09
Estou montando uma SS em um quadro da Elite 2.7... vou colocar uma U-Lock, e as blocagens serão com chave allen, se o cara for serrar o quadro, vai perder o que mais vale na bicicleta inteira (e olhe que nem vale lá muita coisa).

Acredito que não terei problemas com roubo =D
Voltar ao Topo
StePhen Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 17 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StePhen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 21:41
Originalmente postado por Tux Tux escreveu:

Estou montando uma SS em um quadro da Elite 2.7... vou colocar uma U-Lock, e as blocagens serão com chave allen, se o cara for serrar o quadro, vai perder o que mais vale na bicicleta inteira (e olhe que nem vale lá muita coisa).

Acredito que não terei problemas com roubo =D


O fato de estar escrita a palavra CALOI no quadro já ajuda bastante a afastar os ladrões, hahahaha.... Big smile

O lance é não colocar componentes apetitosos (mesa, selim, guidão, câmbios, etc).

Uma SS com garfo rígido e blocagens de aço com parafuso de rosca além de abraçadeira de selim com parafuso allen ajuda bastante. Pneu Levorin de 25 reais ajuda na composição do visual da bike. LOL
Voltar ao Topo
RANIERI MS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RANIERI MS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 00:30
Originalmente postado por StePhen StePhen escreveu:

Originalmente postado por Tux Tux escreveu:

Estou montando uma SS em um quadro da Elite 2.7... vou colocar uma U-Lock, e as blocagens serão com chave allen, se o cara for serrar o quadro, vai perder o que mais vale na bicicleta inteira (e olhe que nem vale lá muita coisa).

Acredito que não terei problemas com roubo =D


O fato de estar escrita a palavra CALOI no quadro já ajuda bastante a afastar os ladrões, hahahaha.... Big smile

O lance é não colocar componentes apetitosos (mesa, selim, guidão, câmbios, etc).

Uma SS com garfo rígido e blocagens de aço com parafuso de rosca além de abraçadeira de selim com parafuso allen ajuda bastante. Pneu Levorin de 25 reais ajuda na composição do visual da bike. LOL
e um cara como vc,, ja éo suficiente para o ladrao ainda roubar sua bike. e deixar vc estendido no chao.
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 00:46
Originalmente postado por StePhen StePhen escreveu:


O fato de estar escrita a palavra CALOI no quadro já ajuda bastante a afastar os ladrões, hahahaha.... Big smile

O lance é não colocar componentes apetitosos (mesa, selim, guidão, câmbios, etc).

Uma SS com garfo rígido e blocagens de aço com parafuso de rosca além de abraçadeira de selim com parafuso allen ajuda bastante. Pneu Levorin de 25 reais ajuda na composição do visual da bike. LOL

Rapaz, o pneu não é um levorin, mas não passou deste valor não ein!
Mesa/Canote/Guidão ainda vão ser os originais truvativ, mas já estou tentando negociar com um amigo por uns que vem na supra 30, escrito CALOI neles =D
Só estou pensando que se eu colocar uma U-Lock, vai gerar mais cobiça do que um cadeado vagabundo... nego vai olhar a robustez da trava e vai imaginar que a bicicleta vale mais do que realmente vale...hehehe
Voltar ao Topo
diegourbano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegourbano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 14:15
é galera, acho que o melhor jeito é:
trancar a bike cadeado em u, pegando a roda traseira e o quadro. 
comprar um bolsa de roda e levar a roda dianteira. 
cadeado kryptonite em u com suporte no quadro pra encaixar por 110 no ML

fui roubado no domingo e consegui recuperar a bike na segunda. muita sorte que o ladrao ainda nao tinha passado ela pra frente. pensem no seguinte: se sua bike fosse roubada hoje, qto pagaria para ter ela de volta? pega 1/4 desse valor e invista em segurança. pessoal fala pra inverstir em segurança 20% do valor da bike. nos ficamos pensando nos melhores equipamentos, peças e na hora de trancar usa uma corrente de 20 conto. aí é foda mesmo. pensem nisso, será menos dor de cabeça no futuro. roubaram ela dentro do estacionamento do supermercado. dureza ne? acha que esta seguro e toma uma dessa na cabeça.

alguem sabe de um encaixe de colocar na suspensao? pra ela nao ficar de contato no chao? estou vendo que vou ter que pegar um cubo dianteiro e fazer uma gambiarra
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 18:22
roubado ou furtado?
pra roubo não tem jeito, só se você tiver armado e botar o meliante pra correr.


o problema de furto é que dependendo do local, o vagabundo tem todo o tempo do mundo pra fazer o serviço.

no meu prédio por exemplo, tem camera. o monitor da camera fica na portaria, mas a portaria não é 24h
depois das 22h, se o vagabundo quiser colar na minha bike e fazer o desmanche, fica suave.
o unico problema é se entrar algum carro na garagem, mas mesmo assim é bem suave, já que minha vaga é escondida e a bike também.
um cara com uma multitool allen desmonta minha bike inteira e deixa só o quadro pendurado na tranca, se quiser.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
diegourbano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegourbano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 23:14
usei "roubado" como termo geral, o  termo correto seria furtado. Assisti as imagens do supermercardo. Cheguei as 15:29 no mercado, 15:30 o bandido entrou no estacionamento (ou seja, estava de butuca) do mercado e 15:32 já estava saindo com a bike. Desanimei na hora. Não sabia que era tão facil roubar assim. agora que fui atras e li bastante, vi os videos. é muito mole roubar. foda.... vou comprar a bolsa de roda e levar a roda da frente e colocar um suporte na suspa pra nao ficar relando no chão, isso deve desanimar um pouco eles. e colocar um U-lock. Deixar a blocagem rapida so no da frente, comprei as que precisam de uma chavinha especial para tirar. 52 pila na monster. nao existe sistema perfeito, só tentar adiar ao maximo o roubo. 

Voltar ao Topo
FelipeFontes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2013
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeFontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 10:38
levar a roda dianteira com você? Não é muito trambolho? Porque não tirar e prender ela no mesmo u-lock do quadro e roda traseira? É o que eu faço quando to de speed (que é bem mais chamativa) e preciso prender na rua.

http://shack.us/photo/my-s/29/imbz.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 10:53
por incrível que pareça, lidar com a roda é mole.
foda é o canote.

mesmo que você use blocagem com allen, dá pra roubar relativamente fácil.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 12:19
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

por incrível que pareça, lidar com a roda é mole.
foda é o canote.

mesmo que você use blocagem com allen, dá pra roubar relativamente fácil.


Normalmente quem rouba o selim são os mais vagabundos possíveis, daqueles que passam, olham e levam. Dificilmente terá uma chave allen em mãos, tem algumas outras soluções, como usar com blocagem mesmo (ou mesmo parafuso de allen) e passar por cima uma abracadeira dessas de material hidráulico, daquelas parafusadas. Ou então passar um cabo de aço, pode ser dos mais finos possíveis já resolvem. Quem tem ferramentas para cotar um cabo de aço mais reforçado, prefere levar uma bicicleta inteira e não só o selim.

Isso já resolve em 90% das vezes, agora, se deixa a bicicleta em um lugar extremamente perigoso, ai não tem jeito mesmo.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
diegourbano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegourbano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2013 as 06:58
entao galera. pela comodidade acabei comprando um kit blocagem da monsterbike. tem uma chave especial para tirar as blocagens, fica dificil roubar e é relativamente rapido tirar, se for necessario.veio 3: roda da frente, tras e selim. 50 pila. estou com um cadeado tetra e uma corrente de cromo vanadio. ai passo a corrente no quadro e na roda de tras hahahha 
Voltar ao Topo
bosbruno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2013
Brasil
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bosbruno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2013 as 10:51
Voltar ao Topo
kleomar Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 13 Jun 2013
Brasil
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleomar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2013 as 18:24
Em relação a essas blocagens anti-furto, elas são universais? Funcionam em qualquer bike e tanto pra rodas quanto pro canote ou tem que comprar tipo um kit?

http://www.ebay.com/itm/Zefal-Lock-n-Roll-Anti-Theft-Quick-Release-QR-Bike-Skewers-/300953167770?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item461234e79a
Voltar ao Topo
tom_kih Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tom_kih Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 09:19
Você nunca vai estar 100% seguro, mas se investir, pelo menos, 10% do valor da bike em segurança, já vai diminuir muito a chance de acontecer alguma coisa com a bike. 
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 10:17
Originalmente postado por tom_kih tom_kih escreveu:

Você nunca vai estar 100% seguro, mas se investir, pelo menos, 10% do valor da bike em segurança, já vai diminuir muito a chance de acontecer alguma coisa com a bike. 


Essa conta ai nunca bate. Se você tem uma bicicleta de 300 reais (não necessariamente de mercado, pode ser uma usada), vai estar segura com uma tranca de 30 reais que os caras cortam com um alicate?

Se tem uma bicicleta de 10 mill reais, vai investir em uma tranca de mil reais? Existe isso?

O negócio é comprar uma boa U-Lock, extensor caso o lugar demande isso e evitar lugares muito perigosos, nem que se for o caso pare mais longe de onde vai mas em um lugar mais tranquilo para deixar a bicicleta.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
tom_kih Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tom_kih Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 10:38
Eu acho essa conta uma boa referência, já que quanto mais você investir em uma bike, mais preocupada vai ficar me ser roubada.

Eu mesmo andei com bikes de R$300,00, por 5 anos, usava um cadeado que paguei R$20,00 e nunca tentaram furtar ela.

Agora comprei umas elite 2.7, então já estou pensando em investir um valor razoável, para não ter maiores surpresas.

Aproveitando o post, eu vi um cadeado trambolhão, com chave tetra, que deve ser MUITO difícil roubarem a bike, mas não é exatamente feito pra bike. 

Cadeado Estilofer Tetra de 200mm

http://img1.mlstatic.com/cadeado-estilofer-tetra-chave-200mm_MLB-O-4201336176_042013.jpg - http://img1.mlstatic.com/cadeado-estilofer-tetra-chave-200mm_MLB-O-4201336176_042013.jpg

Queria a opinião de vocês, será que funciona bem? Será que vai ficar muito ruim de ficar carregando? Como não é algo feito para bike, não sei se funcionaria bem.
Voltar ao Topo
holococos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar holococos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 22:24
Depois que furtaram minha bike na garagem do prédio comprei um U-Lock OnGuard Pitbull STD de 14mm e um cabo de aço OnGuard Akita de 10mm pra prender a nova bike, inclusive quando sair de casa.

Também comprei um cadeado de senha Kriptonite Kriptoflex de 12mm pra complementar a segurança. Espero que afaste os ladrões ocasionais.
Voltar ao Topo
kleomar Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 13 Jun 2013
Brasil
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleomar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 10:15
Já comprei as blocagens da Zéfal, agora tô em dúvida entre a Kryptonite e essa OnGuard. O duro é achar pra vender lá fora com um valor de frete aceitável.
Voltar ao Topo
tom_kih Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tom_kih Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 10:20
Originalmente postado por holococos holococos escreveu:

Depois que furtaram minha bike na garagem do prédio comprei um U-Lock OnGuard Pitbull STD de 14mm e um cabo de aço OnGuard Akita de 10mm pra prender a nova bike, inclusive quando sair de casa.

Também comprei um cadeado de senha Kriptonite Kriptoflex de 12mm pra complementar a segurança. Espero que afaste os ladrões ocasionais.


Acabei comprando um Pitbull tbem, mais garantido.. kkkkk

O ruim é que para realmente proteger a bike precisa de travas demais, hoje você não precisa nem de chave para soltar os pneus, selins, etc. kkkk

Voltar ao Topo
RANIERI MS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RANIERI MS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 11:54
comprei uma da btwin, vou dizer nao que seja dificil, é impossivel serrar com serra manual. alicate comum entao. nem pensar. ja tentaram por 3 vezez serrar. sendo que em uma, um segurançao do supermecado extra, falou pra mim que eles estavam esperando o cara serrar pra pode pega-lo quando fosse embora. mas ele nao conseguiu serrar até quebrou a serra, daquelas que fico no arco. te digo..cortou a borracha e tirou a tinta. mal arranhou o metal. aprovadissima.
 Masssss o peso da trava é de 1.250kg, da um peso legal.. isso pq uso uma. voceis usam até 3. muito peso. fazer o que né. tudo tem seu lado bom e ruim.Big smileCry
  Copy SelctionTranslate With GoogleTranslate With Babylon < name="">

Editado por RANIERI MS - 12 Set 2013 as 22:22
Voltar ao Topo
tom_kih Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tom_kih Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 06:55
Originalmente postado por RANIERI MS RANIERI MS escreveu:

comprei uma da btwin, vou dizer nao que seja dificil, é impossivel serrar com serra manual. alicate comum entao. nem pensar. ja tentaram por 3 vezez serrar. sendo que em uma, um segurançao do supermecado extra, falou pra mim que eles estavam esperando o cara serrar pra pode pega-lo quando fosse embora. mas ele nao conseguiu serrar até quebrou a serra, daquelas que fico no arco. te digo..cortou a borracha e tirou a tinta. mal arranhou o metal. aprovadissima.
 Masssss o peso da trava é de 1.250kg, da um peso legal.. isso pq uso uma. voceis usam até 3. muito peso. fazer o que né. tudo tem seu lado bom e ruim.Big smileCry
  Copy Selction http://www.google.com/search?q=Cry - Cry - mailto:Cry - Translate With GoogleTranslate With Babylon < name="">

Oloco,

Pelo menos você me deixou um pouco mais tranquilo, que esses cadeados de fato funcionam... kkkkk
Voltar ao Topo
diegourbano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegourbano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 21:13
hahahah caraca. cabuloso o cadeado. bom mesmo. o peso da corrente mais cadeado ficou em 1,400. hahahah pesado, mas usando eles minha consciencia fica leve, leve. o meu eh uma marca chama triangulo. grosso o bixinho. a corrente não da pra serrar no manual. não é 100% proteção, mas eu nao deixo ele dormir na rua nem prendo em frente a boca de fumo. so em lugares mais ou menos
 seguros. decidi colocar a corrente pq nem sempre coloco em bicicletario, coloco em arvore, poste. a corrente por ser maior, posso enrolá-la em mais lugares.
Voltar ao Topo
holococos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar holococos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 01:44
Originalmente postado por tom_kih tom_kih escreveu:

Acabei comprando um Pitbull tbem, mais garantido.. kkkkk

O ruim é que para realmente proteger a bike precisa de travas demais, hoje você não precisa nem de chave para soltar os pneus, selins, etc. kkkk

Eu ia comprar OnGuard Brute STD (barra de 17mm), mas achei estranho não ter o peso no site. Procurei na Net e achei: 2,1kg! É o mesmo peso que a Kryptonite New York Fahgettaboudit (barra de 18mm), mas beeeem mais cara.

O OnGuard Pitbull STD pesa 1,2kg, quase metade do peso.
Voltar ao Topo
katzer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2012
niterói
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katzer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 09:04
Qundo guardo em casa uso este aqui.

[/URL]
Voltar ao Topo
tom_kih Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tom_kih Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 10:51
Chegou ontem em casa o cadeado em U pitbull, parece bom, mas a parte que gostei mesmo é que pesa quase 1 kg, um pouco mais leve do que os outros que a galera citou.

Agente gasta uma fortuna para poder deixar a bike mais leve e esses cadeados tranquilamente acabam com nossa graça... kkkkk




Voltar ao Topo
tom_kih Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tom_kih Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 10:56
Originalmente postado por holococos holococos escreveu:

Originalmente postado por tom_kih tom_kih escreveu:

Acabei comprando um Pitbull tbem, mais garantido.. kkkkk

O ruim é que para realmente proteger a bike precisa de travas demais, hoje você não precisa nem de chave para soltar os pneus, selins, etc. kkkk

Eu ia comprar OnGuard Brute STD (barra de 17mm), mas achei estranho não ter o peso no site. Procurei na Net e achei: 2,1kg! É o mesmo peso que a Kryptonite New York Fahgettaboudit (barra de 18mm), mas beeeem mais cara.

O OnGuard Pitbull STD pesa 1,2kg, quase metade do peso.

Esse OnGuard Pitbull que você postou, já deve dar conta do recado tranquilamente! 

O que comprei foi na netshoes mesmo, não é tão invocado, mas também não é tão pesado! E minha maior preocupação era essa.

http://www.netshoes.com.br/produto/B54-0003-128-01 - http://www.netshoes.com.br/produto/B54-0003-128-01
Voltar ao Topo
holococos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar holococos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 14:29
Originalmente postado por tom_kih tom_kih escreveu:

Esse OnGuard Pitbull que você postou, já deve dar conta do recado tranquilamente! 

O que comprei foi na netshoes mesmo, não é tão invocado, mas também não é tão pesado! E minha maior preocupação era essa.

http://www.netshoes.com.br/produto/B54-0003-128-01 - http://www.netshoes.com.br/produto/B54-0003-128-01

Esse Pitbull na Netshoes não é da OnGuard, é outra marca (não sei qual). Eu nunca tinha visto, mas deve ser mais resistente que correntes comuns de cabo de aço.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 678910 14>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X