Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual o melhor cadeado para trancar a bike?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual o melhor cadeado para trancar a bike?

 Responder Página  <1 11121314>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 22:08
Mas olhando pelas chaves dá para saber se é vulnerável ou não?? Pq pela descrição ele é revestido de pvc, será que risca a bike mesmo assim?? Acho que é o único que achei que tem +30cm, o resto tem uns 23cm Cry


Voltar ao Topo
miguelsvieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelsvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 22:25
A vulnerabilidade que ganhou bastante fama (e que era muito fácil de explorar) envolvia chaves cilíndricas.

https://en.wikipedia.org/wiki/Tubular_pin_tumbler_lock

Quanto a riscar, eu diria que esse material e principalmente o formato não são ideais, mas não descartaria por causa disso -- um pouco de cuidado ao soltar a trava deve dar conta.
Voltar ao Topo
RaphaelBastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RaphaelBastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 20:05
Infelizmente só vi este tópico agora. 
Comprei uma Caloi Aluminium de um amigo tem um mês. Um dia desses estava atrasado para ir ao trabalho e decidi ir com a bicicleta até o local que pegava o ônibus. 
Deixei ela travada nestes locais para prender em  uma praça com um lock btwin 300 (de código numérico). 

Quando voltei, nada de bicicleta. E ela estava em um local movimentado e residencial. 

Quando comprei o cadeado, cheguei a pegar o 700 U nas mão mas achei muito exagerado. Talvez ele tivesse dado conta do recado :( 

http://www.decathlon.com.br/rodas/acessorios/iluminacao-e-seguranca/cadeado-bicicleta-700-u_259113?skuId=632162
Voltar ao Topo
miguelsvieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelsvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 20:28
Sinto pela sua perda, Raphael.

Fujam dessas travas, elas são duplamente vulneráveis: o cabo não é muito grosso (bobeou dá pra cortar com um alicate, em alguns minutos), e as fechaduras de código podem ser abertas sem nenhuma ferramenta (também em 1-2 minutos, centenas de tutoriais no Youtube...). Eu diria que são inúteis até pra paradas rápidas...
Voltar ao Topo
afraga Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar afraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2016 as 12:58
É galera.. tá brabo! Trabalho no centro do rio e moro em niterói. Sempre deixo meu camelo no centro de niteroi em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Ontem ao chegar para pegar a bike e vazar pra casa, pra minha surpresa, a bike estava lá mas sem a u lock (http://www.tuttobike.com.br/trava-mantua-pitbull-feroz-u-lock-preto-mantua.html). Levaram somente a trava! Uso tb uma corrente comum com cadeado que ainda permanecia na bike.

To querendo adquirir  outra u lock e cabo de aço decente e to considerando esses da btwin (http://www.decathlon.com.br/rodas/acessorios/iluminacao-e-seguranca/cadeado-bicicleta-700-u_259113?skuId=632162 e http://www.decathlon.com.br/rodas/acessorios/iluminacao-e-seguranca/cadeado-300-com-chave_43589?skuId=1465259). Alguém sabe da qualidade dessas trancas?

OBS: Minha bike é velhinha e nem chama atenção, mas é meu principal meio de transporte e nem tenho dinheiro pra ficar comprando outra. Niteroi tá com um alto índice de roubo de bicicletas e não tenho onde deixar no trabalho =/
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2016 as 15:04
Originalmente postado por afraga afraga escreveu:

É galera.. tá brabo! Trabalho no centro do rio e moro em niterói. Sempre deixo meu camelo no centro de niteroi em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Ontem ao chegar para pegar a bike e vazar pra casa, pra minha surpresa, a bike estava lá mas sem a u lock (http://www.tuttobike.com.br/trava-mantua-pitbull-feroz-u-lock-preto-mantua.html). Levaram somente a trava! Uso tb uma corrente comum com cadeado que ainda permanecia na bike.

To querendo adquirir  outra u lock e cabo de aço decente e to considerando esses da btwin (http://www.decathlon.com.br/rodas/acessorios/iluminacao-e-seguranca/cadeado-bicicleta-700-u_259113?skuId=632162 e http://www.decathlon.com.br/rodas/acessorios/iluminacao-e-seguranca/cadeado-300-com-chave_43589?skuId=1465259). Alguém sabe da qualidade dessas trancas?

OBS: Minha bike é velhinha e nem chama atenção, mas é meu principal meio de transporte e nem tenho dinheiro pra ficar comprando outra. Niteroi tá com um alto índice de roubo de bicicletas e não tenho onde deixar no trabalho =/


A primeira trava citada é famosa por não ser segura. Parece que a chave dela é fácil de burlar. A última citada, de cabo de aço é moleza de ser cortada, mas a chave é top. A citada no meio, de 150 reais é topíssima, mas muito curta. Melhor comprar ela e depois comprar uma básica em cabo de aço só para prender uma das rodas na trava maior.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
juliovmelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
João Pessoa
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juliovmelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2016 as 10:29
Tava pensando nessa da btwin em U, mas o problema é exatamente o tamanho... muito curta!

Alguém conhece essa Ravx? 

http://www.spokes.com.br/acessorios/cadeado/trava-para-bicicleta-ulock-ravx-dx-1-13x245x133-3411.html

Sou de João Pessoa e acredito que o roubo de bicicleta aqui seja mais enquanto você está pedalando (mão armada), e de qualquer forma não pretendo deixar a bicicleta muito tempo sozinha (é mais pra parar em alguma loja/supermercado) por enquanto. De todo jeito o seguro morreu de velho.

O que vocês acham dessa Ravx pra essa finalidade?
Indicam alguma outra no mercado nacional?
Voltar ao Topo
miguelsvieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar miguelsvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2016 as 10:47
Acho que eu apostaria. Não pra ver as chaves / tambor em detalhe, mas tem um vídeo no Youtube com uma trava da mesma marca, com chaves parecidas, e não aparenta ser daquelas que são fáceis de abrir com uma caneta. O tamanho é grande, e tem uma braçadeira com suporte (o que é quase essencial pra essas travas maiores).
Voltar ao Topo
Hippolit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hippolit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2016 as 19:01
Qual das duas u-lock será que é melhor, a Zoli do início da página ou esta Ravx do colega acima? Alguém recomenda alguma outra (de preferência que possa ser encontrada no mercado nacional)?
Voltar ao Topo
evilinheaven Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evilinheaven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 17:05
Moro em sampa. Uso a Bike para ir trabalhar e tudo mais.

Tenho duas travas na minha bike. Uma para lugares que sei que são seguros: Meu condomínio, meu trabalho, bicicletários de shopping e afins.
Para isso uso a AXA Defender que é a coisa mais pratica e rápida que achei:
http://www.axasecurity.com/bike-security/en-gb/products/locks/framelocks/axa-defender-black/
Uso ela com o cabo http://www.axasecurity.com/bike-security/en-gb/products/locks/plug-in-cables/axa-rld-18012/ Quando não estou no meu prédio ou escritório.

Agora, quando vou pra rua mesmo, sem ter onde parar com segurança e tals, uso um Kryptonite mesmo:
http://www.kryptonitelock.com/content/kryt-us/en/products/product-information/current-key/000990.html

Com o cabo de aço passando na roda da frente nas duas opções.

Estou a 5 anos com a mesma bike. Acho que o esquema está ok por enquanto.

Fora o peso dessas coisas, obvio.

Valeu!
Voltar ao Topo
Steelbreaker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2016
Joinville-SC
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steelbreaker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 16:03
Comprei essa U-Lock Zoli. Me passa bastante segurança até o momento.
Voltar ao Topo
HVbike Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HVbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 19:52
Eu particularmente acho que qualquer cadeado tem seus pros e contras... mas o que eu uso na minha bike fixa é um daqueles cadeados em U de moto. é um cadeado com chave. recomendo bastante.
Ja tive problemas com aquelas cadeados que sao uma corrente fina revestida com um plastico. Nao recomendo...

Boa Sorte!
Voltar ao Topo
HVbike Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HVbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 19:55
Recomendo um neste estilo so que totalmente de ferro ou aço... aqueles que usam em moto.

Boa Sorte!
Voltar ao Topo
rafa_ca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa_ca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2016 as 09:05
Segundo o laboratório independente (CNPP) que testou as travas da Decathlon, a 700U é resistente até às tesouras corta vergalhão parrudas, pelo visto só com um disco de corte elétrico ou tesoura hidráulica.

Vídeo dos testes - https://www.youtube.com/watch?v=06CRac61sXY
Link na Decathlon - http://www.decathlon.com.br/rodas/acessorios/iluminacao-e-seguranca/cadeado-para-bicicleta-700-u?skuId=632162

Por R$150 a trava, sobra dinheiro pra investir num sistema de blocagem com trava por gravidade, assim é fixar a u lock na roda traseira por dentro do triangulo do quadro e dar as costas. Menos peso e muito mais prático Smile

Vídeo do Zefal Lock N' Roll - https://www.youtube.com/watch?v=5dbz1u920P0
Voltar ao Topo
rafa_ca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa_ca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2016 as 09:10
Ops, segue o link do vídeo dos testes correto:
https://www.youtube.com/watch?v=oGdfse-TruQ
Voltar ao Topo
PTrajano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2016
FSA-BA
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PTrajano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2016 as 11:00
Olá, pessoal.

Tenho acompanhado esse tópico há mais de um mês nessa minha peregrinação em busca de uma trava que una segurança, preço e facilidade no transporte. Tenho assistido exaustivamente vídeos   artigos sobre o certo e o errado quando o assunto é travar a bicicleta e o que mais ajudou foram os depoimentos dos próprios ladrões. Depois posto meu relato mais detalhado, mas até agora o que eu pude aprender desse assunto de travas foi:

  1. Não existe trava inviolável;
  2. Não existe trava inviolável²;
  3. Se vc dispor de somente uma trava, a maneira ideal de travar a bike é pelo triângulo de trás, abarcando o quadro e a roda traseira, pelo menos.
  4. Trava estilo cabo de aço é o mesmo que nada (exceto se vc queira usá-la pra deixar a bike presa em um objeto a uma distância que vc possa vê-la, senão, é teste pra cardíaco);
  5. Trava com tranca por combinação é jogar na loteria. Posso mudar de ideia mais pra frente, mas nesse estilo nem uma Abus ou Kryptonite eu compraria;
  6. A melhor trava (até agora) é do estilo "U", e sobre estas elas:
    1.  Se for muito pequena fica difícil achar um método pra travar a bike corretamente;
    2. Se for muito grande já entra a dificuldade no transporte;
    3. Elas tem de ter a trava nas duas pernas do U, assim:
    4.  

Coloquei essa B-twin 700 pq foi justamente a mais decente com um preço acessível. Se eu esqueci de alguma coisa na lista acima, por favor, adicionem aí.




Voltar ao Topo
PTrajano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2016
FSA-BA
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PTrajano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2016 as 11:36
Originalmente postado por PTrajano PTrajano escreveu:



Se vc dispor



Corrigindo: se vc dispuser Wink
Voltar ao Topo
miguelsvieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelsvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2016 as 13:38
Mandou bem, PTrajano.

Eu acrescentaria que o 6.3 é o ideal, mas uma trava U que prenda em uma só perna já é bem melhor que a maioria das demais travas / correntes (a desvantagem é que serrando só uma perna o atacante já conseguiria soltar a trava -- mas hoje, no BR, acho que é raro usarem serras ou alicates potentes o suficiente pra isso).

Em relação ao que já você mencionou sobre o transporte da trava: acrescentaria também que, se você não pretende carregar a trava U "solta" (na mochila, no cinto etc.), um modelo que venha com um bom suporte é um diferencial importante. Mas, como no caso anterior, é secundário: sou mais uma trava U ligeiramente inconveniente do que uma trava tipo cabo muito prática.

Originalmente postado por PTrajano PTrajano escreveu:

Olá, pessoal.

Tenho acompanhado esse tópico há mais de um mês nessa minha peregrinação em busca de uma trava que una segurança, preço e facilidade no transporte. Tenho assistido exaustivamente vídeos   artigos sobre o certo e o errado quando o assunto é travar a bicicleta e o que mais ajudou foram os depoimentos dos próprios ladrões. Depois posto meu relato mais detalhado, mas até agora o que eu pude aprender desse assunto de travas foi:

  1. Não existe trava inviolável;
  2. Não existe trava inviolável²;
  3. Se vc dispor de somente uma trava, a maneira ideal de travar a bike é pelo triângulo de trás, abarcando o quadro e a roda traseira, pelo menos.
  4. Trava estilo cabo de aço é o mesmo que nada (exceto se vc queira usá-la pra deixar a bike presa em um objeto a uma distância que vc possa vê-la, senão, é teste pra cardíaco);
  5. Trava com tranca por combinação é jogar na loteria. Posso mudar de ideia mais pra frente, mas nesse estilo nem uma Abus ou Kryptonite eu compraria;
  6. A melhor trava (até agora) é do estilo "U", e sobre estas elas:
    1.  Se for muito pequena fica difícil achar um método pra travar a bike corretamente;
    2. Se for muito grande já entra a dificuldade no transporte;
    3. Elas tem de ter a trava nas duas pernas do U, assim:
    4.  

Coloquei essa B-twin 700 pq foi justamente a mais decente com um preço acessível. Se eu esqueci de alguma coisa na lista acima, por favor, adicionem aí.




Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2016 as 18:07
é mas alicate hidráulico e serra circular a bateria vem caindo de preço e não vai demorar pros gatunos se armarem... principalmente os que visam bikes boas

li que na gringa estão testando uma trava U que quando cortada solta um cheiro que faz os ladroes passarem mal... pois se rouba 1,5 milhoes de bikes por ano lá... não tá fácil pra ninguém



Originalmente postado por miguelsvieira miguelsvieira escreveu:

Mandou bem, PTrajano.

Eu acrescentaria que o 6.3 é o ideal, mas uma trava U que prenda em uma só perna já é bem melhor que a maioria das demais travas / correntes (a desvantagem é que serrando só uma perna o atacante já conseguiria soltar a trava -- mas hoje, no BR, acho que é raro usarem serras ou alicates potentes o suficiente pra isso).

Em relação ao que já você mencionou sobre o transporte da trava: acrescentaria também que, se você não pretende carregar a trava U "solta" (na mochila, no cinto etc.), um modelo que venha com um bom suporte é um diferencial importante. Mas, como no caso anterior, é secundário: sou mais uma trava U ligeiramente inconveniente do que uma trava tipo cabo muito prática.

Originalmente postado por PTrajano PTrajano escreveu:

Olá, pessoal.

Tenho acompanhado esse tópico há mais de um mês nessa minha peregrinação em busca de uma trava que una segurança, preço e facilidade no transporte. Tenho assistido exaustivamente vídeos   artigos sobre o certo e o errado quando o assunto é travar a bicicleta e o que mais ajudou foram os depoimentos dos próprios ladrões. Depois posto meu relato mais detalhado, mas até agora o que eu pude aprender desse assunto de travas foi:

  1. Não existe trava inviolável;
  2. Não existe trava inviolável²;
  3. Se vc dispor de somente uma trava, a maneira ideal de travar a bike é pelo triângulo de trás, abarcando o quadro e a roda traseira, pelo menos.
  4. Trava estilo cabo de aço é o mesmo que nada (exceto se vc queira usá-la pra deixar a bike presa em um objeto a uma distância que vc possa vê-la, senão, é teste pra cardíaco);
  5. Trava com tranca por combinação é jogar na loteria. Posso mudar de ideia mais pra frente, mas nesse estilo nem uma Abus ou Kryptonite eu compraria;
  6. A melhor trava (até agora) é do estilo "U", e sobre estas elas:
    1.  Se for muito pequena fica difícil achar um método pra travar a bike corretamente;
    2. Se for muito grande já entra a dificuldade no transporte;
    3. Elas tem de ter a trava nas duas pernas do U, assim:
    4.  

Coloquei essa B-twin 700 pq foi justamente a mais decente com um preço acessível. Se eu esqueci de alguma coisa na lista acima, por favor, adicionem aí.





"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
zao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2016 as 00:36
Olá, pessoas.

Por recomendações aqui no forum comprei esse cadeado da Zoli, modelo Shackle.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785141320-cadeado-u-lock-reforcado-zoli-140x340-chave-bicicleta-moto-_JM

Acredito que foi uma boa compra. Como é possível ver nas imagens, ele tem trava nas duas pontas, a fechadura é difícil de arrombar e parece bem grosso. É bem melhor que o cadeado da Pitbull que tenho há um ano e nunca nem tentaram arrombar.

Podem comprar sem medo.

Amplexos ursídeos.

Arthur








Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 18:14
Poderia tirar mais fotos do sistema de ranhura dessa chave. Parece que a tranca é boa, viu!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
zao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 19:59
Olá, Bol Gola.

Segue uma foto mais detalhada. Tomara que ninguém consiga fazer uma cópia só olhando a foto.... hehe



Semana que vem vamos usar a tranca na vida real. Vamos ver se segura a Karakoram da esposa.

Amplexos ursídeos.

Arthur.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2016 as 03:12
Queria ver de perto as ranhuras da chave para saber se é fácil de burlar com aquelas ferramentas de chaveiros. Não entendo nada do assunto, mas essa aí me pareceu meio insegura, viu Disapprove
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
zao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2016 as 09:39
Não sei, cara. O cadeado da Pitbull que uso há mais de um ano usa o mesmo tipo de chave e ele é difícil de destrancar até com a própria chave. O tambor é bastante "solto" por dentro, e tem vários discos que giram (https://www.youtube.com/watch?v=sqitopSCvWc). De acordo com as ranhuras da chave, o tambor gira do jeito certo. Como os discos giram independentemente, você precisa ficar girando e empurrando a chave pra entrar. Imagino assim: se a tranca é chata pra mim, que tenho a chave, creio que seja mais complicada pra quem não tem.

Tenho um cadeado da Abus também, e ele usa o sistema comum de pinos (https://www.youtube.com/watch?v=I5pA_8Ut_J4). Tenho mais confiança nesse sistema de discos que o comum.

Por sinal, a Kryptonite também usa esse sistema (que acabei de descobrir que chama "disc tumbler lock"). Dá uma olhada:
http://www.kryptonitelock.com/content/kryt-us/en/products/product-information/current-key/0009521.html

Não digo que não dá pra arrombar. Mas é um pouco mais complicado que as chaves normais. Dá uma olhada nesse cara aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=ZPK2BwD4Cnw

Não sei se estou falando m.erda, mas se tiver me corrijam aí, pois vou começar a trancar uma Karakoram com esse cadeado e não estou muito a fim de ser furtado. Hehe

Amplexos ursídeos.
Voltar ao Topo
andre.ars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2016
Joinville, SC
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre.ars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 16:14
eu tenho um desse q se usa em moto

Max Trava

comprei numa loja de motopeças

http://www.americanas.com.br/produto/11532718/trava-anti-furto-maxtrava-cadeado-articulado-max-200-18x1200mm?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_am_todas_geral_gmv&gclid=CPDu85-O1tACFQVBhgododYAjQ&opn=YSMESP&sellerId=19643000187

é seguro?
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2016 as 12:13
Originalmente postado por PTrajano PTrajano escreveu:


Coloquei essa B-twin 700 pq foi justamente a mais decente com um preço acessível. Se eu esqueci de alguma coisa na lista acima, por favor, adicionem aí.

Comprou onde?
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 09:18
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Originalmente postado por PTrajano PTrajano escreveu:


Coloquei essa B-twin 700 pq foi justamente a mais decente com um preço acessível. Se eu esqueci de alguma coisa na lista acima, por favor, adicionem aí.

Comprou onde?


Creio que ele comprou na Decathlon, pois B-Twin é a marca "propria",  vendida exclusivamente na Decathlon.
Voltar ao Topo
Rassati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rassati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 22:56
Eae, Galera!

É o seguinte, eu tenho duas perguntas:
1- Qual é o melhor modelo de cadeado tipo U entre esses dois modelos:
http://https//produto.mercadolivre.com.br/MLB-785141320-cadeado-u-lock-reforcado-zoli-140x340-chave-bicicleta-moto-_JM - http://https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785141320-cadeado-u-lock-reforcado-zoli-140x340-chave-bicicleta-moto-_JM
http://www.decathlon.com.br/rodas/acessorios/iluminacao-e-seguranca/cadeado-para-bicicleta-900-u - http://www.decathlon.com.br/rodas/acessorios/iluminacao-e-seguranca/cadeado-para-bicicleta-900-u
2- Sobre aquelas "correntes" reforçadas de metal etc. Eu preciso de uma delas para poder usar o cadeado ou eu posso utilizar apenas o cadeado? Seria uma boa ideia utilizá-los em conjunto, uma "corrente" para prender a bike a algum poste e o cadeado para imobilizá-la?

Valeu pela força!



Serfas Karv 700
Voltar ao Topo
Rassati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rassati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 23:15
Também tem esse modelo:
http://www.bikeinkbrasil.com/_p/prd1/1800407255/product/trava-u-elleven - http://www.bikeinkbrasil.com/_p/prd1/1800407255/product/trava-''u''-elleven
Voltar ao Topo
Agregio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agregio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2017 as 12:29
Boa tarde! Estou pensando em comprar esta: kryptonite keeper 785, achei em um site gringo (https://www.evanscycles.com/kryptonite-keeper-785-integrated-chain-lock-EV165846) que entrega no Brasil por um valor total (+/- R$ 160 com frete) que achei conveniente. Alguém conhece? Sabem se é realmente segura? Segue imagem abaixo.

Irei substituir as tradicionais blocagens de saque rápido por blocagens que necessitam chave especial para abertura, não sei se alguém já usou... meio carinhas, ainda não chegaram:


O selim não é de saque rápido também. Já havia trocado a blocagem por parafusos tipo allen.

Será que com as blocagens anti-furto fica seguro prender somente o quadro?
Voltar ao Topo
gjudice Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gjudice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2017 as 22:40
Uso 3 trancas U da Pitbull em uma Caloi Supra 30...sim pesa pra k****, mas consigo levar na mochila de boa e ainda tiro o selim e ponho na mochila qdo prendo a bike...Podem um dia até levar, mas vai penarrrrrr....ah vaiiii.....ehehehhe abssss 
Voltar ao Topo
enygmata Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2016
Palmas, TO
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enygmata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 21:27
Alguém pode me indicar um site nacional pra comprar as U-Lock da Kryptonite (ou uma outra marca boa) e que não tenha preços absurdos?

Eu estou me esforçando pra comprar localmente em vez de comprar na CRC, mas tá dificil. Tem nego cobrando mais de 500 reais só pela U-Lock enquanto na CRC, Evans Cycles e outras eu poderia comprar o mesmo modelo junto do cabo flexível, pagar o frete, o imposto, IOF e o ICMS e ainda economizar 150-200 reais em comparação ao valor daqui. O único problema é que eu teria que comprar a vista e ainda esperar 2 semanas pra chegar no mínimo.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 21:36
Originalmente postado por enygmata enygmata escreveu:

Alguém pode me indicar um site nacional pra comprar as U-Lock da Kryptonite (ou uma outra marca boa) e que não tenha preços absurdos?

Eu estou me esforçando pra comprar localmente em vez de comprar na CRC, mas tá dificil. Tem nego cobrando mais de 500 reais só pela U-Lock enquanto na CRC, Evans Cycles e outras eu poderia comprar o mesmo modelo junto do cabo flexível, pagar o frete, o imposto, IOF e o ICMS e ainda economizar 150-200 reais em comparação ao valor daqui. O único problema é que eu teria que comprar a vista e ainda esperar 2 semanas pra chegar no mínimo.


Ou paga 500 reais aqui ou importa do Ebay. Você está no Brasil.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Thalyson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2016
SC
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thalyson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2017 as 21:15
Boa noite, pessoal

Estou com a possibilidade de comprar um cadeado (até mais coisa, mas não sei se preciso de algo) na Itália. Como a Decathlon tem loja física lá, escolhi ela (por conhecer ela).

Alguém conhece o cadeado Btwin 920U? É parecido com o Btwin 700 vendido na loja aqui no Brasil, mas é maior (25cm contra 16cm),

Tem o 940U, que tem 32cm, mas acho que é muito grande pro meu quadro (Gonew 7.3 tam. 19)

O link em questão é: https://www.decathlon.it/antifurto-bici-920-u-id_8331481.html

Se tiverem alguma sugestão, estou aceitando

Obrigado
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2017 as 00:57
Aqui em Goiânia tem o Btwin 900 curto que já é extremamente pesado e o Btwin 700 longo que eu comprei e adorei. Por mim pode comprar o 700 longo e depois se quiser encurtar basta levar em um torno mecânico que ele corta um pedaço para você na medida ideal.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Thalyson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2016
SC
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thalyson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2017 as 12:22
Então há bastante diferença entre o 700 e 900?

Na loja de lá, pelo menos online, não tem nenhum 700
Voltar ao Topo
Thalyson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2016
SC
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Thalyson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2017 as 15:23
Feedback: O cadeado Btwin 920U chegou. Ele pesa 1.8kg, mas como nunca tive um U-Lock, não sei se difere muito dos outros
Voltar ao Topo
BigB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2017 as 20:09
Estou à procura de um u-lock. As melhores marcas que o pessoal recomenda tipo kryptonite custam mais que a minha bike
Algum recomendado até uns R$ 100 ?
Vi dois modelos nessa faixa
Um OnGuard Neon que me interessou por vir também com o cabo de aço para prender a roda da frente (R$ 130 ou R$ 100 sem o cabo).
O outro um Handyway UL-802 (R$ 130 sem cabo)
Vi também Serfas UL-290 mas é mais caro.
Esse Zoli que foi postado acima parece interessante também principalmente por causa do preço mas esse modelo específico não encontro mais em lugar nenhum, somente um outro com detalhe vermelho que parece mais frágil.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2017 as 17:23
Originalmente postado por BigB BigB escreveu:

Estou à procura de um u-lock. As melhores marcas que o pessoal recomenda tipo kryptonite custam mais que a minha bike
Algum recomendado até uns R$ 100 ?
Vi dois modelos nessa faixa
Um OnGuard Neon que me interessou por vir também com o cabo de aço para prender a roda da frente (R$ 130 ou R$ 100 sem o cabo).
O outro um Handyway UL-802 (R$ 130 sem cabo)
Vi também Serfas UL-290 mas é mais caro.
Esse Zoli que foi postado acima parece interessante também principalmente por causa do preço mas esse modelo específico não encontro mais em lugar nenhum, somente um outro com detalhe vermelho que parece mais frágil.


BTWIN 700

http://www.decathlon.com.br/rodas/acessorios/iluminacao-e-seguranca/cadeado-em-u-para-bicicleta-btwin-700?skuId=632162
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
rafaelxc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2017
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelxc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 11:08
Olá Pessoal,
Estou pensando em comprar uma bicicleta simples (GONEW 5.1) somente para locomoção por lugares próximos, por exemplo academia, mercado, etc.
Dei uma lida no tópico e vi que muitos recomendam travas U, como por exemplo a BTWIN 700, porém, não sei se consigo prende-la, por exemplo, a um poste. A trava parece não ter o tamanho necessário para prende-la a um poste tradicional. Talvez postes mais finos seja possível.
Com isto, o que posso fazer? Existe algum alternativa, relativamente segura que para que eu consiga prender a postes na rua?


Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 11121314>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X