Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novato... preciso de ajuda!!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novato... preciso de ajuda!!!

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
geist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Novato... preciso de ajuda!!!
    Postado: 13 Ago 2008 as 10:01
Opa, blz pessoal! Sou novo no fórum e estou cheio de dúvidas...

Estou querendo fazer parte desse mundo da bike.
Minha pretensão nesse primeiro momento é participar de competições na modalidade Cross-Crountry...

Bom pra começar eu gostaria de uma ajuda sobre a compra da bicicleta. Eu infelizmente não tenho um orçamento gordo para investir em algo mais profissional por enquanto mas quero algo que seja possível treinar e arriscar algumas competições.

É melhor montar uma ou comprar uma montada? Qual quadro/suspensão/etc... vocês recomendam? Lembrando que preciso que seja BARATO as recomendações! Cry

Depois dessa etapa creio que vai ser preciso definir ONDE praticar. Algum de vocês é do ABC? Big%20smile

Tenho muitas dúvidas... para não poluir o tópico, vou apresentando elas aos poucos!





Obs. Eu estou enferrujado... faz alguns anos que não ando pra valer de bicicleta. Dead


Obrigado desde já!


Editado por geist - 13 Ago 2008 as 10:03
"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher o que plantamos".
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2008 as 10:21
o que seria uma bicicleta barata pra você ? tudo vai partir desse ponto.
Voltar ao Topo
geist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2008 as 10:28
Originalmente postado por borto borto escreveu:

o que seria uma bicicleta barata pra você ? tudo vai partir desse ponto.


Aproximadamente R$ 1.200,00
"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher o que plantamos".
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2008 as 10:33
Neste preço pode começar por uma Scott Aspect 70 e depois ir mudando peças aos poucos
Voltar ao Topo
zehenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
São Manuel - SP
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2008 as 10:40
olha cara, eu sou tipo vc num tenho muita grana e por isso tenho q saber direitinho onde gastar, sendo q eu tb quero bike com peças boas, mas esse negócio de ir sempre nos modelos mais novos é puro consumismo, toda hora inventam coisa nova, então eu procuro peças de qualidade top mas não a da 1º da lista entende?... para MIN (cada um com sua opnião) acho q 24v alivio já está bom, 27v exagero, alivio é top mas é a top mais "baixa" da lista, eu tirei essa conclusão sobre 24v depois de muitas pesquisas na net, coisa q vc tb deve fazer pra achar a peça q mais se adequada a vc, pra min uma proshock e80r já se adequadou, foi a suspa mais barata q eu achei q tem qualidade de verdade e leve, ai já tem a ar/óleo q eu acho q é um POUCO de consumismo e qualidade para quem tem dinheiro, meu quadro é o RallyUsa, ta entendendo vc tem q procurar não as top das top, isso só quando vc for pro hj vc tem q procurar a top de mais "baixo" nivel e preço (não q seja ruim, ruim são pças q por exemplo é abaixo da alivio, tais peças vc não acha nem no site da shimano), mas essa é a minha forma de pensar, cada um tem a sua comforme o dinheiro dá e a vontade de cada um.
Tipo eu te recomendo uma bike assim: quadro volare, kit shimano alivio com freio a disco mecanico, aro vzan strike, pneu de bom CxB eu acho q é KEnda, raios to sem noção sobre isso =., suspensão ProShock E80R ou E100R, o selim tem q ser de gel o resto q é guidão mesa tem q ser do seu gosto e ser de aluminio... fica um ótimo CxB... bom pessoal eu sou meio novato e peço desculpas por qualquer coisa de errado q eu digitei, mas eu espero ter ajudado cara... viu vc tem q PESQUISAR, pesquisar as peças q mais se adequada a vc, foi assim q eu fiz eu num entendia nada de marca e peça de bike, hj com muitas pesquisas no google aqui no forum em site de venda de bike, mercado livre, loja da minha cidade e sites de fabricante eu sei qual peças me adequada melhor a min... flw e boa sorte espero ter ajudado!!!!

Editado por zehenrique - 13 Ago 2008 as 10:45
Voltar ao Topo
geist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2008 as 10:57
Zehenrique, vc me ajudou sim!
Sobre o freio, pra novato será que não é melhor o V-Brake?

Se eu montar será que vai sair mais barato que comprar montada?
"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher o que plantamos".
Voltar ao Topo
zehenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
São Manuel - SP
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2008 as 11:13
então cara eu tb gosto do v-brakes, v-brakes da shimano então, otima qualidade!, eu achava q a shimano só tinha freio a disco hidraulico e ela tb tem mecanico e os preços dos mecanicos não estão muito caros, não é tanta diferença de preço pra de 1 v-brake para 1 alivio mecanico é +- acho q coisa de 200 reais, na minha opinião não é tão caro assim acho q vale apena sim cara!!!!!, mas para ser honesto eu tb estou um pouco confuso sobre isso. vou ter q pesquisar um pouco mais tb xD

sobre a sua 2º pergunta depende cara, depende das peças e bikes q vc escolher tem bikes pronta q pode chegar a 7000 conto e outras na faixa de 1.500, mesma coisa com as montadas... eu acho montada é melhor pois vc tem mais liberdade de escolher as peças q vc quer, porem elas dão um pouco mais de trabalho pois vc tem q pesquisar para comprar a peça certa. flw cara boa sorte ae!
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2008 as 12:30
Originalmente postado por geist geist escreveu:

Originalmente postado por borto borto escreveu:

o que seria uma bicicleta barata pra você ? tudo vai partir desse ponto.


Aproximadamente R$ 1.200,00



Acho que o melhor custo beneficio hoje é a Sundown 3000 e a 4000

http://www.ciclogiro.com.br/webstore/details.aspx?id=920710

Voltar ao Topo
arielcarapia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2008
Alagoinhas - Bahia
Offline
Mensagens:626
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arielcarapia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2008 as 12:35
kra..vc quer uma bike de qualidade e com um bom custo X Beneficio sem fugirt do seu orçamento..
bom para começar esse lance de usar disco acho a coisa mais desnecessaria do mundo,pois so faz pesar,sendo que um freio v-brake para você ia resolver sem sombra de dúvidas..
no início toda grana é bem vinda,por tanto se eu fosse você faria o que eu fiz:coloquei aros vzan action,cubos deore(ou alivio que são basicamente o mesmo preço) v-brake,raios comuns,quadro volare,suspa proshock(recomendo a E80r),e o resto dos componentes é mais a seu gosto mesmo,sendo que de início eu recomendaria colocar um grupo sram Sx5 que é compatível com 8 e 9 velocidades.
catraca,corrente,pedivela,selado,freios,manetes coloca tudo shimano de preferência ALIVIO que tem o melhor custo beneficio para iniciante,guidão,mesa e canote coloca tranz-x e selin punhos,pedais( a menos que vc queira clip),são besteira.
vc teria uma bike de qualidade com um otimo custo beneficio e ainda dava para dar umas carreiras nas competições..
e com um tempo é claro(se tomar gosto pela coisa o que acho dificil não acontecer)fazer os bons e velhos UP's..
abração camarada,seja bem vindo e tenha boas compras.
Voltar ao Topo
claudiot Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2007
sp - sp
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudiot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2008 as 12:42
Compra uma caloi elite 2.4 (voce paga parcelado) ela é toda alivio 24 marchas depois faz ups conforme suas condições.
Voltar ao Topo
Ivan Santin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2007
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:663
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ivan Santin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2008 as 15:28
Originalmente postado por borto borto escreveu:

Originalmente postado por geist geist escreveu:

Originalmente postado por borto borto escreveu:

o que seria uma bicicleta barata pra você ? tudo vai partir desse ponto.


Aproximadamente R$ 1.200,00



Acho que o melhor custo beneficio hoje é a Sundown 3000 e a 4000

http://www.ciclogiro.com.br/webstore/details.aspx?id=920710




Aew
amigo vou com o borto,mais uns 7 meses estava em uma cituação parecida,mais no meu caso preferi um bike pronta de fábrica, visto que não tinha uma visão aprofudada do assunto como o pessoal daqui do forúm tem.Abacabei ficando com a Trek 4300,comprei zerada,sendo que troquei os manetes que eram os ef-50 por manete e trocadores separados alivio e faz algumas smenas c0omprei meu ciclo computador velo 8,ainda não tenho pedais clip,mais isso é um próximo up para o final do ano devido ao alto custo do mesmo.Mias essa bike me safifez em todas minhas espectativas sobre o que esperava de uma bike de iniciante até hoje ela sempre deu conta do recadop,sei que mais para frente terei que troca-lá mais isso é mais para frente.
Bom ainda se deve pensar que além da bike você terá que comprar equipamento de proteção.
Ivan Santin
Trek 4300(2008)
Piracicaba-SP
Voltar ao Topo
Fábio C Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2007
Florianópolis
Offline
Mensagens:874
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fábio C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2008 as 15:50
Também recomendo comprar uma bike montada e ir fazendo ups aos poucos.
 
Ainda mais pra quem está começando, e ainda não entende muito de peças, pode acabar se enrolando ao tentar montar uma.
Voltar ao Topo
zehenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
São Manuel - SP
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2008 as 18:36
Originalmente postado por arielcarapia arielcarapia escreveu:

kra..vc quer uma bike de qualidade e com um bom custo X Beneficio sem fugirt do seu orçamento..
bom para começar esse lance de usar disco acho a coisa mais desnecessaria do mundo,pois so faz pesar,sendo que um freio v-brake para você ia resolver sem sombra de dúvidas..

no início toda grana é bem vinda,por tanto se eu fosse você faria o que eu fiz:coloquei aros vzan action,cubos deore(ou alivio que são basicamente o mesmo preço) v-brake,raios comuns,quadro volare,suspa proshock(recomendo a E80r),e o resto dos componentes é mais a seu gosto mesmo,sendo que de início eu recomendaria colocar um grupo sram Sx5 que é compatível com 8 e 9 velocidades.

catraca,corrente,pedivela,selado,freios,manetes coloca tudo shimano de preferência ALIVIO que tem o melhor custo beneficio para iniciante,guidão,mesa e canote coloca tranz-x e selin punhos,pedais( a menos que vc queira clip),são besteira.

vc teria uma bike de qualidade com um otimo custo beneficio e ainda dava para dar umas carreiras nas competições..

e com um tempo é claro(se tomar gosto pela coisa o que acho dificil não acontecer)fazer os bons e velhos UP's..

abração camarada,seja bem vindo e tenha boas compras.

ai o q o cara falou ta bem certo, se compensa por freios a disco não sei, mas todos aqui no forum dizem q vale a pena sim e acabou me convencendo tanto q eu queria por um mecanico, se eu fazer esse up errrad é culpa dos fissurados a freio a disco daqui =p
então com um grupo alivio da pra vc pegar competições sim! tranquilo, essa configuração ta muito boa, tem gente aqui da minha cidade... vai vendo heim, minha bike é de 900reais tem gente daqui q anda junto com agente pedala 50km+- com uma bike mais barata q a minha e ta feliz!!!, tem q tomar cuidado com algumas peças q foi oq um cara me falou, é ilusão, ilusão pra pegar dinheiro... essa configuração q eu e o cara te falou é muito boa e eu recomendo, vc vai gostar vai ir muito longe com ela!!! e outra tem caras Pro e competem com alivio de 24v!
fica assim pega 1 quadro volare, grupo shimano alivio, aro se vc escolhe o freio a disco mecanico alivio q te indiquei vc pega o aro Vzan STRIKE, se escolher v-brakes pegue o Vzan ACTION, e a suspa PROSHOCK E80R (80mm de curso, 1,5kg show de bola!, e num é papel não como muitos dizem!), raios comuns de inox e pneus pede para o cara te indicar Kenda ai vc escolhe o modelo, o resto fica ao seu gosto, lembrando q o banco tem q ser de gel e as peças de aluminio, num vai escolher uma ferro no meio delas uahuahauh.

é isso aew cara flw 1 abraço e boa sorte pra vc ae!!!

Editado por zehenrique - 13 Ago 2008 as 18:45
Voltar ao Topo
geist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2008 as 20:18
Maravilha pessoal, valeu mesmo!
 
Decidi por montar uma mesmo pois posso moldar a meu gosto.
Conforme for comprando as peças, vou pedindo sugestões!
 
Queria saber se aqui tem algum profissional que tem como ganha pão esse esporte. Pois dependendo das condições financeiras eu decidirei me dedicar a isso inteiramente.
 
Uma dúvida: Suspa 100mm é muito superior a uma 80mm? Compensa a diferença de uns 160 reais?
"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher o que plantamos".
Voltar ao Topo
Martinelli-Jdi Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2008
Jundiaí
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Martinelli-Jdi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2008 as 00:38
Cara, se te interessar eu troquei minha bike e estou vendendo a minha usada. É uma Kona Firemountain 2005, 27v, componentes shimano deore, suspensão Marzocchi MZ Comp de 110mm. Estou pedindo R$ 1.100,00.
É uma bike boa, confortável e resistente, só não é leve... Se seu intuito for mesmo competir sério não sei se é indicada.
Moro em Jundiaí, se tiver interesse me manda um e-mail: tenmartinelli@hotmail.com
 
Abraço!!
Voltar ao Topo
Fábio C Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2007
Florianópolis
Offline
Mensagens:874
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fábio C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2008 as 04:03
Pessoal, vamos com calma, fazer festa com o dinheiro dos outros é muito fácil! Lembrem-se que ele está iniciando. Além da grana da bike, ele vai ter que gastar uma boa grana com acessórios, como Capacete, luvas, ferramentas, óleo e principalmente pedal de clip e sapatilha, já que ele quer competir.
 
Eu sou absolutamente contra o uso de discos na maioria dos casos. P/ XC ou provas de Maratona (principalmente) acho um peso desnecessário, além do peso, a manutenção é maior e mais cara, além do próprio freio a disco ser mais caro, já que envolve aros, cubos específicos. Jamais faria isso com orçamento de R$1200.
 
O disco é legal em condições extremas. Além do mais, estão indicando disco mecânico. Não troco bons V-brakes por discos mecânicos nem a pau. Prefiro mil vezes pegar essa diferença e comprar uma sapatilha e um pedal clip.
 
Quanto aos caras que competem com bikes mais simples, usando peças alívio, não duvido. Mas no caso deles atingirem bons resultados, posso garantir que de forma alguma eles não são iniciantes. Pra quem já tem experiencia, realmente, da pra fazer milagres com um grupo Alívio. Já que muitas vezes, mais importante do que ter um bom conjunto de cambios é saber quando e como passar as marchas.
Voltar ao Topo
Fábio C Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2007
Florianópolis
Offline
Mensagens:874
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fábio C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2008 as 04:05
Geist,
 
A questão 80 X 100 mm, não é que uma seja superior a outra. É uma questão de estilo de pilotagem e uso da bike.
 
80 é mais racing, a frente da bike fica mais baixa e mais ágil.
100 é mais confortável, bom para descidas, um pouco pior em subidas.
Voltar ao Topo
geist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2008 as 05:22

Muito obrigado pela elucidação Fábio C!

Sobre os pedais clip e sapatilha, isso não atrapalha mais do que ajuda?

Quais desses quadros é menos pior: Gallo, GTI (ou S, não lembro agora) ou Volare?

Tem muita diferença entre uma liga de alumínio 7000 de uma 6000? (Referente a essas marcas citadas)


Editado por geist - 14 Ago 2008 as 05:23
"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher o que plantamos".
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2008 as 05:45
Originalmente postado por geist geist escreveu:

Muito obrigado pela elucidação Fábio C!

Sobre os pedais clip e sapatilha, isso não atrapalha mais do que ajuda?

Quais desses quadros é menos pior: Gallo, GTI (ou S, não lembro agora) ou Volare?

Tem muita diferença entre uma liga de alumínio 7000 de uma 6000? (Referente a essas marcas citadas)


Vai de Volare, um bom quadro nacional e com garantia....  suspensão pode ser de 80mm sem problemas, e se der pra comprar um kit Shimano Alivio a bike vai ficar show.


Voltar ao Topo
Fábio C Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2007
Florianópolis
Offline
Mensagens:874
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fábio C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2008 as 08:15
Eu não sei quanto custa um Volare, ou os Gts GTK GTI da vida.
 
Mas se fosse comprar um quadro pra iniciar hoje, com certeza pegaria o Proshock teaser. da pra achar por cerca de 330 reais.
Voltar ao Topo
zehenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
São Manuel - SP
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2008 as 09:05
a Proshock teaser pesa 1780g e custa 350 pau
a minha RallyUsa pesa 1650g+- e custa 220 pau

oO
Voltar ao Topo
Ivan Santin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2007
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:663
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ivan Santin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2008 as 15:16
Sinceramente amigo eu não conheço o rallyusa,mais o porshock teaser tem muita gente que tem principalemnte no forum e pessoal recomenda,eu iria com um desse,nã0o sie quanto sairia um astro comet mais acho interessante também....
sobre suspensão tme uma da proshock se não me engano er-80 acho é uma boa.
parece-me que foi indicado acima.e recomendo o kit alivio dai fica legal......
e NÃO se ESQUEÇA compre EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA,e que por sinal não são tão baratos

Ivan Santin
Trek 4300(2008)
Piracicaba-SP
Voltar ao Topo
arielcarapia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2008
Alagoinhas - Bahia
Offline
Mensagens:626
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arielcarapia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2008 as 19:16
como ja citei la em cima,quadro volare,suspa proshock e80r,grupo alivio,aros action,raios inox,guidão,mesa e canote a seu gosto(sendo de aluminio),capacete investe uma grana boa pq é muito importante,camisa,short luvas compra umas boas mas não precisa ser de marca,e um tênis é o mínimo,sapatilha deixa pra um pouco mais adiante pra vc pelo menos poder juntar uma grana e ver se as medidas de sua nova bike estão adequadas a vc.
é basicamente isso cara,se conseguir pelo menos montar a bike com essas peças pode ter certeza que sua bike vai ter muita qualidade.
abração e boas pedaladas.
Voltar ao Topo
zehenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
São Manuel - SP
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2008 as 20:24
só uma pequena correção do ultimo post do ariel, pegue o aro vzan extreme e não os vzan action. o motivo esta nesse link:
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=829
Voltar ao Topo
Baboo.df Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:404
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Baboo.df Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 04:34

eu uso action e gosto muito .. são leves e resistentes.. ja dei pancada forte de estourar pneu e o aro nem empenou .. não penso em trocar..

Voltar ao Topo
arielcarapia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2008
Alagoinhas - Bahia
Offline
Mensagens:626
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arielcarapia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 14:22
eu tbm até agora os meus estão resistindo muito bem,ja dei várias pancadas bem secas nele e ele nem reclamou.tudo quem que a bike é para iniciante e ele ainda vai dar umas pancadinhas principalmente nas rodas por não ter algumas técnicas ainda,mas eu acho que isso não é motivo para usar um extreme,basta ele ser cauteloso na hora de descer os morros e passar pelos singletracks.
abração.
Voltar ao Topo
Fabio Cardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2007
Santiago-Chile
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Cardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 15:17
Originalmente postado por geist geist escreveu:

...Sobre os pedais clip e sapatilha, isso não atrapalha mais do que ajuda?

.

 
Não não Geist. Pelo contrário!   Tanto para XC/Maratona quanto para treinos no asfalto, etc...  Depois que vc. usar por um tempo Pedal com clip e sapatilha não vai querer pedalar nunca mais sem eles!!!  Acho que o Fábio C (que não sou euLOL) tem toda a razão!
Se Maomé não vai a montanha não sabe o que está perdendo!



http://s1.br.bitefight.org/c.php?uid=75443

Voltar ao Topo
Ivan Santin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2007
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:663
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ivan Santin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 15:18
Mas se a diferença de preço do extreme  pro action não for muito grande acho que compensa investir em aros de maior qualidade.

Ivan Santin
Trek 4300(2008)
Piracicaba-SP
Voltar ao Topo
zehenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
São Manuel - SP
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 16:33
5reais de diferença...
Voltar ao Topo
dnmontez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
SP/SP
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dnmontez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 19:46
Camaradas,


Sou iniciante e tenho a mesma dúvida do colega.

E procurando bikes mais em conta achei uma dabomb com freio a disco, suspensão com trava, cambios altus.

não conheço a bike muito menos o vendedor, e gostaria, se possível da opinião de vcs...

Segue as caracteristicas da bike:
QUADRO DABOMB RAPID 2009 ALUMINIO LIGA 7005 INDICADO PARA CROSS COUNTRY
 SUSPENÇÃO SUNTOR XCM 90MM HIDRAULICA COM TRAVA NO OMBRO
FREIO A DISCO TEKTRO MODELO IOX COM ROTORES DE 203MM MECANICO
RAPID FAIRE ALTUS EF 50 DE 24 VELOCIDADES
CAMBIOS TRAZEIRO E DIANTEIRO ALTUS , PÉ DE VELA SHIMANO FC 190 PRETO
CENTRO SELADO GTS ,CAIXA DE DIREÇÃO MEGA OVER INTEGRADA COM ROLAMENTOS
CASSETE SHIMANO ALTUS CORRENTE IG 51
AROS VZAN ESCAP DISC COM FRESA ENTRE OS RAIOS
RAIOS PRETOS , CUBOS ALUMINIO CASSETE COM BLOCAGEM
PNEUS GT SUPER CAMERAS KENDA
CANOTE DE SELIM ALUMINIO COM CARRINHO , SELIM VELO
SUPORTE DE GUIDÃO PROMAX E GUIDÃO GTS ,MANOPLAS DE KRATON

fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99990911-bicicleta-dabomb-kit-altus-suspencao-com-trava-freio-a-disco-_JM

 Desculpas a amolação, é q a grana tá curta e não posso investir em algo que possa me dar dor de cabeça depois.

abs


Daniel


Voltar ao Topo
isaias.coelho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2009
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar isaias.coelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 20:27
Já pensou na Sundown Team 4000? Tem peças Shimano e o quadro pelo que já li no forum é bom e bastante procurado. Iria comprar ela mas na loja acabei comprando uma Team 5000. Abri um tópico sobre a Team 4000 e a Caloi 2.4, a Sundown ganhou pelo conjunto.

http://www.sundownnet.com.br/site/bikes/www/default2.asp?a=bikes&sa=top_especificacoes_team4000

Abs
Voltar ao Topo
julio lorenzutti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julio lorenzutti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 20:33
cara aki no forum com 1200 v consegue comprar uma axcelente mtb pra começar e memo comprei a minha aki é só ter cauma e procurar sm preça q vc encontra coisa boa !!!
Voltar ao Topo
Digo13x Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Digo13x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2009 as 13:31
Pessoal sou iniciante e acabei comprando uma bike montada uma Specialized HardRock Sport Disc
http://www.specialized.com.br/?ida=07&macro=Bikes%202009%C2%A0&cat=Mountain%20Bike%C2%A0&fam=Hardrock%C2%A0&prod=246
não conhecia o forum quando comprei. com o tempo pretendo fazer uns up nela
foi um bom negocio? oque vcs acham dela ?
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2009 as 14:08
Originalmente postado por Digo13x Digo13x escreveu:

Pessoal sou iniciante e acabei comprando uma bike montada uma Specialized HardRock Sport Disc
http://www.specialized.com.br/?ida=07&macro=Bikes%202009%C2%A0&cat=Mountain%20Bike%C2%A0&fam=Hardrock%C2%A0&prod=246
não conhecia o forum quando comprei. com o tempo pretendo fazer uns up nela
foi um bom negocio? oque vcs acham dela ?


Excelente compra....

E para o nosso amigo que esta em duvidas....
A Sundown Team 3000 ou 4000 é das melhores compras com este dinheiro se for montar algo parecido não consegue em visto que ela ja vem com rockshox dart2 que ja custa quase metade da bike inteira....
No meu ponto de vista as Sundown tem um melhor custo beneficio contra a Caloi pelas peças que vem....
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2009 as 14:49
Originalmente postado por dnmontez dnmontez escreveu:

Camaradas,


Sou iniciante e tenho a mesma dúvida do colega.

E procurando bikes mais em conta achei uma dabomb com freio a disco, suspensão com trava, cambios altus.

não conheço a bike muito menos o vendedor, e gostaria, se possível da opinião de vcs...

Segue as caracteristicas da bike:
QUADRO DABOMB RAPID 2009 ALUMINIO LIGA 7005 INDICADO PARA CROSS COUNTRY
 SUSPENÇÃO SUNTOR XCM 90MM HIDRAULICA COM TRAVA NO OMBRO
FREIO A DISCO TEKTRO MODELO IOX COM ROTORES DE 203MM MECANICO
RAPID FAIRE ALTUS EF 50 DE 24 VELOCIDADES
CAMBIOS TRAZEIRO E DIANTEIRO ALTUS , PÉ DE VELA SHIMANO FC 190 PRETO
CENTRO SELADO GTS ,CAIXA DE DIREÇÃO MEGA OVER INTEGRADA COM ROLAMENTOS
CASSETE SHIMANO ALTUS CORRENTE IG 51
AROS VZAN ESCAP DISC COM FRESA ENTRE OS RAIOS
RAIOS PRETOS , CUBOS ALUMINIO CASSETE COM BLOCAGEM
PNEUS GT SUPER CAMERAS KENDA
CANOTE DE SELIM ALUMINIO COM CARRINHO , SELIM VELO
SUPORTE DE GUIDÃO PROMAX E GUIDÃO GTS ,MANOPLAS DE KRATON

fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99990911-bicicleta-dabomb-kit-altus-suspencao-com-trava-freio-a-disco-_JM

 Desculpas a amolação, é q a grana tá curta e não posso investir em algo que possa me dar dor de cabeça depois.

abs


Daniel



Oi Daniel
Tenho uma Da Bomb Tora Bora XC (mesmo Rapid XC) e é um quadro excelente.
No entanto, esse grupo aí é meio fraco (Altus). Por esse preço (1500,00) Iria de Sundown Team 3000, ou, se desse, até de Team 4000.
Preferia mil vezes a mesma bike com  grupo Alivio e Vbrake do que com esse disco mecânico.


Editado por Paulo-Natal - 10 Set 2009 as 15:06
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2009 as 14:56
Originalmente postado por Digo13x Digo13x escreveu:

Pessoal sou iniciante e acabei comprando uma bike montada uma Specialized HardRock Sport Disc
http://www.specialized.com.br/?ida=07&macro=Bikes%202009%C2%A0&cat=Mountain%20Bike%C2%A0&fam=Hardrock%C2%A0&prod=246
não conhecia o forum quando comprei. com o tempo pretendo fazer uns up nela
foi um bom negocio? oque vcs acham dela ?
Faço minhas as palavras do Vrsilva, comprou bem. Já andei em uma, ótima bike.
Minha única restrição é que acho a suspensão dela meio mole demais, e a trava faz falta na subida.
Já que você é iniciante, não acho que precise de up nenhum não.
Se a grana tiver mesmo sobrando, troque a suspensão por uma Rock Shox Tora, talvez, e o câmbio para 27V. Pedivela integrado sempre é uma boa, e também você pode trocar seus freios a disco por freios hidráulicos.
Mas nada disso é urgente. Pedale, aproveite sua bike, que dá pra fazer muita trilha com ela. Lembre, MTB gosta mesmo é de terra e lama.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Marcello XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Brasil
Offline
Mensagens:245
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcello XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2009 as 15:13

Daniel,

Se você quer investir em quadro e suspensão, acho que seria bom colocar Astro Comet ou Da Bomb Rapid, (R$500 os dois)Proshock e80r ou Sr Suntour XCM e colocar um grupo Alivio ou Acera(Altus é a mesma coisa do Acera)e colocar Freios Deore v-brake, são ótimos e parece disco(esse freio eu recomendo.
Marcello Silveira Filguerias-Santos Dumont MG
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2009 as 18:10
Minha sugestão:

Montadas até R$1500, tem varias opções: Sundown Team 3000 e 4000, caloi elite 2.4, Rock Rider 5.2.

Montar:
quadro: Volare, Kalf, canadian, da bomb e astro
Garfo: Para competição o E80R da pro shock é o mais indicado pelo peso.
Grupo: o acera 2009 está bom e coloque o cambio traseiro alivio ou deore. Vc pode montar com passador e cambio traseiro sram um passador X4 com cambio 3.0 ou X4 está de bom tamanho.
Raios: Inox (uma boa montagem das rodas vai fazer muito diferença).
Aros: Vzan
Cubos: pode usar o do grupo mesmo, se puder da um up pra alivio ou deore.
Mesa, canote e Guidão: Trans-x, kalloy/uno ou outro de sua escolha )mas antes de comprar coloque aqui pro pessoal opinar).
Pneus: Kenda Smoke (Tipo Panaracer) aqui em Jundiaí custa menos de R$20.
Camaras: Gosta das Decathlon boas e baratas.
Selim: O melhor é testar alguns antes de comprar (cada um tem sua bunda e ela quem escolhe melhor o selim).
Freios: V-brakes Shimano ou Avid.

Acho que pra competir eu compraria um quadro canadian winner, uma suspa PS e80r e o resto compraria devagar conforme a grana, não esqueça do capacete, luvas e de uma bermuda.

Se vc morar perto de uma decathlon vai lá e testa as bikes, pode andar com elas dentro da loja.




Editado por andrefub - 10 Set 2009 as 18:17
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2009 as 18:43
Oi Andre
O que vc acha da geometria do C. Winner em relação ao Da Bomb Rapid?
Tenho um Vbrake Avid numa bike e um LX em outra... não sei o modelo do Avid, mas acho q o LX freia melhor...
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2009 as 19:22
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Oi Andre
O que vc acha da geometria do C. Winner em relação ao Da Bomb Rapid?
Tenho um Vbrake Avid numa bike e um LX em outra... não sei o modelo do Avid, mas acho q o LX freia melhor...


A geometria do quadro pode ser melhor pra um bike e pior pro outro, o melhor é comprar o tamanho certo e regular a mesa, canote e guidão pra pessoa. Só acho que o peso do canadian winner está muito bom, o da bomb é bom também, mas pra competir 200g pade fazer diferença.

Tenho um avid Single Digit SL com pastilhas kool Stop, acho que freia muito bem, o freio nunca faltou. As duas marcas fazem freios equivalentes.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X