Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Melhores trilhas do Brasil!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Melhores trilhas do Brasil!

 Responder
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Melhores trilhas do Brasil!
    Postado: 28 Set 2016 as 02:52
Fala galera, na paz?

Curto e grosso: o objetivo do tópico é relatarem informando localização, extensão, descrição, e se possível com vídeos ou fotos das trilhas mais iradas que vocês conhecem, principalmente as naturais que não ficam dentro de bike parks. Quem sabe conseguimos criar aqui um belo catálogo de excelentes trilhas!
Vou abrir a "sessão":


TRILHA DO DEFUNTO (São Thomé das Letras - MG)
Extensão: 12 Km de trilha (+18Km de estradão para voltar ao ponto de partida)
Possui todo tipo de terreno (pedras, pedriscos, terra, areia, grama), tanto em matas fechadas quanto em campo aberto, com muitos degraus de pedra e valetas, que a tornam extremamente desafiadora tanto para descer quanto para tentar "zerar" as subidas técnicas. Altimetria não é pesada.
Vídeo:
(por enquanto só está no meu Facebook, assim que eu upar no Youtube eu edito esse post e coloco o vídeo direto aqui)

Bora contribuir!
Qual a trilha mais top que conhecem? Thumbs Up
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 10:13
São Thomé é uma das cidades mais "lokas" que eu já conheci. Demais!!! Infelizmente quando fui não levei a bike, mas depois desse vídeo não vejo a hora de voltar lá. Trilha AM total!!!!
Voltar ao Topo
Tande Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2015
Santa Branca,SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 10:38
Estrada da Petrobras, Salesópolis á Caraguatatuba 72km
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 14:04
Quem visitar a Região dos Lagos/RJ, faz a Serra das Emeréncias  em Búzios segue o link....; http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=4177412
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 14:39
Galera, lembrando que o intuito seriam mais trilhas de all-mountain/Enduro/Trail mesmo, de acordo com essa sessão do fórum... e de preferência trilha mesmo, onde não passa carro de jeito nenhum.

Outra famosa:

TRILHA DO ZIG-ZAG (Campos do Jordão - SP)
Extensão: +- 6Km
Trilha no meio da mata fechada, com algumas valetas e erosões pelo caminho (depende da época do ano)
Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=w9STXrl2tcU

Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 28 Set 2016 as 14:55
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 15:03
TRILHA DAS PERDIDAS (Nova Lima - MG)
Extensão: é um emaranhado de trilhas, mas a principal tem 8 Km (do Condomínio Estância Vila Del Rey até a estrada de asfalto p/ São Sebastião das Águas Claras)
Basicamente antigas estradinhas abandonadas cheias de erosões e single tracks em vegetação aberta.
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 20:51
Iniciativa bacana!

Assim que eu voltar a girar nas trilhas daqui eu começo a contribuir.

Na região de vocês tem bastante trilhas ? Mas trilhas mesmo e não esses estradão da vida que o povo acha que está praticando MTB? LOL
Voltar ao Topo
rogevc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rogevc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 23:12
TRILHA BÚFALO (Ribeirão das Neves, região metropolitana de BH - MG)
Extensão: Não sei ao certo, pois a trilha tem várias ramificações formando alguns circuitos.
Características: Considero uma trilha completa e bem técnica, com raízes, pedras, valas, single tracks em mata fechada e aberta, descidas e subidas bem técnicas e alguns pequenos trechos de estrada
Nível técnico: Médio a avançado
Preparo físico: Médio a avançado.
Obs: Nada impede que um iniciante faça a trilha, mas ele vai empurrar bastante a bike.

Seguem as fotos (bastante foto):















Só não cai quem não anda!
Voltar ao Topo
rogevc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogevc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 23:22
Mais fotos:






















Só não cai quem não anda!
Voltar ao Topo
Cordilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cordilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 07:25
Originalmente postado por rogevc rogevc escreveu:

Mais fotos:
























Ai SIM!!!!!
Atualmente:
Focus Black Forest 29er (2014)
GT Zaskar Sport 27.5 (2015)

...keep drinking and riding.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 16:11
Ok. Minha bike é Xc, tem curso de 100mm, mas eu adoro enfrentar umas pedreiras de vez em quando com ela hehehe... e uma das melhores trilhas que já peguei aqui na região metropolitana de Goiânia foi a trilha do morro feio. Estranho esse nome porque o lugar é lindo, repleto de vegetação nativa e com uma vista panorâmica de tirar o fôlego que vocês podem conferir na última foto.

Essa trilha é estradão de terra batida com muito cascalho solto, mas com alguns trecho realmente pesados, feitos para AM/Enduro que é o foco do tópico. Além disso o grupo de pedal que eu participo costuma nos levar para uns trechos beeem técnicos, basicamente sem caminho feito, cheio de valas, troncos roçando no guidão e muito cascalho solto. E eu adoro isso heheee... aí vão algumas fotos tirada do Google imagens Smile














1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X